terça-feira, 4 de novembro de 2014

RESENHA DE UMA TERÇA-FEIRA MORNA

RESENHA DE UMA TERÇA-FEIRA MORNA

Ontem, por problemas alheios a minha vontade, alterei a contragosto minha rotina diária, gastando boa parte da tarde acompanhando técnicos da NET, que tentavam eliminar problemas na tv a cabo.
Depois, uma rápida passada na casa de minha filha para dar um beijo na netinha, passeio obrigatório com Vick meu fiel escudeiro que nesse período de seca se encarrega de “regar” algumas plantas e árvores no trajeto, após um lanche rápido, reunião de condomínio.
Terminei o dia em débito, com um charuto não fumado e com déficit de coçacão de saco, ócios simultâneos assistindo o Jornal da Cultura e algumas séries na TV.
Desinformado, leio no Globo de hoje um arsenal de péssimas notícias.
-“Acusado de pagar propina, chefe da Transpetro sai”. Já saiu tarde!
Sérgio Machado, político refugado pelas urnas e acoitado pelo PMDB sob patrocínio do “Cachaço” Renan Calheiros, é o do mesmo naipe de seu protetor, envolvido em diversos escândalos anteriores, investigado por enriquecimento ilícito, aumento desproporcional do patrimônio, trambiqueiro de boa cepa.
Com novas revelações dos dedos duros, vai ter que se explicar de forma mais convincente no STF.
Candidato sério a curtir uma “boa cana”.
-“Venezuela e MST assinam convênio”. Mais um acinte as pessoas honestas do nosso país, pois um movimento que não tem razão social legalmente estabelecida, que desfruta de financiamentos milionários a fundo perdido sem prestação de contas, que envia seus correligionários para estudar em Cuba técnicas subversivas, que não respeita propriedades privadas, que destrói importantes instituições de pesquisa, vai agora com nosso dinheiro, transmitir suas sinistras experiências terroristas aos infelizes  hermanos da Venezuela.
Com toda certeza, Banco do Brasil,  CEF e  BNDES, já estão abrindo uma linha de credito especial, a fundo perdido, para promover essa integração anarquista bolivariana.
-“Dirceu deve ir hoje para casa”. De minha parte, poderia ir “para a puta que o pariu”!!!!
Esse crápula, canalha, corrupto, chefe dos Mensaleiros, nem chegou a esquentar sua confortável cela e já está de volta as ruas.
Nossa justiça de merda foi uma mãe para com esses bandidos de alta periculosidade, que rapidamente estão voltando para suas costumeiras práticas corruptivas. 
-“Programa permite fazer IR aos poucos”. Piada de péssimo gosto da nossa Implacável e insensível Receita Federal, que ao invés de aprimorar seus controles da “malha fina”, evitando o desrespeito aos idosos que apresentam gastos elevados com despesas médicas e que são constantemente convocados a comprovar tais gastos, surge com essa gozação.
Será que existe algum contribuinte cretino, que se interesse em saber, mês a mês, como anda sua situação com o fisco?
A declaração anual é muito simples, fácil de ser preenchida e encaminhada.
Ter esse dissabor uma vez por ano é mais que suficiente.
-“Reajuste da gasolina poderá ser de 5%”- O governo, para fazer média com a população em período pré-eleitoral, protelou o aumento da gasolina, acarretando sérios prejuízos à Petrobrás.
Nesse ínterim, o preço do barril de petróleo baixou de 110 para 80 dólares, o que talvez não justifique hoje, qualquer aumento.
Todavia, para recompor o caixa da empresa altamente deficitário, o aumento será inevitável, repercutindo em cascata, no aumento da inflação, já alimentada pelos reajustes da energia elétrica e de outros serviços públicos.
Notícias “alvissareiras” para uma terça-feira xôxa, quase no final do ano que poderia ter mudado os destinos do país.

José Roberto- 04/11/14





3 comentários:


  1. Por favor, relacione as boas notícias.
    Já estamos de saco cheio dessa presepadas petistas.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Acho que não existiriam jornais, se não houvessem más notícias.
    As desgraças, como as que estamos vivendo, dão melhores manchetes, inclusive no exterior, onde só publicam notícias ruins do Brasil.
    O governo capricha, dando munição a mídia, pois a roubalheira não cessa jamais.

    ResponderExcluir
  3. Amigo,ta feia a coisa...Quase cancelando a assinatura do Globo. Acordo muito cedo para trabalhar e já vou para o consultório chateada...

    ResponderExcluir