segunda-feira, 15 de outubro de 2018

SANTO HADDAD


SANTO HADDAD

Para facilitar, o Papa poderia canonizá-lo com o codinome Andrade, como é conhecido no Nordeste e também no resto do Brasil, pois para o grosso de seus eleitores, pouco escolarizados, Haddad, alem de impronunciável soa quase com um palavrão.
A que ponto chega a cara de pau desses petistas, quando sentindo o gosto amargo da derrota saem a caça de votos, tentando como de costume, iludir e enganar seus eleitores.
Numa missa rezada por um padre irlandês que deveria estar mamado, Andrade e digníssima esposa que provavelmente nunca entraram numa igreja católica, comungam e fingem rezar contritos e penitentes, quando na verdade não conseguem dizer um Pai Nosso e uma Ave Maria sem colar do folheto da missa.
Sacrilégio cometido pelo padre petista que conhece seu pupilo e pelo candidato, que após falar mal de evangélicos, tenta através desse ato pecaminoso, ganhar apoio dos católicos.
Para completar a ofensa aos cristãos, a seu lado, a vice Manuela, declarada ateia e atoa, simula também participar do ato religioso com ares de puta arrependida.
Essa dupla de sacanas, com certeza da derrota no segundo turno, fazendo de tudo a espera de um milagre que não virá, mudam as cores de suas bandeiras para o verde amarelo, numa vã tentativa diversionista e tiram da propaganda partidária a figura grotesca do descabelado e tosco pau d’água, o presidiário Mula.
Andrade incorpora o espírito embusteiro de seu mestre e criador, metamorfoseando-se num político sem amarras e com o cordão umbilical rompido, num jogo de faz de conta que não engana ninguém,
Continua o eterno fantoche, a marionete que dança ao sabor da musica e dos trejeitos de seu mestre.
É o lobo em pele de cordeiro, que poderia acabar de vez com a economia e a paz do país, mas que felizmente, será escorraçado para junto da escoria sindical que representa, respondendo na justiça comum de primeira instância, os inúmeros processos nos quais está arrolado.
Não duvido, que daqui a algum tempo esteja residindo definitivamente em Curitiba, na cela ao lado da de seu patrono, onde poderão ter longas e duradouras conversas, por muitos e muitos anos.
Que assim seja!!!

José Roberto- 15/10/18



Um comentário:

  1. O "Andrade" e seus companheiros já sabem que não conseguem vencer o Bolsonaro. Vão fazer o diabo, mas não conseguirão tirar os votos que são do Bolsonaro. Paulatinamente, Bolsonaro foi minando o "império do PT". Agora é chegada a hora deles perderem o poder. O Povo não é tão bobo como os petistas pensam. O povo conseguiu, já no primeiro turno, mostrar que não
    aceita mais o PT. O Andrade que se cuide, pois poderá depois das eleições, como você bem disse, fazer companhia do presidiário de Curitiba, tendo em vista que também está sendo processado.

    ResponderExcluir