quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

SEMPRE PIORANDO

 

SEMPRE PIORANDO

 

Não está fácil escolher um assunto como tema, pois todas as atenções estão voltadas para a desandada geral da economia brasileira, que se já andava mal das pernas, com o ridículo plano exposto por Taxadd semana passada, que deveria apresentar medidas para contenção de gastos, não apresentou merda alguma factível,  muito pelo contrário, a tendência e aumentar impostos; trabalho digno de um boboca que estudou 2 meses de economia e pelo jeito, anda seguindo conselhos de Mula, o maior ladrão de nossa história, para fazer suas elucubrações financeiras.

Taxadd + Cachaceiro (zero+ zero = zero). Essa é a equação resultante da somatória das cabeças descerebradas desses dois topeiras.

Diante do quadro geral, fico atrelado aos fatos correntes, e sou meio que forçado a escrever sobre acontecimentos já bastante divulgados, tendo que esquentar a “mufla” para não ser repetitivo, chato e cansativo. Fico em dúvidas se consigo.

Começo com a porra do dólar, que não para de subir desde o fiasco de Taxadd e os arrotos de improviso do Pinguço, que atribui todas cagadas do governo ao Mercado, mesmo sem ter ideia das condicionantes que regem e influem no complicado sistema financeiro.

Acabei de verificar o valor do dólar, que chegou a R$ 6,07. Puta que pariu, sou azarado ou melhor indeciso, pois no início de maio passado, como estava com viagem marcada aos Estados Unidos, cancelada por motivos particulares, comprei um pouco dessa moeda, abrindo uma conta num dos cartões internacionais(Nomad) que facilitam a vida de quem viaja para o exterior.

Na época, comprei por aproximadamente R$ 5,10 e pretendia comprar mais, para evitar o uso do cartão de crédito, que além do IOF nos ferra com o valor da conversão, porem com o cancelamento, deixei passar, perdendo uma boa oportunidade de ganhar(economizar) uns trocados, pois os dólares ficarão reservados para futura viagem, se Deus quiser.

Nessa situação de descalábro geral, o IBGE tem a desfaçatez de declarar que inflação está dentro da meta, que o desemprego caiu a níveis dos tempos de bonança, que o PIB vai aumentar, etecetera e tal. Só falta anunciar que o povo está comendo picanha e tomando aquela cervejinha gelada.

Provando a falta de confiança no IBGE do cretino Marcio Pochmann, outros órgãos divulgam aumento substancial dos favorecidos com o Seguro Desemprego, bem como o aumento de concessões Bolsa Esmola, fatos que combinados, evidenciam que o Brasil vai muito mal, obrigado.

A insatisfação é geral, atingindo até mesmo parte da récua de jumentos petistas, que abertamente tem demonstrado essa frustração. O Cachaceiro continua sendo vaiado e xingado, quando ousa aparecer em algum evento público, acompanhado da vice Canja, que faz biquinho e cara feia ao ser ovacionada com vaias e refrãos “carinhosos”.

E assim, “La nave va”, seguindo o destino do Titanic

Fora Mula!

 

José Roberto- 04/12/24

 

Um comentário:

  1. Com “plano econômico do TAXADD e a ajuda do POCHMANN”, a podre esquerda continuará enganando o pobre e analfabeto eleitorado brasileiro, que é, como sempre foi mantido em cabresto esperando as próximas eleições. E o Brasil continuará piorando.

    ResponderExcluir