quarta-feira, 12 de junho de 2024

TECNOLOGIA- MODO LADRÃO

 

TECNOLOGIA- MODO LADRÃO

 

Ao receber a mensagem do meu velho amigo Denisar, que o Brasil foi escolhido como modelo para lançamento mundial do “Modo Ladrão, para todos os celulares que usam o Sistema Android, achei que era piada, mas chequei, confirmando que era notícia verdadeira.

Devemos ficar orgulhosos com tamanha deferência(eheheheh).

Porque será que escolheram justamente nosso querido país, para testar esse novo e especifico sistema?

Qualquer pessoa com mais de dois neurônios sabe perfeitamente a razão, pois aqui se rouba de tudo, especialmente celulares, com destaque para o Rio de Janeiro, que já deveria estar incluído no livro dos recordes, em se tratando dessa especialidade.

A primazia nos coube “por nossos próprios méritos”, pois consta em vídeos antigos, que o Presidente Mula, o maior ladrão de nossa história, deixou escapar numa de suas perorações etílicas, que a Polícia e muita agressiva para com os trombadinhas que furtam celulares, pobres coitados que passam necessidade e precisam levantar uma graninha.

Já li alguns desmentidos, que o Manguaceiro não disse o que disse, mas por seu passado, sua ficha corrida, fico numa baita dúvida. Sigo com a maioria.

A situação e tão descarada, que em qualquer grande evento público, quadrilhas organizadas de trombadinhas e trombadões, numa logística de dar inveja aos nossos policiais, se infiltram na multidão roubando centenas de celulares.

Até quadrilhas especializadas de países vizinhos, se aventuram nessas ocasiões festivas, onde rolam muita farra, bebidas e coisas mais fortes, pois a “colheita e fácil”, e mesmo se der chabu, não esquentam na cadeia, pois nossa justiça é uma mãe para com esses desfavorecidos, que subrepticiamente, de maneiras escusas e heterodoxas, buscam seu difícil sustento.

Vítimas da sociedade.

Talvez esse Modulo tenha aparentemente grande utilidade para os brasileiros, pois até mendigos tem celulares, porque essa tecnologia poderá bloquear o uso imediato do aparelho, mas a criatividade de nossos técnicos em sistemas, “já reconhecida pela Nasa”(rsrsrsrs),  dará rapidamente um jeito de contornar o obstáculo, e se não tiver mesmo jeito, o que considero improvável, desmontarão os celulares e venderão suas peças, a exemplo do que é feito com os carros roubados.

Essa indesejável escolha, demonstra que a comunidade internacional está ciente da falência de nossas instituições, pois o mau exemplo vem de cima, do governo, do Congresso e do judiciário.

Infelizmente, a cultura da gatunagem é endêmica, estando incrustada em todos os setores da sociedade, pois somos responsáveis pelo que ocorre em nosso país, insistindo em escolher péssimos representantes, que deixam o barco correr, representando a si próprios e seus apaniguados.

Não vejo saída, a não ser que o fabricante do Android invente um dispositivo semelhante, a ser implantado em nossos governantes e  autoridades, alocadas nos postos chaves dos três poderes.

Fora Mula!

 

José Roberto- 12/06/24

3 comentários:

  1. Num final de tarde, eu perdi meu celular num UBER. Só fui dar falta no meu apto. Vasculhei a internet a procura de algum programa ou qualquer outra coisa para acompanhar meu celular. E encontrei. não lembro mais o nome do programa localizador. Consegui acompanha-lo por um bom tempo e não consegui contato com a empresa UBER. E o pior, eu tinha estado um tempão num cartório e tinha colocado no modo dele não tocar. No outro dia, consegui localiza-lo parado, por um bom tempo, em OSASCO. Consegui contato com a central do UBER e eles contataram o motorista. O motorista entrou em contato comigo, através do telefone residencial. Em resumo, na parte da manhã ele levou o carro para lavar e no lava rápido um empregado achou o telefone. Segundo o motorista do UBER, ele rodou com vários passageiros e ninguém achou meu aparelho. Tive um final feliz, ele me entregou o telefone, quando pegou um passageiro que o trouxe perto de casa e fui ao encontro dele. Lógico que dei uma bela gorjeta para ele. Passei um sufoco danado, UFA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte em Vandeco!
      Sorte e esperteza sua, pois eu não teria capacidade para fazer o que você fez, pois sou bem ruinzinho nessas expertises eletrônicas e informáticas.
      Arrisque na Mega Sena
      Abcs
      Gima

      Excluir
  2. Vou jogar mesmo. Quem a sabe sorte ainda está comigo. Se eu ganhar tem garantido a sua comissão.

    ResponderExcluir