quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O BRASIL PERDEU O SELO

O BRASIL PERDEU O SELO

Falar de economia é sempre uma chateação, mas como no final das contas  somos nós contribuintes que levamos na tarraqueta, não podemos deixar passar em branco as cagadas perpetradas por Dona Dilma e seu staff.
Cagadas que vem se acumulando desde a dinastia Mula, encontrando o ápice sob o comando da Gerentona, a Mãe do PAC, que provou ser mais uma grande mentira, inventada por um pau d’água ignorante.
Para quem teve o “mérito” de levar a falência uma lojinha de 1,99, quebrar o país deve ter sido uma moleza.
Bastou escolher para compor seu mega ministério, pessoas desconhecidas sem o mínimo de competência para o cargo, valendo apenas como moeda de troca, na cooptação dos partidos para sua base de apoio.
Vale ressaltar, que a idoneidade de alguns desses ministros, nunca foi levada em conta, alguns com passado mais sujo que pau de galinheiro, outros com folha corrida mais extensa que a do famoso Fernandinho Beira Mar.
Reforçando esse time de trambiqueiros, nada melhor que indicar para a diretoria das principais estatais, cupinchas altamente identificados com os anseios do partido, e que já tivessem demonstrado sua capacidade de praticar desvios, conluios e todas as artimanhas, com a finalidade exclusiva de surrupiar recursos públicos.
Oito anos sob o domínio de um ignorante pomposo, que se autodenominava salvador da pátria, mais quatro com uma pata choca, teimosa, incompetente e descordenada, nos levaram ao destino óbvio, ao beira do precipício, ao buraco sem fundo.
Como acreditar num governo, que prepara um orçamento onde os gastos são bem maiores que a receita?
Como confiar num governo, onde os ministros da área econômica não se entendem, e a Presidanta, quando abre a boca, piora ainda mais a situação?
Como não ficar encarar com desconfiança, um governo que ao invés de cortar gastos, cargos e mordomias, pretende aumentar e criar novos impostos para cobrir os rombos orçamentários?
Custou, mas as agências de classificação de risco, começaram a rebaixar as notas do país, que perdeu o selo de bom pagador, agravando a crise interna que já está tirando o sono dos brasileiros honestos.
Mais inflação, mais desemprego, são fantasmas que batem em nossas portas.
Será que esses cretinos acreditam que suportaremos calados, aumento da já imensa carga tributária?
Não perdemos apenas o selo, perdemos também a vergonha, demonstrando ao mundo que somos um país de terceira categoria, cujo povo não sabe escolher seus governantes, dando preferência ao que há de pior.
Estamos fodidos e mal pagos!

José Roberto- 10/09/15






2 comentários:

  1. Se já estava ruim, com certeza ainda vai piorar.
    Esse governo demonstra sua total incapacidade de conduzir de forma razoável o país, desequilibrando suas finanças e nos expondo ao ridículo, diante da comunidade internacional.

    ResponderExcluir
  2. Demoramos tanto a sair da inflação galopante e ser criado o "Plano Real". Agora, depois de mais de doze anos no poder o PT está verdadeiramente acabando com o Plano Real. Não lembro se já tivemos economistas na presifdência. O que ficando sabendo é que a dita economista Dilma além de falir a sua loja de R$1,99 está falindo o Brasil. Já passou da hora dela entregar o cargo.

    ResponderExcluir