terça-feira, 6 de maio de 2025

O MAPA DA MINA

 

O MAPA DA MINA

 

Forçada a remexer nas entranhas fétidas do INSS, pelo volume de reclamações recebidas e por finalmente a mídia amestrada, ser forçada a  divulgar o elevado nível de corrupção infestado no importante órgão, percebe-se que a roubalheira é muito maior que os bilhões levantados numa primeira peneirada.  

Cada vez que a Polícia Federal aprofunda um pouco mais as investigações, fuçando arquivos, analizando dados de computadores, constata-se novos meandros, por onde o dinheiro dos aposentados era desviado pela famigerada quadrilha.

 Obviamente esse infame assalto tinha a conivência de importantes funcionários do órgão, que davam as “dicas”, fornecendo os meios e facilitando a irrigação constante dos dutos de grana, que irrigavam a horta da quadrilha.

O problema é que os corruptos não se limitavam apenas aos desvios de pequenos valores de milhões de aposentados, cujas cifras astronômicas vão se corrigindo, já ultrapassando com folga os 6 bilhões.

O canalhas, conhecendo o mapa da mina, partiram para explorar um filão mais promissor, o dos “Empréstimos Consignados”, que nesse último governo foi incentivado e facilitado, chegando a atingir em 2023 o impressionante cifra de 90 bilhões de reais.

É exatamente a mesma história, o mesmo modus operandi, pois grande parte desses empréstimos não eram solicitados pelos pensionistas, mas por membros da quadrilha, que utilizando dados surrupiados de terceiros, contraiam empréstimos vultuosos a serem amortizados a longo prazo, e davam um jeitinho de transferir para contas de laranjas, os valores, logo após serem creditados nas contas dos pobres fodidos.

Quando os aposentados notavam o significativo desconto em seus contracheques, corriam para reclamar nas agências do INSS, tentando provar não serem os autores dos empréstimos, porem com a burocracia exigida, o processo levava algum tempo.

Depois de constatada a fraude, os reembolsos eram efetuados, mas a grana desviada já estava longe do alcance do INSS, engordando tranquilamente as contas do muitos envolvidos na gatunagem.

Ocorre, que por não conseguir recuperar a grana desviada, os prejuízos ficavam com o próprio INSS, um órgão com um orçamento deficitário, que caminha inexoravelmente para uma situação de total falta de liquidez, que provavelmente em poucos anos, não terá recursos para honrar seus compromissos com os aposentados.

Com um péssimo governo gastador, sem discriminar origens dos recursos, tentando sempre criar novos impostos para sustentar a imensa e corrupta maquina administrativa, com as despesas crescentes de nossos Tribunais, com mordomias consumindo bilhões, com nossa porcaria de Congresso em situação idêntica, nadando de braçadas com as emendas Pix e secretas, tudo em indica, que o que está ruim, vai ainda piorar.

Não há impostos que chegue, para cobrir essa desavergonhada roubalheira.

Fora Mula!

 

José Roberto- 06/05/25

segunda-feira, 5 de maio de 2025

POBRE ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS

 

POBRE ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS

 

Quando pensamos que a situação anda tão ruim, que piorar fica difícil, aí é que somos pegos no contrapé, pois desgraçadamente, até nossa tradicional Academia Brasileira de Letras está se tornando um repositório de pseudos escritores, falsos poetas e intrusos, que praticamente pouco tem a ver com nossa literatura.

Observamos, que pela falta de bons escritores, aqueles que realmente escrevem livros legíveis, deglutíveis, que nos causam prazer aos serem lidos, nossa ABL está sendo preenchida com rebotalhos, escritores meia boca que escrevem livros que ninguém lê, a exemplo do Marimbondo de Fogo, velhaco Sarney e vários outros que citarei posteriormente.

Quando fiquei sabendo que Mirian Leitão tinha sido indicada e aprovada para ocupar a Cadeira n. 7, cujo patrono é o imortal poeta Castro Alves, cadeira que vinha sendo ocupada pelo finado Cacá Diegues, cineasta boa praça, mais longe de ser escritor ou poeta, entrando agora em seu lugar, a petista Leitoa, é uma esculhambação total.

A ABL segue os mesmo passos do STF. Está sendo preenchida com rebotalhos, denegrindo o nome de seus patronos, pessoas que com alguns rabiscos e colunas em pasquins de esquerda, que poucos leem, são premiadas com algo que não merecem, além de ser uma boquinha extra que rende uns trocados a mais. Podem ganhar mais de 10 mil pratas mensais, um bom agrado.

Eu já tinha ficado embasbacado quando elegeram Fernanda Montenegro. Tenho certeza que essa senhora é uma boa atriz, mas nunca escreveu porra nenhuma.

Depois dela, outro fabricado nas coxas, Gilberto Gil. Esse ainda compôs algumas músicas com boas letras, mas insuficiente para sentar sua bunda magra numa cadeira da ABL.

Até um tal de Ailton Krenak, um índio aculturado sobre quem nunca tinha ouvido falar, ao invés de um apito, ganhou um cadeira na ABL. Fim da picada.

Duvido que alguém que não seja parente, tenha lido algum livro, ou compilação de artigos desse indígena e da Miriam Leitoa. Mulher pernóstica e chata pra caralho, ruim de cena, péssima em suas aparições na TV.

É só tristeza, pois vamos mal em todos os setores. Governo péssimo e corrupto ao extremo; futebol sofrível, peladeiros ganhando fortunas e jogando merda nenhuma, desmerecendo nossos campeões mundiais de outrora; e até nossos antigos e saudosos escritores estão sendo vilipendiados, com borra botas ocupando desmerecidamente suas cadeiras.

Pelo andar da carruagem, a vaga de Tiririca (pior que tá, não fica) já está assegurada.

Como dizia uma amiga de Itanhaém: “É por isso que o Brasil não vai pra frente”.

Fora Mula!

 

José Roberto- 05/05/25

 

sexta-feira, 2 de maio de 2025

DANOS AOS BOLSOS E A IMAGEM DO PAÍS

 


DANOS AOS BOLSOS E A IMAGEM DO PAÍS

 

Em se tratando de corrupção, o Brasil tem todos os títulos possíveis, mestrado, doutorado, pós doutorado e o caralho a quatro; tendo ainda uma vantagem sobre os demais concorrentes; além de ser endêmica, em nosso fodido país, a corrupção é hereditária, está no gene do brasileiro.

Essa característica marcante, pelas minhas observações e vivência, pautadas em grande parte no “achismo”, percebo que talvez por falta de opções, pois os estados do Norte e Nordeste são menos industrializados e desenvolvidos que os do Sul e Sudeste; para terem maior oportunidades de fazer o que gostam e ficarem próximos dos cofres públicos, os mais espertos ingressaram desde cedo na política, algumas desde o tempo do Império.

Não preciso nem mencionar nomes, pois meus esclarecidos e minguados leitores conhecem esses clãs, famílias prodigas em gerar corruptos, cujos bisavôs, avôs, filhos, netos e bisnetos, provaram grande competência em meter a mão no dinheiro público, enchendo suas contas, colchões e cuecas com o vil metal.

Para evitar mal entendidos e bairrismo, esclareço que corruptos existem com fartura em todo o país, porem o “coronelismo” sempre foi exercido com mais competência, nos estados supra mencionados.

Esclareço complementarmente, que estamos abordando apenas a corrupção, crimes de colarinho branco, porque em falta de segurança e crimes e roubos em geral, atualmente o Rio de Janeiro deve encabeçar lista, entre os maiorais.

Como dito, se padecemos dos males da corrupção endêmica e hereditária, a situação piorou ainda mais com a chegada do PT ao poder, pois Mula, o maior ladrão de nossa história, e posteriormente a Anta Dilma, capricharam ao escolher seus ministros e auxiliares diretos, formando suas quadrilhas com a nata dos corruptos disponíveis no mercado.

Se já éramos espoliados por governos e políticos antes da era petista, a situação se agravou drasticamente com a chegada e manutenção desses gatunos, ficando quase 20 anos no poder.

Se antigamente éramos roubados no varejo, com o PT, passamos a ser depenados no atacado, em grosso.

Fazendo um retrospecto dentre os muitos escândalos que surgiram durante os governos petistas, saltam ao olhos os casos do Mensalão e do Lava Jato, porem, esse que estourou recentemente, o assalto bilionário aos aposentados do INSS, é um dos mais graves, vergonhosos e volumosos, pois o montante dos valores desviados aumenta a cada checagem, já superando os 7 bilhões.

Dentre os sindicatos e entidades envolvidas nessa nojenta mutreta, por acaso(será?), numa das arapucas que demonstraram forte ganancia, o Diretor Vice-Presidente, é nada mais, nada menos que um irmão de Mula, conhecido com Frei Chico. Vejam só que coincidência!

Eu, como detesto e tenho asco do Pinguço, enxergo claramente a influência do fator genético, pois esse Frei, tal com o irmão de nove dedos, deve gostar de uma boa vida e mordomias.

Mesmo tendo pouca informações sobre Frei Chico, ouso fazer uma comparação com o lenda de Robin Hood, as avessas, que tinha em seu bando um religioso gorducho, chamado de Frei Tuck.

Consta, que o bando de Robin Hood roubava dos ricos para dar aos pobres, exatamente o contrário do caso atual, onde o bando de Mula, Lupi e Frei Chico, roubam dos pobres aposentados, para encher os próprios bolsos.

Como dizem por aí, qualquer semelhança não é mera coincidência.

Fora Mula!

 

José Roberto- 02/05/25

 

 

 

 

 

 

quarta-feira, 30 de abril de 2025

A FARRA DO INSS É COISA DE CORRUPTOS DE ALTO CALIBRE

 

A FARRA DO INSS É COISA DE CORRUPTOS DE ALTO CALIBRE

 

A roubalheira desenfreada nas contas do velhinhos aposentados, é bem maior do que estimávamos, coisa grossa, com corruptos de vários órgãos envolvidos, a começar pelo Ministro da Previdência Social, o execrável Carlos Lupi.

Mula, o maior ladrão de nossa história, quando acoitou esse safado em um de seus ministérios, sabia muito bem o que estava fazendo, colocando uma raposa para tomar conta do galinheiro, pois Lupi já havia sido chutado do governo da Anta Dilma, por improbidade, enrolado em diversos processos de desvios e troca de favores fraudulentos; processos que não seguiram seus cursos normais, devido a complacência e vínculos do bandidão, com Ministros do STF.

Dando uma rápida olhada nos Ministros escolhidos pelo Manguaceiro, nota-se que Lupi tem o mesmo perfil dos demais, ex-jornaleiro, lambe cu de Brizolla, com quem aprendeu as mumunhas, tornando-se pós graduado em corrupção, requisito básico para fazer parte do governo atual.

O esquema teve origem, após Mula liberar que os descontos fossem efetuados, baseados em listagens fornecidas pelos sindicatos, cujos relacionados, em princípio, estariam cientes com essas subtrações.

Lupi, o malandrão, generalizou a garfada, possibilitando que listas imensas fornecidas pelas entidades, independente do “de acordo” dos depenados, fossem aprovadas pelo Presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, procedendo-se o descontos de pequenas quantias em milhares de contracheques.

O valores desviados eram relativamente pequenos, variando entre 40 e 50 reais, subtraídos de normalmente de aposentados pobres, com pouca instrução, que já fodidos, nem notavam que estavam novamente sendo enrabados.

Embora os valores tenham sido pequenos, num universo de milhões, o bolo crescia continuamente, pois essas listagens eram dinâmicas, sempre aumentando.

Num levantamento preliminar, a Polícia Federal e técnicos honestos do Ministério e do INSS, constataram que mais de 700 mil aposentados já haviam reclamado que estavam tendo descontos indevidos. Como a roubalheira era geral, envolvendo milhões de aposentados, a maioria era garfada e não percebia.

O volume de repasse aos sindicatos aumentou exponencialmente durante os anos de 2023 e 2024, pois a ganância da quadrilha não tinha limites, e o butim era divido entre muitos, propiciando vida mansa e mordomias.

A mamata era tamanha, que uma das investigadas, Cecilia Rodrigues da Motta, tida como presidente fajuta de entidades fantasmas, viajou ao exterior, 33 vezes durante o ano passado(2024). Essa senhora é ainda “café pequeno”, diante dos chefões da roubalheira.

Gostaria de ter conhecimento de como andam as investigações sobre o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, do qual, José Ferreira da Silva, irmão do Pinguço é Diretor Vice-Presidente. Sabemos apenas que seu nome não estava entre os 211 mandados de prisão emitidos, sendo incluído apenas no de busca e apreensão.

Difícil entender as razões para o corruptíssimo Carlos Lupi, ainda não ter sido defenestrado do Ministério, até a presente data. Mesmo reconhecendo que sabia da gatunagem, o safado agarra-se ao cargo como um carrapato, conseguindo manter-se numa corda bamba, provavelmente por ameaças de seu partido, o PDT, de deixar a base governista.

Mesmo com cortinas de fumaça, perseguições intensivas a Bolsonaro e outras tentativas para desviar a atenção do público e da mídia, a merda aflorou com força e mal cheiro.

Esses ladrões de aposentadorias tem que pagar caro, com penas maiores que a atribuída a pobre guerrilheira armada com batom. E também ter todos seus bens confiscados.

Fora Mula!

 

José roberto- 30/04/25

 

 

segunda-feira, 28 de abril de 2025

ESCÂNDALOS ESPOUCANDO E MULA VIAJANDO

 



ESCÂNDALOS ESPOUCANDO E MULA VIAJANDO

 

Para Mula, o maior ladrão de nossa história, até o enterro do Papa é motivo de festa, pois esse nove dedos e um filhote enrustido de Belzebu.

Não perde a chance de fugir dos escândalos que o acossam no país, tentando afastar-se dos problemas, esperando que seus comparsas e a mídia amestrada amenizem os abacaxis e que as batatas esfriem.

A “entourage” foi grande, uma cambada de 20 ou mais puxa sacos, apaniguados e os Presidentes do Senado e Câmara Federal, dois malandros que poderiam criar obstáculos a gestão perniciosa do Pinguço, mas nada fazem, por conseguirem liberação de verbas secretas e por terem rabo preso no STF.

A farra da turma foi boa, hotel de primeiríssima, regabofes da melhor qualidade, vinhos de safras especiais, enfim um despautério degustativo com dinheiro de nossos impostos.

Apesar de não simpatizar muito com o finado Papa, acho que ele não merecia, depois de morto, ser assombrado por essa cambada do mal.

Porem, como dizia o descarnado Chico Buarque, integrante da esquerda caviar, “...quero lhe dizer que a coisa aqui, tá preta, muita mutreta pra levar a situação...”. A cada dia que passa são tantas mutretas, que fica praticamente impossível arrastar para debaixo do tapete, tanto roubo e tanta patifaria.

O recente mega assalto ao INSS, que na verdade não é tão recente, pois já vinha ocorrendo desde o início do desgoverno atual, com desvios bilionários do dinheiro das aposentadorias, repercutiu negativamente, de tal forma que nem mesmo a “imprensa oficial”, jornais como o Globo, Folha e Estadão, conseguiram fugir do assunto, sendo obrigados a divulgar e criticar(levemente) as personagens envolvidas, especialmente o velhaco corrupto Carlos Lupi, Ministro da Providência Social, corrupto de larga tradição, obviamente um dos mentores do sub-reptício esquema.

Mas não fica por aí, são roubo e desvios por todos os cantos.

Itaipu, fugindo de sua finalidade, destinando milhões para a organização da COP 30, em Belém, com grande parte do dinheiro desviado em contratações sem qualquer licitação, através de contratos firmados com uma tal OEI-Organização dos Estados Ibero-americanos, (órgão desconhecido, criado provavelmente para a ocasião), negociata cheirando tão mal, que até o complacente TCU pediu vistas e tenta suspender a mutretagem.

Como já dito e escrito inúmeras vezes, com a equipe de corruptos escolhida a dedo(o que falta) para compor os 40 Ministérios e centenas de estatais, o derradeiro mandato do descondenado tornou evidente o que os brasileiros honestos temiam, a volta da quadrilha ao local do crime, ainda mais ávida, sabendo que provavelmente não terão uma nova oportunidade de livre acesso aos cofres públicos.

A tentativa de criar uma cortina de fumaça para abafar os recentes escândalos, com a prisão do ex-Presidente Collor Saco Roxo de Mello, obra e graça do Cabeça de Ovo Podre Alexandre, o bovino, ressuscitando penalidades do Lava Jato, não será suficiente para tirar da pauta a rapinagem sofrida pela INSS, que deverá reverberar e causar ainda mais estragos às hostes petistas.

Esses ladrões de aposentadorias não poderão ficar impunes.

Fora Mula!

 

José Roberto- 28/04/25

quinta-feira, 24 de abril de 2025

NOVA RAPINAGEM NO INSS

 


NOVA RAPINAGEM NO INSS

 

Nova é apenas força de expressão, pois o INSS é um mafuá onde quadrilhas bem organizadas, em conluio com funcionários e dirigentes, atuam desde longa data.

Uma das roubalheiras mais famosas que vieram a público em 1991, foi o “Caso Jorgina de Freitas”, Procuradora do Instituto ,que comandava um grupo de 20 pessoas, dentre elas o juiz Nestor Nascimento, titular da 3.a Vara Civil de São João do Meriti, atuando com voracidade na baixada fluminense, transformavam indenizações trabalhistas de 10 mil em 10 milhões, pagando ao interessado o valor original e embolsando o restante.

O “negócio” floresceu durante mais de 3 anos, contando com a participação de advogados conhecidos, como Ilson Escócia da Veiga e outros 2 irmãos com sobrenome de um jurista famoso, um deles por sinal foi meu vizinho na Av. Osvaldo Cruz, sujeito boa praça e conversador, com o qual tive um bom relacionamento até o estouro do escândalo.

Todos os envolvidos foram julgados, condenados, julgados e presos, pelo desvio aproximado de 600 milhões de dólares(corrigidos, equivaleriam a uns 3 bilhões), com exceção de Jorgina, que fugiu para a Costa Rica, sendo descoberta e repatriada 5 anos depois, falecendo em 2022.

Convem ressaltar, que mesmo presos, os condenados desfrutavam de regalias, num Batalhão da PM em Niterói, recebendo comida diretamente de suas residências ou restaurantes. A mulher do meu conhecido, o visita diariamente, levando-lhe um caprichada quentinha.

Aguas passadas, mas com certeza, mais espertos e talvez não tão gulosos, o INSS continuou sendo depenado, sempre com participação de maus funcionários e advogados inescrupulosos.

As facilidades devem ter aumentado sensivelmente nos dois governos Mula, o maior ladrão de nossa história, e da Anta Dilma, que conforme demonstrado posteriormente, destacou corruptos altamente qualificados para dirigir, autarquias, Bancos e empresas públicas.

Quando o Cachaceiro em meados do segundo mandato, indicou Carlos Lupi para o Ministério do Trabalho em 2007, tinha plenas consciência que colocava um manjado corrupto brizolista para comandar um importante órgão, tanto assim que logo após sua posse, alterou a regulamentação interna, facilitando a proliferação de sindicatos, muitos fantasmas, que só existiam no papel, beneficiando seus espertos diretores, todos de olho na obrigatória “contribuição sindical”.

Como exemplo, cito o Amapá,  onde foram criados 7 sindicatos de industrias que não existiam no estado. Essa praga se estendeu pelo país, com a criação de centenas de sindicatos com nomes esdrúxulos, que além de participação no bolo do imposto sindical, administravam verbas do Sistema S, Sesi e Senai.

A farra terminou em 2011, com Lupi envolvido em diversos escândalos, sendo finalmente demitido pela Anta.

Reatando laços,  o Pinguço, no início de seu terceiro mandato, em janeiro 2023, convidou Lupi para o Ministério da Previdência Social, entregando-lhe de bandeja a gestão de um importante Ministério, onde o volume de grana movimentado é bem relevante. Novamente unidos, retornando ao local do crime, organizando-se para novas investidas ao erário.

O corrupto Carlos Lupi, pensando em grana alta, indicou para a Presidência do INSS, Alessandro Stefanutto, elemento altamente gabaritado em trambiques, tanto assim, que em apenas dois anos e meio, o Instituto foi lesado em estimados 6,3 bilhões.

Não sei exatamente como o golpe foi descoberto, mas a Polícia Federal, talvez através de informações anônimas, seguiu o fio da meada, descobrindo o imenso volume de fraudes, envolvendo o Instituto e diversos sindicatos em 13 estados, sendo emitidos 211 mandados de prisão. Não sei se conseguiram prender todos os membros da quadrilha, mas Alessandro Stefanuto foi deposto, sendo arrolado no inquérito que investiga essa imensa roubalheira.  O Ministro Lupi também deverá ser arrolado, pois suas digitais foram reconhecidas no meio da papelada indigesta.

Pelas informações iniciais que consegui obter numa rápida consulta, soube que um irmão do Descondenado, é Vice-Presidente de um dos Sindicatos envolvidos na gatunagem. Nada a estranhar.

As informações disponíveis sobre o método de atuação dessa quadrilha, e o volume real dos desvios, está ainda em fase intermediária de averiguações, e com as prisões, apreensão de celulares e computadores, além das tradicionais delações, muita sujeira ainda será levantada debaixo dos tapetes sujos do INSS.

Fora Mula!

 

José Roberto- 24/04/24

terça-feira, 22 de abril de 2025

NOM HABEMUS PAPAM

 

NON HABEMUS PAPAM

 

A morte do Papa Francisco ocorrida ontem pela manhã, causou comoção e tristeza mundial, principalmente nos países de maioria cristã, onde as mídias formais, jornais e canais de TV, dedicaram praticamente todo seus espaços para noticiar o triste passamento, relembrando partes importantes da vida de Francisco, antes e depois se seu pontificado.

Como católico meia boca e por detestar esquerdistas, comunistas, que pregam um regime que não deu certo em nenhum país que o adotou, causando apenas a ruina, mortes, perseguições, tolhimento das liberdades individuais e atraso político e econômico; confesso que não simpatizava com o Papa, que a meu ver, sempre demostrou uma certa tendência socialista, recebendo indiscriminadamente presidentes e ditadores sanguinários, com os quais posou para fotos oficiais.

Dando um rápida olhada em seu histórico, observei, que quando na juventude cursava em Buenos Aires, a Escola Técnica de Química, foi fortemente influenciado pela Professora Esther Ballestrino, ativista de esquerda , a quem chamou de mulher magnífica, que lhe ensinou a pensar, indicando-lhe livros que abriram sua mente, tanto assim que passou a frequentar um comitê socialista e ler jornais e revistas de esquerda.

É muito comum, que na juventude, estudantes sejam atraídos por políticas de esquerda, porem, amadurecendo, percebem o engodo implícito nessas teorias e suas consequências funestas quando aplicadas na prática, resultando sempre no inverso. Privilegiando dirigentes do partido dominante e massacrando o pobres.

Quando, para surpresa geral foi eleito Papa, escrevi um texto comentando o fato e esperando que não fosse “mui amigo” e tivesse um ótimo pontificado, agregando católicos e cristãos de todo o planeta. Não lembro exatamente o que escrevi, mas vou reler o texto e quem sabe republicá-lo, se julgar oportuno.

Não tenho competência para analisar de forma fria e desapaixonada o seu pontificado, pois alguns de seus atos e atitudes me desapontaram, principalmente pelo fato de receber ditadores cruéis, e no caso do Brasil, receber e dar voz a elementos radicais e incentivadores de invasões de terras, bandidos desqualificados, além de Mula, o maior ladrão de nossa história, o líder e ideólogo do MST, João Pedro Stédile, uma pústula que prima por difamar e prejudicar o agronegócio brasileiro.

Para os católicos brasileiros honestos e pagadores de impostos, foi duro engolir a foto do Papa abençoando a bandeira do MST, após discurso intempestivo e abominável de Stédile, citando palavras de outro asqueroso padre esquerdista, Pedro Casaldáliga, "Malditas sejam todas as cercas. Malditas todas as propriedades privadas que nos privam de viver e de amar”.

O Papa, nos primeiros anos após sua “posse”, já havia deixado escapar suas tendências, criticando veementemente o “Livre Mercado”, desgostando e causando divisão entre os católicos, pois historicamente, apenas os países que adotaram a livre iniciativa atingiram o sucesso econômico e social, típico dos países civilizados do primeiro mundo, posição que estamos longe de atingir.

Alem de outras derrapadas do Sumo Pontífice, dentre as quais uma passagem cômica, quando numa de suas aparições junto ao público, na Praça de são Pedro, deu um tapa num freira que tentou beijar sua mão. Posteriormente se desculpou por sua impertinência.

Outra fato que desgostou os católicos patriotas brasileiros, foi o apoio velado dado ao ex presidiário, quando pediu ao povo brasileiro, antes das eleições de 2022, que rezasse para Nossa Senhora, para livrar o Brasil do “Ódio, Violência e Intolerância”, acreditando nas mentiras veiculadas pela mídia, que estava enraivecida pelo corte de verbas públicas em publicidade, determinadas por Bolsonaro.

O que passou, passou, e como disse, não tenho competência nem a imparcialidade para opinar sobre os acertos e eventuais escorregões do Papa Francisco, que não foi do meu agrado, mas fico triste com sua morte pois é o representante de Cristo aqui na Terra.

Espero que o próximo escolhido, não seja conservador, nem  progressista(eufemismo que tenta disfarçar tendências esquerdistas), mas um Sumo Pontífice que se preocupe com as coisas divinas, com a caridade, o amor ao próximo, fortalecendo o catolicismo, sem interferências políticas e sociais, reduzindo o fausto excessivo de nossas igrejas e de nossas congregações, que muitas vezes não condizem com as pregações.

Que Deus ilumine os Cardeais responsáveis pela próxima escolha.

Amém.

 

José Roberto- 22/04/25