sexta-feira, 19 de outubro de 2018

JORNAIS E REVISTAS TENDENCIOSAS


JORNAIS E REVISTAS TENDENCIOSAS

O Globo, tanto jornal como a TV, são descaradamente petistas, ficando difícil para os apresentadores e comentaristas disfarçarem suas preferências.
Como frisou Bolsonaro em sua entrevista, a Rede Globo treme nas bases ao pensar na possibilidade de perder os bilhões anuais que recebe de patrocínio do governo e das estatais, caso o Capitão seja eleito, o que está prestes a se tornar realidade.
Nas manchetes de primeira pagina, na forma iconográfica da apresentação dos candidatos, o Jornal capricha em retratar Bolsonaro como um “tiranete de extrema direita”, quando o risco que o país corre é exatamente o inverso, caso a curriola corrupta e esquerdista do PT retome o poder, o que graças a Deus não ocorrerá.
A própria Época, revista do grupo, depauperada e minguada de assinantes, sendo atualmente distribuída gratuitamente as sextas-feiras, aos assinantes do jornal, capricha em publicar noticias e reportagens com viés petista, detratando de forma clara ou subliminar a imagem de Bolsonaro.
Não acompanho de perto, mas essa falta de imparcialidade deve ser a mesma da Folha de São Paulo e da revista Veja, que assino, mas não renovarei a assinatura que vence no início do próximo ano.
Carta Capital é outro folhetim de esquerda petista agonizante, pois mesmo com Temer já teve o grosso de seu patrocínio cortado. É questão de meses para sumir do mapa.
Tenho uma baita vontade de cancelar a assinatura de O Globo, mas infelizmente é o único jornal que dá para ler aqui no Rio, desde o fechamento do antigo e saudoso JB- Jornal do Brasil.
O que salva o jornal, alem da boa cobertura nacional e internacional, são alguns bons articulistas que escrevem semanalmente, como Roberto da Mata, Merval Pereira(diário), Fernando Gabeira, Ascânio Seleme e Nelson Mota, dando uma equilibrada, escrevendo seus textos de forma isenta, focada apenas no assunto, sem partidarismo.
Tanto a classe artística, acostumada a mamar nas tetas do governo e estatais, através da Lei Rouanet e patrocínios diretos, como esses jornais e revistas que sempre surfaram em ondas macias das verbas fáceis e fartas, estão se borrando de medo, pois dias piores virão a curto prazo.
O Capitão vai acabar com essa mamata.

José Roberto- 19/10/18


Nenhum comentário:

Postar um comentário