MULA NÃO INDICOU JACQUES WAGNER
O falso baiano Jacques Wagner é a bola da vez.
Sindicalista de profissão, esse carioca malandro
acoitou-se em Salvador no final dos anos 70, arranjando um boca no Polo
Petroquímico Camaçari, fingindo trabalhar como mecânico, porem seus interesses
eram voltados exclusivamente ao sindicato, tornando-se logo diretor do Sindiquímica
da Bahia, filiado ao PT.
Nessa época consta que conheceu Mula, o maior ladrão
de nossa história, num congresso de Petroleiros, tornando-se imediatamente
íntimos, graças a suas afinidades extra-curriculares, com tendências esquizofrênicas
a meterem a mão na grana, pública ou privada.
Como todo dirigente petista que se preza, iniciou sua
longa carreira de locupletação financeira, e aproveitando o péssimo gosto do
eleitor baiano, elegeu-se deputado federal por três vezes consecutivas,
tentando também se eleger Prefeito de Camaçari e Governador do Estado, tendo
sido derrotado ambas as vezes, em 2.000 e 2002.
Sem função pública, com a chegada do Pinguço ao poder,
conseguiu uma boquinha já em 2003, como Ministro do Trabalho, estreitando sua
amizade com o Presidente. Em 2005 foi guindado ao cargo de Ministro das
Relações Institucionais, assumindo a coordenação política do governo com o
Congresso, chegando a fazer sombra a influência do crápula José Dirceu, que
pouco tempo depois, foi o boi de piranha oferecido por Mula, para escapar do escândalo
do Mensalão, alegando que nada sabia dos trambiques de seu Ministro Chefe da
Casa Civil.
Em 2006, finalmente conseguiu se eleger Governador da
Bahia com o apoio de diversos partidos, encerrando o ciclo do Carlismo,
iniciando o longo período de domínio petista, bagunçando um estado que vinha
bem, graças a influência de Antônio Carlos
Magalhães junto aos governos militares e também após a “redemocratização” do
país, conseguindo carrear para o estado obras e recursos que não necessitavam
de contrapartida, melhorando sobremaneira a infraestrutura estadual.
Com a sucessão de governadores petistas o estado
empobreceu, tornou-se inseguro, com piora acentuada nos serviços essenciais,
com exceção para os dirigentes petistas e associados, que foram enchendo suas
contas e apartamentos com grana alta, a exemplo do memorável Gedel Vieira Lima,
vulgo Tio Patinhas, que “nadava” nos 51 milhões escondidos num apartamento em
Salvador.
Como Secretário do governador Rui Costa outro petista
corrupto, em2018, teve papel importante na privatização “dirigida” da Ebal e do
Credicesta, cedendo ao Banco Maxima(Master), o direito de explorar a concessão
de empréstimos consignados, conforme já dito em texto anterior, “onde e quando toda
a sacanagem grossa começou”.
O danado também se deu bem nos governos da anta Dilma,
ocupando absurdamente o Ministério da Defesa e depois assumindo a chefia da
Casa Civil.
Neste terceiro governo do Cachaceiro, após ser eleito
senador, foi nomeado líder do governo no Senado, tocando numa boa, pois liso,
afirmava não ter nada a temer do caso do Roubo dos Aposentados do INSS, nem
mesmo dos felizardos fregueses do Banco Master.
Deu azar da Polícia Federal encontrar nos vários celulares
de Daniel Vorcaro, conversas gravadas entre os dois, numa delas pedindo favores
a uma cunhada, bagatela de 140 milhões sem necessidade de pagamento, e para o
próprio, uma ajudinha de 2,5 milhões para compra de um apartamento.
Esse apartamentinho de 2,5 milhões deveria ser para
algum uso secreto, pois o danado mora no condomínio mais chique de Salvador, Mansão
Victory Tower, com valor estimado em mais de 10 milhões.
Nas buscas realizadas pela PF, foram localizados uma
boa grana em dólares e euros, que o malandro afirma ser dinheiro de diárias de
viagens ao exterior, não gastas(conta outra, que essa não cola).
Parece que ainda há muito mais “caroços nesse angu”, e
as coisas tendem a ficar mais complicadas para o trapaceiro.
Tendo em vista a proximidade das eleições, Mula já
indicou que quer afastamento total de Jacques Wagner, dando a entender que seu
relacionamento com o gatuno era estritamente profissional, não tendo qualquer
intimidade com a figura.
Tem ventilado ainda, que não foi ele quem o indicou
para líder do governo no Senado, mas sim a direção do PT, como se não fosse ele
o mandatário exclusivo do partido.
Está dando uma de desentendido, tal como fez nos caso
do Sítio de Atibaia e do Triplex do Guarujá, afirmando que desconhecia os
acertos com as empreiteiras, pois quem tratava de tudo era a finada Dona
Mariza.
Jacques Wagner está fodido. Vai ter que pagar o pato,
a não ser que faça um rebosteio geral, pois sabe muito sobre as entranhas fedorentas
do partido.
Fora Mula!
José Roberto- 23/06/26
JOSÉ BOM DIA SINCERAMENTE ESTAMOS CAMINHANDO PARA UM PRECIPICIO SEM RETORNO
ResponderExcluirPOLITICAMENTE FALANDO NÃO É SÓ O LULA MAS TODOS OS NOSSOS POLITICOS TRABALHAM PARA SÓ TER LUCROS E NÃO RESULTADOS !!!!!!!!