quinta-feira, 4 de outubro de 2018

FESTANÇA NO RHAPSODY


FESTANÇA NO RHAPSODY

Para aliviar a tensão pré-eleitoral, resolvi abordar hoje um tema mais leve, mas também de suma importância.
Marcelo mora em nosso edifício há pouco mais de um ano, sendo um dos mais recentes componentes da nossa “excepcional” Turma do Tênis; pequeno em estatura, mas com um jogo grandioso, é alcunhado devido rapidez com que se desloca na quadra, de “formiga atômica”, “mosquito elétrico” ou “ligeirinho”, dentre outros epítetos.
Alem das qualidades demonstradas no quadrilátero, Marcelo é um dos mais educados, comedido, sensato, contrabalaçando  “bocudos e fofoqueiros” como eu e outros, que por delicadeza fingida deixo de citar.
Demonstrando sua grandiosidade, nosso amigo que completa mais uma primavera no próximo dia 20, em plena primavera, convidou toda nossa Turma para um gastronômico evento(CHURRAS DO MARCELO), inclusive familiares e agregados, conforme pode-se observar no convite que antecede o texto.
Eu, que moro no Rio a mais de quarenta anos, portanto já incorporando totalmente o espírito carioca que adora uma boca livre, aproveitando a deixa, perguntei ao caro amigo, se o convite era extensivo a minha filha, genro e neta, residentes em outro local.
A resposta foi imediata, alegando Marcelo que ficaria honrado com o comparecimento de todos meus familiares.
Essa abertura desmedida fez com que eu recordasse de velhas promessas, pois resido na Lagoa há trinta anos, e prometi aos parentes de Itanhaém e Piracicaba que gostaria de recebê-los em meu apartamento, apenas com um pequeno detalhe também incorporado do espírito carioca: nunca forneci o endereço.
Voltei a incomodar meu amigo festeiro, sondando sobre a possibilidade de convidar para o regabofe mais alguns parentes, coisa pouca, apenas mais uns 30(trinta).
Cheguei a ficar em dúvida, pois sabia que estava exorbitando, mas como diz o ditado, “quem não chora não mama”, não deixei escapar a oportunidade, e novamente, Marcelo, demonstrando sua magnanimidade declarou que teria imenso prazer em receber meus parentes e assemelhados.
Extasiado, despachei Emails, MSN, Whats App e até telegramas, pois tenho alguns primos e sobrinhos que não se dão muito bem no trato com computadores ou celulares modernos. Preferem fazer uso dos velho e tradicional Correios do Brasil, que por sinal anda uma merda.
Quando a tão esperada notícia chegou aos distantes rincões, após anos de promessas, rezas e até mesmo alguns despachos, pois não mais acreditavam em minhas desculpas protelatórias repetidas anos a fio, soube que houve até espocar de foguetes e que após acaloradas discussões, montou-se um “petit comitè” em cada município, para organizar o translado até a cidade maravilhosa.
Por questões de economia, já me informaram que estão fretando um ônibus meia boca da Breda, para o pessoal de Itanhaém, e outro da Viação Piracicabana, para o turma de Piracicaba. Aproveitaram para perguntar se eu já tinha providenciado local para hospedagem.
Para cumprir esse quase impossível quesito, recorro novamente aos queridos amigos do Tênis, pois com sacrifício, distribuindo colchões pela casa toda, poderei acomodar uns dez.
Portanto, peço encarecidamente que os vinte restantes, sejam acolhidos com alegria pelos amigos, Marcelo(aniversariante), Miguelito, Juarez, Peter(o mais novo da turma, vindo das divisões inferiores do Sonata), sem esquecer do Paulinho explicadinho, que mora perto, em Copacabana.
Juarez que não tem filhos, bem que poderia ficar também com uns dez, aliviando a barra e a quota do resto da Turma.
Lembro, que para aproveitar a viagem, pois foi muito dispendioso o rateio para frete dos ônibus, meus parentes querem aproveitar e curtir o Rio, pelo menos durante uma semana.
Espero que todos tenham o mesmo desprendimento e gentileza do Marcelo e que confirmem com a rapidez necessária, de bom grado, o prazer que terão em acolher os viajantes.
Preciso preparar os Vouchers para acomodação da cambada,
Que o sentimento de alegria por brevemente desfrutarmos dessa espetacular festança e de seus preparativos complementares, sirva para amenizar nossas tensões antes do próximo e fatídico domingo.
Viva o Marcelo!!! E que encomende uma boiada, pois a turma vêm com uma fome danada.
Detalhes sobre o esperado e maravilhoso evento serão relatados em ocasião oportuna.

José Roberto- 04/10/18



4 comentários:

  1. ESQUECI DA COBERTURA DO CARLOS, QUE MESMO EM OBRAS, QUE COM JEITINHO DARÁ PARA ACOMODAR UMA BOA TURMA, SENÃO TODOS.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua ideia. Vou perguntar para meus parentes de Minas para ver se animamos o Churras do Marcelo. Somos mais umas 147 bocas - já confirmadas - e para colaborar, traremos linguiças mineiras e o restante, é claro, será por conta do Marcelo. Podes confirmar o aceite dele, para que eu possa disparar os convites?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo anônimo.
      Como você perde tempo lendo minhas crônicas é mais que merecedor do convite, que antecipadamente faço em nome do Grande e Magnanimo Marcelo.
      Nem preciso consultá-lo pois já sei a respota.
      Você e os 147 aparentados serão muito bem vindos, com ou sem linguiça.
      Quanto a acomodação, se não forem alérgicos a pó, cal e cimento, poderão ficar "encaxotados" na cobertura de outro bom amigo, o Carlos.
      Abcs e até o evento.

      Excluir