terça-feira, 18 de novembro de 2014

'NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS..."

NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS...

Reconheço que fui ingênuo, obtuso e diversas outras qualificações depreciativas, pois jamais acreditei que um sindicalista semi-analfabeto, que nunca trabalhou para valer, viesse a ser Presidente do Brasil.
Como campeão das previsões furadas novamente errei feio, pois o manguaceiro esperto emplacou na terceira tentativa, cooptando artistas, ricos deslumbrados, políticos oportunistas e demais membros da esquerda festiva caviar.
Instaurou-se no país o “lulopetismo”, amparado na prática,  pela infiltração dos sindicalistas, notórios parasitas, em todas as instituições brasileiras, com o célere propósito de desviar recursos para o partido, obviamente retendo um quinhão para usufruto próprio, pois ninguém é de ferro e a carne é fraca.
Por oito anos o apedeuta percorreu o país e o mundo, muito mais o mundo, deitando uma falação incompreensível e chula, arrotando fanfarronices, estufando o peito feito um baiacu, enumerando suas grandes realizações ilusórias, travestido de legítimo “filho do Brasil”, um Luiz XIV nordestino.
Sem nunca ter lido um livro, ignorância total apregoada com orgulho, foi condecorado “Doutor Honoris Causa” pelas mais importantes universidades brasileiras e algumas do mundo, como a tradicional Universidade de Coimbra.
Os reitores dessas universidades conseguiram um fato histórico, depreciando o significado dessa pretensa honraria.
Acreditando mesmo que era o “Cara”, passou a dar “pitacos” sobre todos os assuntos, esbanjando “conhecimentos” na ONU, esnobando os USA para se associar a governos sanguinários como o Irã e Cuba, nutrindo admiração especial pelo bufão Chaves e sua pregação bolivariana.
Escapou por muito pouco do impeachement após o afloramento do Mensalão, com seu mentor e braço direito(o décimo dedo), José Dirceu, chefiando a quadrilha dos corruptos que sangraram os cofres da viúva.
Mesmo enlameado, envolvido em outros assuntos com teúdas e manteúdas, transformando em milionário um filho que catava bosta de leão no zoológico, conseguiu eleger sua sucessora, um poste sem qualquer aptidão gerencial, a mãe do PAC(programa constantemente empacado).
Dona Dilma, gêmea siamesa do Batráquio, nos governou aos trancos e barrancos por quatro sofridos anos, desgastando a imagem do país no cenário mundial com uma política externa totalmente inadequada e fora do contexto.
Pessimamente assessorada na área econômica, afastou investidores, expandiu as despesas de custeio, reduzindo em contrapartida o investimento em infraestrutura, debilitando a atividade industrial, abrindo caminho para a volta do flagelo da inflação.
Alguns apadrinhados escolhidos a dedo, foram agraciados com financiamentos bilionários do BNDES, com juros subsidiados pelos contribuintes e se deram muito bem.
Apesar da demonstração explicita dos fatos e argumentos, Dona Dilma com chantagem aplicada aos dependentes das bolsas sociais conseguiu se reeleger, justamente quando espocava o maior escândalo de nossa história, o Petrolão.
Tal como lava de um vulcão furioso, a merda esta aflorando em quantidade impar, desnudando ao país os esgotos espúrios de nossa conspurcada petroleira e antigo orgulho nacional.
Roubalheira da grossa, com diretores, políticos, empreiteiras, lobistas e talvez até algum ministro envolvido nessa trama que desviou bilhões, deixando a Petrobras em petição de miséria. Se não fosse estatal, com certeza não resistiria até o final do ano.
Lula, nesses momentos de respingos em geral, fica na moita, tentando encontrar opções para minimizar os estragos.
Todavia tem um osso duro pela frente, um juiz peitudo do Paraná que não tem medo de águas revoltas, provando ser bom de pescaria, não perdoando nem bagrinhos, nem tubarões.
Lula deve estar se remoendo, entre uma e outra talagada de 51, pensando(se é que ele pensa):
“Nunca na história desse país se viu algo assim, que juizinho impertinente”!!!

José Roberto- 18/11/14


2 comentários:

  1. Muito boa essa rápida radiografia do governo petista, que nos deixa uma herança maldita de retrocesso, discordia, corrupção generalizada e grande risco de retorno da inflação.
    Dilma terá que descascar o abacaxi que plantou!!!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com a intimidação aos delegados que trabalham na Operação Lava Jato, feitas pelo sinistro da justiça(?!), a PF não está se intimidando graças ao trabalho do JUIZ Sérgio Moro. E esta operação tem de chegar no Lula (que tomou Doril e sumiu!) e na Dilma, pois as evidências são abundantes, resultado de trabalhos do TCU e da Controladoria- Geral da União, provando que o Lula vetou os dispositivos da lei orçamentária aprovada pelo congresso que bloqueavam o pagamento das despesas de contratos da PeTrobrás consideradas superfaturadas pelo TCU. Cabe ressaltar que na ocasião a Dilma era Ministra-chefe da Casa Civil e tudo que está acontecendo diz respeito as áreas que a Dilma passou, como principalmente o Ministério das Minas e Energia. Isto sim é que é a verdadeira HERANÇA MALDITA.

    ResponderExcluir