quarta-feira, 31 de outubro de 2018

A ARQUIVADORA GERAL DA REPÚBLICA


A ARQUIVADORA GERAL DA REPÚBLICA

Enquanto nos engalfinhamos num cansativo corpo a corpo para enterrar os projetos sórdidos do PT, em Brasília, na maciota, os políticos corruptos e associados soltam foguetes, não pela eleição de Bolsonaro que os faz tremer nas bases, mas pelo arquivamento de processos que vão ocorrendo as pencas.
A Procuradora Geral da República, Raquel Dodge-Dart, provando ser um modelo já fora de uso, seguindo os passos de um antecessor famoso, Geraldo Brindeiro, gastou uma caixa de canetas BIC assinando pedidos ao Supremo, de cancelamento de dezenas de processos por corrupção e improbidade, que estavam sendo conduzidos pela Policia Federal, alegando como sempre, falta de provas consistentes.
Geraldo Brindeiro, mais conhecido como “Engavetador Geral da República”, foi nomeado por Fernando Henrique em 1989, agradando de tal forma o Presidente e seus cupinchas, que foi reconduzido ao cargo três vezes, durante todos seus oito anos de  governo.
Nesse longo período, todos os casos remetidos a Procuradoria Geral, ficava por lá mesmo, enterrado nos imensos arquivos do órgão, um verdadeiro cemitério de processos.
Mesmo antes desse reboliço pré-eleitoral, Dodge-Dart  já vinha arquivando processos contra políticos notórios,  aproveitando o momento para engatar uma reduzida e mandar bala,  cancelando 25 processos, conforme listado a seguir:
Antônio Anastasia (PSDB-MG) – delação de Alberto Youssef – 2016
Edison Lobão (MDB-MA) – delação de Paulo Roberto Costa – 2016
Roseana Sarney (MDB-MA) – delação de Paulo Roberto Costa – 2016
Simão Sessim (PP-RJ) – delação de Alberto Youssef – 2016
Renan Calheiros (MDB-AL) – delação de Paulo Roberto Costa – 2016
Humberto Costa (PT-PE) – delação de Paulo Roberto Costa – 2016
Lindbergh Faria (PT-RJ) – delação de Paulo Roberto Costa – 2016
Júlio Delgado (PSB-MG) – delação de Ricardo Pessoa (UTC)- 2016
Aécio Neves (PSDB-MG) – delação de Carlos Alexandre Rocha – 2016
Randolfe Rodrigues (Rede-AP) – delação de Carlos Alexandre Rocha – 2016
Álvaro Dias (Podemos-PR) – delação de Pedro Augusto Ribeiro Novis – 2017
Benedito de Lira (PP-AL) – delação de Ricardo Pessoa – 2017
Arthur Lira (PP-AL) – delação de Ricardo Pessoa – 2017
Flávio Dino (PCdoB-MA) – delação de José de Carvalho Filho – 2017
Renan Calheiros (MDB-AL) – delação de Sérgio Machado – 2017
Romero Jucá (MDB-RR) – delação de Sérgio Machado – 2017
José Sarney (MDB-AP) – delação de Sérgio Machado – 2017
José Serra (PSDB-SP) – delação de Joesley Batista – 2018 (prescrição)
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) – delação de Ricardo Pessoa – 2018
Eduardo Braga (MDB-AM) – delação da Odebrecht – 2018
Omar Aziz (PSD-AM)– delação da Odebrecht – 2018
Ricardo Ferraço (PSDB-ES) – delação da Odebrecht – 2018
Aloizio Mercadante (PT) – delação de Ricardo Pessoa – 2018 (MP-SP)
Gleisi Hoffmann (PT-PR) – delação Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef – 2018
Paulo Bernardo (PT) – delação Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef –
2018
Tendo certeza que vai ser defenestrada assim que terminar seu mandato, pois não terá chance alguma com Bolsonaro, Raquel tem exercitado com muita elasticidade sua generosidade para com os políticos enrolados, pois o mundo da muitas voltas, e quem sabe, amanhã...
Vale também lembrar, que de uma forma geral, esses trambiqueiros já contam com a boa vontade do Supremo, principalmente da Segunda Turma, explicando porque o “foro privilegiado” é o sonho de todo corrupto, pois essa somatória de esforços daninhos, resulta na cobiçada impunidade.
Nossa justiça é realmente uma beleza e a Dodge-Dart segue firme e queimando óleo.

José Roberto- 31/10/18






terça-feira, 30 de outubro de 2018

AS LAGRIMAS AMARGAS DA JARARACA VERMELHA


LAGRIMAS AMARGAS DA JARARACA VERMELHA

Mula, com a televisão ligada, espumando de raiva feito cachorro louco, acompanhava o resultado de uma votação histórica, com os brasileiros extirpando parcialmente o câncer que corroeu as entranhas da nação, debilitando sua economia, arruinando a saúde,  educação e  a segurança pública.
Tratamento apenas iniciado, pois para remover de vez essa terrível doença das entranhas do país, é necessário persistir com tratamento agressivo, pois o mal irradiou-se pela ex-pátria mãe gentil, deixando efeitos colaterais difíceis de serem eliminados.
O apedeuta, apertando o gargalo de uma garrafa de 51, contrabandeada para sua cela por parceiros de gangue que anteviam a débâcle, manda para o bucho uma grande talagada da branquinha, remoendo-se por ter errado na escolha do poste. Quem sabe, aquele outro mais maneiroso e cheio de malemolência tivesse maior chance?
Com rojões e foguetes espocando na janela da prisão, ouvindo os gritos e a algazarra da multidão que defronte ao presídio festejava a vitória de Bolsonaro, o Batráquio praguejava, sabendo que teria pela frente uma noite insone e cheia de pesadelos.
A realidade nua e crua, é que poste algum sobrepujaria a força da corrente verde amarela que buscava renovação de propósitos, de honestidade, de ética, conceitos básicos e primordiais tão carentes em nossa conspurcada política.
Haddad, poste mal educado que foi um péssimo ministro da Educação, pressionado pela mídia, cumprimentou tardiamente Bolsonaro pela expressiva vitória, não pessoalmente ou por telefone como requer os manuais de civilidade, mas covardemente, pelo twitter, com indisfarçável incomodo.
Um poste mal ajambrado, que somente servirá para receber as tradicionais mijadas de cães vira-latas.
Num balanço final, ficamos perplexos de ainda existir no Brasil tanta gente que não enxerga o óbvio, que passa ao largo dos acontecimentos e da história, deixando de ver todo o mal causado pela horda petista, por seus ídolos de barro que se locupletaram, sugando as riquezas do país, do chefão, um semianalfabeto indigente que ficou rico, com os filhos milionários e com uma esposa deixando uma herança incompatível com suas posses.
Esse estrabismo ideológico deve ser uma doença contagiosa, que afeta o raciocínio embrutecendo e emburrecendo as pessoas, que insistem em permanecer com os olhos vendados diante da realidade, ou daqueles que por oportunismo, grudaram nas tetas para também sugar o leite da vaca sagrada.
Finalmente a arrancada foi dada, e toda longa jornada começa com o primeiro passo.
As aflições do Molusco que apostou no poste errado, irão piorar, e muito, pois no início de novembro começam as audiências do processo do Sítio de Atibaia, que vai lhe custar, por baixo, mais uns quinze anos de cadeia.
O juiz Moro, não vai matar a jararaca vermelha, mas dar-lhe um monte de “porrada legais”, e com serenidade, mostrar-lhe o pau(sem duplo sentido).

José Roberto- 30/10/18






segunda-feira, 29 de outubro de 2018

O DOCE SABOR DA VITÓRIA



O DOCE SABOR DA VITÓRIA

Para quem tinha algum dúvida, as 20,00 horas de ontem já dava para respirar aliviado, com o coração ainda acelerado, mas de alegria, pois a maioria dos brasileiros soube fazer a escolha certa, varrendo o PT para o lixo da história.
Bolsonoro venceu, não com a margem que gostaríamos, demonstrando que no Brasil, apesar das sete pragas petistas, ainda existem muitos cegos morais, que insistem em se apegar a mentiras e falácias desses embusteiros vermelhos.
O Capitão, mesmo não sendo um bom orador, deu seu primeiro recado a nação, reafirmando manter suas promessas de campanha, cercar-se de pessoas competentes, para tentar tirar o pais do atoleiro em que se encontra, gerando esperanças para milhões de brasileiros que sonham com uma carteira de trabalho assinada.
Depois de uma longa e incansável jornada, com recursos escassos, lutando contra a descrença de muitos, mas com espírito quixotesco e alma de patriota, chegou onde queria, ao Olimpo do planalto central, onde terá a chance de redimir o país por suas últimas e infelizes escolhas.
Esperamos que essa conversa de “mito” não cole, que se atenha a condição de um mero servidor público, escolhido para tentar amenizar nossas agruras, deixando de lado qualquer resquício de orgulho ou soberba, inerentes aos presidentes que o precederam, em especial ao corrupto presidiário de Curitiba.
“Jamais, na história desse país”, vimos um perdedor ser tão agressivo, raivoso, ao ter que reconhecer sua derrota nas urnas.
Haddad/Andrade não teve sequer a humildade de cumprimentar o vencedor, que será a partir de janeiro, o Presidente de todos os brasileiros, inclusive da nojenta ralé petista.
Esse poste rancoroso demonstrou realmente que é um traste, um pau mandado, que come a merda que Mula defeca, não tendo educação, nem fair play , pois mesmo fingindo, deveria  seguir a tradição, desejando sucesso ao futuro Presidente do Brasil.
Que inveja dos norte-americanos, pois quando o Senador John MacCain, herói de guerra, foi derrotado por Obama, após a divulgação do resultado do pleito, ao cumprimentá-lo pela vitória, disse essa magistral frase: “Até ontem o Senhor era meu adversário político, a partir de agora, meu Presidente”.
Que Deus ilumine nosso novo Presidente, que lhe de o amparo e energia necessária para enfrentar os difíceis obstáculos que terá pela frente, que lhe de a sabedoria para encontrar os melhores caminhos para nosso desenvolvimento e força para esmagar de vez a cabeça dessa víbora petista rancorosa e peçonhenta.
Que o lema de sua campanha seja realmente para valer:
“Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”

José Roberto- 29/10/18

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

A SORTE ESTÁ LANÇADA


A SORTE ESTÁ LANÇADA

Tal como na Roma antiga, quando o imperador Cesar para se consolidar no poder, ao atravessar o Rubicão(pequeno rio), na frente de seus comandados bradou, “Alea Jacta Est”; nós brasileiros iremos resolutos a urnas no próximo domingo, para fazer a nossa aposta num futuro melhor.
Estaremos jogando com a nossa sorte, com a de nossos filhos e netos, dando um salto no escuro em busca de terreno firme, para nos livrar definitivamente das areias movediças e da lama torpe, suja e fétida petista.
Nossas apostas estão centradas em uma figura controversa, que apesar de suas escorregadelas é uma das raras espécimes de político honesto, defendendo desde sempre valores morais e familiares, exatamente o oposto do que prega o partido vermelho, corrupto, desagregador dos costumes e valores familiares.
Como toda aposta, existe uma margem de risco que preferimos enfrentar, pois com o teleguiado de Mula no poder, sabemos de antemão o que nos espera, o retorno de figuras nojentas e desonestas ao cenário nacional, tramando novas formas espúrias de meter as mãos no bolso da viúva, distribuindo migalhas a população faminta, corroendo as bases econômicas do país, ao invés de criar empregos, para resgatar o amor próprio desses pobres coitados seduzidos pelas bolsas esmolas.
O brasileiro já apostou errado em quatro eleições, dando provas de sua pouca inteligência e falta de discernimento; agora, é chegado o momento de tentar endireitar as coisas, recolocar o país nos trilhos do desenvolvimento, romper as amarras com o obscurantismo petista, fundamentado nas premissas “bolchevistas e gramcistas” do execrável Foro de São Paulo, câncer que deverá ser definitivamente extirpado do solo nacional; enfim, a hora de acendermos aquela luzinha no final do túnel.
Há quatorze anos atrás, quando pressenti a grande ameaça do belzebu apedeuta chegar ao poder, externei em diversos textos, meus medos e previsões sombrias, infelizmente acertando em cheio.
Estamos agora jogando todas as nossas fichas em Bolsonaro, rezando para que não nos decepcione, que restaure a ordem e ponha o país a caminhar para frente.
Nossa sorte está lançada e será sacramentada no domingo.
Que Deus ouça nossas preces e ilumine o fogoso Capitão.

José Roberto- 26/10/18



quinta-feira, 25 de outubro de 2018

MIL E UMA RAZÕES PARA NÃO TOLERAR PETISTAS


MIL E UMA RAZÕES PARA NÃO TOLERAR PETISTAS

Já afirmei muito mais de mil e uma vezes que não tolero petistas, tenho alergia só de chegar perto desses mentecaptos.
Duas definições simplistas, mas profundas em significado e conteúdo, definem essas pessoas irracionais;
A primeira, do grande democrata e pensador Roberto Campos, englobando o partido como um todo: “O PT é um partido de trabalhadores que não trabalham, de estudantes que não estudam e de intelectuais que não pensam”.
A segunda e oportuníssima definição, é de um “filósofo do quotidiano”, o cantor e compositor Lobão, ex-afiliado do partido, mas lúcido o suficiente para tirar o time de campo ao perceber as sinistras e tenebrosas intenções da turma de malandros: “Discutir com petista e como jogar xadrez com pombo. Ele vai derrubar as peças, cagar no tabuleiro e sair de peito estufado cantando vitória”
Reafirmo portanto, que não tenho e não quero ter amigos petistas, pois ao contrário de religião e futebol onde respeito posições alheias e contrárias, em política, interferindo na vida do país e do povo, não tenho esse desprendimento e me recuso a mudar ou fazer concessões, a indivíduos que não querem enxergar o óbvio, por vaidade, obtusidade ou cegueira mental.
Minha filha caçula, de mente mais aberta e bem mais tolerante que o irrascível e velho pai, contou, que foi domingo passado a uma festa de aniversário de uma coleguinha de escola da Lelê, e lá chegando notou um certo clima de desconforto, com um grupo de convidados de um lado, separado da mãe da aniversariante.
Estranhando a situação, procurou saber o que de estranho havia ocorrido, sendo informada que chegou pouco antes de presenciar uma discussão entre um grupo de convidados petistas e bolsonaristas.
Ficou sabendo inclusive, que a mãe da aniversariante, cuja filha é uma das amiguinhas preferidas de minha neta, era petista roxa, o que para ela não faz a mínima diferença, ao contrario dos efeitos causados ao preocupado avô.
Dei-lhe mil conselhos para afastar-se dessa amizade perniciosa, pois a coleguinha, apesar de pequenina, influenciada pelos pais obtusos, não seria companhia adequada para minha doce, educada e inteligente Letícia.
Apesar da insistência, de enumerar os riscos de relacionamentos com pessoas com cabeças tão diferentes, tenho certeza absoluta que tudo o que disse, entrou por um ouvido e saiu pelo outro, sem levar em consideração qualquer um dos meus inúmeros argumentos.
Porque será que essa minha caçula não me obedece? Onde será que falhei?(ehehehheh)
As vezes é complicado entender essa nova geração.
Mas eu continuo o mesmo, firme em meus propósitos e decisões.
De petista quero distância!
Vade retro satanás!!!

José Roberto- 25/10/18


quarta-feira, 24 de outubro de 2018

AGONIA DO PT


AGONIA DO PT

Faltam apenas quatro dias para que o ciclo terrível de corrupção desenfreada se encerre e que o país tenha esperança de retornar aos trilhos, em busca de um futuro melhor.
Sabemos que a retomada será lenta e penosa, pois os estragos causados foram imensos e as chagas abertas custarão a cicatrizar.
Milhões de brasileiros ansiam pelo domingo 28, a noite, quando será anunciada a derrocada final do partido de corruptos que dominou, roubou e conspurcou o país por mais de 12 anos.
Ficar livre dessa escória será um imenso alívio, pena que esse partido, que na realidade é uma quadrilha de bandidos, não seja proscrito de vez.
Mas aos poucos, os brasileiros honestos estão fazendo a limpeza e deditização necessária, mandando esses ratos para a puta que os pariu.
O PT vive momentos de terror, pois os tempos de grana farta desviada de órgão públicos acabaram, inclusive o foro especial para muitos, que terão que se haver com os juízes de Primeira Instância, ávidos por justiça.
Os canalhas do partido, encabeçados pelo candidato fantoche, usam de todos os expedientes sujos para tentar uma virada no placar, missão impossível, pois os brasileiros já conhecem, sentiram e sentem na pele os malefícios causados por esse partido de marginais e corruptos, a escumalha de nossa política.
Inventam notícias falsas; mancomunados com institutos de pesquisa nos quais o povo não acredita, simulam e distorcem resultados, alçando o Boneco de Ventríloco a posições irreais, tentando emplacar mentiras e influenciar votos dos indecisos.
Tentam causar um reboliço, pinçando declarações fora do contexto de um filho de Bolsonaro, deixando de olhar para o próprio rabo, pois companheiros petistas foram muito mais ácidos ao afirmar que o STF deveria ser fechado, tais como Wadih Domous(que não se reelegeu) e o condenado canalha José Dirceu, ainda solto por obra e graça do Office boy Toffoli.
Num ato de desespero extremo, o teleguiado “Andrade”, afirmou em entrevista a suspeita Rede Globo, que o General Mourão, vice da chapa vencedora, torturou um merda de cantor e compositor, um tal de Geraldo Azevedo; absurdo total, tendo em vista que na saudosa época dos militares, o General tinha apenas 16 anos e cursava o Colégio Militar.
Espero que o General não aceite as desculpas fingidas desse preposto do Mula, e que cobre reparações pesadas por via judicial, pois essa canalhada não merece perdão e devem pagar caro por seus usuais golpes e costumeiras mentiras e falsidades.
Quero ver essa escória repulsiva definitivamente varrida da nossa tosca política nacional e Mula preso por muitos e muitos anos.
Provavelmente Haddad lhe fará companhia.

José Roberto- 24/10/18

terça-feira, 23 de outubro de 2018

PARA QUE SERVE MESMO O STF?


PARA QUE SERVE MESMO O STF?

Embora fora do contexto, as palavras de Eduardo Bolsonaro até que fazem sentido, pois nosso Supremo tem aprontado tantas, que conseguiu perder o respeito da população brasileira.
Criado originalmente para dirimir dúvidas e firmar posição sobre matéria constitucional, o Supremo tornou-se um faz tudo, um tribunal de justiça criminal, gastando mais tempo em julgar casos corriqueiros e em conceder habeas corpus a corruptos e bandidos endinheirados, que tratar dos problemas sérios que realmente travam o progresso do país.
Outra atribuição que o STF cumpre mal e porcamente, é julgar os criminosos que tem foro especial, aberração que deveria ser extinta, mas, como os políticos são malandros, não querem perder essa garantia de impunidade, pois é muito raro que um desses processos contra corruptos notórios seja desengavetado, casos típicos de Renan Calheiros, Romero Jucá dentre inúmeros outros.
Estranho é constatar que a declaração antiga do Bolsonaro Filho tenha causado tamanha agitação entre suas excelências, notadamente as vésperas do segundo turno.
Sabemos que no órgão estão enfurnados petistas ferrenhos e gratos aos patronos, não disfarçando suas preferências e servilidade, todavia esqueceram de mostrar essa mesma disposição, quando membros do partido de corruptos que afundou o país manifestaram opiniões semelhantes, a exemplo do calhorda Wadih Damous e do canalha mor José Dirceu.
Estão todos nervosinhos quando deveriam fechar o bico, não demonstrando claramente suas tendências e facciosidades.
Pensando bem, seria mesmo uma boa fechar o STF, aposentando os atuais ministros, reduzindo o numero de 11 para 7, mais que suficiente, escolhendo apenas juízes concursados e de carreira, com mais de 10 anos de magistério, pagando um bom salário e eliminando-se todos os penduricalhos. Ministros receberiam apenas o salário, sem adendos e outras safadezas.
Também ficariam restritos a examinar apenas matéria constitucional e alguns raros casos de foro especial, sendo proibidos de opinar sobre outros assuntos de competência exclusiva do STJ, que também deveria ser enxuto e passar pelo mesmo processo de oxigenação.
Pensar, escrever sobre essa necessidade é fácil, fazer é que são elas!
Tudo dependeria de um Congresso bem intencionado e confiável, utopia impossível de ser alcançada.
Mas, como sonhar não custa nada, fica lançado nosso devaneio, ao menos para ser curtido em conversas etílicas com nossos amigos.

José Roberto- 23/10/18


segunda-feira, 22 de outubro de 2018

O REGABOFE DO MARCELO


O REGABOFE DO MARCELO

Desde que recebi o irrecusável convite para a churrascada do meu amigo e parceiro de tênis, Marcelo, dia 04/10, iniciei uma dieta especial de baixa caloria, pois precisava mesmo perder uns quilinhos, me preparando para a festança do dia 20.
Foram 16 dias de ansiedade, de preparativos, de acertos com as comitivas de Itanhaém e Piracicaba, deixando tudo nos trinques para o dia da festança.
Quase não dormi na véspera e acostumado a acordar bem cedo, exorbitei devido a excitação, pois as três da matina já estava desperto e tomando um café bem de leve, com duas bolachas, pois nesse dia especial, meu bucho estava reservado para os quitutes da festa de aniversário do meu querido amigo.
Pelo whats app da turma, combinamos uma rápida partida de tênis, para as 9,00 horas, pois tínhamos compromissos antes da comilança. Marcelo recebendo convidados e parentes, eu aguardando os esganados que vinham do interior e do litoral paulista.
Bom jogo de duplas, eu e Marcelinho(foguetinho), contra Juarez(ex-bichado) e Paulinho(explicadinho).
Depois de abrirmos 5x2, neguei fogo na hora de fechar, talvez devido a fraqueza resultante da dieta e do jejum forçado e Marcelo preocupado com os preparativos, também jogou aquém de suas excepcionais qualidades.
Acabamos perdendo para uma dupla bem inferior(ehehehe). Coisas inexplicáveis do esporte(uma caixa de surpresas).
Terminamos as 10,30 horas, subindo rápido para o banho e para colocar a fatiota que o importante e gastronômico evento requeria.
Arrumado, gumex no cabelo e perfumado, fiquei de plantão na varanda dos fundos a partir das 12,30 h, pois a festança estava marcada para iniciar às 14,00 horas.
Nesse meio tempo, falava por telefone com as caravanas que já haviam passado por Aparecida, onde agradeceram a padroeira pelo inestimável convite, pois a maioria iria debutar na cidade maravilhosa.
As 13,30 já não aguentava mais. Ansiedade e fome imensa, barriga roncando e pescoço doendo de tanto ficar espichado, olhando a movimentação na churrasqueira, aguardando os primeiros sinais de fumaça e cheiro de lingüiça quase no ponto.
Apesar das restrições de minha mulher, do conselho dos filhos para ter juízo, não aguentei e exatamente às 14,00 horas descemos para a churrasqueira.
Obviamente fomos os primeiros a chegar, gentilmente recepcionados por Marcelinho, que educadamente disse que já estava sentindo minha ausência.
Antes de sentar, passei os olhos gulosamente pelo local, admirado com a quantidade e qualidade dos destilados, uísques todos de 12 anos para cima, licores, vodkas, cachaça de primeira e uma infinidade de opções. Pedi logo uma caipirinha sob os olhares reprovadores de Regina que me cutucou e lembrou baixinho: cuidado com as bebidas.
Sentamos e fomos imediatamente servidos, cerveja, lingüiça, drumete, coração, carnes e batatinha que ataquei com vigor, pois as lombrigas saltitavam e davam cabeçadas nas minhas tripas.
Aos poucos foram chegando os convidados do aniversariante e alguns membros da turma. Falando pouco, mas comendo e bebendo muito, nossa mesa foi crescendo.
No pedaço Juarez e esposa, Paulinho chegou logo depois, a conversa fluía, a bebida e comida rolava farta e eu enchia o barrigão com prazer e gulodice.
O ultimo da turma a chegar foi Miguel, totalmente afônico, não sei o que andou aprontando, pois falava com uma voz tão abafada que eu, meio surdo, não conseguia entender patavina. Talvez tenha se esgoelado em alguma parada pró Bolsonaro.
Quem me impressionou foi Juarez, fingido, que só bebe coca cola após nossos jogos. Rasgou a fantasia e pelas minhas contas pouco confiáveis, mandou goela baixo ao menos umas 15 caipirinhas de morango, até acabar com o estoque da fruta. Paulinho deu  também uma pequena ajuda, enquanto Miguelito roufenho, se fartava com batidas de lima da pérsia.
Lembrei de ligar para o pessoal da estrada, que informaram estar retidos no início da Linha Vermelha, por uma patrulha que tinha ordem de segurar todos os carros e ônibus com placa de Itanhaém e Piracicaba.
Algo me cheirou mal, pois meus parentes teriam que retornar a seus destinos, impossibilitados de se refestelar e conhecer a cidade maravilhoso.
Suspeito de alguma trama secreta de Marcelinho, temendo a quantidade e voracidade dos convidados extras.
Os infelizes retornaram desarvorados e de barriga vazia, contentando-se com alguns sanduiches devorados coma avidez num posto qualquer da Dutra.
Azar de alguns, sorte de outros, pois sobrou mais para os convivas presentes e aos demais que conseguiram chegar ao aprazível e gastronômico local.
Eu comendo e bebendo, fiquei chateado com a ausência de Carlos K. e do Edmar mãos de tesoura, que nem ao menos deram um ligada para justificar a ausência.
Como síndico e presidente da turma do tênis, estou pensando na punição a ser aplicada aos dois faltosos mal educados.
Noves fora o episodio do bloqueio na Linha Vermelha, Marcelinho e sua jovial e bela esposa, que organizou o espetacular evento,  merecem vivas,  loas,  parabéns e muito mais, pois tudo correu nos trinques, o regabofe foi mesmo de lascar e porreta(como diria Lorena).
Subi após as 18,00 horas, completamente satisfeito e manguaçado, creio que dessa vez sem dar vexame, ao menos que me lembre.
Um evento de alto calibre que deveria ser copiado pelos demais e pães duros membros da turma.
Marcelinho nota 10.

José Roberto- 22/10/18




sexta-feira, 19 de outubro de 2018

JORNAIS E REVISTAS TENDENCIOSAS


JORNAIS E REVISTAS TENDENCIOSAS

O Globo, tanto jornal como a TV, são descaradamente petistas, ficando difícil para os apresentadores e comentaristas disfarçarem suas preferências.
Como frisou Bolsonaro em sua entrevista, a Rede Globo treme nas bases ao pensar na possibilidade de perder os bilhões anuais que recebe de patrocínio do governo e das estatais, caso o Capitão seja eleito, o que está prestes a se tornar realidade.
Nas manchetes de primeira pagina, na forma iconográfica da apresentação dos candidatos, o Jornal capricha em retratar Bolsonaro como um “tiranete de extrema direita”, quando o risco que o país corre é exatamente o inverso, caso a curriola corrupta e esquerdista do PT retome o poder, o que graças a Deus não ocorrerá.
A própria Época, revista do grupo, depauperada e minguada de assinantes, sendo atualmente distribuída gratuitamente as sextas-feiras, aos assinantes do jornal, capricha em publicar noticias e reportagens com viés petista, detratando de forma clara ou subliminar a imagem de Bolsonaro.
Não acompanho de perto, mas essa falta de imparcialidade deve ser a mesma da Folha de São Paulo e da revista Veja, que assino, mas não renovarei a assinatura que vence no início do próximo ano.
Carta Capital é outro folhetim de esquerda petista agonizante, pois mesmo com Temer já teve o grosso de seu patrocínio cortado. É questão de meses para sumir do mapa.
Tenho uma baita vontade de cancelar a assinatura de O Globo, mas infelizmente é o único jornal que dá para ler aqui no Rio, desde o fechamento do antigo e saudoso JB- Jornal do Brasil.
O que salva o jornal, alem da boa cobertura nacional e internacional, são alguns bons articulistas que escrevem semanalmente, como Roberto da Mata, Merval Pereira(diário), Fernando Gabeira, Ascânio Seleme e Nelson Mota, dando uma equilibrada, escrevendo seus textos de forma isenta, focada apenas no assunto, sem partidarismo.
Tanto a classe artística, acostumada a mamar nas tetas do governo e estatais, através da Lei Rouanet e patrocínios diretos, como esses jornais e revistas que sempre surfaram em ondas macias das verbas fáceis e fartas, estão se borrando de medo, pois dias piores virão a curto prazo.
O Capitão vai acabar com essa mamata.

José Roberto- 19/10/18


quinta-feira, 18 de outubro de 2018

PENDENGAS COM A RECEITA


PENDENGAS COM A RECEITA

Tomando conhecimento dos bilhões desviados pelos milhares de corruptos envolvidos no Lava-Jato e outros escândalos de renome, ficamos estupefatos diante da incompetência da Receita Federal em detetar enriquecimentos astronômicos; contas milionárias em paraísos fiscais; laranjas pés rapados, com suas contas correntes habitualmente no vermelho, num piscar de olhos fornidas com cifras imensas; esnobação e demonstração aparente de riqueza de políticos que vivem feito nababos, declarando a justiça eleitoral patrimônios insignificantes; grana viva sendo lavada em negociatas; subornos escondidos em malas, mochilas e cuecas; sem esquecer do apartamento do “Tio Patinhas”, em Salvador, com um estoque de dólares e reais de fazer inveja a bancos de menor porte; enfim, fortunas surrupiadas das estatais, fundos de pensão, emendas paróquias dos parlamentares e muitos outros truques e tramoias que desconhecemos.
Todavia, quando se trata de fiscalizar despesas médicas de velhos e aposentados, o Leão vira um azougue.
Não deixa passar um centavo. Pobre do contribuinte que cometer uma pequena falha declarando indevidamente uma despesa não dedutível de 300 ou 400 reais?
Malha fina, intimação, comprovações, juros e multas e para ferrar ainda mais, a impossibilidade de agendar a desagradável visita a Receita pela internet, pois nunca há vagas disponíveis para cumprimento dos prazos indicados na autuação.
Somos então obrigados a integrar a romaria de velhotes encarquilhados, que fazem fila antes mesmo do Posto Fiscal abrir, tentando conseguir uma vaga para fazer a comprovação solicitada, dentro do prazo estabelecido.
Passei por essa etapa na terça feira passada, e até que fui bem atendido pela funcionária, que conseguiu me encaixar numa vaga extra, amanhã, 19/10/18, às 12,02 horas(exatidão da porra).
Estarei entregando um Recurso ao CARF, questionando o não acolhimento de uma Impugnação feita há mais de dois anos, referente a declaração do IR de 2013, que acreditava tratar-se de assunto já resolvido.
Todavia a Junta de Fortaleza que analisou a Impugnação, não atentou ao detalhe que a falha cometida foi em meu prejuízo, pois declarei um reembolso do Plano de Saúde que não recebi, portanto, reduzindo o valor das despesas médicas, acarretando valor maior a pagar do IR.
Não devem ter lido com atenção meus esclarecimentos,  mantendo a multa de aproximadamente 4 mil reais que estou novamente questionando, pois se já fui prejudicado com meu erro pagando a mais, não posso ser punido em duplicidade, pois no caso, fui eu o único prejudicado.
Torço para que o pessoal do CARF olhe com bons olhos e mais atenção o meu arrazoado.
Também desconheço a razão de todos os meus processos junto a Receita, que são inúmeros, pois sou cliente habitual do órgão, serem analisados em Fortaleza.
Até pensei em pedir um ajutório ao Ciro Gomes, mas depois que o mano (Neo)Cid aprontou num evento patrocinado pelo PT, o qual deveria apoiar, pensei melhor e desisti do temerário intento.
Dessa dupla de cachorros loucos e melhor manter distância, deixando o barco correr na Receita com alguma esperança de sucesso.

José Roberto- 18/10/18


quarta-feira, 17 de outubro de 2018

DOAÇÕES


DOAÇÕES

Eu, como a maioria dos meus minguados leitores, devem receber dezenas de correspondências de entidades ditas assistenciais, solicitando doações para poder continuar com seus programas de ajuda a crianças pobres, doentes ou que necessitam de cuidados especiais.
Anexam nessas cartas, fotos que nos comovem e nos induzem a doar alguma coisa para evitar posterior remorso.
Como descobrem nossos endereços é um mistério, contudo, basta doar para uma dessas entidades que as correspondências  se multiplicam, indicando existir entre elas comum acordo de troca de informações, pois são muitas.
Sou um doador efetivo desde há muito, para duas entidades que tratam de pessoas com problemas físicos e neurológicos, uma aqui do Rio e outra de São Paulo.
Contudo, tenho coração mole, talvez por sentir na pele os cuidados que necessitam pessoas especiais, tanto crianças quanto adultos, e facilmente sou seduzido pelas cartas e pelas fotos, fazendo doações adicionais para essa ou aquela entidade(obviamente pouca coisa, pois por aqui a grana é escassa).
Os pedidos aumentam em proporção geométrica em datas especiais, como dia das crianças, Pascoa, Natal, pois essa turma de pidões não deixa passar nada em branco, gastando boa parte das doações em folhetos e propaganda da entidade.
Ontem a tarde recebi um desses “torpedos”, de uma entidade que diz cuidar de crianças com câncer. Uma foto de um menino com o rosto desfigurado por essa terrível doença, trazia como legenda: “Ela Veio Até Você Em Busca de Cura”.
Dentro da carta, veio também uma medalha de um santo que nem olhei, guardando imediatamente numa gaveta. Costumeiramente, junto com essas correspondências, enviam também alem de medalhas, jogos, lápis, esferográficas, forçando um pouco mais a barra, induzindo-nos a fazer a doação.
Estava certo de pagar o boleto que também sempre vem em anexo, com algumas sugestões de valores, contudo, resolvi pesquisar no Google antes de concretizar a doação.
O site da entidade não dava muitas informações, com apenas duas fotos de uma sala com cadeiras confortáveis, sem nenhuma pessoa aparecendo nas fotos.
Cismado, pesquisei no site “Reclame Aqui” e constatei diversas reclamações, tanto pela insistência no envio contínuo das cartas, como pela falta de informações sobre a entidade.
Numa resposta meio “troncha”, há um texto alegando que o site está em reformulação, e que trata-se de ums Ong, que repassa verbas para outras entidades que atendem  crianças doentes.
Ela é apenas uma intermediária, que capta recursos e distribui para  entidades necessitadas.
Como tenho os dois pés atrás quando se trata de Ongs, a grande maioria antros de safadeza e de corruptos que desviam recursos públicos e privados, resolvi deixar como está, poupando minha grana.
Mesmo com algum remorso e peso na consciência, pois o que vale é a intenção, dessa vez vou fechar a mão e o coração me perguntando:porque doar para intermediários?
Fica no ar essa indagação, porque em nosso país está cada vez mais difícil acreditar nos reais interesses dessas entidades ditas “assistências” e piora ainda mais, quando se trata de Ongs.
Essa é uma área que merece maior fiscalização para evitar distorções e abusos, como no lamentável caso a ex-poderosa LBV-Legião da Boa Vontade, para quem fiz inúmeras doações, para felicidade e BV(boa vida) do finado e esperto Alziro Zarur e seus agregados.

José Roberto- 17/10/18




terça-feira, 16 de outubro de 2018

A RIPOLÂNDIA


Como estou apertado com o tempo, tentando marcar uma data para atendimento na Receita Federal, pois pela Internet não há vagas, lá vou eu novamente enfrentar uma enorme fila, para apresentar meu recurso contestando a multa relativa ao IR 2013, que pensei já estar resolvida.
ESSE TEXTO QUE REPRODUZO É A PURA EXPRESSÃO DA VERDADE, PESADO E IMORAL, NÃO RECOMENDADO PARA MENORES.  PRETENDO EXPLORÁ-LO COM MUITO MAIS DETALHES QUANTO TIVER CORAGEM PARA ESCREVER MINHAS MEMÓRIAS.

JOSÉ ROBERTO- 16/10/18




A RIPOLÂNDIA


Nos bons tempos, quando tinha meus quatorze para quinze anos, com os hormônios aflorando pelos poros e com o libido em franca expansão, sonhava em conhecer a Ripolândia, bairro distante no qual ficavam instaladas todas a putas de Piracicaba(nem todas).
Escutava com atenção as conversas dos mais velhos desfiando as maravilhas do prazeiroso local, destacando a qualidade e competência das biscates locais, em especial de uma tal “Paraguaiana”, que segundo diziam, era a própria capeta nas artes das sacanagens. Fazia de tudo e mais um pouco.
 Tinha sérias limitações para realizar meu sonhado intento, pois as regras caseiras estipulavam que o horário máximo de chegada noturna encerrava-se as vinte e duas horas, senão levava uns cascudos e um sermão de minha mãe, senhora absoluta da família Ferraz.
Como eu era bom de bola e jogava no time principal da Usina Monte Alegre onde morava, convivendo com adultos, tomei ciência de uma excursão ao aprazível lugar num dia próximo, por volta da dezenove horas.
Todo excitado, mal pude esperar pelo dia fatídico, quando finalmente iria me defrontar pela primeira vez com as gentis e desfrutáveis donzelas, mesmo sabendo que correria sérios riscos com a quebra de disciplina, pois provavelmente bateria o ponto atrasado no  retorno ao doce e querido lar.
Bem antes do horário combinado lá estava eu no local de encontro, arrumadinho, farda nova, gumex no cabelo e cheirando a aqua-velva do meu pai, com a qual encharcara meu rosto imberbe.
O meio de transporte era um velho caminhão GMC, dirigido por um dos craques do time.
Junto com umas dez pessoas me aboletei na carroceria e lá fomos nos em direção ao local proibido, que distava uns vinte quilômetros, ficando na entrada oposta da cidade.
A Ripolândia era um conjunto de casas que ocupava aproximadamente uns quatro quarteirões quadrados, parecendo imensa aos olhos de um menino. Uma verdadeira cidade dos prazeres.
Como não havia saneamento, o esgoto corria a céu aberto defronte as casas e a fedentina era de lascar.
Chegando ao local nos espalhamos. Eu e um pretinho chamado Dito Bomba(ganhou esse apelido por ter soltado uma bomba num dos bailes realizados na sede social do UMA) tratamos de acompanhar um conhecido mais velho, Nenê Bocheti(não confundir, esse era realmente o sobrenome de família), que era um dos principais divulgadores da tal de Paraguaiana.
Finalmente chegamos a casa que dava abrigo a tão famosa meretriz.
Numa sala grande e mal iluminada uma dúzia de putas aguardavam sorridentes os nervosos clientes que adentravam ao recinto em busca de seus doces favores.
O que me impressionou nos breves momentos que fiquei em tão aconchegante ambiente, foram os inúmeros quadros sacros e imagens de santos pendurados nas paredes, ao som lamuriento de uma música de fundo que cantava desgraças de uma moça deflorada e o sagrado amor de mãe.
Fui logo barrado pela cafetina que administrava a casa com mão de ferro, conhecida e temida por todos os freqüentadores habituais, atendendo pelo nome de Maria Trinta e Nove.
A mulher tinha uns dois metros de altura por dois de largura. Realmente impunha respeito.
Diziam, que quando uma das putas demorava mais de meia hora para cumprir com seus afazeres, metia o pé na porta do quarto berrando a conhecida frase: “vamos logo muié, nesse tempo eu já tinha servido uns treis).
Como fomos barrados, eu e Dito Bomba nos contentamos em ficar na porta, espiando o movimento pelas frestas até que apareceu uma puta gordinha e barriguda, vestida como um abajur, que era muito engraçada e ficou matando o tempo com os dois frangotes.
Era realmente muito esculachada, pegando no pé do Dito Bomba, repetindo diversas vezes e gargalhando, “que preto quando nascia era igual a filhote de urubu, nasce branquinho, mas bastava olhar no cú para identificar. Se fosse roxo não tinha erro, era preto na certa”.
E assim passamos as horas, conversando com a puta e zanzando pelo fétido local, tentando entrar em outras casas sem sucesso e sem qualquer chance de nos depararmos com a famosa Paraguaiana, o que para nós foi uma grande decepção.
Tempos depois, um pouco mais velho mais ainda curto de grana, retornei algumas vezes durante o dia, conseguindo os favores de uma falsa e obesa loira que atendia pela alcunha de Mazola, que cobrava dos visitantes diurnos apenas um valor simbólico.
Se a noite o fedor era insuportável, imaginem durante o dia com sol quente. Só mesmo um tesão imenso para suportar essa sujeira.
Um anônimo freguês, inspirado, compôs uma bela poesia,  que musicada ficou famosa, uma verdadeira ode as infelizes marafonas.
Me desculpem o palavreado, mas merece ser lembrada “ipsis literis”:
Na Ripolândia, já puseram tabuleta,
quem tem dinheiro mete, quem não tem bate punheta.
Quem tem cinco vai no cú,
quem tem dez vai na buceta”.
Não me lembro se levei algum castigo por ter retornado tão tarde, talvez inebriado pela lembrança das agradáveis e inatingíveis putas e de tão acolhedor local.
Anos mais tarde, já formado e trabalhando fora, tive conhecimento que um prefeito imbecil(talvez um viado enrustido), querendo controlar a freqüência na cidade do pecado, montou uma cancela onde todos eram obrigados a se identificar, exigindo a apresentação de documentos.
A Ripolândia, inesquecível templo das luxúria, não resistiu um mês a essa afronta, fechando definitivamente suas portas.
As putas tristes e desgostosas, espalharam-se pela cidade.

José Roberto- 31/03/08





segunda-feira, 15 de outubro de 2018

SANTO HADDAD


SANTO HADDAD

Para facilitar, o Papa poderia canonizá-lo com o codinome Andrade, como é conhecido no Nordeste e também no resto do Brasil, pois para o grosso de seus eleitores, pouco escolarizados, Haddad, alem de impronunciável soa quase com um palavrão.
A que ponto chega a cara de pau desses petistas, quando sentindo o gosto amargo da derrota saem a caça de votos, tentando como de costume, iludir e enganar seus eleitores.
Numa missa rezada por um padre irlandês que deveria estar mamado, Andrade e digníssima esposa que provavelmente nunca entraram numa igreja católica, comungam e fingem rezar contritos e penitentes, quando na verdade não conseguem dizer um Pai Nosso e uma Ave Maria sem colar do folheto da missa.
Sacrilégio cometido pelo padre petista que conhece seu pupilo e pelo candidato, que após falar mal de evangélicos, tenta através desse ato pecaminoso, ganhar apoio dos católicos.
Para completar a ofensa aos cristãos, a seu lado, a vice Manuela, declarada ateia e atoa, simula também participar do ato religioso com ares de puta arrependida.
Essa dupla de sacanas, com certeza da derrota no segundo turno, fazendo de tudo a espera de um milagre que não virá, mudam as cores de suas bandeiras para o verde amarelo, numa vã tentativa diversionista e tiram da propaganda partidária a figura grotesca do descabelado e tosco pau d’água, o presidiário Mula.
Andrade incorpora o espírito embusteiro de seu mestre e criador, metamorfoseando-se num político sem amarras e com o cordão umbilical rompido, num jogo de faz de conta que não engana ninguém,
Continua o eterno fantoche, a marionete que dança ao sabor da musica e dos trejeitos de seu mestre.
É o lobo em pele de cordeiro, que poderia acabar de vez com a economia e a paz do país, mas que felizmente, será escorraçado para junto da escoria sindical que representa, respondendo na justiça comum de primeira instância, os inúmeros processos nos quais está arrolado.
Não duvido, que daqui a algum tempo esteja residindo definitivamente em Curitiba, na cela ao lado da de seu patrono, onde poderão ter longas e duradouras conversas, por muitos e muitos anos.
Que assim seja!!!

José Roberto- 15/10/18



quinta-feira, 11 de outubro de 2018

CALMA BOLSONARO, FECHE A MATRACA!


CALMA BOLSONARO, FECHE A MATRACA!!!

Eu, minha família e meus amigos, escolhemos votar no Bolsonaro porque para escorraçar o PT, qualquer candidato, até o Zé Migué da esquina, desde que honesto, seria melhor opção que reconduzir ao poder a imensa quadrilha que quebrou o país.
Em princípio, as ideias do Capitão são bastante oportunas e vitais para tentar reerguer a nação, pois apenas ao afirmar que reduzirá o tamanho da maquina pública já merece aplausos, pois pretende reduzir pela metade o número de ministérios e eliminar a maior parte dos mais de 20 mil cargos comissionados, uma das maiores pragas da administração pública.
Consta que também é favorável a privatização das estatais, pois está mais que provado ao longo de todos esses anos, que empresa onde o governo manda, ou dá prejuízo ou fica estagnada, sempre exigindo aportes adicionais.
Muitas estatais criadas nos governos Mula e Dilmanta, 41(quarenta e uma) no total, deverão simplesmente ser eliminadas, demitindo de imediato todos seus funcionários, a maioria absoluta não concursados, a exemplo da responsável pelo Trem Bala, que nunca saiu do papel mas ainda existe, com um quadro de 111 sanguesugas em cargos comissionados.
Portanto, a primeira importantíssima tarefa do novo Presidente será essa imensa faxina, despedindo e mandando as favas essa cambada de vagabundos e aproveitadores, alocados pelo PT para roubar, ou apenas para desfrutar das mordomias.
Obviamente existem problemas de todos tamanhos que exigem atenção especial, alguns difíceis de serem equacionados, porque qualquer alteração que retire alguma das imensas vantagens do funcionalismo, do Legislativo ou do Judiciário, é barra pesada, parto difícil somente resolvido com o uso de fórceps, com resultados imprevisíveis.
Bolsonaro está debilitado, em fase de recuperação, perdeu muito peso e alem do desgaste físico motivado pelo traiçoeiro ataque, sofreu também um sério desgaste emocional.
Portando deve seguir a risca os conselhos médicos, evitando exposição pública e debates, que obviamente exigem disposição, energia e raciocínio rápido.
Deve também evitar comentários sobre temas controvertidos nessa fase crucial do segundo turno, pois alem do risco de deixar escapar alguma besteira, poderá ser mal interpretado, pois é senhor absoluto da má vontade de jornalistas e comentaristas das Emissoras Globo, da Folha de São Paulo, Revista Veja e outros folhetins de menor expressão.
Essa parte da mídia impregnada de vermelhinhos enrustidos é pródiga em distorcer suas opiniões, portando quanto menos der pitacos na atual conjuntura, menos oportunidades para esses vendidos destilarem seu ódio.
Basta deixar o barco navegar a favor da correnteza, que não haverá surpresas no dia 27 de outubro.
Até o Data Folha está sendo obrigado a se curvar diante de tantas evidências.
Portanto Capitão, escute o conselho de um cara que fala demais, dá palpites demais e no geral, contradiz o que prega.
É difícil ficar com a boca fechada.

José Roberto- 11/10/18


quarta-feira, 10 de outubro de 2018

HADDAD, ANDRADE, OU MULADDAD


HADDAD, ANDRADE, OU MULADDAD?

Tal como Chico Pinheiro, petista global enrustido e sem vergonha, Haddad deve ter realmente acreditado, quando Mula, antes de ser preso, pronunciou as “célebres” palavras assopradas em suas “oreias por algum ascepone, “não sou mais um ser humano, sou uma ideia. Ideia a gente não prende”
Obviamente, Mula repetiu as palavras sem entender o que dizia, pois sua mente ignara e xucra, quando muito, deduziu tratar-se de “uma boa ideia”, ficando até com a boca aguada, louco de vontade de tascar uma 51.
Haddad, pau mandado, estepe de pinguço, demonstrando a habitual subserviência para com seu criador, após suar frio para conseguir disputar o segundo turno, correu para levar as boas novas ao presidiário, bem como para receber novas orientações, pois Andrade, nem peida, mija ou caga, sem seguir as recomendações do chefão corrupto e malandro.
Todavia essa lambeção de cu desmedida pegou mal, e alguns membros mais espertos da quadrilha, julgam que já está na hora do candidato mostrar fingidamente alguma independência, deixando de comparecer semanalmente ao presídio de Curitiba para tomar a benção do padrinho.
Puro fingimento e encenação, pois tudo continuará na mesma, com Andrade sendo teleguiado por telefone ou por mensageiros, cumprindo as determinações de seu mestre e senhor.
Comparando os dois postes, sou forçado a dar um voto de louvor a anta-jumenta Dilma, pois arrepiou a crista e quase cortou o cordão umbilical que a mantida ligada ao mestre, tentando alçar voo próprio, igual o de uma galinha, curto e atribulado, contando com a especial ajuda de sua “ótima verborragia e facilidade de se expressar em publico”, nunca linguagem codificada, que nem os tradutores conseguiam decifrar.
A “estocadora de vento” foi mais peituda que esse tal  Andrade, que dizem ter defendido tese e feito doutorado, sem qualquer serventia, pois serve de capacho para um apedeuta de língua presa e ainda para completar, cachaceiro habitual.
Não adianta o candidato fingir que rompeu os grilhões que o atavam ao Batráquio, pois Haddad é Mula, e os dois não valem o que o gato enterra, ou seja, uma merda.
É Bolsonaro na cabeça!!!

José Roberto- 10/10/18

terça-feira, 9 de outubro de 2018

ALEGRIAS E TRISTEZAS


ALEGRIAS E TRISTEZAS

Quase engasguei ontem, ao saber que essa coisa abjeta, esse escroto nojento, ser vil e repugnante, esse calhorda do Jean Willys, filho da puta e da Globo, tinha sido reeleito, pegando carona em votos do Freixo, outro tipinho asqueroso que só protege bandidos.
Cometi um ato falho em meu texto induzido pelo Jornal O Globo, responsável pela fake news, informando que o “excremento”, sendo o sétimo mais votado do partido, não havia conseguido manter sua boca na Câmara Federal, noticia que me encheu de júbilo.
Com pesar, engoli forçado minha alegria, estragada essa dose amarga de fel, pois teremos que aguentar esse tipinho abjeto por mais quatro anos, a não ser que algum maluco lhe de uma facada no fiofó.
Apesar de não ter assimilado muito bem esse golpe baixo, o volume de boas novas serviu para aliviar o mal estar momentâneo, pois como não sorrir largamente ao constatar que uma lista imensa de velhos canalhas corruptos foram execrados da vida pública.
Sem sombra de dúvidas, 2019 será muito melhor sem esses trastes corruptos e trambiqueiros em nossa política. Pena que a limpeza não foi total, mas o primeiro grande passo foi dado pela população, cansada de ser enganada e roubada por esses espertos charlatões.
Que alívio saber que finalmente ficaremos livres de notórios bandidos, impunes até o momento, pois estavam acobertados pelo foro privilegiado, contudo a partir do próximo ano terão, que se haver com o bons e rigorosos juízes de primeira instância.
A seguir, um pequeno rol dessa canalhada expurgada:
-Dilma(anta-jumenta) Rousseff
-Lindbergh Farias(lindinho, safadinho e ladrãozinho)
-Fernando Pimentel(cara de fuinha e corrupto amigo da anta)
-Romero Jucá- esse velho corrupto se julgava intocável e dono de Roraima. Se dava bem com qualquer governo de qualquer partido.  Terá que se haver com o juiz Moro, pois responde a mais de uma dezena de processos que dormitam no Supremo e agora serão desengavetados. Custou, mas tá fodido.
-Eunício de Oliveira- atual presidente do Senado, também enrolado em vários processos. Terá que rebolar,  sofrendo, com aquela cara de anêmico cansado e com o cabelo sempre ensebado.
-Edison Lobão(Puto velho, ladrão centenário, pai de Edinho 30%)
-Roberto Requião- (escroto que envergonha o bom Paraná)
-Vanessa Graziottin(gralha corrupta do amazonas, recolhida a selva, amigona e defensora ferrenha da Anta)
-Sarney Filho e Sarney Filha, rebentos do ex-imperador do Maranhão, bigode tingido e autor de livros que ninguém lê. Finalmente estão liquidando com essa dinastia de corruptos e aproveitadores.
-Jorge Viana- outro que com o irmão mandava no Acre. Finalmente execrado.
-Vicentinho- tal como o Mula, língua presa e semi-analfabeto, que comprou diploma ,mas continua burro como sempre. Também nunca trabalhou, limitando-se a coçar o saco no sindicato.
-Wadih Damous- ex-presidente da OAB-RIO, um fanático petista que enojava por sua subserviência ao partido e ao seu guru, Mula.
-Beto Richa- ex-governador do Paraná, que surfou na onda tucana, metendo a mão na grana pública, com gosto.
Pena que escaparam pela tangente, o grande enganador Aécio Neves, enrolado em dezenas de processos, e sua ex colega de Senado, a nojenta presidenta do PT, Glaisy Hoffmann, que conseguiram manter o foro privilegiado através de uma boquinha na Câmara dos Deputados.
Menção desonrosa para os não citados, que cedo ou tarde(espero que bem cedo) terão que se haver com a justiça e pagar pelos seus crimes hediondos de lesa pátria.
Menção honrosa a São Paulo, que demonstrou não ter preconceitos, sufragando como um de seus representantes na Câmara Federal, o parrudo Alexandre Frota, ex-ator global, ex-marido de Cláudia Raia, ex-ator pornô, que vai para a Casa da Mãe Joana com tudo, com a “jeba dura” na mão, para enquadrar os petistas e similares.
Que mande o ferro com vontade nesses safados e corruptos, em especial no escroto Jean Willys.

José Roberto- 09/10/18




segunda-feira, 8 de outubro de 2018

POR MUITO POUCO


POR MUITO POUCO

Por muito pouco, Bolsonaro “o exterminador do PT”, não foi eleito no primeiro turno, com desejavam as pessoas honestas e lúcidas de nosso país.
O candidato mais votado alega, que se não fossem essas famigeradas urnas eletrônicas, teria levado de primeira.
Também tenho minhas suspeitas, pois alegar que equipamentos eletrônicos são indevassáveis, a prova de hackers, é opinião de ingênuos ou mal intencionados, pois esses gênios malucos da informática descobrem, se quiserem, até o numero de pregas do nosso fiofó.
De qualquer forma “bateu na trave”, num antegozo de uma vitória ainda mais acachapante que virá no segundo turno, onde o partido de corruptos representado pela marionete “Andrade”, vai levar ferro dobrado.
Que satisfação, enorme prazer em constatar que os mineiros não entraram de gaiato, nem compraram o bonde Dilma, a anta-jumenta, completando a faxina despejando no esgoto o cara de fuinha corrupto e atual governador Fernando Pimentel, que vai ter que responder pelos seus vários crimes em primeira instancia,
Belo exemplo de Minas que teve a sua segunda inconfidência, com final feliz.
Prazer também incontido, com as derrotas de Lindbergh Farias, o cafajeste lambe cu do Mula, um merdinha desqualificado e corrupto; e com a rejeição do escroto, nojento, canalha, repugnante e filho da puta e da Globo, Jean Willys, um traste que conspurcou ainda mais a já péssima reputação de nossa Câmara Federal.
Festejo também a reprovação de Eduardo Suplicy para o Senado, com os paulistas tendo um lampejo mental positivo, pois esse velhote gagá, apesar de honesto é um trapalhão e pau mandado petista. Porem, escorregaram na maionese, ou melhor na merda, ao reconduzirem o palhaço safado Tiririca a Câmara Federal, com mais de 400 mil votos, todos de otários que propiciarão mais quatro anos de boa vida e mordomias e esse bufão analfabeto.
Tenho muito mais a comemorar, mas fica para o próximo texto, pois de momento, quero mesmo parabenizar Bolsonoro, esperando pelo dia 27 para enterrarmos definitivamente o PT, partido dos trambiqueiros, alienado, imbecis e mamadores de verbas federais.

José Roberto- 08/10/18

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

ÉPOCA CERTA PARA ERRADICAÇÃO DAS PRAGAS


ÉPOCA CERTA PARA ERRADICAÇÃO DAS PRAGAS

“Nunca na história desse país” teremos outra chance tão palpável de livrar o país da ameaça petista.
Domingo é o grande dia, de calcarmos o dedo nas urnas clicando em Bolsonaro, para que tenhamos um pouco de esperança, que aquela luzinha no fundo distante do túnel seja finalmente acesa.
O tempo de trevas, corrupção e desgraças trazido pelo PT, tem que ser definitivamente erradicado, embora saibamos que sobrarão alguns ranços para serem desinfectados em futuro próximo.
O caminho da recuperação é longo e árduo e Bolsonaro é nossa única opção.
Não que tenhamos grande simpatia pelo candidato, mas é um dos raros com ficha limpa, sendo portanto uma aposta no desconhecido, pois o PT e sua corja conhecemos de sobra, sentindo na carne os malefícios que essa gangue de rapinadores causou ao país.
Até os tendenciosos Institutos de Pesquisa, para não caírem no ridículo de suas previsões furadas, estão dando o braço a torcer, pois o avanço de Bolsonaro é patente e inevitável.
Fica a torcida para que vença no primeiro turno, façanha difícil mas não impossível, para abreviar nosso sofrimento, pois quanto antes o resultado das urnas espoucar, mais cedo poderemos festejar e encher a cara em “desagravo” ao Cachaceiro Mula, enjaulado em Curitiba e curtindo a seco sua acachapante derrota.
Fica ainda a torcida para que o povo de São Paulo, Minas e aqui do Rio, tenham um mínimo de juízo e racionalidade, não elegendo aberrações como Palhaço Tiririca, a Anta e Jumenta Dilma, o ex-estudante profissional corrupto e safado Lindbergh Farias, e o asqueroso, nojento, escroto e filho da puta do Jean Willys.
Domingo vem aí, vamos varrer essa gentalha da nossa conspurcada política.

José Roberto- 05/10/18



quinta-feira, 4 de outubro de 2018

FESTANÇA NO RHAPSODY


FESTANÇA NO RHAPSODY

Para aliviar a tensão pré-eleitoral, resolvi abordar hoje um tema mais leve, mas também de suma importância.
Marcelo mora em nosso edifício há pouco mais de um ano, sendo um dos mais recentes componentes da nossa “excepcional” Turma do Tênis; pequeno em estatura, mas com um jogo grandioso, é alcunhado devido rapidez com que se desloca na quadra, de “formiga atômica”, “mosquito elétrico” ou “ligeirinho”, dentre outros epítetos.
Alem das qualidades demonstradas no quadrilátero, Marcelo é um dos mais educados, comedido, sensato, contrabalaçando  “bocudos e fofoqueiros” como eu e outros, que por delicadeza fingida deixo de citar.
Demonstrando sua grandiosidade, nosso amigo que completa mais uma primavera no próximo dia 20, em plena primavera, convidou toda nossa Turma para um gastronômico evento(CHURRAS DO MARCELO), inclusive familiares e agregados, conforme pode-se observar no convite que antecede o texto.
Eu, que moro no Rio a mais de quarenta anos, portanto já incorporando totalmente o espírito carioca que adora uma boca livre, aproveitando a deixa, perguntei ao caro amigo, se o convite era extensivo a minha filha, genro e neta, residentes em outro local.
A resposta foi imediata, alegando Marcelo que ficaria honrado com o comparecimento de todos meus familiares.
Essa abertura desmedida fez com que eu recordasse de velhas promessas, pois resido na Lagoa há trinta anos, e prometi aos parentes de Itanhaém e Piracicaba que gostaria de recebê-los em meu apartamento, apenas com um pequeno detalhe também incorporado do espírito carioca: nunca forneci o endereço.
Voltei a incomodar meu amigo festeiro, sondando sobre a possibilidade de convidar para o regabofe mais alguns parentes, coisa pouca, apenas mais uns 30(trinta).
Cheguei a ficar em dúvida, pois sabia que estava exorbitando, mas como diz o ditado, “quem não chora não mama”, não deixei escapar a oportunidade, e novamente, Marcelo, demonstrando sua magnanimidade declarou que teria imenso prazer em receber meus parentes e assemelhados.
Extasiado, despachei Emails, MSN, Whats App e até telegramas, pois tenho alguns primos e sobrinhos que não se dão muito bem no trato com computadores ou celulares modernos. Preferem fazer uso dos velho e tradicional Correios do Brasil, que por sinal anda uma merda.
Quando a tão esperada notícia chegou aos distantes rincões, após anos de promessas, rezas e até mesmo alguns despachos, pois não mais acreditavam em minhas desculpas protelatórias repetidas anos a fio, soube que houve até espocar de foguetes e que após acaloradas discussões, montou-se um “petit comitè” em cada município, para organizar o translado até a cidade maravilhosa.
Por questões de economia, já me informaram que estão fretando um ônibus meia boca da Breda, para o pessoal de Itanhaém, e outro da Viação Piracicabana, para o turma de Piracicaba. Aproveitaram para perguntar se eu já tinha providenciado local para hospedagem.
Para cumprir esse quase impossível quesito, recorro novamente aos queridos amigos do Tênis, pois com sacrifício, distribuindo colchões pela casa toda, poderei acomodar uns dez.
Portanto, peço encarecidamente que os vinte restantes, sejam acolhidos com alegria pelos amigos, Marcelo(aniversariante), Miguelito, Juarez, Peter(o mais novo da turma, vindo das divisões inferiores do Sonata), sem esquecer do Paulinho explicadinho, que mora perto, em Copacabana.
Juarez que não tem filhos, bem que poderia ficar também com uns dez, aliviando a barra e a quota do resto da Turma.
Lembro, que para aproveitar a viagem, pois foi muito dispendioso o rateio para frete dos ônibus, meus parentes querem aproveitar e curtir o Rio, pelo menos durante uma semana.
Espero que todos tenham o mesmo desprendimento e gentileza do Marcelo e que confirmem com a rapidez necessária, de bom grado, o prazer que terão em acolher os viajantes.
Preciso preparar os Vouchers para acomodação da cambada,
Que o sentimento de alegria por brevemente desfrutarmos dessa espetacular festança e de seus preparativos complementares, sirva para amenizar nossas tensões antes do próximo e fatídico domingo.
Viva o Marcelo!!! E que encomende uma boiada, pois a turma vêm com uma fome danada.
Detalhes sobre o esperado e maravilhoso evento serão relatados em ocasião oportuna.

José Roberto- 04/10/18



quarta-feira, 3 de outubro de 2018

ABERRAÇÕES POLÍTICAS


ABERRAÇÕES POLÍTICAS

Acompanhando “de leve”, as pesquisas de intenção de votos pelos estados, mesmo não confiando nos facciosos Institutos de Pesquisas, concluímos aquilo que todos razoavelmente esclarecidos estão cansados de saber: povinho ignorante e de memória curta.
Vou mencionar apenas algumas aberrações que julgo mais graves, pois se ir mais a fundo, há material para um livro com milhares de páginas, tamanha a obtusidade dos nossos eleitores.
São Paulo dá e repete um péssimo exemplo, quando o candidato mais cotado para a Câmara Federal é o palhaço Tiririca. Até que poderíamos considerar uma gozação quando na eleição de 2014, foi o mais votado, arrastando para Brasília mais três ou quatro desconhecidos sem votos.
Repetir a dose é um absurdo, pois Tiririca somente foi empossado após passar num teste de leitura, obviamente com ajuda de um assessor, pois o gozador não consegue nem fazer o “O” com o fundo da garrafa. Vergonha para São Paulo.
De quebra, para o Senado, o primeirão é o Suplicy, alma penada petista que nem os companheiros corruptos de partido suportam, pois nunca agregou nada, com perguntas que são verdadeiros discursos, talvez tenha sido um dos professores da anta Dilma. Um parvo, gagá e senil, que deveria ser recolhido a um asilo.
Por falar na Jumenta, a Anta lidera a corrida para o senado em Minas Gerais. Fica claro, que mineiro alem de “comprar bonde”, gosta também de comprar asininos.
De consolo, parece que acertam ao expurgar do governo, o cara de fuinha corrupto e safado Fernando Pimentel, que por seus trambiques deveria estar fazendo companhia a Sérgio Cabral.
No Rio a situação também anda braba.
Romário, trambiqueiro famoso na praça chegou a ameaçar conquistar o governo, por sinal um ninho acolhedor para grandes corruptos e larápios, vide o ex-Cabral e o atual Pezão, um boi sem cérebro.
Tudo leva a crer que vai dar Paes, rapazinho delicado e enjoado, também envolto em alguns rolos que precisam ser melhor investigados. Contudo, é o menos pior dentre os piores.
Para o senado, tanto faz, pode ser qualquer um, menos o cafageste, corrupto e puxa-saco mor do Mula, Lindbergh Farias, um escroto da pior qualidade, estudante profissional que nunca se formou sendo acolhido de braços abertos pelo PT, Partido dos Trambiqueiros.
Nas Alagoas o Cachaço Renan Calheiros continua imperando, pois será reeleito para o Senado, conseguindo manter dormitando no STF sua dezena de processos, graças ao foro privilegiado, e seu filhote, o Cachacinho, também será reeleito governador em primeiro turno.
Desde que pariu o Saco Roxo Cheirando Collor, Alagoas não consegue mais encontrar o bom caminho.
Nos demais estados, continua tudo na mesma, com pouquíssima renovação, pois os velhos caciques corruptos possuem a chave do cofre, controlando os partidos e as verbas públicas bilionárias que os próprios safados se autoconcederam.
E assim “La Nave Va”.

José Roberto- 03/10/18


terça-feira, 2 de outubro de 2018

NOVA RASTEIRA EM LEWANDOWSKI


NOVA RASTEIRA EM LEWANDOWSKI

Tendo sua intempestiva liminar cassada pelo ministro Fux, Vice-Presidente do STF e presidente em exercício devido ausência do titular, Levabosta não se conteve, e novamente subvertendo as leis e desrespeitando a hierarquia, concedeu nova liminar a Folha de São Paulo, que insistia na entrevista exclusiva do perigoso corrupto Mula, encarcerado em Curitiba.
Lewandowskibosta, o sem vergonha, alegava como razões fundamentais para liberar a entrevista do conhecido marginal, o direito a liberdade de expressão, bem como a liberdade de imprensa, esquecendo todavia que um preso e condenado, que tanto mal fez ao país, não tem direito a porra nenhuma, a não ser ficar mofando na cadeia.
Por ironia do destino, o Presidente do Supremo é um velho amigo do Levabosta, contudo, em sua nova e importantíssima função, parece querer esquecer um pouco de seu passado servil ao PT, adotando postura de um verdadeiro magistrado, dando-lhe uma definitiva rasteira, validando o despacho do ministro Fux e jogando na latrina as parvas pretensões do ministro bufão.
Louvável a posição de Toffoli, que pela primeira vez ganha um elogio no meu blog, mas como sou macaco velho, não acredito que o Office-boy tenha mudado tanto; suspeito que tenha sido uma manobra diversionista para mascarar suas reais intenções, pois pau que nasce torto, morre torto, ou como dizem lá pelas bandas de Piracicaba, “burro veio não perde a barda”.
Fico torcendo para dessa vez estar redondamente enganado e que Toffoli realmente esteja se livrando das amarras que o prendem a esse partido de facínoras.
Lamentável mesmo a posição da Folha de São Paulo, que já foi um jornal de respeito, mas subjugada pela necessidade de verbas públicas, caiu na vala rasa petista, tornando-se motivo de chacota e perdendo a credibilidade ante seus leitores, que devem ter diminuído sensivelmente.
Diante de tantos desacertos, Lewandowskibosta deveria ser rebaixado para juiz de futebol, onde poderia distorcer fatos e penalidades a seu bel prazer.
E onde com certeza, levaria bons sopapos dos dirigentes dos clubes e das torcidas.
Fora Lewandowski!!!

José Roberto- 02/10/18