segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A LISTA DO DEDO DURO

A LISTA DO DEDO DURO

Na última semana recebi pelo menos cinco emails, anexando a lista dos políticos “presenteados” com a grana desviada da Petrobras.
O dedo-duro(que não é urologista nem proctologista) Paulo Roberto Costa, está deixando a classe política brasileira com o fiofó em brasa, pois quem tem cu tem medo, principalmente aqueles que tem o rabo preso(por enquanto, só o rabo).
Repassando os nomes dos corruptos que constam dessas listas, totalizei 120 espertalhões distribuídos entre todos os partidos, com destaque especial para o PT(campeoníssimo), PP e PMDB cujos membros receberam doses mais generosas do botim.
Constatei nomes de alguns políticos que aparentam ser honestos, ficando a dúvida se as doações a esses parlamentares não foi um artifício diversionista, para confundir a policia e opinião pública caso o esquema viesse a tona, pois no geral, as importâncias doadas foram pequenas.
Esse X-9 que está entregando os mamadores era o vice de um dos esquemas, chefiado pelo doleiro Alberto Youssef, também preso e em vias de fazer acordo para delação premiada.
Se com a dedurada do vice a merda já se espalhou pelo Congresso, imaginem o que não ocorrerá, se o chefão e principal arquiteto do plano sujo resolver soltar a língua?
Pelo que já transpirou, existia esquema semelhante em ao menos duas outras diretorias da estatal(só mais duas?), a que cuidava de assuntos Internacionais, comandada pelo trambiqueiro de farol baixo, Nestor Cerveró, que tratou de transferir apartamentos e bens para filhos e parentes; e a diretoria de Serviços, chefiada por Renato Duque, que pela grana que deve ter desviado, atualmente, deve ter-se auto-promovido para Renato Arquiduque, ou Renato Príncipe.
Da mesma forma que é praticamente impossível fazer um lista de políticos honestos e decentes, o mesmo se dá com relação as inúmeras diretorias da Petrobras, ocupadas por indicados sem qualificações, oportunistas engajados em planos envolvendo tenebrosas transações.
Uma coisa é certa.
Se Dona Dilma for reeleita, pouca coisa vai mudar.
Quando e se o processo do Petrolão bater no STF renovado e ainda mais pró governo, o barulho das falcatruas descobertas já estará amortecido, sem mencionar que o memória do brasileira alem de ruim, se apaga a curto prazo.
Tudo se arranjará, restabelecendo-se a normalidade(?).
Novas personagens serão alocadas estrategicamente, encarregadas de alimentar os dutos da corrupção.
“E la nave va!”


José Roberto- 29/09/14



2 comentários:

  1. Como a bandidagem petista já está escolada com o Mensalão, esse processo do Petrolão não vai dar mesmo em nada. Nem prisão domiciliar.
    O STF com o viés atual e mais alguns que serão indicados, levará tudo na maciota.
    Deixa estar pra ver como e que fica, ou tudo como dantes no quartel de Abrantes.

    ResponderExcluir
  2. infelizmente tenho de concordar que não vai dar em nada mesmo. Não dá para confiar no governo, no STF e mal e mal dá para confiar na Polícia Federal.

    ResponderExcluir