sexta-feira, 5 de maio de 2023

JOGA BOSTA NA GENI

 

JOGA BOSTA NA GENI

 

Desanimado, dou uma olhada no panorama geral e não vejo saída.

Para a mídia e para os brasileiros que não enxergam além do umbigo, Bolsonaro é o culpado por tudo de ruim que aconteceu e acontece em nosso país.

Como nada posso fazer além de coçar e saco, tomar umas talagadas de um ótimo uísque(presente dos amigos), fumar um charuto, dar tratos a bola, fazer ilações, comparações, transmutações e o caralho a quatro, me veio a mente cansada trechos da música do descarnado Chico Buarque(petista de merda) que antigamente era um grande letrista, um poeta, talvez com ajuda do velho pai, como dizem veladamente por aí.

Me lembrei da Geni, que no caso atual até pode ser comparada ao destemido Capitão, que em 4 anos tentou consertar todas as cagadas dos nossos governantes nos últimos 500 anos.

País aos cacos, desemprego, inflação, saúde em pandarecos, criminalidade em alta, o Brasil completamente fodido depois de desastrados e corruptos governos petistas;   o deputado federal do baixo clero e conclamado a “dar tudo de si” para nos tirar do buraco, nos livrar do espectro do caos representado pelo terrível Zepelim,  igualzinho um trecho da música:

”A cidade em romaria

Foi beijar a sua mão

O prefeito de joelhos

O bispo de olhos vermelhos

E o banqueiro com um milhão.....

Foram tantos os pedidos

Tão sinceros, tão sentidos...”

Após topar a empreitada e colocar o país de volta aos trilhos, o povo ou forças estranhas, esqueceram o desprendimento e abnegação do benfeitor, colocando em seu lugar um notório descondenado, ressentido e raivoso, que ao invés de se preocupar com os destinos do país, tinha como objetivo principal, perseguir os brasileiros bem-intencionados, restaurando o período áureo da corrupção e da roubalheira.

Abrindo as torneiras das verbas públicas para mídia sedenta, instaurou-se um regime de perseguição e difamação, mirando no ex-Presidente poderosas baterias de falácias e falsidades, instando todos a “jogar pedras e bosta na Geni”.

Parece que a música espelha com perfeição a tormenta que atravessamos.

Num país, que pela enésima vez comprova que não é sério, a tentativa abnegada de redenção, é paga com perseguição e injúria.

Fora Mula!

 

José Roberto- 05/05/23

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário