quarta-feira, 26 de novembro de 2014

CADERNO DA CORRUPÇÃO

CADERNO DA CORRUPÇÃO

Todo jornal que se preze divide suas edições diárias em cadernos, enfocando notícias locais, internacionais, política, economia, esportes, cultura e logicamente os classificados.
Com a massificação da Internet e o incremento da mídia virtual, num futuro não muito distante, o jornal impresso cuja tiragem já diminuiu sensivelmente, apresenta sérias tendências de entrar para a lista de “animais em extinção”.
Enquanto há tempo, um editor esperto, aproveitando o tsumani de roubalheiras que vem sendo expostas ao público, deveria criar o ‘Caderno da Corrupção”, com tintas e grafia especial.
Basta dar uma examinada na edição de O Globo de hoje para constatar a fartura de artigos e manchetes que tratam do assunto.
Alem das chamadas na primeira pagina, a terceira estampa em letras garrafais:
“Roubalheira Sem Precedentes”, com declarações de Ministros do STJ abismados com o volume da rapinagem na Petrobras.
Mais abaixo, outras informações sobre as investigações do Petrolão.
Na página 4, piada de péssimo gosto da Petrobras, aprovando a criação de mais uma diretoria, a de Governança, com superpoderes, para tentar moralizar e fiscalizar uma empresa totalmente desmoralizada.
Como diria um famoso jornalista: “É uma vergonha”!
Os diretores ladrões que se cuidem, pois a empresa contratou um xerife.
Pagina 5 tomada por propaganda, já na 6, uma doce lembrança do bebe e teuda de Lula(o Batráquio apedeuta): “Caso Rosemary: 2 anos sem punição”.
Para os esquecidos, a amasia do Ex, que chefiando o escritório da Presidência em São Paulo, distribuía cargos e favores obtidos na alcova, com vigorosas “chaves” e outros truques libidinosos.
Na pagina 12, notas sobre a máfia dos ingressos durante Copa, com o STF cassando tardiamente os hábeas corpus dos dois chefões do esquema, que há muito já deixaram o país.
Notícia de destaque na 13, com a PF desmontando esquema de auditores da Recita Federal, que desviaram no Rio, mais de 1 bilhão.
Bem feito para esses safados da Receita, que não satisfeitos em atazanar a vida dos contribuintes honestos, compactuam com grandes empresas, recebendo milhões por fora.
Seria de ótimo alvitre, que a evolução patrimonial de todos os funcionários da Receita Federal fossem examinados, ao menos, a cada dois anos.
Até no caderno de esportes, uma notícia que não deixa de ter grandes indícios de corrupção: “Novo presidente do Botafogo assume clube rebaixado, com dívida de 1 bilhão”.
Pobre Botafogo!
Na segundona e devendo até as chuteiras!
Fica portanto lançada a sugestão para abertura do novo Caderno,  pois as notícias abundam.

José Roberto- 26/11/14






2 comentários:

  1. Uma ótima ideia, pois esse Caderno poderia ser subdividido em Corrupção Municipal, Estadual e Federal.
    O campo é fértil, e a ladroagem é infinita.

    ResponderExcluir
  2. Corrupção no passado, corrupção no presente e corrupção no futuro. O que dá na gente é um sentimento de melancolia com o Brasil.

    ResponderExcluir