quinta-feira, 20 de junho de 2024

SEGUINDO A ONDA

 

SEGUINDO A ONDA

 

Impedido por motivo de força maior (Dona Regina), ao menos esta semana, de escrever sobre roubalheira, desvios e corrupção que acontecem aos milhares neste governo de larápios, que de tão descarados, até a mídia amestrada se vê forçada a trazer essa vergonha nacional a público, embora tentando amenizar crimes, cujos autores em outros países, seriam condenados a pena capital.

Já comecei por onde não devia e talvez leve alguma carraspana, porem o assunto de hoje é pitoresco, engraçado e bastante criativo, cujos militantes são ultra organizados e batalhadores, tanto assim que conseguem destaque diário na mídia.

Refiro-me a onda LGBTQ+-XYZ... que não para de crescer, atingindo níveis de tsumani, com grupos originais, cujas siglas extrapolam nosso alfabeto, insuficiente para conter o reconhecimento de novas tendências e gêneros, que provavelmente deixariam nossos avos de cabelos arrepiados (onde quer que os raros pelos estivessem).

Sempre deixe claro que não tenha nada contra esses grupos, pois cada um é dono de sua vida, fazendo dela o que quiser, desde que respeite o quadrado do próximo.

Fico impressionado com a multiplicidade de gêneros que surgem a cada dia, que a meu ver, como leigo no assunto, caberiam perfeitamente na sigla inicial, LGBT, mas os adeptos fazem questão de detalhes, alguns até difíceis de entender, porem com um lado pitoresco, deixando talvez o entendimento e explicação a gosto de cada um.

Dentre os grupos que considero mais interessantes, atraído pelo nome e sem conhecer as qualificações determinantes, destaco: QUEER, NÃO BINÁRIOS, ALIADOS, K+ e F2.

Os curiosos ou interessados no assunto, podem dar uma espiada no Google, onde existem centenas de sites que explicam ou tentam explicar, o que significa cada letra ou símbolo dessa grande diversidade de gêneros ( 31, 42 ou 70?).

Torna-se difícil determinar a quantidade atual de identidade de gêneros, pois surgem novidades a cada dia e uma das que mais gostei, atraído pelo nome, é BOYCETA,

Não posso afirmar que qualquer semelhança é mera coincidência, apesar de não ter entendido “patavina” das explicações que recebi, 4 ou 5 vídeos, nos quais adeptos dessa nova terminologia, tentam explicar a escolha do nome atrativo e pitoresco, que conseguiu despertar minha atenção e curiosidade.

Abrindo parênteses, dizem, que por traz desses movimentos que pregam a diversidade de gêneros, estimulando o acasalamento de pessoas do mesmo sexo, está a famigerada “NOVA ORDEM MUNDIAL- AGENDA 2030”, cujos demoníacos intentos, dentre outros, visa reduzir drasticamente a população mundial, a médio prazo.

Eu, como outros milhões de brasileiros honestos, apoiaríamos essa agenda se fosse aplicada exclusivamente em petistas, psolistas e assemelhados, impedindo a reprodução da espécie.

Independente de intenções malignas ou não, é modismo se juntar ao grande grupo, portanto, vou tentar compreender e entrar a fundo no grupo dos Boycetas, por gostar muito do nome e outras razões de foro íntimo que não posso externar, evitando retaliações no âmbito familiar, o que deverá acontecer, pois sei que o tema do texto de hoje não é do agrado da “patroa”.

Mesmo assim, viva os Boycetas!

Fora Mula!

 

José Roberto-20/04/24

 

2 comentários:

  1. Até que enfim conseguiram uma denominação interessante. Vou verificar quem são os Boycetas.

    ResponderExcluir