segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

ANO NOVO, VELHAS MENTIRAS

ANO NOVO, VELHAS MENTIRAS

Tenho pena dos jornalistas que cobriram os dois discursos de Dona Dilma, pois foram obrigados a ficar atentos, ou pelo menos fingir que prestavam atenção nas baboseiras balbuciadas tropegamente pela nossa governante.
Alem de cacarejar deficientemente, a Presidanta, mesmo com “ponto” na orelha, parecia perdida e atemorizada, pois apesar de burra, deve estar ciente de suas limitações verborrágicas e culturais.
Petistas de todo o país foram tangidos a Brasília para fazer volume e bater palmas, em troca de refeições e uma magra diária, com grana provavelmente desviada da Petrobras ou de algum fundo de pensão.
A Presidanta, recebendo a faixa dela mesmo, brindou aos sofredores presentes e a nação via rede de TVs, com dois longos e sofríveis discursos, abordando temas e assuntos, que para os razoavelmente informados, pareciam ser de algum outro país e não especificamente do Brasil.
Dona Dilma dá mostras que não aprendeu nada em quatro anos.
Com seu palavrório desconexo, torce a verdade para justificar suas “barbeiragens” na condução do país, começando um novo mandato com promessas que de antemão, sabemos, não irá cumprir.
Fica evidente, que alem de orelhuda é extremamente orgulhosa para reconhecer seus tropeços. Não levanta nem sacode a poeira, continua aos trancos e barrancos.
Pela escolha dos 39 ministros temos antecipadamente uma noção da penúria dos próximos quatro anos.
Novesfora os 3 da área econômica, o resto é como se diz por aí, rebarba ruim.
Sou forçado a discordar do Tiririca, “pois pior que tá, com certeza vai ficar”.
Gostei da explicação de Dona Dilma,  sobre o grande assalto a Petrobras.
Foi tudo muito bem organizado, com toda certeza é coisa de gente de fora.
Ao menos, contas, bancos e grana era tudo no estrangeiro.
Os gringos são os culpados pelos maus feitos e bem feitos.
Não demorou uma semana para Senhora demonstrar seu mau humor, exigindo que Nelson Barbosa, Ministro do Planejamento, desmentisse comunicado que havia feito, sobre alteração do calculo da correção do salário mínimo.
O cara nem entrou na “luta” e já levou uma cotovelada.
Deve estar arrependido de ter deixado seu ótimo cargo no Bradesco.
Se fosse mesmo um “cabra de saco roxo”, chutava o pau da barraca e se mandava de Brasília.
Talvez seja o contrário, gosta de apanhar.
Vamos aguardar os acontecimentos, tentando tocar nossa vidinha do jeito que der, nem que a vaca tussa!
José Roberto- 05/01/15




2 comentários:

  1. Será que alguem aguentou escutar o horroroso discurso da Presidente?
    Se aguentou, o cabra é macho, tem saco de aço!
    Xaropada e embromação de sempre. Falácias e mentiras.

    ResponderExcluir
  2. Quem deu as cartas no primeiro mandato de Dilma foi ela mesma. Não será agora que sua arrogância cederá. Pensa que é economista, mas começou quebrando uma loja de R$1,99, e agora pode quebrar Brasil o que não custa nada. Os ministros da área econômica não devem durar muito, ou então se transformarão em dois Mantegas e assim acabarão com suas reputações perante o mercado.
    Por ter sido Ministra de Minas e Energia, da Casa Civil e ter presidido o Conselho de Administração da Petrobrás é que a Dilma está produzindo a fantasia sobre os “inimigos externos”. Só falta ela apresentá-los aos brasileiros como sendo os: Darth Vaden (Star Wars), Coringa (Batman), Dr. No (007) e por ai vai...

    ResponderExcluir