segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

2024, UM ANO DIFÍCIL

 

2024, UM ANO DIFÍCIL

 

Na antevéspera, o ano termina num dia cinzento, numa manhã de poucas luzes, com o sol lutando sem sucesso, para que seus raios vençam as teimosas nuvens que pairam sobre os céus da cidade.

Um reflexo do que foi 2024, um ano difícil para os brasileiros, que suam a camisa para carregar nas costas o pesado ônus de nossa malfadada estrutura política, com a corrupção e falta de vergonha instalada e dominando os três phoderes.

O que poderíamos esperar de um governo comandado por um corrupto descondenado, Mula, o maior ladrão de nossa história, que para recuperar o tempo perdido na prisão e arruinar o país, chamou ao seu entorno a escumalha de políticos corruptos ligados umbilicalmente ao PT, para expropriarem os cofres da nação, estufando suas contas secretas e cuecões forrados de dólares.

O apedeuta de nove dedos, preocupado apenas em exercitar a gatunagem e fazer as vontades da cafona promíscua e deslumbrada Canja, além de bater recordes de milhas áreas cruzando os ares mundo a fora, entregou descaradamente a direção do país a um déspota alojado no STF, um careca bovino sem qualificações para o cargo, mas com delírios absolutistas, que diante da passividade e conluio com seus pares, deitou e rolou, impondo sua vontade e perseguindo detratores, acusando, julgando e condenando todos que ousaram discordar de seus atropelos e coices desferidos em nossa rejeitada Constituição.

Um ano sofrido, contrastando com as propagandas ufanistas e mentirosas, divulgadas a preço de ouro por nossa mídia amestrada, sequiosa por verbas públicas, tentando emprenhar a mente dos menos favorecidos e pouco escolarizados, com repetições constantes de situações irreais, totalmente diferentes do dia a dia, onde o brasileiro comum enfrenta a duras penas, a inflação, que sorrateiramente volta a nos assolar.

O povão, que ainda consegue ter uma carteira de trabalho assinada, lutando para fazer frente ao aumento significativo dos bens básicos de consumo, circula pelos supermercados a procura das melhores ofertas, terminando o circuito com os carrinhos cada vez mais vazios.

Um clima pesado que mina as esperanças no ano vindouro, pois nos estertores do ano que passou, asneiras disparadas pelo Pinguço e um plano totalmente equivocado para contenção de gastos e equilíbrio orçamentário, preparado pelo incompetente Taxadd, ao invés de tranquilizar o mercado, surtiu efeito contrário, assustando investidores, ocasionando a saída recorde de dólares do país, além de elevar a cotação da moeda americana a patamares jamais alcançados, alimentando com ventos fortes a escalada da indesejada inflação.

Se o ano que passou foi desalentador, as perspectivas para 2025 também não são alvissareiras, pois o cenário continua nebuloso, com tendências a piorar.

No lado pessoal e familiar, foi um ano bem difícil, iniciando com o acidente que sofri em janeiro, na tradicional viagem à Caravelas-BA, quando por um descuido batemos de frente com uma carreta, escapando por pouco, graças a proteção do meu inseparável Agnus Dei e as boas condições do carro.

Preocupações maiores com nossa primogênita, que luta bravamente contra uma sinistra distrofia muscular. Outro seríssimo problema que considerávamos superado, a Púrpura, deficiência de plaquetas desde o nascimento, contornada com a esplenectomia do baço aos 2 anos de idade, que permanecia sob controle há mais de 40 anos, voltou a nos assombrar no início de março, quando passávamos o Carnaval em Angra dos Reis.

Sangramento persistente nas narinas, mais forte a noite, exigindo cuidados maiores, visitas constantes ao otorrino para cauterização de vasos sanguíneos, sem sucesso, devido a baixa assustadora do nível de plaquetas, exigindo internações sucessivas para transfusões de plaquetas e hemácias, numa montanha russa de melhoras e pioras, e quando respiramos com uma bonança de mais de 70 dias, eis que justamente no dia de Natal, o nariz de nossa filhota voltou a sangrar.

Após novos procedimentos, a situação está sob controle, tudo indicando que o ano novo começará em paz, com todos da família rezando para que a situação perdure e volte ao normal.

Suspeito, que essa repentina regressão seja resultado das três doses da vacina da Covid, que minha filha, contra minha vontade, foi obrigada a tomar.

Termina um ano, começa outro sempre trazendo um pouco de esperança e alento, mesmo aos mais pessimistas, como eu.

Fé em Deus e vivendo o melhor possível dentro das possibilidades.

Torço para que seja realmente um ano melhor para todos, que as bênçãos do Cristo Redentor atinja nossas almas e corpos.

Um bom ano novo a todos.

 

José Roberto- 30/12/24 

terça-feira, 24 de dezembro de 2024

VÉSPERA DE NATAL

 

VÉSPERA DE NATAL

 

Considero o período natalino como sendo o mais importante dentre as comemorações festivas, pois além de relembrarmos e festejarmos o nascimento de Jesus, sentimos em nossos corações um clima diferente, um toque de amor que reverbera entre nossos familiares e amigos, uma agradável sensação de bem estar, de paz, que paira no ar, estimulando nossos sentimentos de harmonia e fraternidade.

É a oportunidade do estreitamento dos laços familiares, onde eventuais diferenças e pequenos atritos são deixados de lado, pois o advento, é tempo de reconciliação e amor.

Lembranças de tantos Natais felizes, dos tempos em que nossos filhos eram crianças, passados com os avós, tios, primos, sobrinhos, crianças ansiosas esperando a chegada do Papai Noel.

Todos os anos com celebrações parecidas, mas cada uma com um toque diferente, acompanhando a amadurecimento dos pequeninos que começavam a suspeitar, que o “bom velhinho” carregado de presentes, era um tio vestido a caráter.

Foram tantos anos repletos de alegrias, que ficam gravados eternamente em nossas memórias, jamais fenecem, enchendo nossos corações de saudades, agradáveis saudades e não tristezas, pois mesmo com a inevitáveis mudanças e sentidas ausências, uns partindo, outros chegando, preenchendo os lugares físicos vazios, pois em nossos corações os espaços são cativos, permanentes e insubstituíveis.

Inevitavelmente, com o passar do tempo mudanças ocorrem, principalmente após a partida de nossos pais.  O filhos cresceram, nos agraciaram com maravilhosos netos, formando novos núcleos familiares, nos quais passamos a ser as personagens principais, o mesmo acontecendo com nossos irmãos e que futuramente acontecerá com nossos filhos.

É a vida seguindo seu curso normal, Natais que se sucedem, trazendo alegrias e entrando para o rol das saudades.

Hoje, 24 de dezembro de 2024, com tantos anos nas costas, no exato momento em que escrevo, olho para trás e a lembranças natalina afloram. Consigo vislumbrar os rostinhos apreensivos e surpresos das crianças abrindo presentes; as mudanças desses mesmos rostos nos muitos anos em que nossos encontros se repetiram, fundindo-se num calidoscópio de imagens inseridas em nossas memorias, que em flashes vão surgindo. Tantas lembranças boas, tantos momentos agradáveis.

Na véspera dessa importante data, que passaremos com nossos filhos, genro e netos, desejo aos manos distantes, aos queridos sobrinhos, e suas famílias, um ótimo Natal, lamentando não poder estarmos juntos. Quem sabe, algum dia.

Estendo esse cumprimentos ao velhos amigos, que com muita paciência toleram minhas impertinências.

Feliz Natal a todos.

 

José Roberto- 24/12/24

 

 

sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

PEC DA ENGANAÇÃO

 

PEC DA ENGANAÇÃO

 

Somente ingênuos e mal informados poderiam acreditar, que uma PEC-Proposta de Emenda Constitucional, preparada pelo incompetente Taxadd e sua curriola petista, seria capaz de estabelecer um controle de gastos públicos, evitando um aumento brutal, a exemplo do que já ocorreu nesses quase dois anos de governo Mula, o maior ladrão de nossa história.

Originariamente, essa enganação previa cortes totalizando uma economia de 70 bilhões em dois anos, insuficiente para conter o aumento da dívida que até setembro/24 era de 105 bilhões e já deve ter crescido um bocado.

Na realidade, essa PEC é uma chavecada, um faz de conta que a incapaz área econômica do governo, está mexendo alguns pauzinhos, fingindo tentar equilibrar as despesas, num aceno para o mercado, arredio com a sanha gastadora do governo, que ao invés de tentar realmente reduzir gastos, só pensa em aumentar impostos, aumentando obviamente a arrecadação.

Uma das poucas e aproveitáveis propostas do texto, a REDUÇÃO DOS SUPERSALÁRIOS, que deveria atingir todos os níveis do funcionalismo público, principalmente as aberrações existentes no Poder Judiciário incluindo Tribunais de Contas e assemelhados, o Congresso, as Assembleias Estaduais e Câmaras de Vereadores, eliminando vantagens, gratificações e penduricalhos, objetivando criar um teto salarial para valer, nem chegou a ser debatida, pois não interessa nem aos políticos e nem ao governo.

O assunto ficou para uma futura apreciação que deverá acontecer no dia de São Nunca.

Outro assunto que causou alguma polêmica e desagradou o governo, contrariando o proposto, foi o corte de verbas do Fundeb, cujo valor seria deduzido das escolas de tempo integral, para custear as merendas escolares.

Os malandros parlamentares, também excluíram do texto, o corte de 15%, previsto para as Emendas Impositivas, aquelas obrigatoriamente destinadas ao uso e determinação dos deputados e senadores, fonte primária de trambiques, desvios de verbas e superfaturamentos.

Para aprovar esse arremedo de PEC, constatou-se que o governo teve que liberar grana farta em emendas, pois cada deputado que votou favoravelmente recebeu 5 milhões e cada senador 12 milhões. Esses canalhas só funcionam a base de verbas, que sem destino e comprovação, fazem a felicidade geral dos políticos e apaniguados em seus redutos.  

É uma vergonha, de conhecimento geral.

Essa PEC é na realidade uma PUTA ENGANAÇÃO DO CARALHO.

Fora Mula!

 

José Roberto- 20/12/24

 

 

 

quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

CALA BOCA NÃO MORREU...

 

CALA BOCA NÃO MORREU...

 

Em junho de 2015, quando Presidente do STF, durante o julgamento de uma ação questionando a publicação de “Biografias não autorizadas”, a fingida ministra Carmem Lúcia, com pompa e circunstância citou o ditado popular, “Cala Boca Já Morreu...”, posando como ferrenha defensora da liberdade de expressão.

Liberdade essa já grafada em nossa Constituição, que autoridades, juízes e políticos, insatisfeitos com críticas recebidas, sempre buscaram um jeitinho de limitar o sagrado direito da livre manifestação, tentando impor condicionantes ou atribuindo responsabilidades aos veículos utilizados, que segundo eles, deveriam agir como censores, evitando divulgação de inverdades e ofensas públicas.

Ora, nossas leis, mais especificamente o Código Civil, deixam claro, que pessoas que se sentirem ofendidas com falsas acusações, mentiras e outras injustiças, podem buscar o direito a reparação moral e pecuniária, por via judicial.

Mesmo com alguns escorregões, essa situação prevalecia, até que em 14 de março de 2019, aos serem divulgadas delações de empresários no processo do Lava Jato, foi mencionado o recebimento de polpudas propinas por uma personagem, cujo codinome era “O Amigo do Amigo de Meu Pai”.

Por uma estranha coincidência, Dias Toffoli, ex-garoto de recados do PT, exercendo sem qualquer mérito a Presidência do STF, talvez sentindo um ardume no fiofó, determinou a abertura do Processo das Fake News, nomeando como relator, o vingativo e incapaz cabeça de ovo podre Alexandre de Moraes, que transformou essa aberração inconstitucional, num instrumento de intimidação e perseguição a todos seus desafetos e a qualquer um, que ousasse questionar decisões de suas majestades.

Com a faca nos dentes e merda na cabeça, o bovino Alexandre botou para quebrar, intimando sites a retirar publicações, cassando canais de jornalistas, instigando a Polícia Federal a realizar centenas de buscas e apreensões sem quaisquer justificativas plausíveis, investigando, prendendo, julgando e condenando, sem dar aos acusados a mínima chance de defesa.

O Processo, com vício de origem e sem qualquer amparo legal, tornou-se uma arma monstruosa e poderosa nas mãos do Carecão descerebrado, ganhando o solene apelido de “Processo do Fim do Mundo”.

Depois de mais de 5 anos de barbaridades, os abutres do STF resolveram pautar a famigerada lei que regula o funcionamento das Redes Sociais, baseado no conceito fajuto de “liberdade relativa”, onde o relativismo depende da vontade e entendimento do STF, responsabilizando e multando os veículos que não seguirem as novas regras que pretendem implantar.

Até ontem, 18 de dezembro, dois ministros já haviam votado favoravelmente a validação dessa pretensa e fajuta lei, Dias Toffoli e Luiz Fux.

Corajosamente, o Ministro André Mendonça, o único imparcial, com reconhecida capacidade jurídica e moral, feliz escolha de Bolsonaro, dando aula a seus confrades capciosos, dissertou calmamente sobre a liberdade de expressão, plena e sem restrições, evitando qualquer iniciativa ou resquício de restringi-la.

Após a aula, dando chance para que alguns de seus colegas pensem melhor em como votar, solicitou vistas do processo, deixando-o em suspenso pelo tempo que julgar conveniente, evitando que uma medida desastrada, seja consumada ainda neste difícil ano de 2024.

As chances de André Mendonça ganhar apoiadores para sua correta tese, são mínimas.

O estimulo teria que vir de outra fonte.

Fora Mula!

 

José Roberto- 19/12/24

 

 

 

quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

PAÍS DE CORRUPTOS, MALANDROS E MENTIROSOS

 

PAÍS DE CORRUPTOS, MALANDROS E MENTIROSOS

 

Corrupção no Brasil não é exceção, é regra.

Para se dar bem na política, além da malandragem, o safado tem que ser um bom mentiroso, mesmo quando pego em flagrante delito, com dinheiro escondido na cueca, negar sempre, aparentar surpresa pelo fato de milhares de dólares terem sido colocado no vão das coxas, entre a pica mole e o breoco, sem que percebesse?

Alegar que tal malabarismo e prestidigitação só pode ser ato de opositores invejosos, armando a arapuca e fazendo denúncia anônima, para constrangimento de pessoa “proba e de fino trato”.

Obviamente, as “qualidades” descritas no título proliferam na política e administração do nosso país, em todos os níveis, federal, estadual e municipal, com poucas exceções, que não conseguem alterar o “status quo”, pois a maioria absoluta joga e rouba pesado, contando com o beneplácito de uma justiça canhestra e também infestada pela corrupção, vendas de sentenças e juízes encabrestados.

O que se pode esperar de um país governado por um descondenado, Mula, o maior ladrão de nossa história, um bandido retirado da prisão e reconduzido na marra à Presidência do país, um fantoche inebriado pela sua ignorância, despejando asneiras e mentiras nos energúmenos que o tem com um líder e nos pobres coitados viciados e dependentes dos bolsas esmolas, que o tem como um benfeitor, quando sua torpe intenção de acorrenta-los, estimulando a preguiça e a dependência de migalhas públicas.

Exagerei no preâmbulo, pois pretendia abordar o caso do fajuto pesquisador e pseudo cientista, Guilherme Malafaia Pinto, professor catedrático do Instituto Federal Goiano, que na época do auge da Covid-19, tentou ganhar os 15 minutos de fama, manifestando-se contrário ao uso da Cloroquina e Invermectina, no combate a prevenção da praga que nos assolava, detalhando seu extenso currículo que o credenciava a palpitar sobre o assunto.

Não consegui checar, mas tenho certeza que esse professor fajuto, como a grande maioria dos professores de nossas universidades federais, é petista, e como tal, gosta de aparecer, não se importando em falsear fatos e escamotear a verdade.

Quem ler o currículo inteiro desse cara, páginas e páginas, ficará impressionado pela quantidade de cursos e doutorados obtidos. O sujeito não tem vergonha de inflar desmedidamente seus feitos e conquistas, dentre elas, a publicação de diversos artigos científicos em revistas internacionais importantes, anexando em seus trabalhos comentários e avaliações positivas de renomados cientistas, validando seus escritos.

Todavia, alguns desses cientistas ao tomar conhecimento dos artigos, estranharam a indexação de seus nomes como avaliadores dos trabalhos, sobre os quais não tinham qualquer relação.

Pego na mentira, 34 artigos do nosso grande cientista estão sendo reanalisados, com 22 já excluídos e “despublicados”, com sérias tendências dos demais terem o mesmo destino.

Mais um vexame, comprovando que de nossas universidades federais, atualmente, pouca coisa ou quase nada de trabalhos científicos sérios são gerados, fruto da mentalidade esquerdista implantada nos governos FHC e consolidada em 14 anos dos governos Mula e da anta Dilma.

No governo de um descondenado, temos também um despublicado. Dupla vergonha.

Fora Mula!

 

José Roberto- 18/12/24

 

segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

MAIS UMA MENTIRA DE MULA

 

MAIS UMA MENTIRA DE MULA

 

Lamento, mas tenho que voltar ao assunto, puto da cara, pois a Cachaceiro pensa que é realmente muito esperto e que somos tolos.

O que temia aconteceu, o malandro corrupto voltou.

Voltou em forma, não aparentando sinal algum de doença ou cansaço.

Reaparece apenas com três bandaids na cabeça, talvez de locais onde tenha realmente tirado alguma verruga, pois em velhos, sei por experiência própria, que verrugas brotam constantemente por todo o corpo. Começam com uma coceira e alguns dias depois a danada aparece e continua coçando.

Os mais afoitos e maledicentes, que não é o meu caso, podem também alegar que os curativos referem-se a extração de cotocos de chifres, que também costumam brotar em algumas desagradáveis ocasiões. Repito, apenas coloco palavras em falas de desafetos do Pinguço.

A verdade que salta aos olhos, é que Mula, o maior ladrão de nossa história, sentindo o mau momento e o baixo astral que atravessa, aconselhado pelo imenso bando de puxa-sacos que orbitam a seu redor, tendo livre acesso aos cofres da nação; aceitou ficar temporariamente na encolha, simulando graves problemas de saúde, a fim de desviar da mídia os sérios problemas que afligem o país, que somente vai bem nos fictícios dados do IBGE.

O intuito claro, que agora ficou evidenciado aos brasileiros alfabetizados, que conseguem ter um mínimo de raciocínio logico, foi a intenção de lançar uma cortina de fumaça, simular uma situação diversionista, baseada numa forçada emergência médica, tentando conseguir a solidariedade do povo, que no geral, tende a compadecer de pessoas doentes e que correm risco de vida.

As fotos tiradas no hospital, demonstrando sua milagrosa e rapidíssima recuperação, já evidenciavam que sua assessoria de comunicação cometeu uma séria falha, pois a roupa que vestia não era compatível com a usadas por pessoas que ficam na UTI semi intensiva, no mesmo dia, ou no posterior a duas cirurgias na cabeça. Rosto e careca limpos, sem qualquer vestígio de hematomas

Portanto, o velhaco retorna a cena como um super-homem, estufando a pança e alardeando “que tem a força”, comparecendo a TV sustentada pelas verbas do governo, para posar de coitado e enfeitar suas mentiras.

O xis da questão, é que o Pinguço sabe que uma mentira repetida muitas vezes, torna-se praticamente uma verdade. O risco é que ele mesmo, de tantas vezes repetí-las, passe a acreditar que seja verdade, inflando seu ego, tornando-o ainda mais danoso aos destinos do nosso fodido país.

Chego também a pensar, que a espetaculosa e totalmente intempestiva prisão do General Braga Neto, por ordem do ditador cabeça de ovo podre Alexandre de Moraes, simultânea a fingida internação do Cachaceiro, seja parte do enredo dessa falsa trama, tentando desviar a atenção das cagadas que aumentaram significativamente, após o efeito Trump.

Infelizmente, nosso Exército, a cada dia, comprova que não é mais aquele...

Finalizando após comentar essa vergonhosa opera bufa, que Mula tenha ao menos tido uma violenta caganeira, eliminando o coagulo de seu cérebro.

Fora Mula

 

José Roberto- 16/12/24

 

 

 

sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

MULA BALANÇA MAS NÃO CAI, AINDA...

 

MULA BALANÇA MAS NÃO CAI, AINDA...

 

Infelizmente volto ao assunto em voga, reafirmando meu desprezo por Mula, o maior ladrão de nossa história, mas a contragosto, seguindo meus princípios morais e religiosos, torço pelo sua recuperação, mas voltar a Presidência, de jeito algum.

O descondenado já deu o que tinha que dar, já roubou e deixou roubarem zilhões, está velho, desgastado, vive pressionado por seus comparsas que não lhe dão sossego, querendo sempre mamar um pouquinho mais nas sagradas tetas do governo.

Se já era deficiente em neurônios, funcionando apenas os dois ou três responsáveis pela safadeza, a queda e duas cirurgias em sequência, o desabilitam para o exercício de qualquer função, pois a pressão de sua gangue, como já dito, deve ser imensa. Egocêntrico e centralizador, dá sempre a última palavra sobre todos os assuntos, obviamente, fazendo cagada aos montes.

As viagens, o que adora, ainda mais estimulado pela deslumbrada Canja, são sua válvula de escape, fugindo de cobranças e promessas não cumpridas, ganhando tempo e fazendo malabarismos para continuar embromando e empurrando as coisas com a barriga.

Com a limpeza de sua cuca, e com os raros neurônios desabilitados, não aguentará a pressão exigida pelo cargo.

Tem que renunciar ou ser renunciado.

Estou com sérias tendências de transferir a primazia de minha repulsa, dedicada ao fingido, sem vergonha e cara de pau Dráuzio Varella, porta voz da Globo, para esse Dr. Roberto Kalil, médico particular do Cachaceiro, sempre escamoteando notícias, com o estetoscópio no pescoço e com um sorriso enviesado no rosto, dando a entender que tudo correu nos conformes, e que a previsão é de dias melhores, exatamente como nossas previsões climáticas, “tempo bom, sujeito a chuvas e trovoadas”.

Interessante é o comportamento da mídia amestrada, que tende a dourar a pílula, dando a entender que segundo relatórios confidenciais, aos quais somente ela teve acesso, o Homem está muito bem, acordado, lúcido(?), conversando e dando ordens, daí não transferir o cargo para o Vice Chuchu, que está sentindo comichão na traseira, de tanta vontade de sentar no trono.

Por outro lado, a mídia da oposição, centrada nos meios de comunicação eletrônicos e alguns jornalecos de pouca penetração, insiste em mostrar um quadro preocupante, com prognósticos nada favoráveis aos ex-presidiário, baseados principalmente no mal-estar acometido pela direção petista, temendo a possibilidade do Chuchu acertar na mega-sena, e no rebosteio geral que poderá eventualmente ocorrer.

A situação presente, tem alguma semelhança com o penoso caso Trancredo/Sarney, quando retornamos ao sistema democrático com o pé esquerdo.

O país continua a deriva, uma nau sem rumo navegando em mares turbulentos.

Fora Mula!

 

José Roberto- 13/12/24

 

quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

MULA, DOENÇA OU XAVECO?

 

MULA, DOENÇA OU XAVECO?

 

Independente da resposta à pergunta que capeia o texto, a única certeza, é que doente ou não, Mula, o maior ladrão de nossa história, tem que tirar o time de campo(o Botafogo, idem).

Quanto antes melhor, pois se demorar para ser escanteado, o Pinguço e Taxadd vão foder o pais, causando a penúria e desgraça de milhões de brasileiros.

A razão da pergunta é simples e objetiva, pois o malandro apedeuta é esperto, inculto, mas liso igual bagre ensaboado.

Não podemos esquecer, que por traz dessa aparente esperteza, está o cérebro maligno, corrupto e tortuoso, do “Consiglieri” petista, o satânico José Dirceu, a pitonisa responsável pelas tramas e escândalos que levaram o PT ao phoder.

Alem de grande cientista político e muitas outras qualidades que me atribuo, e que pouquíssimos reconhecem (rsrsrs. Só minha mulher, com restrições e 2 ou 3 velhos amigos fieis, que assinam em branco o que escrevo); dentre a hipóteses formuladas para entender essa súbita internação e cirurgias, tendo a depreender, que possa ser uma jogada de marketing, pois com suas centenas de recentes cagadas, a imagem do Cachaceiro apurada em recentes pesquisas, demonstram que sua rejeição aumenta geometricamente.

Nada como uma boa xavecada, simular doenças graves, risco de vida, dor e sofrimento, para amolecer o coração da brasileirada tola, que acreditou na picanha, com aquela gordurinha, acompanhada de uma cervejinha gelada e em outras promessas do falastrão mentiroso.

É fato notório, que a maioria de nossa população além de ter memória curta, é crédula ou interesseira, pois insiste em acreditar em falsas promessas costumeiras de políticos, reelegendo-os sistematicamente, daí a origem do buraco onde estamos.

Na real, é um enigma o verdadeiro estado de saúde do Presidente, pois seus médicos petistas dão declarações dúbias, que está melhorando, porem precisando de nova cirurgia, situação aparentemente conflitante.

Talvez essa dubiedade faça parte do jogo, mantendo o clima de suspense que cerca o episódio, dessa vez, com mais ênfase que das anteriores.

De tempos em tempos, quando as coisas esquentam, Mula é internado, sempre no Sírio-Libanês, para receber tratamento e quimioterapia, rescaldo de um velho câncer na laringe. Após dois ou três dias reaparece, sorrindo, fazendo pose e mostrando que está em forma, pronto para o que der e vier.

Suspeito, que muitas dessas internações repentinas, camufladas por doenças pré-existentes, sejam na realidade causadas por um vírus resistente, típico das “doenças engarrafadas”.

Independente de minha “sérias e ponderadas suposições”, espero, eu, o Chuchu e milhões de brasileiros, que Mula se recupere, mas que não retorne a Brasília, contentando-se em voltar para São Bernardo do Campo, ao para o sítio do amigo, em Atibaia.

Fora Mula.

 

José Roberto- 12/12/24

 

 

 

 

quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

DÚVIDAS QUANTO A SAÚDE DO MULA

 

DÚVIDAS QUANTO A SAÚDE DO MULA

 

Não sabemos exatamente o estado de saúde de Mula, o maior ladrão de nossa história, que as pressas, teve que ser operado do crânio, segundo dizem, para extrair um coagulo que vinha lhe causando dores de cabeça, tonturas e outras sensações desagradáveis.

O Manguaceiro não está bem desde há muito, como se pode notar por suas falas sem nexo, repetitivo, tentando enfeitar as merdas que comumente deixa escapar, turbinado pela 51 ou sentindo os sintomas iniciais do “alemão”, que ronda o cérebro dos iletrados e preguiçosos.

Não tenho a menor simpatia pelo descondenado, mas longe de mim desejar que passe dessa para a pior. Desejar mal a outros é uma coisa nefasta, pois normalmente a “praga rogada” retorna ao autor, quando menos se espera.

Não sou nenhum santarrão, perdoando os desafetos. Me contento em afastá-los, esquecê-los e desejar que se fodam no bom sentido; se forem desonestos que paguem por sua desonestidade, se invejosos e propagadores de mentiras, que sejam desmascarados e arquem com as consequências. Que se estrepem longe de mim. Quem perdoa é Deus.

Nos meios políticos já aventam a hipótese de que Mula, mesmo se recuperando, seja afastado do cargo, pois essa ausência de notícias e meias informações, denotam alguma seriedade em sua internação e tratamento. Queda é um dos grandes riscos para velhotes.

O insosso Chuchu Alkmin deve estar na encolha, aguardando o desfecho,  fazendo figa, para que de uma forma ou outra, Mula não tenha condições de retornar à Presidência; compensando assim o vexame e vergonha de ter-se aliado a um ex-desafeto, sobre o qual disse os diabos.

A grande dúvida que fica no ar, é se o Pinguço realmente renunciar, quem será seu substituto, pois Canja, a “presidenta de fato”, que já usurpou as funções do Vice, deslumbrada, tem fortes desejos, de no impedimento do velhote, ocupar o trono no Palácio do Planalto.

Essa aparente brincadeira, em nosso país onde o impossível acontece, onde a Lei de Murphy achou seu habitat ideal, se bobear, pode acontecer, obviamente com alguma “sábia e bem fundamentada” decisão do STF, baseada nas “entrelinhas não escritas da Constituição”, que veio a luz, graças ao reconhecido saber jurídico da Corte atual, visando assegurar o desejo do povo, expresso pelo voto(???), garantindo nosso legítimo estado democrático de direito.

Vice, em nosso país não significa nada. É um simples título honorífico sem qualquer valor. Prova real o vice do Palmeiras. Festas e alegrias só para o titular, o campeão.

Se o impossível acontecer, mataremos a saudade, pois Esbanja é bem parecida com a anta Dilma.

Continuo com o final costumeiro, apesar dos pesares.

Fora Mula!

 

José Roberto- 11/12/24

 

 

 

 

 

terça-feira, 10 de dezembro de 2024

TARCÍSIO, A BOLA DA VEZ

 

TARCÍSIO, A BOLA DA VEZ.

 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas,   já vem incomodando muita gente, pela forma exemplar que administra o maior e mais pujante estado do país, exemplo raro na gestão de recursos públicos, executando obras importantes, atuando em todos os setores, tornando ainda o estado mais forte e pujante.

A performance do governador Tarcísio extrapola os limites estaduais, expandindo-se por todo o país, suscitando crescente admiração e respeito a nível nacional, fato que não é visto com bons olhos pela oposição petista, causando inveja até mesmo em pretensos aliados, pois 2026 está próximo, e o homem desponta com um fortíssimo candidato natural, para tentar tirar o Brasil do buraco negro em que estamos atolados, pela péssima e corrupta administração do descondenado Mula, o maior ladrão de nossa história.

Alem de ser um administrador e gestor de obras de primeira qualidade, conforme demonstrou nos quatro anos como Ministro de Bolsonaro, tem a vantagem, de além de culto e profundo conhecedor dos problemas nacionais, ser um ótimo orador e debatedor, com boa dicção, expondo suas ideias com simplicidade e clareza.

Quando lamentavelmente comparamos Tarcísio com o nosso songamonga aqui do Rio de Janeiro, é de chorar. O bocó santista que caiu de paraquedas é um corrupto bola murcha, mais uma praga que nos atormenta, seguindo a triste sina do estado, cujos últimos seis ou 7 governadores foram presos, e o atual babaca escapou por pouco, de algumas denúncias recheadas de provas, mas continua periclitando.

São Paulo é hoje, o estado com menor índice de homicídios do país, oferecendo segurança razoável a população, bem melhor que a média de outras regiões, notadamente no nordeste, nos estados com governos petistas, a exemplo da Bahia e Ceará. O Rio é um caso a parte, dominado por traficantes e milicianos.

Uma triste ocorrência, procedimento desumano e totalmente equivocado de um policial, com uso extremado de força, jogando uma pessoa de um barranco de altura razoável, filmado por um transeunte, foi o estopim para a mídia amestrada soltar os cachorros contra Tarcísio, tentando denegrir sua imagem, ressaltando que o governador era contrário ao uso de câmeras pessoais pelos policiais em serviço, alegando que poderiam constranger a atuação dos agentes da lei.

O lamentável episódio tem sido veiculado na mídia com grande destaque, em especial pela rede Globo, que deve estar recebendo incentivos extras(R$), insistindo na gravidade do fato, responsabilizando diretamente o governo pelo ato brutal do PM.

Somente ingênuos e cretinos podem acreditar nessas interpretações mal intencionadas dos meios de comunicação, pois em nosso país é notório o abuso e uso extremado da força por todas as nossas polícias, mal treinadas, compostas com pessoas baixos níveis de instrução, com remuneração insuficiente, fazendo normalmente bicos para sobreviver, e sendo facilmente cooptadas pelo crime organizado.

Com certeza, além de tentarem macular a imagem de um brasileiro patriota e competente, uma de nossas raras esperanças, essa insistência tem a finalidade de desviar a atenção das cagadas e planos aloprados do Cachaceiro e de seu capacho Taxadd, que estão afundando o país.

Fora Mula!

 

José Roberto- 10/12/24

 

 

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

PRECIPÍCIO A VISTA

 

PRECIPÍCIO A VISTA

 

No texto de hoje, me proponho a fazer uma leve introdução ao balanço geral, que sempre publico nos últimos dias de cada ano.

Obviamente, focando assuntos do meu ponto de vista tendencioso, contra tudo aquilo que se refere aos petistas, tratando com “especial carinho”, os arrotos azedos e mentirosos do descondenado Mula, o maior ladrão de nossa história.

Não precisa ser muito esperto para constatar que o país vai muito mal, obrigado.

Dou palpites, manifesto opiniões, sobre todos os assuntos que me chamam atenção, inclusive aqueles que meus conhecimentos tendem a zero, me limitando a uma rápida consulta ao “pai dos burros moderno”, o  Google, e mando brasa, soltando o verbo e desopilando o fígado.

Dentre os dois ou três assuntos sobre os quais tenho conhecimento razoável, o “custo de vida” é um que se destaca, pois acompanho a evolução do bens de consumo, in loco, principalmente os de primeira necessidade, pois como já dito inúmeras vezes, frequento supermercados ao menos 4 vezes por semana.

Com a expertise que adquiri, poderia até montar um instituto de pesquisas verdadeiras de preços, bem diferente do IBGE fajuto de Pochmann, pois analiso as ofertas semanais desses centros de abastecimento, desde o que sempre tem os melhores preços, até aqueles mais metidos, onde só podemos comprar as ofertas, que visam atrair os incautos, vendendo dois ou três produtos bem abaixo da média, e elevando os preços dos demais. Muitos caem nessa jogada marota, especialmente empregadas e motoristas que fazem compra para seus preguiçosos patrões, pouco se lixando para os preços praticados.

Só mesmo o imbecil, mentiroso e semianalfabeto do Cachaceiro para ter o desplante de afirmar que a inflação está sob controle, o desemprego no menor nível dos últimos anos, que tudo está a mil maravilhas, e que até mesmo Canja, sua deslumbrada esposa, era virgem até o casamento. Garanto que tem jumentos petistas que acreditam nessas falácias.

Quase na metade de dezembro, a impressão que temos é que esse Natal e Ano Novo não serão fáceis.

A galopante alta do dólar encarece o preços dos importados, dificultando e reduzindo a compra de produtos natalinos, das bebidas, vinhos, scotchs, bacalhau, substituídos forçosamente por produtos nacionais com menos pedigree.

A situação geral do país se deteriora mês a mês, com o desgoverno total, déficit aumentando astronomicamente, medidas de contenção de gastos propostas pelo incompetente Taxadd, “para inglês ver”; escamoteando as verdadeiras intenções, que na realidade aumentarão impostos e os gastos do governo.

Os brasileiros com melhor acuidade visual, já enxergam as bordas do precipício, para o qual caminhamos cambaleantes, a passos trôpegos.

Peço desculpas pelos meus tons pessimistas próximas a um período que deveria ser festivo. Tento, mas está cada vez mais difícil acreditar, que sem uma reviravolta geral, acorra alguma mudança de cenário.

Fora Mula!

 

José Roberto- 09/12/24

 

 

 

 

sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

POLICIA FEDERAL ATRIBUI A BOLSONARO, CONSUMO EXAGERADO DE PAPEL HIGIÊNICO

 

PF ATRIBUI A BOLSONARO, CONSUMO EXAGERADO DE PAPEL HIGIÊNICO

 

Para encerrar a semana com um texto mais leve, dando sequência ao assunto das apostas na Mega-Sena, pretendia escrever hoje sobre alguns casos interessantes e verdadeiros, que vivenciei nos primórdios da Loteria Esportiva.

Fica para a próxima, pois fiquei puto com o “furo n’água” divulgado e publicado com estardalhaço pela Globo; que a Polícia Federal descobriu um contrato “escondido” nos arquivos da sede do PL, pelo qual Bolsonaro, contratou a reforma de sua casa em Angra dos Reis, por 900 mil, dando a entender, que essa grana foi subtraída das doações que o Capitão recebeu para pagar as multas milionárias que recebeu do STF, em um dos diversos processos que transitam pelo ninho de urubus.

Votei em Bolsonaro, acho que fez um bom governo, mas não perdoo a grande mancada que deu logo no início de seu mandato, quando nomeou Ramagem como Diretor da Polícia Federal, tendo seu ato legítimo cancelado pelo bovino Cabeça de Ovo Choco Alexandre cérebro pequeno. O fato do Capitão ter afinado e colocado o rabo entre as pernas, aceitando a interferência do careca imbecil em suas atribuições constitucionais, foi o estímulo oficial para que o cretino e demais abutres do STF, passarem os 4 anos de seu governo, infernizando-o e criando dificuldades, estimulados pelos patronos petistas.

Apesar do meu desencanto com o ex-Presidente, que não mais terá o meu voto, considero um absurdo essa perseguição desenfreada, imoral e ilegal, desfechada pela Polícia Federal, Ministério Público, STF e TSE, que levantam até o que gastou comendo pasteis no bar da esquina, para checar se as despesas do botequim foram superfaturadas.

Todas as dezenas de buscas e apreensões autorizadas ditatorialmente pelo Cabeçudo, realizadas pela PF, mesmo em casos daquelas colocadas sob sigilo, são prontamente repassadas a Globo e a velha mídia amestrada, por dezenas de alcaguetes que envergonham a tradição do antigo e respeito órgão, provavelmente a troco de algumas quireras.

Em todas essas ações injustificadas, percebe-se claramente as digitais de 9 dedos, do pinguço e vingativo Mula, o maior ladrão de nossa história, cujo maior desejo é fazer com que Bolsonaro sinta o gosto amargo da comida servida na cadeia, empreitada difícil, porque apesar dos pesares, não há nenhuma prova concreta de atos desonestos que lhe possam ser imputados.

Até um eventual desenlace antecipado, que cada vez fica mais difícil de ocorrer, face a falta de coragem do nosso acovardado Congresso, a toada continuará na mesma, como um sambinha de uma nota só.

Nessas constantes buscas, é bem provável que encontrem notas fiscais e despesas lançadas no cartão corporativo, de compra exagerada de papel higiênico, incompatível com o número de fiofós existentes no Palácio da Alvorada, pois conforme levantamentos do desacreditado IBGE de Pochmann, o consumo médio de papel higiênico por cu no Brasil, é de 100 rolos por ano (folha dupla), fato que comprova uso exagerado, desperdício ou zelo extremado na limpeza e manutenção do breoco do Capitão e familiares.

Depois dessa nova passagem desastrosa do Cachaceiro por Brasília, para o país entrar nos eixos, a faxina terá que ser geral.

Tarefa árdua, missão praticamente impossível.

Fora Mula!

 

José Roberto- 06/12/24

 

quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

VOU JOGAR NA MEGA-SENA

 

VOU JOGAR NA MEGASENA

 

Não está fácil para a classe média manter o padrão de vida nesses últimos tempos, com nossa economia arruinada depois de 16 anos de governos petistas, um pequeno alento nos quatro de Bolsonaro, e novamente estrepada, com a incompetência e corrupção do descondenado Mula, o maior ladrão de nossa história, retornando com uma volúpia insana, com o firme propósito de junto com sua quadrilha, recuperar os 4 anos que interromperam os assaltos aos cofres públicos.

Eu que não fui fiscal do safado Sarney, nos tempos do malfadado Cruzado, se já gostava de ir ao supermercado, agora com tempo sobrando, com pouco a fazer, fiquei totalmente viciado, frequentando os tentadores templos de consumo pelo menos 4 vezes por semana.

Essa assiduidade, além de possibilitar a escolha daquele com melhores ofertas, permite a triste constatação dos aumentos de preços, as vezes de uma semana para outra; algumas empresas tentando enganar os consumidores, subindo menos o preços dos produtos, porem diminuindo o peso e quantidade das embalagens.

O golpe da diminuição do peso e quantidade é geral, praticada pela maioria absoluta das empresas, a exemplo das barras de chocolate, do azeite, sabão em pó, até mesmo de cortes de frango, muitos agora com 800 gramas ao invés de 1kg. Até o papel higiênico diminuiu a metragem, encarecendo a limpeza do roscofe.

Para os aposentados a situação ainda é pior, pois mesmo aqueles que contribuíram anos e anos para suas Fundações, entregue aos corruptos nos anos petistas, roubando adoidados, acumulando bilhões em déficit, estão sendo obrigados a cobrir os rombos com descontos significativos em seus contracheques, na marra, reduzindo seus ganhos, tendo que lutar na justiça para reverter essa extorsão.

O diretores corruptos escolhidos a dedo pelo PT e associados, ao invés de serem presos e terem seus bens expropriados, continuam ricos, usufruindo do butim, numa boa, graças a nossa complacente e camarada justiça, repleta de juízes indicados por essa turma maldita.

É desgraça por todos os lados, pois mesmo os aposentados, continuam pagando mensalidades às Fundações, além de dispender uma boa grana arcando com os Planos de Saúde, interligados e que vem sofrendo aumentos muito acima na inflação.

É uma sinuca de bico, pois não podemos abrir mãos dos Planos, porque justamente na velhice é que são mais necessários, para que tenhamos um atendimento médico/hospitalar razoável. Os que abdicarem, forçados financeiramente a optar pelo sistema público de saúde, estão fodidos.

Focando no título do texto, escolhido porque realmente vou arriscar umas dezenas de reais nesse final de ano meio azarado, na esperança que ainda haja tempo para um final feliz.  Jogo raramente, mas uma notícia lida hoje pela manhã, aumentou meu interesse nessa infinitésima chance de tirar o pé do lodo, chamando minha atenção.

Um velhote mato-grossense, a primeira vista sortudo, que na “melhor idade” deve ter virado o fiofó para a lua, com uma aposta de apenas 5 reais, ganhou em novembro passado, 201 milhões, um dos maiores prêmios da mega-sena.  

Infelizmente, não pode usufruir da sorte grande, pois 24 dias após receber a imensa bolada, faleceu tragicamente em Cuiabá, na cadeira de um dentista.

Como de costume, faço minhas elucubrações imaginárias. Se o velhote tivesse coração fraco, o fato de ganhar tamanha bolada já deve ter feito algum estrago.

Se de quebra, estivesse precisando de um tratamento dentário, hoje em dia custando os olhos da cara; se não tivesse a grana necessária no momento; e ainda tivesse medo de dentista, abonado partiu para o sacrifício. Suponho ser essa a causa do mal súbito, sentado na cadeira de torturas, onde apenas o zumbido do motor, geralmente nos causa suor e arrepios.

Sortudo azarado. Morreu mas deixou herdeiros felizes.

Uma coisa é certa. Se ganhar alguma grana nos sorteios, não vou fazer nenhuma revisão dentária.

Fora Mula!

 

José Roberto- 05/12/24

 

 

quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

SEMPRE PIORANDO

 

SEMPRE PIORANDO

 

Não está fácil escolher um assunto como tema, pois todas as atenções estão voltadas para a desandada geral da economia brasileira, que se já andava mal das pernas, com o ridículo plano exposto por Taxadd semana passada, que deveria apresentar medidas para contenção de gastos, não apresentou merda alguma factível,  muito pelo contrário, a tendência e aumentar impostos; trabalho digno de um boboca que estudou 2 meses de economia e pelo jeito, anda seguindo conselhos de Mula, o maior ladrão de nossa história, para fazer suas elucubrações financeiras.

Taxadd + Cachaceiro (zero+ zero = zero). Essa é a equação resultante da somatória das cabeças descerebradas desses dois topeiras.

Diante do quadro geral, fico atrelado aos fatos correntes, e sou meio que forçado a escrever sobre acontecimentos já bastante divulgados, tendo que esquentar a “mufla” para não ser repetitivo, chato e cansativo. Fico em dúvidas se consigo.

Começo com a porra do dólar, que não para de subir desde o fiasco de Taxadd e os arrotos de improviso do Pinguço, que atribui todas cagadas do governo ao Mercado, mesmo sem ter ideia das condicionantes que regem e influem no complicado sistema financeiro.

Acabei de verificar o valor do dólar, que chegou a R$ 6,07. Puta que pariu, sou azarado ou melhor indeciso, pois no início de maio passado, como estava com viagem marcada aos Estados Unidos, cancelada por motivos particulares, comprei um pouco dessa moeda, abrindo uma conta num dos cartões internacionais(Nomad) que facilitam a vida de quem viaja para o exterior.

Na época, comprei por aproximadamente R$ 5,10 e pretendia comprar mais, para evitar o uso do cartão de crédito, que além do IOF nos ferra com o valor da conversão, porem com o cancelamento, deixei passar, perdendo uma boa oportunidade de ganhar(economizar) uns trocados, pois os dólares ficarão reservados para futura viagem, se Deus quiser.

Nessa situação de descalábro geral, o IBGE tem a desfaçatez de declarar que inflação está dentro da meta, que o desemprego caiu a níveis dos tempos de bonança, que o PIB vai aumentar, etecetera e tal. Só falta anunciar que o povo está comendo picanha e tomando aquela cervejinha gelada.

Provando a falta de confiança no IBGE do cretino Marcio Pochmann, outros órgãos divulgam aumento substancial dos favorecidos com o Seguro Desemprego, bem como o aumento de concessões Bolsa Esmola, fatos que combinados, evidenciam que o Brasil vai muito mal, obrigado.

A insatisfação é geral, atingindo até mesmo parte da récua de jumentos petistas, que abertamente tem demonstrado essa frustração. O Cachaceiro continua sendo vaiado e xingado, quando ousa aparecer em algum evento público, acompanhado da vice Canja, que faz biquinho e cara feia ao ser ovacionada com vaias e refrãos “carinhosos”.

E assim, “La nave va”, seguindo o destino do Titanic

Fora Mula!

 

José Roberto- 04/12/24

 

terça-feira, 3 de dezembro de 2024

A AMAZÔNIA NÃO É NOSSA- 2024

 

A AMAZÔNIA NÃO É NOSSA-2024

 

NOTA- O texto que replico é bastante recente, publicado a pouco mais de um ano. O assunto volta a baila, com a venda de nossa maior reserva de urânio a China, que entrou forte no país, comprando empresas nas áreas do agronegócio, infraestrutura, serviços, assumindo nichos estratégicos que nos deixam a mercê desses espertos asiáticos, que necessitam de nossos produtos para matar a fome de sua imensa população e também de insumos primários, para alimentar seu imenso parque industrial.  O governo atual, entreguista, está facilitando a vida dos países que destruíram suas biodiversidades e agora querem nos controlar, impedindo que exploremos nossas abundantes riquezas, evitando concorrência, respaldados na falaciosa e mesquinha alegação de proteção ambiental. O texto original, aborda jogada torpe de “nossos amigos do primeiro mundo.

JOSÉ ROBERTO- 03/12/24

 

A AMAZÔNIA NÃO É NOSSA

 

Talvez a afirmação contida no título do texto seja um exagero, mas com certeza absoluta, as imensas reservas indígenas da região pertencem aos índios e a Ongs, brasileiras e internacionais, que com apoio total dos órgãos que deveriam cuidar e dar assistência a essas reservas, comprados com muita grana, transformando a imensa quantidade de terras, com solo riquíssimo, praticamente numa nação independente.

Desde há muito, pesquisadores estrangeiros visitam secretamente essas reservas, levantando o potencial imenso das riquezas do subsolo, minerais raros, petróleo, além de plantas medicinais, contrabandeadas para uso e pesquisa nos grandes laboratórios, transformando-se posteriormente nos remédios que consumimos e geram bilhões às farmacêuticas, sem que recebamos um centavo sequer de royaltys.

A muito custo, finalmente foi constituída uma CPI para investigar a permanência de mais de 15.000 Ongs na Amazônia, que fingem proteger a floresta, a fauna e seus habitantes, quando sabemos muito bem, que estão interessadas nos minérios do subsolo, para explorá-los, ou mesmo impedir sua exploração, para não concorrer com as indústrias de seus países. Impedem a exploração racional da região, puramente por questões econômicas, inventando e invocando razões ecológicas e ambientais.

Essas reservas são tão controladas pela Funai/Ongs, que até mesmo os membros da CPI para entrar em seus territórios, tiveram que apresentar passaportes, vistos, plano de trabalho, carteiras de vacinação, enfim um controle rigoroso de quem entra nessas terras.

A Comissão aproveitou para solicitar a Funai, relação de todas as pessoas que recentemente visitaram esses locais, inclusive as autorizações de permanência, tendo em vista que foi constatada a presença de muitos canadenses no norte do Amazonas.

Depondo na CPI, o respeitado antropólogo Edward Luz, revelou documentos chocantes, com movimentações estrangeiras milionárias em ONGs que atuam com indígenas, solicitando a quebra de sigilo bancário do INSTITUTO SÓCIO AMBIENTAL- ISA, CENTRO DE TRABALHO INDIGENA- CTI, CONSELHO INDIGENISTA MISSIONAIRO- CIMI   e até mesmo da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ANTROPOLOGIA, comprometida com as Ongs e entidades estrangeiras, forçando a demarcação de terras indígenas não representativas.

Segundo Luz, a ISA recebeu da americana Gordon & Beth Moore Foundation 20,5 milhões de dólares para atuar junto a Funai, conseguindo a demarcação de mais de 1 milhão de hectares na região do Rio Negro.

Nesse balaio de gatos visando usurpar nossas riquezas, estão envolvidos diversos países, como a Alemanha, Dinamarca, Noruega e outros nações europeias, que sonham em internacionalizar a Amazonia, que neste governo petista, estão encontrando a portas abertas para impor suas torpes intenções, aliviados, com a saída de Bolsonaro, que começava a ser uma pedra em seus sapatos.

A Situação é tão ridícula, que até o IBGE entrou de gaiato, realizando o censo de 2022 nas coxas, pois a região é de difícil acesso, talvez sendo emprenhado pelas Ongs fajutas que azeitaram os dados, pois no censo de 2010 havia no Brasil, 896.917 indígenas; e agora    1.693.535 quase dobrando a população, a maioria absoluta na Amazônia.

Dá para acreditar?  Índios ou coelhos?

Querem forçar a barra para poderem pleitear mais reservas, limitando, além das explorações racionais de nossos recursos naturais, a expansão do nosso pujante agronegócio, que alimenta o mundo e garante nossas divisas.

Fora Ongs!

Fora Mula!

 

José Roberto- 30/08/23

 

 

 

 


segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

BAIXARIA NO STF

 

 BAIXARIA NO STF

 

Inicio o texto com um esclarecimento, a razão de chamar “carinhosamente” Alexandre Cabeça de Ovo, de “bovino”. Esse era o apelido depreciativo em voga na Inglaterra, no período da Revolução Industrial(1760-1840), dado aos operários desprovidos de neurônios, somente utilizado em trabalhos braçais, onde o único requisito exigido, era a força bruta.

Situação constrangedora dos colegas de bancada no STF, ao se acovardarem diante de um mastrote de cabeça grande, mas de miolos pequenos, cujo único mérito era de ter sido o cão de guarda fiel do mesoclítico Temer, que lhe concedeu o grande prêmio apenas para defender sua retaguarda, mas o danado, mesmo com um ou dois neurônios funcionando, percebendo a fraqueza moral de seus pares, começou a distribuir coices tomando conta do pedaço.

Até a chegada de Alexandre cérebro pequeno ao ninho de urubus, o manda chuva era o campeão de habeas corpus para corruptos e bandidos, Gilmar Beiço de Bagre, destemperado e famoso por suas intervenções grosseiras, dentre as quais sobressaem a lição de moral recebida do ministro Joaquim Barbosa, na época em que estavam sendo julgados os corruptos do Mensãlao e outra ainda mais famosa e baixaria grossa, em 2011, com o delicado ministro Barroso, que perdendo as estribeiras, soltou a franga e mandou ver, tascando na cara do Beiçudo, “Você é uma criatura horrível, uma mistura do mal com o atraso, com pitadas de psicopatia”.

E ainda teve muito mais, uma vergonha, pois se o Bagrão fosse macho, partia para cima do desafeto e lhe aplicava uns catiripapos, pois o nível da baixaria exigia resposta a altura.

Moraes, o bovino, chegou, botou banca, mugiu e tomou conta do terreiro, passando a ser o presidente de fato do órgão máximo de nossa Justiça, dando as cartas, pisoteando rivais e inimigos que criava e acumulava com extrema facilidade, denunciando, investigando(inventando), julgando e condenando, com a concordância de todos, que aparentemente temiam qualquer confronto com o granduba.

A ousadia do Cabeção não tem limites, mesmo depois da famosa invenção de tentativa do golpe “contra a democracia”, de 08 de janeiro; sentindo uma ardência no calo e no fiofó, pois com a eleição de Trump, a situação tenderia a engrossar, tendo em vista que seu desafeto  Elon Musk, amigo e futuro assessor de confiança do novo Presidente do Estados Unidos, já estudam medidas para frear o ímpeto do violador de direitos humanos, cassando seu passaporte e eventualmente, colocá-lo na lista dos criminosos mais procurados pela Interpol, tentou uma nova jogada, inventando um novo golpe, através do qual quer encanar Bolsanaro e seus seguidores diretos. Outra invenção grosseira que está causando reboliços, insuflada pela mídia companheira.

Como 20 de janeiro de 2025 está próximo, data da posse nos USA,  a situação vai ficando periclitante para o ministro, que irritado, não aceita opinões contrárias a suas estapafúrdias teses, tendo sido extremamente grosso com o ministro André Mendonça, que opinava sobre o problema da suspensão do site X, que havia sido bloqueado e multado pelo Cabeçudo.

Mendonça, mesmo agredido verbalmente pelo bovino, portou-se com um verdadeiro magistrado, calmo, respondendo tranquilamente as ofensas, com equilíbrio, ao contrário do valentão, que provou mais uma vez não ter a mínima condição de ocupar cargo tão importante, conseguido infelizmente, por compadrio e chavecagem.

Já passou da hora do Cabeçudo ser defenestrado.

Fora Mula!

 

José Roberto- 02/12/24

sexta-feira, 29 de novembro de 2024

A INVASÃO CHINESA

 

A INVASÃO CHINESA

 

Infelizmente não sou vidente, oráculo, ou coisa que o valha, mesmo assim não deixo de dar palpites e fazer previsões, pois em se tratando do nosso país, sabemos muito bem para onde vamos.

A intenção de Mula, o maior ladrão de nossa história, com a colaboração de Taxxadd, Ministro da Fazenda zero em economia, e dos outros quase quarenta, corruptos de carteirinha, é levar o Brasil a uma situação de insolvência geral, com uma inflação fodida multiplicando a pobreza, para posar de benemérito, aumentando geometricamente o número de dependentes dos Bolsas Esmolas, mantendo os pobres coitados na dependência de verbas públicas, encabrestando-os, garantindo ao PT, votos dos milhões de necessitados.

De birra com os Estados Unidos e com Elon Musk, biliardário empreendedor, dono de várias empresas dentre as mais ricas e poderosas do mundo, destacando-se a Starlink, maior rede de satélites de comunicação, responsável por levar a internet a todos os cantos do país, atendendo inclusive nossas covardes Forças Armadas; Mula aproveitou a xaropada do G-20, para um encontro reservado com Xin Jin Ping, Presidente autocrático, ditatorial e sangrento da China, mas muito esperto, tanto assim que engambelou o Pinguço, que assinou um contrato com SpaceSail, pretendendo num futuro próximo(?), tirar da jogada a Starlink.

O Cachaceiro não sabe do tamanho da burrada que está fazendo, pois aos poucos, a China vai comprando e se apoderando do controle acionário de inúmeras empresas estratégicas brasileiras, além de inundar nosso mercado com seus carros elétricos.

Recentemente, os chinas compraram a maior mina brasileira de uranio, localizada numa fértil jazida mineral do Pará, onde além do precioso metal, são também encontrados outros metais nobres, como o nióbio, tântalo, estanho e tório, essenciais para nossa tecnologia industrial.

Outra companhia chinesa, já é detentora do controle da importante CPFL-Companhia Paulista de Força e Luz, adquirindo 54,64% de suas ações.

Empresas chinesas estão entrando firme no agronegócio, comprando os controles da Belagrícola e Fiabril, fabricantes de máquinas e equipamentos localizadas no Paraná; além de atuarem agressivamente nas áreas de petróleo, computadores(Lenovo), eletrodomésticos(Midea), em linhas de transmissão (TT Work e State Grid, Terminais Portuarios em São Luiz-MA, e muitos outros setores de vital importância para nosso desenvolvimento.

Ao contrário dos brasileiros que pensam apenas no imediato e curto prazo, apressados para fechar um bom negócio; os chineses são pacientes, investem na surdina pensando a longo prazo.

Durante esse governo entreguista de Mula, os tentáculos do poderoso império chinês vão se imiscuindo em todos os nichos importantes e estratégicos da indústria, agronegócio e outras atividades de infraestrutura, um risco para nossa soberania.

Se bobearmos e não restringirmos os investimentos do dragão chinês em nossas áreas vitais, num futuro não tão distante, estaremos totalmente dependentes desses espertos asiáticos, que além dos bilhões investidos no Brasil, está nos inundando de expatriados e imigrantes clandestinos, que já dominam o comércio na zona central de Itanhaém(rsrsrsrsrs).

Brincadeiras a parte, pois trata-se de um assunto seríssimo, que ao menos nossos “patriotas” congressistas deveriam se preocupar e criar regras, para conter essa indesejada e perigosa invasão.

Na China, o conceito de empresa privada e bem relativo. Se não agirem conforme as determinações do governo, seus donos e diretores somem misteriosamente, liquidados pelo estado opressor e tirano.

Embora os chineses tenham olhos oblíquos, pequenos e meio fechados, nós é que precisamos abrir os olhos contra esses danados.

Fora Mula!

 

José Roberto- 29/11/24

 

quinta-feira, 28 de novembro de 2024

TAXADD PROVA SUA INCOMPETÊNCIA

 

TAXAD PROVA SUA INCOMPETÊNCIA

 

Fica evidenciado, que quando Haddad declarou que só havia estudado economia por 2 meses, colando de seus colegas para passar na prova final, não estava brincando.

Deixou escapar num momento de descontração e sua permanência no Ministério da Fazenda tem demonstrado, que o danado não entende patavina do métier em que Mula, o maior ladrão de nossa história, o colocou.

Não sei se foi prêmio ou castigo, ou uma jogada dos cérebros maquiavélicos petistas, que querem foder o país, pois temos sentido na pele os desacertos do bonachão corrupto e incompetente.

Inflação, desemprego, aumento constante dos produtos que compõe a cesta básica, o pobre tendo que rebolar e se endividando nos cartões de credito, ultrapassando os limites de suas contas correntes (antigo cheque especial, porque atualmente tudo é PIX), enfim dando um duro danado para sobreviver, passando vergonha com o nome sujo no Cerasa.

O Pinguço sem noção, só pensa em aumentar os gastos, incrementando o vício dos brasileiros indolentes, dependentes das bolsas esmolas, fugindo do trabalho para não perder as bocas; reativando programas fajutos dos governos petistas anteriores, que somente trouxeram prejuízos e incrementaram a corrupção.

A situação fiscal do país é periclitante, atingindo de janeiro a setembro/24, o deficit de 105 bilhões, devendo sofrer ainda um belo aumento até o final do exercício.

Na chavecada do governo exposta ontem em rede nacional, Taxadd tentando nos engambelar, divulgou o miraculoso plano de cortes do governo, superficial e sem detalhes operacionais, com a pretensa finalidade de equilibrar as contas e se enquadrar na porra do “Arcabouço Fiscal”, proposta aguardada ansiosamente pelo Mercado, temeroso com a má condução de nossa economia.

Taxadd enrolou por uns 10 minutos, deixando todos confusos, pois citou apenas algumas áreas passivas de cortes orçamentárias, sem mencionar percentuais ou valores, com esclarecimentos em suspenso, que possivelmente serão levados a público por sua equipe, a partir de hoje, quinta-feira.

Toda essa incerteza, catapultou o dólar ao maior valor de nossa história, R$ 5,91, cujos reflexos serão quase imediatos em nossa economia e no aumento do custo de vida.

A única proposta devidamente circunstanciada em valor, foi o aumento da isenção do Imposto de Renda, para os que ganham até R$ 5.000,00 mensais, promessa do Pinguço em campanha, que dissipará parte dos cortes projetados, estimados em 70 bilhões em dois anos, a partir de 2025.

Como o aumento da isenção do IR depende de aprovação do Congresso, somente deverá ocorrer, se aprovado, a partir de 2026, sendo que essa desoneração custará ao país, entre 40 e 50 bilhões/ano, e para prover recursos, a única alternativa do governo será aumentar impostos.

A realidade é patente. Taxadd e Mula querem apenas nos enrolar. Ganhar tempo. Continuar aumentado gastos e impostos até o povo tomar vergonha na cara e cerrar fileiras contra essa “derrama” descarada.

Fora Mula!

 

José Roberto- 28/11/24