sexta-feira, 28 de junho de 2024

SAUDADES DAS QUADRILHAS

 

SAUDADES DAS QUADRILHAS

 

Com os dedos coçando, pronto para gozar do Gilmarpalooza, que foi um redundante fracasso de participantes, obviamente não para o Beiçudo e ministros convidados a palestrar, pois as grandes empresas enroladas no STF que patrocinam o evento, garantem bons lucros à todos,  independente da plateia, mesmo que seja apenas  meia dúzia de seus representantes e os seguranças dos ministros, por sinal, recebendo gordas diárias.

Atendendo determinações da alta instância doméstica, decisão que cumpro com satisfação, pois desde menino sempre adorei a festas juninas, as fogueiras e principalmente os fogos de artifício, que mesmo não sendo muito sofisticados, para eu eram o máximo.

Mencionei no título as quadrilhas que obrigatoriamente faziam partes das festividades, porem as considerava apenas como um adereço, sem qualquer preferência, dando total prioridade ao foguetório.

Fora do contesto, observo que atualmente, temos quadrilhas festejando e roubando o ano inteiro.

Com a grana curta me virava para juntar uns trocados, vendendo garrafas, pois qualquer botequim as comprovam, vendendo gibis, papeis e metais ao ferro velho, que ficava quase na esquina da Voluntários da Pátria, com a Governador.

Meu preferido era o buscapé, que com a vareta direcional cortada virava um azougue, ziguezagueando sem destino, ameaçando até mesmo quem os soltavam, levando pânico aos transeuntes. Era um arranjador crônico de problemas, pois sempre topava com um passante mais exaltado, muitas vezes, nos obrigando a céleres carreiras.

Gostava também dos pequenos foguetes de 1 tiro, menos perigosos que os tradicionais, pois os fogos costumavam dar chabu, explodindo em nossas mãos sem sair dos tubos, daí a segurança em preferir os pequenos.

Outro que não posso deixar de mencionar é o salta-moleque, um bomba dobrada, que estourava fracamente e saltava umas 4 vezes, para terminar com um belo estouro. Somente os com mais de setenta devem se lembrar desse artefato relativamente perigoso.

Conhecia todos na redondeza que comemoravam o dia de seus patronos, Santo Antônio (dia 13), São João(24) e São Pedro(29). Ficava na espreita , aguardando e apreciando a queima de fogos.

Muitos anos depois, casado e morando em Atibaia, nas minhas constantes viagens a trabalho pela CESP, descobri na via Dutra, uma loja que vendia fogos o ano inteiro, e que mesmo proibidos, tinha sempre um estoque razoável de busca-pés.

Tornei-me freguês dessa loja, e junto com Molina, colega de trabalho, do fundo de seu quintal que dava para um descampado, fazíamos nossa festa, independente da ocasião.

Em Itanhaém, num dia de um dos três santos, meu cunhados Reinaldo/Vilma, organizavam na casa onde moravam com um grande terreno, uma bela fogueira e os quitutes típicos da ocasião. Eu ficava encarregado de levar os fogos, que comprava na loja mencionada.

Era um festa memorável, com os sobrinhos na pré-juventude, os filhos pequenos e as noites frias de junho, aquecidas com um saboroso quentão, milho verde e batatas doce assadas ao pé da fogueira.

Saudades desses bons tempos, lamentando que meus netos não tenham tido a oportunidade de usufruir desses momentos agradáveis, de confraternização e amizade.

Saudosismo é mesmo coisa de velho, mas é um sensação gostosa, mesmo com algo de perda, pois o mundo mudou, nossas crianças mudaram, as preferências são outras, mais individuais e egocêntricas.

Outra opinião de velho. Fazer o quê?

Um foguete na traseira do Mula.

 

José Roberto-28/06/24

 

 

 

 

quinta-feira, 27 de junho de 2024

A MACONHA É NOSSA

 

A MACONHA É NOSSA

 

Verdade seja dita: o que tem de maconheiro em nosso país é um despautério. Hoje em dia, principalmente nas universidades públicas, onde a permissividade é total, basta circular pelos corredores para sentir o cheiro de “capim queimado”. Nos diretórios e centros acadêmicos, o “fumacê” assemelha-se ao “russo” de Campos do Jordão e ao “fog” londrino dos tempos de Jack, o estripador.

Até em nosso condomínio a boa erva e queimada com certa regularidade, nas varandas, nos diversos cantos, ou na churrasqueira. Nada exagerado, apenas algumas pitadas para despertar o apetite.

Alguns de meus conhecidos que fumam de leve, afirmam que a maconha dá realmente um fome danada, uma tal de “larica”, atiçando as lombrigas que não sossegam até serem saciadas.

Pelas conversas que tive com os filhos e sobrinhos chegados, é quase certeza absoluta que todos os jovens dessa geração, já experimentaram a marijuana, a maioria para matar a curiosidade não se apegando ao costume, dando uma pitadas eventualmente em ocasiões especiais e em reuniões da turma. Outros, provam e se afastam definitivamente.

Eu mesmo, virgem no assunto, tentei dar umas pitadas em Caravelas, mas não deu certo e não gostei, pois para fazer efeito a fumaça deve ser aspirada aos pulmões, coisa para mim desconfortável, pois apesar de fumante charutos desde há muito, jamais “trago” a fumaça, mantida na boca e expelida após degustação da qualidade do fumo e dos agradáveis aromas.

Diferente do cigarro comum, a fumaça do charuto tem “peso e sabores”, sendo suficiente mantê-la por alguns segundos em nossa goela.

Não sendo especialista no assunto, suponho que o usuário regular da maconha, se equipare a um apreciador de bebidas alcoólicas, que consumidas moderadamente, fazem até bem para o organismo, além de propiciar uma sensação agradável de relaxamento.

Eu não dispenso minhas talagadas diárias de scotch, uma pequena antes do almoço, e uma mais generosa antes do lanche noturno. E me sinto ótimo.

Voltando a maconha, da qual ainda continuo virgem, considero estranha a velharia do STF, que agora mete o bedelho em todos os assuntos, passar por cima do Congresso, como de praxe, decidindo que até 40 gramas no bolso de um consumidor, não e crime, não sendo considerado tráfico, quantidade destinada para uso próprio.

Considerando que com exceção do Ministro Fux, que fez uma boa análise  um “mea culpa”, quanto ao desproposito do assunto estar sendo decidido pelo STF, todos os demais votaram a favor da propositura, evidenciando, que apesar de avançar em competência alheia, a turma entende do riscado.

Toffoli, o ex-office boy petista,  que jamais conseguiu passar num concurso para magistratura, aproveitando a ocasião queria estender essa tolerância para drogas mais pesadas, como cocaína e outros opiáceos, não recebendo aval de seus confrades. Ainda bem.

Tenho curiosidade de saber o volume de 40 gramas de maconha, que como capim seco, pesa muito pouco. Acredito que dê um belo pacotão, enchendo o bolso dos usuários, “agora com seus direitos resguardados”.

Nosso STF é um espanto!

Fora Mula!

 

José Roberto- 27/06/24

 

 

quarta-feira, 26 de junho de 2024

O AMIGO DO AMIGO, DO COMPRADRE E DA PUTA QUE PARIU

 

O AMIGO DO AMIGO, DO COMPADRE E DA PUTA QUE PARIU.

 

Dói na carne, dói no bolso, dói na alma, quando um fodido como eu, prensado pela Receita Federal, que desencavou processos de 16 anos atrás, cobrando juros, correção e multa de 75%, concedendo gentilmente 30 dias para pagamento, ou o débito será encaminha para a Dívida Ativa da União; tomar conhecimento que o governo, concederá desconto de 50%, sobre a total da dívida das empreiteiras que fizeram acordo de leniência, para devolver parte do que roubaram, aos cofres públicos.

Tentando obter maiores informações sobre essa patifaria, fucei no Google, constatando que tudo começou com um recurso apresentado ao STF pelo PSOL, PCdoB e Solidariedade, alegando que nos acordos firmados houveram ilicitudes e pressões, sugerindo a revisão dos valores acordados.

Esses partidecos de merda, que juntos tem apenas 25 deputados federais e nenhum senador(Randolfinho Rodrigues, a borboletinha do Amapá, o único, deixou a sigla), paus mandados, só servem para tumultuar a situação do país, que já é um caos, e o pior, é que todas suas perversas e malignas pretensões tem prioridade no STF, passando à frente de milhares de processos que aguardam encaminhamento e decisões.

Como os acordos de leniência firmados pela BRASKEM, NOVONOR(ex-Odebrecht), META(ex-OAS), ANDRADE GUTIERREZ, CAMARGO CORREA, UTC , E NOVA(ex-Engevix), tinham sido homologados em todas as instâncias, o STF encaminhou a assunto para ao CGU, que obviamente contaminada pelo PT, milhares de políticos e autoridades envolvidas na gatunagem, resolveu abrir as pernas, oferecendo um desconto de 30%, da dívida total, que corrigida atinge o montante de 12 bilhões.

As megas empreiteiras, algumas até envergonhadas pois mudaram de nome, continuam provando que são velhas raposas, pois, percebendo ventos favoráveis e generosidade do governo, fez a contraproposta, solicitando desconto de 50%,  de prontoacolhido pela CGU, que talvez até tenha comemorado, livrando as empresas corruptas de devolver 6 bilhões, num momento mais inadequado, em que o país está com os cofres arrombados.

Puta que pariu, país de merda, de covardes, arreganhando o baixo ventre para os grandões, obviamente pensando em vantagens futuras, e ao mesmo, tempo bolando esquemas furtivos para aumentar ainda mais a carga tributária que incide sobre o brasileiros honestos e fodidos, que sustentam a miríade de políticos e autoridades, instaladas no poder central e estados da federação. Canalhas da pior espécie.

Como se não bastassem as decisões monocráticas, intempestivas, esdrúxulas, atropelando leis e a Constituição, proferidas pelo ex-office boy Toffoli, fiquei estarrecido ao saber esses “desacertos vergonhosos”, estão sendo intermediados pelo ministro André Mendonça.

Um puta que pariu sonoro ao Andrézinho, que parece estar apresentando sintomas de contaminação, pois mesmo honesto, sentado ao lado de uma turma barra pesada e de alta virulência, fica difícil não ser empesteado.

Talvez recorra aos préstimos de minha cunhada, a melhor diretora de Itanhaém, hoje aposentada, para dar uma chegada em Brasília, e chamar as falas seu antigo pupilo. Antes que descambe de vez.

Eu, o fodido, fui a Receita e apesar de bem atendido, voltei do jeito que fui, só que mais puto. Com essas novidades, fico ainda muito, mas muito mais puto.

Fora Mula!

 

José Roberto- 26/06/24

 

 

 

terça-feira, 25 de junho de 2024

O EXEMPLO QUE SE TORNOU REGRA

 

O EXEMPLO QUE SE TORNOU REGRA

 

Deveria neste exato momento estar escrevendo sobre as Festas Juninas, uma paixão da infância e início da juventude, que ocupa um lugar especial no lado bom de minhas memorias, pois eram minhas festas preferidas, batendo até mesmo o Natal. O texto, já engatilhado em minha cuca, fica para São Pedro, que encerra o ciclo dessas comemorações.

Volto a abordar as safadezas praticadas sem sutilezas, as carradas, demonstrando a total falta de vergonha daqueles que deveriam defender os interesses populares, mas usam do dinheiro público para encher os bolsos e a barriga.

O pioneirismo na arte de encher a pança, com regabofes comprados com verbas públicas não é do STF, pois todos os Tribunais de Justiça do país já desfrutavam desses prazeres mundanos, todavia, os maganos de nossa mais alta instância judicial, levaram esses requintes a outros patamares.

Depois que veio a público a famosa concorrência aberta pelo STF, para fornecimento de “refeições institucionais”, no valor de 1,2 milhões, relacionando a comidinha simples a ser fornecida, cujo resumo descrevo a seguir, observando que é apenas uma parte, pois a cambada é exigente e não se sujam por pouco;

Vamos aos pratos:

-Bobó de Camarão à baiana,  Medalhão de Lagosta ao molho de manteiga queimada(nooooossa), Bacalhau a Gomes Sá, Moqueca Capixaba(minha preferida), Medalhões e Tornedor de filé mignon; harmonizados com vinhos tintos e brancos com ao menos 4 premiações(caralho), safras até 2013 e para terminar, uísques puro malte ou blended, de 12, 15 e 18 anos.  Nada mal, os safados sabem escolher do bom e do melhor.

Quantos, como eu, não ficaram babando de inveja, com as lombrigas se revirando nas tripas?

Disfarçadamente, na moita, outros órgãos foram seguindo o nobre exemplo dado pelo STF, e para coroar, num momento em que nossas Forças Armadas estão mais sujas que pau de galinheiro, um repórter curioso, revelou que o invejoso Comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Marcelo Damasceno caiu em tentação, obviamente pensando, “se eles podem, por que não, eu?”.

Encomendou, para sua despensa particular, regabofes no valor de 745 mil, alguns dos mais apetitosos, listo a seguir:

-300 kg de Bacalhau do Porto, 300 Kg de presunto de Parma, 400 kg de filé de Salmão, 300 kg de filé de Linguado e 400 Kg de Filé Mignon. Escolheu bem, acrescentando que essa pequena aquisição, é feita “para atender as necessidades da Seção de Subsistência do gabinete do Comando da Aeronáutica”.

Será que na Marinha e no Exército não está ocorrendo a mesma coisa, ou estão apenas espiando de olho gordo?

Evento semelhante e de maior magnitude já havia ocorrido na própria FAB, no Amazonas, onde foram comprados 10 milhões, em Picanha, Camarões e Salmão, dentre outros acepipes, que foram degustados de forma mais democrática, pelo Grupamento de Apoio a Belém.

Para onde se olha, só vemos mutretas e esbanjamento de dinheiro público, roubado ou “comido”.

Parece que os “Melancias” entraram firme no esquema.

Fora Mula!

 

José Roberto- 25/06/24

 

 

segunda-feira, 24 de junho de 2024

CALA A BOCA, MULA!

 

CALA A BOCA, MULA!

 

Cada vez que Mula, o maior ladrão de nossa história, abre a boca, arrotando asneiras sobre assuntos da área econômica, as consequências são imediatas; aumento da cotação do dólar, queda na Bolsa de Valores, e obviamente, aumento de preços dos produtos básicos e consequentemente da inflação, aquela que afeta diretamente o bolso dos menos favorecidos.

O Cachaceiro, entorpecido pelos vapores etílicos devido ao inferno astral que atravessa, gerado por sua incapacidade administrativa e do bando de corruptos que o cerca, coloca seu desastrado governo na linha de tiro, causando sérias preocupações nas hostes petistas, que até a pouco o bajulavam, aceitando de defendendo todas suas idiossincrasias.

O nível de tensão chegou a tal ponto, forçando o Manguaceiro a abusar cada vez mais da “marvada 51”, que somada a falência de seus poucos neurônios, o levam a cometer os mais insanos despautérios.

O Apedeuta, sem conhecimento e de forma irracional, insiste em criticar o Banco Central, esteio da sobrevivência do país, pois como sabemos, o Ministro da Economia, Fernando Haddad é um leigo, iniciante nas artes econômico-financeiras, tropeçando em suas limitações, como já havia acontecido, quando desastradamente ocupou o Ministério da Educação, em governo anterior de Mula.

Em sua volúpia gastadora, o Descondenado tenta pressionar para que o BC reduza o índice da Selic, taxa básica de juros, que para sua desagradável surpresa, foi mantida em 10,5%, decisão por unanimidade, inclusive dos quatro membros por ele indicados (dentre os 9 componentes).

Em meio a isso tudo, o governo vem gastando milhões em propaganda, tentando iludir o povão “que o tudo vai bem, obrigado. Inflação em queda, empregos em alta, serviços públicos nos trinques, o país voltando a entrar nos eixos”.

Fake News patente, cuja divulgação deveria ser proibida e criminalizada, por trata-se de uma realidade virtual inexistente, criada pela mente sórdida dos petistas, que se contrapõe a dura realidade contida nas prateleiras dos supermercados e feiras livres, tornando a sobrevivência dos mais pobres, uma luta hercúlea, difícil de ser levada a cabo.

Por aguentar o estamos aguentando, a única certeza que fica é que somos um povo resiliente, forte, que mesmo capengando segue em frente, acostumado a tomar na tarraqueta.

Fora Mula!

 

José Roberto- 24/06/24

 

 

sexta-feira, 21 de junho de 2024

PARA QUE SERVE O G-20

 

PARA QUE SERVE O G-20

 

Hoje, para alegria de alguns amigos e fieis leitores, que dizem que meus textos poderiam ser mais curtos, tentarei ser breve, pois já andei um bocado, desde as 06,00 da matina, passando há pouco pela feira livre da Praça Nossa Senhora da Paz, onde fiquei embasbacado com os preços, pois sou um expert no assunto, frequentando os supermercados ao menos, 5 vezes por semana.

Mas o que me chamou atenção, é o motivo de uma reunião do G-20, que discutirá o tema “DESIGUALDADE DE GÊNERO NO COMERCIO INTERNACIONAL”, com o intuito de criar uma metodologia para medir o “Imposto Rosa”, que incide sobre produtos voltados as mulheres.

Que merda é essa?

O G-20 é um grupo de países, representados por seus ministros da área econômica e dos Bancos Centrais, criado após a crise econômica da década de noventa, agregando países desenvolvidos e alguns emergentes, dentre os quais o Brasil, obviamente para discutir problemas e propor alternativas, nas áreas afins dos participantes.

A próxima reunião desse Grupo será no Rio de Janeiro, em novembro, e nos custará uma nota preta, estimada em 300 milhões, que como de costume, nos finalmente, deverá ser no mínimo, o dobro.

Abordar o tema acima mencionado, é ridículo e absurdo, coisa de quem não tem o que fazer, pois no comércio internacional triunfam os mais competentes, que oferecem melhores produtos ou serviços, independente de preferências ou supostas identidades de gênero.

É frescura exagerada, que nada tem a ver com comércio e outras atividades econômicas, sendo apenas mais um esforço da Agenda 2030, visando impregnar a opinião pública com falsos conceitos e uma realidade virtual inexistente.

Tudo dá a entender que essa imensa turma, composta de ministros e assessores, gosta mesmo e de passear, alternando reuniões em países dos vários continentes, e no caso atual, até já fizeram um “ensaio” em Manaus, para desfrutar da boa comida local e ficar de olho gordo na Amazônia, objeto de desejo de todos os fingidos países do primeiro mundo.

Deve haver muitos ministros de estados enrustidos, dentre os participantes, indecisos, tomando coragem para sair do “armário”, se escondendo atrás dessa besteirada.

Uma pergunta: a vaselina é ou não um “produto rosa”?

Fora Mula!

 

José Roberto- 21/06/24

 

 

 

quinta-feira, 20 de junho de 2024

SEGUINDO A ONDA

 

SEGUINDO A ONDA

 

Impedido por motivo de força maior (Dona Regina), ao menos esta semana, de escrever sobre roubalheira, desvios e corrupção que acontecem aos milhares neste governo de larápios, que de tão descarados, até a mídia amestrada se vê forçada a trazer essa vergonha nacional a público, embora tentando amenizar crimes, cujos autores em outros países, seriam condenados a pena capital.

Já comecei por onde não devia e talvez leve alguma carraspana, porem o assunto de hoje é pitoresco, engraçado e bastante criativo, cujos militantes são ultra organizados e batalhadores, tanto assim que conseguem destaque diário na mídia.

Refiro-me a onda LGBTQ+-XYZ... que não para de crescer, atingindo níveis de tsumani, com grupos originais, cujas siglas extrapolam nosso alfabeto, insuficiente para conter o reconhecimento de novas tendências e gêneros, que provavelmente deixariam nossos avos de cabelos arrepiados (onde quer que os raros pelos estivessem).

Sempre deixe claro que não tenha nada contra esses grupos, pois cada um é dono de sua vida, fazendo dela o que quiser, desde que respeite o quadrado do próximo.

Fico impressionado com a multiplicidade de gêneros que surgem a cada dia, que a meu ver, como leigo no assunto, caberiam perfeitamente na sigla inicial, LGBT, mas os adeptos fazem questão de detalhes, alguns até difíceis de entender, porem com um lado pitoresco, deixando talvez o entendimento e explicação a gosto de cada um.

Dentre os grupos que considero mais interessantes, atraído pelo nome e sem conhecer as qualificações determinantes, destaco: QUEER, NÃO BINÁRIOS, ALIADOS, K+ e F2.

Os curiosos ou interessados no assunto, podem dar uma espiada no Google, onde existem centenas de sites que explicam ou tentam explicar, o que significa cada letra ou símbolo dessa grande diversidade de gêneros ( 31, 42 ou 70?).

Torna-se difícil determinar a quantidade atual de identidade de gêneros, pois surgem novidades a cada dia e uma das que mais gostei, atraído pelo nome, é BOYCETA,

Não posso afirmar que qualquer semelhança é mera coincidência, apesar de não ter entendido “patavina” das explicações que recebi, 4 ou 5 vídeos, nos quais adeptos dessa nova terminologia, tentam explicar a escolha do nome atrativo e pitoresco, que conseguiu despertar minha atenção e curiosidade.

Abrindo parênteses, dizem, que por traz desses movimentos que pregam a diversidade de gêneros, estimulando o acasalamento de pessoas do mesmo sexo, está a famigerada “NOVA ORDEM MUNDIAL- AGENDA 2030”, cujos demoníacos intentos, dentre outros, visa reduzir drasticamente a população mundial, a médio prazo.

Eu, como outros milhões de brasileiros honestos, apoiaríamos essa agenda se fosse aplicada exclusivamente em petistas, psolistas e assemelhados, impedindo a reprodução da espécie.

Independente de intenções malignas ou não, é modismo se juntar ao grande grupo, portanto, vou tentar compreender e entrar a fundo no grupo dos Boycetas, por gostar muito do nome e outras razões de foro íntimo que não posso externar, evitando retaliações no âmbito familiar, o que deverá acontecer, pois sei que o tema do texto de hoje não é do agrado da “patroa”.

Mesmo assim, viva os Boycetas!

Fora Mula!

 

José Roberto-20/04/24

 

terça-feira, 18 de junho de 2024

RECEITA FEDERAL- ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ

 

RECEITA FEDERAL- ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ

 

Forçado por Dona Regina, que me chamou as falas, “ordenando” que  mudasse o assunto dos textos “repetitivos” do meu Blog, pois não aguentava mais minhas arengas sobre o festival de roubalheira que assola o país.  Sem alternativas, sigo o “conselho” recebido.

Aproveito para abordar um tema desgastante, pois após anos e anos de discussões, multas e apelações, estava vivendo um período de bonança junto a Receita Federal, tendo recebido inclusive duas ou três devoluções do IR, porem, a lua de mel acabou.

Há uns vinte dias, recebi duas intimações da Receita Federal, referente aos exercícios de 2008 e 2013, que considerava assuntos liquidados, dado o tempo em que contestei a cobranças recebidas na época e ausência de manifestação do órgão.

Provavelmente, seguindo orientação do atual governo, ávido em tirar o couro da população produtiva, desenterraram os processos, julgados pelo CARF agora em 03/04/2024, “cagando e andando” para minhas alegações, tascando uma multa de aproximadamente 47 mil.

Os valores das pendências eram respectivamente R$ 9.865,00(2008) e R$ 1.552,00 (2013), que inflados com multa e juros chegaram ao montante absurdo de 47 mil.

Junto com esse “presente”, foi concedido um bônus de 30 dias para quitar o débito, caso contrário, o valor seria inscrito na dívida ativa da Receita Federal.

Inconformado, com o saco quase estourando, consegui marcar um horário após dezenas de tentativas, no CAC de Ipanema, para tentar amenizar o problema, verificando a possibilidade de reduzir o valor das multas e dos juros, pois não considero justo, ser onerado pela demora do CARF em julgar as pendências, independente e ter ou não razão nas minhas argumentações.

Sexta-feira, as 09,21 h conforme agendado, com pouco atraso, fui atendido por um funcionário do CAC, muito atencioso, explicando que atualmente, pelas modificações ocorridas, não podem fazer praticamente nada de maior complexidade, limitando-se a pequenas pendencias como regularização de CPF e recebimento de documentos nos casos de contribuintes intimados.

Conversa séria com a Receita, agora, somente pela porra do eCAC, por onde já havia transitado, sem chance de qualquer negociação, salvo parcelar o débito em 60 meses, com as parcelas corrigidas mensalmente.

Através do meu genro, consultei um tributarista, que após analisar os dois casos, considerou que havia poucas chances de conseguir derrubar as cobranças via judicial, talvez com mais possibilidades na de 2013, de menor valor. Recomendou tentativas de um acordo ou parcelamento mais favorável junto a Receita, que constatei ser impossível no momento.

A pendência relativa a 2008, refere-se a uma cirurgia de emergência feita por minha filha Maria Fernanda, no valor de R$ 39.541,40, que com 26 anos, era minha dependente de fato, cursando a EMERJ- Escola de Magistratura do Rio de Janeiro, conforme atestados e comprovantes anexados.

No arrazoado, justificando a inclusão dessas despesas em minha declaração, aleguei que minha filha era minha dependente, apesar de ter mais de 24 anos, pois continuava estudando. Fiz um paralelo com os casais homoafetivos, que independente ou não de serem oficialmente casados, podem ter suas despesas médicas incluídas na declaração do pretenso casal. Não aceitaram meus argumentos e tascaram a multa e correção.

Estou naquela situação, não sei se vou ou se fico,  se espero o problema evoluir para resolver mais a frente, talvez após o governo decretar alguma suspensão de multas na tentativa de arrecadar mais, pois o fim de Mula, o maior ladrão de nossa história,  está relativamente próxim, e o safado, está condenado a execração pública, sem mais chances de junto com sua quadrilha, meter a mão nos cofres públicos.

De qualquer maneira, estou fodido e mal pago. Tomarei feio na tarraqueta.

Pretendia mencionar e comentar sobre a Lista VIP da Receita, incluindo ministros, suas famílias, governantes e políticos graúdos de todos os níveis, intocáveis, que enriquecem por meios nada ortodoxos, sem jamais serem importunados pelo fisco.

Para não deixar o texto muito extenso e cansativo, fica para uma próxima ocasião.

Fora Mula!

 

José Roberto- 18/04/24

 

 

segunda-feira, 17 de junho de 2024

ESTÁ DIFÍCIL MUDAR DE ASSUNTO

 

ESTÁ DIFÍCIL MUDAR DE ASSUNTO

 

Como já afirmei, fica difícil mudar de assunto, pois em nosso generoso país se locupletam todos.

Explicando, todos aqueles que nos deveriam representar e defender os interesses da população, pois todos esses malandros são funcionários públicos, pagos com nossos impostos extorsivos.

Essa e a situação real, que no Brasil é surreal, pois sem exceção, tanto o Executivo, como o Legislativo e o Judiciário, subvertem a realidade, criando regras e leis que apenas os favorecem, como se ungidos de plenos poderes de realeza, arrancando nosso couro e vivendo nababescamente, alguns inclusive, sem nem mesmo terem tido um voto sequer, conduzidos ao Olimpo por compadrio e outros interesses ocultos.

Obviamente, deixo claro, que em todos os órgão e poderes citados, existe uma minoria de bem intencionados, que lutam quixotescamente contra moinhos de vento, sem conseguir qualquer resultado positivo.

A corrupção em nosso país é endêmica, está no sangue e DNA de boa parte dos brasileiros, principalmente daqueles com tendência de se aventurarem na política, porto seguro dos que não gostam de trabalhar, tendo a garantia do salário e penduricalhos no final do mês. A classe com maior responsabilidade de manter nosso país em eterno retrocesso.

Essa turma de DNA ruim não perde a chance de meter a mão nas verbas do erário, terreno fértil para mutretas dos inúmeros partidos políticos, com raposas encasteladas nas portas dos galinheiros, bolando formas de “depenar” o patrimônio público, pois seus membros no Congresso, malandramente, aumentam ano a ano o valor dos Fundos Partidários e Eleitorais.

Tentei, mas não consegui descobrir o valor do Fundo Partidário, que sustentam os “donos” dos Partidos em anos sem eleições.

Contudo, para este ano, o Fundo eleitoral e de 4,96 bilhões, um achaque aos brasileiros honestos que pagam impostos, pois essa verba vergonhosa jamais deveria existir, como ocorre em todos os países civilizados, onde quem quer se candidatar a um cargo público, custeia suas despesas com recursos próprios, ou doações privadas. 

É o supra sumo do absurdo, onde os danados usam nosso dinheiro para se eleger, recebendo valores acima de nossa realidade, garantindo suas aposentadorias e vantagem “ad perpetuam”.

Como se não bastasse, dirigentes dos partidos, além de receberem generosamente para exercerem suas nobres funções (coçando o saco), ficam tentados diante da bolada, que a cada dois anos engordam suas contas, inventando formas de desviar uma fatia desse suculento maná.

Alguns exageram na dose, sendo pegos no contrapé, caso dos dirigentes do “probo” partido SOLIDARIEDADE, cujo presidente Eurípes Junior, Tesoureira Cintia Loureira e outros quatro membros da direção,  receberam mandados de prisão preventiva, acusados de terem desviado grana através do uso de Candidatos Laranja, Superfaturamento de Contratos, Desvios em obras da Fundação do partido  e Criação de Empresas de Fachada.

Pessoal criativo, desvios que vem ocorrendo há tempos, estimados na bagatela de 36 milhões.

Imaginem, se essa porcaria do Solidariedade, partideco dominado pelo corrupto sindicalista Paulinho da Força, um dos nanicos, recebeu do Fundo Eleitoral, 36,5 milhões para custear as eleições de outubro, fico embasbacado ao pensar nos grandões, PL e PT, que receberam 20 vezes mais que esse valor.

A farra vem de longe, desvios ocorrem a longo tempo, e a cada ano, o valor do Fundo aumenta, aumentando exponencialmente a ganância dos “donos” dos partidos.

É uma vergonha!

Fora Mula!

 

José Roberto- 17/06/24

 

quinta-feira, 13 de junho de 2024

A ROUBALHEIRA CONTINUA

 

A ROUBALHEIRA CONTINUA

 

Não é proposital, porem neste terceiro governo de rapinagem Mula, o maior ladrão de nossa história, os assuntos que afloram diariamente são escândalos, gatunagem acelerada na maioria dos órgãos do governo, dando a entender que a canalhada está afoita, roubando o máximo enquanto há tempo, pois sabem de dificilmente terão outra chance de livre acesso aos cofres públicos.

A Conab tem demostrado sua competência na gatunagem oficial, comprando toneladas de arroz de minimercados, sorveterias e locadora de veículos. Puxando o fio da meada da corrupção, surgem agora novas notícias da operosa Conab, que em dezembro passado, já havia adquirido da ASR Locadora de Veículos e Máquinas, 12, 7 toneladas de milho. Acredito que a principal atividade dessa empresa, não seja a locação de veículos, mas participar dos trambiques dessa danada Conab.

Seguindo o fio, apesar das dificuldades de esconder superfaturamentos e desvios, a roubalheira continua firme, sem descanso, não respeitando nem sábados, domingos, feriados nacionais e dias santos de guarda.

A empresa Correios do Brasil(EBCT) é outro antro de rapinagens, que apesar de ter sido saneada no governo Bolsonaro, com o retorno do Nove Dedos, voltou a corrupção aditivada. Em 2023 o resultado negativo foi de 597 milhões, porem apenas no primeiro trimestre de 2004, o prejuízo beira os 800 milhões, demostrando o exacerbamento do apetite da petezada, que para esconder a roubalheira desnudada, retirou todas informações de seus portais, colocando o assunto sob sigilo.

Uma boa técnica. Para esconder a gatunagem, colocar tudo da empresa sob sigilo.

As vezes, a parte saudável da Policia Federal, dá uma dentro, como está sendo o caso do indiciamento do Ministro da Comunicações, Juscelino filho, por corrupção passiva, fraudes em licitações e formação de quadrilha, por atos cometidos em 2022, quando deputado federal, destinando verbas do “orçamento secreto”, para a Codevasf (outro antro de corruptos nordestinos), com a finalidade de asfaltar ruas da cidade maranhense, onde sua irmã era prefeita.

As obras foram executadas pela empresa Construserviçe, cujo dono, conhecido como Eduardo Imperador, amigo de Juscelino, foi preso pouco tempo depois, por superfaturamento e pagamento de propinas.

Juscelino ficou nacionalmente conhecido, quando logo após assumir o Ministério, em março de 2023, utilizou um avião da FAB para ir a São Paulo tratar de assuntos urgentes. O tal de assunto urgente era o Leilão de cavalos de raça, realizado em Boituva. O danado do Ministro também nãos dispensou as merecidas diárias, “trabalhando duro” num final de semana.

Apesar da “dedicação” do Ministro tornar-se de conhecimento público, o apedeuta, reconhecendo seus esforços, decidiu mantê-lo no cargo.

Vamos acompanhar o desenrolar dos acontecimentos, mas duvido que resulte em algo desfavorável a Juscelino, pois inesperadamente, Toffoli ou Gilmar, poderão cancelar todas as provas do processo, por razões de CEP, alegando divergência no local de abertura dos inquéritos, ou qualquer outra (in)justificativa semelhante.

Mais uma vez fica evidente, que no Brasil, somente os honestos se fodem.

A Roubalheira não tem fim.

Fora Mula!

 

José Roberto- 13/06/2024

 

quarta-feira, 12 de junho de 2024

TECNOLOGIA- MODO LADRÃO

 

TECNOLOGIA- MODO LADRÃO

 

Ao receber a mensagem do meu velho amigo Denisar, que o Brasil foi escolhido como modelo para lançamento mundial do “Modo Ladrão, para todos os celulares que usam o Sistema Android, achei que era piada, mas chequei, confirmando que era notícia verdadeira.

Devemos ficar orgulhosos com tamanha deferência(eheheheh).

Porque será que escolheram justamente nosso querido país, para testar esse novo e especifico sistema?

Qualquer pessoa com mais de dois neurônios sabe perfeitamente a razão, pois aqui se rouba de tudo, especialmente celulares, com destaque para o Rio de Janeiro, que já deveria estar incluído no livro dos recordes, em se tratando dessa especialidade.

A primazia nos coube “por nossos próprios méritos”, pois consta em vídeos antigos, que o Presidente Mula, o maior ladrão de nossa história, deixou escapar numa de suas perorações etílicas, que a Polícia e muita agressiva para com os trombadinhas que furtam celulares, pobres coitados que passam necessidade e precisam levantar uma graninha.

Já li alguns desmentidos, que o Manguaceiro não disse o que disse, mas por seu passado, sua ficha corrida, fico numa baita dúvida. Sigo com a maioria.

A situação e tão descarada, que em qualquer grande evento público, quadrilhas organizadas de trombadinhas e trombadões, numa logística de dar inveja aos nossos policiais, se infiltram na multidão roubando centenas de celulares.

Até quadrilhas especializadas de países vizinhos, se aventuram nessas ocasiões festivas, onde rolam muita farra, bebidas e coisas mais fortes, pois a “colheita e fácil”, e mesmo se der chabu, não esquentam na cadeia, pois nossa justiça é uma mãe para com esses desfavorecidos, que subrepticiamente, de maneiras escusas e heterodoxas, buscam seu difícil sustento.

Vítimas da sociedade.

Talvez esse Modulo tenha aparentemente grande utilidade para os brasileiros, pois até mendigos tem celulares, porque essa tecnologia poderá bloquear o uso imediato do aparelho, mas a criatividade de nossos técnicos em sistemas, “já reconhecida pela Nasa”(rsrsrsrs),  dará rapidamente um jeito de contornar o obstáculo, e se não tiver mesmo jeito, o que considero improvável, desmontarão os celulares e venderão suas peças, a exemplo do que é feito com os carros roubados.

Essa indesejável escolha, demonstra que a comunidade internacional está ciente da falência de nossas instituições, pois o mau exemplo vem de cima, do governo, do Congresso e do judiciário.

Infelizmente, a cultura da gatunagem é endêmica, estando incrustada em todos os setores da sociedade, pois somos responsáveis pelo que ocorre em nosso país, insistindo em escolher péssimos representantes, que deixam o barco correr, representando a si próprios e seus apaniguados.

Não vejo saída, a não ser que o fabricante do Android invente um dispositivo semelhante, a ser implantado em nossos governantes e  autoridades, alocadas nos postos chaves dos três poderes.

Fora Mula!

 

José Roberto- 12/06/24

terça-feira, 11 de junho de 2024

ESCOLAS CÍVICO-MILITARES

 

ESCOLAS CÍVICO-MILITARES

 

O PSOL é um partido inexpressivo, com políticos da pior espécie, que já deveria ter sido extinto, pois em condições normais não conseguiria atingir as cláusulas de barreira, criada para acabar com os partidecos sem votos, de aluguel, que mamam nas verbas partidárias e eleitorais, proliferando como praga.

Temos hoje 29 partidos, alguns que ninguém conhece, nem mesmo eu, metido a sabichão, tais como UP, PRD, DC e PCO, dentre outros, e na fila, tentando obter registro no TSE, outros 77, pois a mamata é muito boa.

A cafagestada imprestável do PSOL, tem como objetivo judicializar todas as decisões oriundas dos partidos da direita, em todos os níveis, municipal, estadual e federal, impetrando ações no STF, sendo prontamente atendidas, passando na frente das milhares que em fila, aguardam há tempos, manifestação dos ministros.

Até hoje não recordo de um pleito do PSOL que prestasse para alguma coisa, nada valendo um tostão furado, obviamente no geral, tentando embaraçar decisões que beneficiam o povo, intoxicados pela cretinice aguda esquerdista.

Dentro desse escopo, questionaram projeto do Estado de São Paulo, devidamente aprovada pela Assembleia Legislativa, criando as Escolas Cívico-Partidárias, estimuladas no governo Bolsonaro, que a curtíssimo prazo tornaram-se sucesso total, com o bom aproveitamento dos alunos, graças a qualidade e organização dos centros de ensino, mas principalmente pela ótima qualidade e formação dos professores.

As poucas escolas até então existentes, tornaram-se objeto de desejo de todas as famílias da classe média, principalmente das menos favorecidas, vislumbrando a chance de propiciar aos filhos, uma boa formação, incutindo-lhes respeito ao próximo e amor à pátria, sentimentos praticamente inexistentes nas escolas públicas, com ensino de baixa qualidade, gerando milhares de analfabetos funcionais.

O desrespeito aos mestres nas escolas públicas e fato corriqueiro, com cenas de brigas, arruaças, intimidação e até agressões aos professores,

que desestimulados pela baixa remuneração e treinamento inadequado,  tem ainda de enfrentar esses tipos de problemas.

No caso de São Paulo, o ministro Gilmar Beiço de Bagre Mendes, um dos piores e mais enrolados de nossa alta justiça, acolhendo o pleito do PSOL, concedeu “generosamente” 10 dias de prazo para que o governador Tarcísio de Freitas, explique as razões da criação dessas escolas, coisa que qualquer imbecil com alguma informação, já sabe perfeitamente.

Se existe alguma mágica ou milagre, que pode tirar o Brasil do vergonhoso lugar, na rabeira dos países com piores níveis de educação, ocupando atualmente 39 posição, entre 41 países membros da OCDE, fica patente, que somente a criação de novas escolas com essa característica, poderá melhorar nossa posição nessa triste escala, mantendo-se todavia, a qualidade e o rigor das escolas atuais.

Como resposta ao energúmeno beiçudo, basta Tarcísio mencionar esse  triste fato, pois o antepenúltimo lugar é uma imensa vergonha.

Nosso ensino público é uma fábrica de jumentos, com poucas exceções.

Fora Mula!

 

José Roberto- 11/06/24

 

 

 

segunda-feira, 10 de junho de 2024

ROUBALHEIRA DO CARALHO

 

ROUBALHEIRA DO CARALHO

 

Sabíamos de antemão, que a desgraçada eleição de Mula, o maior ladrão de nossa história, iria custar caro ao país, porem a roubalheira atual perpetrada pela quadrilha do nove dedos, extrapola os limites de nossa tolerância forçada, pois estamos sendo enrabados com gosto, de “primeiro a quinto”.

Todavia, esperávamos que depois de toda a exposição das 1001 maneiras de desviar dinheiro, desvendadas e levadas a conhecimento público pela força tarefa do Lava Jato (que o STF quer provar que nunca existiu), supúnhamos, que os corruptos de plantão seriam mais cuidadosos, aprendendo com os próprios erros, tentando dificultar o descobrimento das tramoias.

Não é o que se vê, ou por burrice e ganância exagerada, ou por terem a certeza da impunidade, garantida por nossos tribunais superiores, patronos dos que roubam muito, ou maganos, que contratam escritórios jurídicos, nos quais militam esposas, cunhadas, irmãos, parentes e assemelhados de suas excelências.

A situação é tão ridícula, que em concorrência pública, conforme denúncia do valoroso deputado federal Cleitinho(MG), o governo gastou milhões, comprando latas de leite em pó por R$ 62,00 a unidade, enquanto nos supermercados o preço médio e de R$ 22,00; feijão a R$ 27,00 o quilo, enquanto o preço médio é de R$ 8,00; e o pior e mais descarado de todos, lata de sardinha a R$ 88,00(puta que pariu), enquanto o preço médio oscila ente R$ 7,00 e R$ 8,00 . É o descaramento e senvergonhice total.

Completando o tenebroso quadro, o apedeuta descondenado, tentando fazer politicagem rasteira aproveitando a tragédia do Rio Grande do Sul, anunciou a compra de 1 milhão de toneladas de arroz, a ser vendido com rotulo do governo, por preço fixo de R$ 4,00 o quilo. Alem de causar uma imediata alta do produto, que não vai faltar, pois 85% da safra do arroz gaúcho já havia sido colhida, a colocação desse arroz no mercado, por um preço abaixo dos custos reais, prejudicará ainda mais a vida do rizicultor gaúcho, já fodido com as enchentes.

Coroando os desejos de Mula, o primeiro leilão para aquisição do arroz foi um sucesso:

A vencedora do maior lote, 147, 3 toneladas é nada mais, nada menos, que Wisley A. de Souza Ltda, proprietária de um minimercado em Macapá, com o sugestivo nome de “Queijo de Minas”, que receberá a bolada de 736 milhões; outros  vencedores que também receberão uma grana “afro-descendente”, são os seguintes: Icefruit- Sorveteria do interior paulista, 20 toneladas, R$ 99 milhões; ASR- Locadora de veículos de Brasília, 22,5 toneladas, R$ 112 milhões;  e Zafira Trading, importadora de Santa Catarina, 74 toneladas, 237 milhões.

Como empresas insignificantes, sem capital e sem experiência no ramo, conseguem se habilitar e vencer concorrências desse porte?

Obviamente, por traz dessa chavecada, estão políticos e empresários enrolados no entorno de Mula, que pretendem nos empurrar goela abaixo, mercadoria chinesa e asiática sem um mínimo de qualidade.

A Conab mostra sua cara, aparelhada por petistas fieis, que tem uma meta a cumprir.

É mesmo uma vergonha!

Roubam de cara lavada, sem a menor cerimônia, não se preocupam mais em disfarçar e usar balaclavas.

Fora Mula!

 

José Roberto- 10/06/24

 

 

 

sexta-feira, 7 de junho de 2024

SALVE A POLÍCIA FEDERAL

 

VIVA A POLÍCIA FEDERAL

 

É uma grande verdade.

Você leva a vida inteira tentando construir uma imagem idônea, mas bastam uns poucos atos e atitudes, para levar agua abaixo, todo o passado que pelo qual lutou laboriosamente.

No geral e principalmente em país de memória curta, a última impressão é a que fica.

Essa colocação vale também para nossas instituições, tanto públicas como privadas, citando como exemplo o lamentável caso de nossa Polícia Federal.

Instituição composta por agentes de maior coeficiente cultural, que mesmo nos tempos difíceis, sempre foi um dos baluartes de nossa tosca justiça, agindo na repressão de crimes diversos, principalmente nos de colarinho branco, alcançando pessoas que se julgavam inatingíveis, bem como na “limpeza” de corporações irmãs (Policia Militar, Civil e Municipal).

Tudo caminhava de maneira razoável até a inesperada eleição do descondenado, que em seu terceiro e com certeza último mandato, equipou todos os ministérios e órgãos afins, com gente da pior espécie, corruptos e apaniguados com um único objetivo comum, meter a mão nos cofres públicos,

Obviamente, esse grave desvio ocorreu na Polícia Federal, que teria que ser amestrada para não prejudicar a ação predatória dos petistas e assemelhados.

De sopetão, foram escolhidos a dedo tanto o Diretor Geral, como o diretores das Superintendências Regionais, ajustando os objetivos e tornando-a serviçal do ditador do STF, o famoso carecão, especialista em pisotear nossas leis e Constituição.

Inicialmente sob o comando do bufão Flávio Dino e agora sob a gestão do indigesto e incapaz Lewandoviski, os objetivos estão sendo alcançados, pois ao invés de caçarem bandidos e criminosos, correm atrás dos “golpistas de 08 de janeiro”, fantasia maluca armada pelo cretino e ousado Alexandre, o pequeno, que teve a petulância de acusar, julgar, condenar e prender quase 1.500 patriotas, que protestavam tranquilamente a frente dos palácios de nossa fajuta república. Presos e tangidos como gado, com a complacência e participação efetiva de nossas covardes Forças Armadas.

Atualmente, seguindo ordens superiores, a Polícia Federal despende esforços extras, perseguindo os “golpistas” condenados e cumprindo pena sob regime domiciliar, por não estarem seguindo as rígidas determinações do ditador do STF, tendo efetivado uma megaoperação tentando prender mais de “200 golpistas”, conseguindo a grande façanha de prender 49, envidando esforços para capturar os restantes, considerados fugitivos da justiça.

Em paralelo, a PF tenta a repatriação de 65 brasileiros, que buscaram asilo na Argentina, aguardando a queda dos facínoras, tanto do governo, como dos que mancham e degradam nossa Justiça, que mais dias, menos dias, deverá ocorrer, pois citando novamente um ditado popular, “não há bem que sempre dure, nem MAL QUE NUNCA ACABE”.

Estamos na espera.

Fora Mula!

 

José Roberto-07/06/24

 

 

quinta-feira, 6 de junho de 2024

VANTAGENS DA MELHOR IDADE

 

VANTAGENS DA MELHOR IDADE

 

O cara que inventou a expressão “Melhor Idade”, deve ser um grande gozador, se ainda estiver vivo, pois como essa chavecada é utilizada há bom tempo, quase certo, que já tenha passado dessa para melhor(será que lá em cima é mesmo melhor? E lá embaixo?).

As poucas vantagens que você tem depois de ultrapassar os sessenta, é conseguir prioridade em filas de todos os comércios, clinicas de exames, farmácias e bancos, se bem que na maioria das vezes essa pretensa vantagem pode ser bastante enganosa.

É o caso do atendimento bancário, onde normalmente as filas reservadas aos velhotes são menores, mas por experiência própria, sempre evitei essas filas, preferindo as comuns, pois velho esquece a senha, não lembra exatamente as informações que quer, além de gostar de ficar papeando com os caixas, principalmente se forem moças bonitas e simpáticas, ávidas por lhes engrupir, empurrando um plano de capitalização (péssimo investimento), pois cheias de graça, alegam que precisam “atingir a meta”.

Eu ainda consigo levar alguma vantagem nos caixas de supermercados, onde não se permitem muitas conversas e a fila tem que andar, pois as caixas, além de mal remuneradas tem que ser rápidas. Brevemente, pois já estou com 79 nas costas, após os oitenta, vou realmente ter uma boa vantagem, pois mesmo nas filas dos “caquéticos” terei prioridade, passando na frente de todos, pois são poucos octogenários que se aventuram a tais extravagâncias.

Alguns dos meu velhos amigos, ainda razoavelmente em forma, insistem em me mandar vídeos onde sabichões, afirmam que o cérebro depois dos sessenta melhora seu funcionamento, com o equilíbrio dos dois hemisférios, conseguindo ser mais eficiente, propiciando decisões e escolhas mais corretas.

Num desses vídeos, segundo estudos e pesquisas da Universidade George Washington, o cérebro humano atinge o auge da intelectualidade aos 70 anos, quando começa a funcionar com força total, com maior criatividade,  pois todas as decisões passam a ser tomadas pelos dois hemisférios e não apenas um, como acontece com os mais jovens.

O estudo esclarece, que embora sejam mais lento que no período da juventude, sem pressões negativas e com mais flexibilidade, permitem decisões mais acertadas, e que eventuais esquecimentos e demoras para lembrar nomes e fatos, deve-se ao acumulo de informações existentes em nossas velhas cucas, portanto nada preocupante.

Novesfora a parte do esquecimento, que é mesmo uma merda, pois basta minha mulher perguntar o nome de alguma coisa que não consegue lembrar, na mesma hora até enxergo a coisa ou pessoa, mas também não lembro a droga do nome. Ficamos os dois encucados. O mesmo ocorre nos papos com os amigos, quando quero recomendar um filme, um livro ou qualquer outra coisa.

No geral, recordo instantaneamente dos fatos antigos, lembrando até de trechos de livros e poesias, porem em se tratando dos recentes, primeiro “dá um branco”, e se tiver sorte, a muito custo, chego a bom termo.

Entre prós e contras, é oportuno para nós, velhotes, dar um pouco de crédito a esses estudos, praticamente impossíveis de serem comprovados.

Todavia jamais esqueço, nem do passado, presente e futuro, das cagadas e roubalheira petista que quase quebrou nosso país, permitindo que sejam expostas em meus textos.

Fora Mula!

 

José Roberto- 06/05/24

 

 

terça-feira, 4 de junho de 2024

PEC DAS PRAIAS- FORO E LAUDÊMIO

 

PEC DAS PRAIAS- FORO E LAUDÊMIO

 

Não li a PEC,que o governo e esquerda apelidaram de PEC de Privatização das Praias, porem pela sumula divulgada pela mídia, obviamente essa medida impensável não é mencionada.

Pelo que entendi e estando plenamente de acordo, trata-se de um Projeto de Emenda à Constituição, que visa regularizar a situação dos proprietários e ocupantes de terrenos localizados em áreas consideradas da Marinha, que por lei, deveriam ser aquelas situadas em até 33 metros da linha da preamar, ou seja o nível máximo das mares cheias.

Contudo essa linha imaginária de 33 metros e bastante elástica em muitos casos, principalmente na zona costeira da região sul e sudeste, não sendo aplicada em muitos estados no norte e nordeste.

Nas áreas “premiadas” o Patrimônio da União, cobra o FORO, um imposto anual de cálculo questionável, bem como LAUDÊMIO, quando o imóvel ou terreno é vendido, cobrando-se 5% do valor da venda, conforme decisão recente do STF, pois anteriormente, o imposto incidia sobre o valor estipulado pelo Setor de Patrimônio, normalmente superdimensionado, ocasionando aumento significativo do valor a ser pago no ato da transação.

Cito como exemplo o prédio onde moro, bairro Lagoa, Rio de Janeiro. O valor do Foro anual 2024, com desconto é de R$ 8.253,89. Esse valor era ainda maior, praticamente o dobro, pois contratamos uma empresa para fazer a perícia do cálculo, conseguindo uma redução expressiva de 45%.

Um absurdo, pois além desse valor extorsivo, temos que pagar o IPTU, ainda com valor mais elevado.

O Laudêmio também é cobrado em alguns municípios, tal como Petrópolis-RJ, apelidado de “Imposto do Príncipe”, onde em cada transação imobiliária, 2,5 % vão para os bolsos dos herdeiros de D, Pedro II. Mamata que garante a boa vida dos felizardos.

Voltando ao caso do “meu” prédio, estamos a uns 200 metros da margem da Lagoa, e uns 500 metros ou mais, do mar. Mesmo assim somos tributados com esse imposto fajuto, todavia, temos prédios vizinhos, em especial um construído há uns 40 anos por oficiais da marinha, isentos desse imposto. O mesmo acontece com outros prédios, poucos, que estranhamente conseguiram também a isenção. Milagres inexplicáveis de nossos corruptos governos.

Existem propostas antigas no Congresso, que visavam acabar com esses impostos totalmente arbitrários, porem nunca foram adiante, sempre boicotados pela ala governista, que jamais pensa em diminuir a carga tributária, optando sempre pelo contrário.

Com relação e essa conversa fiada de Privatização das Praias, entendo que nada deverá mudar, devendo ser mantido um controle rigoroso contra invasões de áreas públicas, áreas de preservação e quaisquer outras, porem, preservando o direito dos que já ocupam essas áreas, devidamente registradas, podendo ser negociadas livremente.

Logicamente nesses casos, as leis ambientais estaduais e federais, devem ser levadas em conta, com rigor, impedindo-se a degradação e o uso das terras fora do contexto, podendo causar problemas ao eco sistema local.

Todo cuidado é pouco, com relação a exploração hoteleira ou imobiliária dessas áreas.

Sem qualquer resquício de dúvida, o Foro e o Laudêmio devem ser extintos.

Fora Mula!

 

José Roberto- 04/06/24

 

segunda-feira, 3 de junho de 2024

ATÉ TU, ANDRÉ MENDONÇA?

 

ATÉ TU, ANDRÉ MENDONÇA?

 

Deve ter alguma “caveira de burro” enterrada nos porões secretos do STF, pois se o puxa-saco alocado no Olimpo brasiliense é ruim, piora muito ao assentar sua traseira nos confortáveis tronos do recinto.

Nada a estranhar de porcarias como Alexandre, Toffoli, Gilmar Mendes, Facchin, Zanin, Flávio Dino, bem como dos ruinzinhos Fux, Carmem Lúcia e Barroso, contudo as surpresas desagradáveis foram as indicações de Bolsonaro, Nunes Marques e André Mendonça.

Estranhei quando Bolsonaro indicou Nunes Marques Sem Pescoço, um ilustre e desconhecido advogado piauiense, que por ter caído nas boas graças da Anta Dilma, conseguiu o cobiçado cargo de Desembargador da 1.a Região. Nunca me enganou.

Começou fingindo votar sempre a favor do Capitão, nos processos de interesse do governo que transitavam pelo STF, mas em pouco tempo se juntou aos barra pesadas que integram a Segunda Turma dessa infausta corte(Toffoli, Gilmar e Fachin), compondo e fazendo a maioria nos processos de interesses do atual  desgoverno.

A surpresa foi a derrapada homérica de André Mendonça, que até então vinha tendo um comportamento exemplar, votando sempre respeitando seus princípios e pensando no melhor para o país, evidenciando, que sua indicação tinha sido acertada.

Conforme tive oportunidade de mencionar em textos anteriores, Mendonça teve uma solida formação, fazendo o segundo grau em Itanhaém-SP, onde provavelmente foi aluno de minha “calma” cunhada, atualmente aposentada, “sem dúvida, a melhor educadora de todos os tempos, dessa bela e acolhedora cidade” (eheheh).

Alem da caveira de burro, deve haver algum vírus que circula pelos corredores macios e luxuosos do STF, altamente contagioso, que infecta mesmo aqueles de maior resistência e imunidade, justamente o que deve ter acontecido com André Mendonça, ao se manifestar sobre a aplicação do cancelamento das “Saidinhas”.

A Saidinha é uma das aberrações de nossa legislação penal que beneficia os criminosos, permitindo que bandidos, com ou sem tornozeleiras saiam das prisões até cinco vezes por ano, em feriados e datas importantes como Pascoa e Natal, para visitar seus familiares.

Parte significativa desses marginais, obviamente não retornavam, voltando a praticar os mesmos crimes pelos quais já haviam sido condenados.

Com muita luta, a sociedade brasileira conseguiu que seus representantes  acabassem com a farra, aprovando um projeto de lei cancelando essa perigosa complacência, que absurdamente foi vetada por Mula, o maior ladrão de nossa história., mas cujo veto, foi definitivamente  revogado pelo Congresso, prevalecendo a lei aprovada.

Justamente o “bom menino” André Mendonça, julgando um habeas corpus impetrado pelo advogado de um preso que pretendia usufruir da “Saidinha”, deu a grande mancada, alegando em seu despropositado parecer, que a lei não pode retroagir prejudicando o réu, e que somente deverá ser aplicada aos que forem condenados a partir da data da publicação da nova lei.

Que grande cagada do ministro, talvez sem pensar na repercussão de seu ato, levado por uma fraqueza momentânea de bondade. Cagou e sentou em cima, ferrando com sua reputação de ser um dos únicos racionais e bem intencionado do STF.

Será que realmente foi contaminado?

Esperamos que seja apenas um escorregão, num dia após uma noite mal dormida, por razões de foro íntimo que atrapalharam seu costumeiro bom censo.

Quiças, quiças, quiças!

Fora Mula!

 

José Roberto- 03/06/24