segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O SILÊNCIO DO BATRÁQUIO

Além de Dona Dilma que fechou-se em copas, o Sapo Barbudo(como dizia Brizola) também tomou chá de sumiço.
Dilmona tem lá suas razões, pois fez “mesmo o diabo” para ganhar as eleições, mentiu pra cacete e envergonhada, não quer dar as caras para ser vaiada, pois está fazendo exatamente o contrário do que prometeu em campanha.
Já o Batráquio apedeuta está coçando os fios de sua barba desgrenhada, pois aos pouquinhos, a merda do Petrolão está começando a respingar, por enquanto nos sapatos, mas a fedentina tende a piorar.
Depois de dois meses em cana, sem privilégios, os executivos das empreiteiras já estão mais que satisfeitos com a amostra do que lhes espera nas penitenciarias por esse país a fora.
Não querem pagar o pato sozinhos.
Cansados, exauridos, já estão no ponto, loucos para abrir o bico e delatar todos os corruptos envolvidos na roubalheira geral, inclusive os graúdos.
Pois é justamente aí que a coisa pega, a língua grande dos empreiteiros vai fazer um estrago geral.
Por essas e outras é que o língua presa, o ex-melhor Presidente desde Cabral segundo ele mesmo, está com as barbas de molho e com ardume no fiofó.
Será que qualquer brasileiro razoavelmente alfabetizado acredita, que todas as empreiteiras envolvidas no Petrolão, pagavam 200 mil dólares para escutar uma palestra de um semi-analfabeto, onde o ruminante arrotava durante aproximadamente uma hora, piadas velhas e mentiras novas, obviamente turbinado com algumas doses de scotch, misturadas disfarçadamente no cafezinho?
Será que esse substancial agrado concedido ao Batráquio, não fazia parte de um esquema maior, abrindo as portas das grandes empresas estatais para entrada triunfante desses gulosos empresários?
As fotos nos intervalos das palestras(os intervalos sempre ocuparam a maior parte dessas lambanças), invariavelmente mostravam a alegria contagiante de todos, ao redor do grande guru Mula, rindo e pensando nos altos lucros que adviriam desse “pequeno” investimento.
Não sei exatamente o numero de “palestras” que essa sumidade proferiu aos ávidos empresários, mas acredito que os membro do “ clube” não deixaram por menos de umas cinco ou seis.
Com certeza, “Lula e Hexa”.
Mas, porem, todavia, etecetera e tal,  conforme dito acima, a fedentina está aumentando, e os executivos encanados cagando de medo, estão prontos para contar o que sabem, escolados com o exemplo do Mensalão.
Por essas e outras razões, que só os safados conhecem, é bom mesmo deixar as barbas de molho, inclusive o filhote bilionário, ex-catador de bosta de elefante.
Nossa justiça tarda e falha, mas nesse caso, com o envolvimento de gente grossa, de um juiz porreta , um time de promotores aguerridos e a policia federal querendo mostrar sua independência, tudo leva a crer que não teremos um final “pizzaiolo”.
O ano da graça de 2015, realmente promete!

José Roberto- 26/01/15






4 comentários:

  1. Essa conversa mole de que não sabia de nada, não viu nada, não vai mais colar.
    Como ex- está fazendo o papel de "abre-alas" para aos empreiteiros passarem e desfrutarem de nossas estatais.
    Está chegando a hora de pagar a conta.

    ResponderExcluir
  2. Num ano adverso como este e o que virá ao menos poderiamos nos livrar da quadrilha. Bom seria.

    ResponderExcluir
  3. Caro Zé,Deus te ouça !!!!!!!!!11

    ResponderExcluir
  4. Tem de dar mais um aperto naqueles que estao presos, colocar em cana o operador do PT e o Diretor da Petrobras respectivo - ai a conta nao vai fechar - vai sobrar para os graudos. Mas nossa justica nao e grande coisa - vai para o STF e ai tem todos os tipos de arranjos, embargos, e outros nomes curiosos em juridiques. Mas pelo menos balanca a moçada - e o minimo que pode-se esperar.

    ResponderExcluir