terça-feira, 7 de janeiro de 2025

ENFIM, NOTÍCIAS ALVISSAREIRAS, OU NÃO?

 

ENFIM, NOTÍCIAS ALVISSAREIRAS, OU NÃO?

 

A frase é um chavão manjado, repetida inúmeras vezes em situações diversas. Lanço mão dela, pois se encaixa perfeitamente nas besteiradas que pretendo expor, demonstrando, como dito por aquele Presidente francês metido, que “não somos um país sério”, e que o impossível acontece em nossa terra de bananas.

“O Brasil não é para principiantes, amadores” ou o que quer que seja!

Obviamente, apenas brasileiros natos residentes no país, entendem e aceitam os absurdos que acontecem em nossa terra, governada por um descondenado corrupto e ignorante, com um legislativo imprestável em todas as instâncias (federal,estadual e municipal) é um judiciário faccioso,  contaminado por tendências absolutistas, usurpando os direitos e atribuições do executivo, mandando e desmando de fato.

Diante desse quadro totalmente embaralhado e conflitante com princípios de racionalidade, é mesmo impossível que um estrangeir oriundo de um país civilizado, entenda a bagunça generalizada que ocorre em nossa terra.

Casos hilários e irreais acontecem a todo momento, a ponto de compor um imenso besteirol, que ao menos serve para nos distrair, desviando nossos pensamentos da roubalheira que campeia livremente, agora mais que nunca, tornando nossa vida mais difícil.

Um desses casos dignos de nota e de risos, aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo, cidade mais importante do país, onde Janaina Lima(PP), não conseguindo se reeleger, retirou da privada do gabinete que ocupava, o vaso sanitário e a pia, alegando ter comprado esses itens com recursos próprios.

Como os gabinetes vagos são sorteados entre os novos vereadores, coube ao azarado Adrilles Jorge(União Brasil), ser agraciado com o de número 607, deparando-se com a falta do cagador e da pia. Como ainda não recebeu nenhuma verba, declarou que resolverá temporariamente o grave problema, utilizando-se de um acessório aposentado, anteriormente utilizado por seu avô, um Penico. Sem dúvida, uma solução salomônica.

Caso bizarro, parecendo uma anedota, foi proporcionado pela horrível governadora do Rio Grande do Norte, a jumenta Fátima Bezerra, que editou uma lei, determinando que empresas, para fazerem jus aos incentivos fiscais concedidos pelo Estado, teriam que ter em seus quadros, ao menos 5% de funcionários “trans e travestis”, recomendando como um paliativo para não onerá-las, que fossem criadas medidas de apoio interno, incentivando os funcionários a saírem do armário, transformando-se em chibungos ou assemelhados, a fim de preencherem a quota estipulada.

O risco é que essa moda pegue, e viadagem explicita seja copiada por outros estados governados por petistas, cuja cartilha estimula a desagregação do núcleo familiar, como forma de se perpetuarem no poder.

Depois desses dois exemplos ridículos, absurdos e acintosos, ao menos um pequeno alento, ao tomarmos conhecimento que nosso “glorioso” Exercito, avalia a possibilidade de promover a primeira mulher na história, ao posto de “General”, medida que o povo acolherá de bom grado, pois talvez com mulheres no comando de nossas Forças Armadas, a imagem da corporação, denegrida e manchada, comece a se recuperar, pois os atuais generais, brigadeiros e almirantes, comprovaram ser verdadeiros borra botas, bajuladores e serviçais do Manguaceiro e do Cabeça de Ovo Choco.

Viva a futura generalíssima!

Fora Mula!

 

José Roberto- 07/01/25

 

 

 

Um comentário:

  1. fim do mundo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    estamos caminhando para o fim do mundo mesmo, que situações que estamos passando, estudamos não para chegar a este nível , para crescer, mas infelizmente estamos regredindo colocando estes assuntos em primeira mão !!! homem com homem !!!mulher com mulher!!! sexo com todos, mesmo casados !!!!!o que esperamos dos nossos filhos???? somente problemas com certeza!!!!!!!
    muito triste e preocupante !!!!!!!!!

    ResponderExcluir