sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

PEC DA ENGANAÇÃO

 

PEC DA ENGANAÇÃO

 

Somente ingênuos e mal informados poderiam acreditar, que uma PEC-Proposta de Emenda Constitucional, preparada pelo incompetente Taxadd e sua curriola petista, seria capaz de estabelecer um controle de gastos públicos, evitando um aumento brutal, a exemplo do que já ocorreu nesses quase dois anos de governo Mula, o maior ladrão de nossa história.

Originariamente, essa enganação previa cortes totalizando uma economia de 70 bilhões em dois anos, insuficiente para conter o aumento da dívida que até setembro/24 era de 105 bilhões e já deve ter crescido um bocado.

Na realidade, essa PEC é uma chavecada, um faz de conta que a incapaz área econômica do governo, está mexendo alguns pauzinhos, fingindo tentar equilibrar as despesas, num aceno para o mercado, arredio com a sanha gastadora do governo, que ao invés de tentar realmente reduzir gastos, só pensa em aumentar impostos, aumentando obviamente a arrecadação.

Uma das poucas e aproveitáveis propostas do texto, a REDUÇÃO DOS SUPERSALÁRIOS, que deveria atingir todos os níveis do funcionalismo público, principalmente as aberrações existentes no Poder Judiciário incluindo Tribunais de Contas e assemelhados, o Congresso, as Assembleias Estaduais e Câmaras de Vereadores, eliminando vantagens, gratificações e penduricalhos, objetivando criar um teto salarial para valer, nem chegou a ser debatida, pois não interessa nem aos políticos e nem ao governo.

O assunto ficou para uma futura apreciação que deverá acontecer no dia de São Nunca.

Outro assunto que causou alguma polêmica e desagradou o governo, contrariando o proposto, foi o corte de verbas do Fundeb, cujo valor seria deduzido das escolas de tempo integral, para custear as merendas escolares.

Os malandros parlamentares, também excluíram do texto, o corte de 15%, previsto para as Emendas Impositivas, aquelas obrigatoriamente destinadas ao uso e determinação dos deputados e senadores, fonte primária de trambiques, desvios de verbas e superfaturamentos.

Para aprovar esse arremedo de PEC, constatou-se que o governo teve que liberar grana farta em emendas, pois cada deputado que votou favoravelmente recebeu 5 milhões e cada senador 12 milhões. Esses canalhas só funcionam a base de verbas, que sem destino e comprovação, fazem a felicidade geral dos políticos e apaniguados em seus redutos.  

É uma vergonha, de conhecimento geral.

Essa PEC é na realidade uma PUTA ENGANAÇÃO DO CARALHO.

Fora Mula!

 

José Roberto- 20/12/24

 

 

 

2 comentários:

  1. SINCERAMENTE QUANTO AOS VALORES DESTINADOS AOS "FUNCIONARIOS" DO BRASIL NÃO DEVEM SER INFORMADOS NAS DECLARAÇÕES DO IR DE CADA UM !!!
    POIS QUAL SERIA A ORIGEM DOS VALORES PAGOS, NÃO TEM CONDIÇÕES DE CONSULTAR O DESTINO DESTES VALORES!!!!!!!!
    SR. JOSÉ ATE QUANDO VAMOS CONVERSAR SOBRE ESTE ASSUNTO, ESTAREMOS VIVOS????
    OTIMO NATAL E A UM ANO NOVO MARAVILHOS PARA TODOS NÓS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. OTaxadd estará de férias do dia 2 ao dia 21 de janeiro, mas é só pra inglês ver, pois disse estará trabalhando normalmente. Ele trabalhando ou não é a mesma coisa, não acontece nada de bom na economia do Brasil. Temos de nos preparar para a reedição do governo da Dilma 2, quando tivemos uma recessão enorme. Salve-se quem puder em 2025 e 2026!

    ResponderExcluir