segunda-feira, 24 de junho de 2024

CALA A BOCA, MULA!

 

CALA A BOCA, MULA!

 

Cada vez que Mula, o maior ladrão de nossa história, abre a boca, arrotando asneiras sobre assuntos da área econômica, as consequências são imediatas; aumento da cotação do dólar, queda na Bolsa de Valores, e obviamente, aumento de preços dos produtos básicos e consequentemente da inflação, aquela que afeta diretamente o bolso dos menos favorecidos.

O Cachaceiro, entorpecido pelos vapores etílicos devido ao inferno astral que atravessa, gerado por sua incapacidade administrativa e do bando de corruptos que o cerca, coloca seu desastrado governo na linha de tiro, causando sérias preocupações nas hostes petistas, que até a pouco o bajulavam, aceitando de defendendo todas suas idiossincrasias.

O nível de tensão chegou a tal ponto, forçando o Manguaceiro a abusar cada vez mais da “marvada 51”, que somada a falência de seus poucos neurônios, o levam a cometer os mais insanos despautérios.

O Apedeuta, sem conhecimento e de forma irracional, insiste em criticar o Banco Central, esteio da sobrevivência do país, pois como sabemos, o Ministro da Economia, Fernando Haddad é um leigo, iniciante nas artes econômico-financeiras, tropeçando em suas limitações, como já havia acontecido, quando desastradamente ocupou o Ministério da Educação, em governo anterior de Mula.

Em sua volúpia gastadora, o Descondenado tenta pressionar para que o BC reduza o índice da Selic, taxa básica de juros, que para sua desagradável surpresa, foi mantida em 10,5%, decisão por unanimidade, inclusive dos quatro membros por ele indicados (dentre os 9 componentes).

Em meio a isso tudo, o governo vem gastando milhões em propaganda, tentando iludir o povão “que o tudo vai bem, obrigado. Inflação em queda, empregos em alta, serviços públicos nos trinques, o país voltando a entrar nos eixos”.

Fake News patente, cuja divulgação deveria ser proibida e criminalizada, por trata-se de uma realidade virtual inexistente, criada pela mente sórdida dos petistas, que se contrapõe a dura realidade contida nas prateleiras dos supermercados e feiras livres, tornando a sobrevivência dos mais pobres, uma luta hercúlea, difícil de ser levada a cabo.

Por aguentar o estamos aguentando, a única certeza que fica é que somos um povo resiliente, forte, que mesmo capengando segue em frente, acostumado a tomar na tarraqueta.

Fora Mula!

 

José Roberto- 24/06/24

 

 

Um comentário:

  1. Sinceramente, não dá para creditar que ainda haja muitos e muitos brasileiros que não enxergam tais atitudes do Lula. No entanto, pra mim ele pode continuar sendo o que ele pensa que é, ou seja, um Deus. E o que acho importante que aconteça, é que possamos ficar o mais rápido possível livre dele, tanto na política nacional como no dia a dia da vida dos brasileiros.

    ResponderExcluir