quinta-feira, 11 de julho de 2019

CUIDADO COM AS REFORMAS


CUIDADO COM AS REFORMAS

Fiquei emocionado ao ver o Presidente da Câmara, cara de bolacha também conhecido como porquinho da índia, Rodrigo Maia, derramando lágrimas de crocodilo ao promulgar o resultado da primeira votação da Reforma da Previdência.
Falta ainda para completar o primeiro turno, votação dos destaques, que nada mais são que tentativas de enxertar no texto já desfigurado, novas vantagens para determinadas classes,  enfraquecendo e quebrando o espírito igualitário dessa pretensa Reforma.
Estou cismado que o produto final será um Frankstein, e que nos finalmente, o ônus maior recairá sobre a classe média, obviamente a que atua no setor privado, pois estão dando um jeitinho de manter privilégios para o funcionalismo público, políticos, militares, polícia federal, bombeiros e outros nichos, tal como já citei em texto anterior, mamatas vergonhosas para o judiciário.
Pelo que li rapidamente sem qualquer analise mais profunda, quem vai levar uma boa lambada serão os aposentados, especificamente, suas viúvas e filhos pensionistas, que terão os rendimentos reduzidos em 50%, adicionando-se mais 10% por dependente, o que não se aplicará na prática para as viúvas mais velhas. A idosa ou o idoso pensionista, levará um belo tranco.
Será que esse mesmo critério será aplicado a juízes, políticos e as outras classes mamadoras?
Em paralelo a esse descalabro, o Presidente alivia de impostos as igrejas, isentando-as de obrigações tributárias, permitindo a lavagem de dinheiro e o enriquecimento desses pastores e bispos de araque.
Bolsonaro decepciona por essas iniciativas carolas, demagógicas e inadequadas, talvez influenciado por sua mulher que é batista fervorosa.
Estamos cansados de ver o Presidente participando de solenidades militares e religiosas, ao invés de sossegar, fechar a boca e se preocupar com os inúmeros problemas pendentes, especialmente na área da saúde aqui no Rio, que está um caos, uma vergonha.
Pelas reportagens diárias mostradas na TV, podemos afirmar que nesses seis meses, essa área vital ao menos afortunados, está igual ou pior que na gestão anterior.
O que anda fazendo o Ministro responsável pela área alem de ficar jogando conversa fora?

José Roberto- 11/07/19





2 comentários:

  1. Caro amigo Zé, você tem toda a razão quanto a "Reforma da Previdência". Ela será um verdadeiro Frankstein e quem levará a pior, como sempre serão as viúvas e viúvos, os "cordeiros", digo aposentados da iniciativa privada, que em sua grande maioria são levados no bico pelos partidos de esquerda, cujos deputados votaram contra a reforma. Como sempre a mamata continuará com os mesmo de sempre. Farinha pouca meu pirão primeiro.Todos os brasileiros são iguais perante a lei, mas tem uma grande maioria que mais igual que outras.

    ResponderExcluir