quarta-feira, 31 de maio de 2023

MADURO JÁ PASSOU DO PONTO

 

MADURO JÁ PASSOU DO PONTO

 

Caso o Brasil fosse um país sério, Mula estaria hoje no local de onde nunca deveria ter saído, na cadeia, só que dessa vez para evitar problemas de jurisdição, em Brasília.

O Carecão do STF deveria ordenar sua imediata prisão, após declarar solenemente que a Venezuela é uma democracia e que Maduro vem sendo perseguido por falsas narrativas, pois em seu país tudo está nos conformes, povo satisfeito, comida e emprego farto, etecetera e tal.

Fake News grosseiro, arrotado pelo Cachaceiro, que deveria ser enquadrado pelo “vigilante” das notícias falsas, o iminente chefe supremo de nossa mais alta corte.

Alem de afrontar o povo brasileiro, recebendo com honras esse ditador sanguinário bolivarista de merda, nos expõe a execração perante a comunidade internacional, acolhendo e apoiando um caudilho corrupto e narcotraficante, com a cabeça a prêmio, que praticamente encontra-se exilado em seu próprio país.

Os Estados Unidos, que luta ferrenhamente contra o tráfico de drogas, prendeu há alguns anos Hugo Carvajal, extraditado da Espanha, ex-general e braço direito de Maduro, que em sua delação menciona o financiamento de políticos brasileiros, principalmente petistas, com dinheiro sujo do narcotráfico.

Com base nas informações recebidas via delator, o USA bloqueou contas e bens de autoridades venezuelanas, por suspeitas de integrarem o esquema criminoso, oferecendo inclusive, uma recompensa de 15 milhões de dólares, por informações que levem a prisão de Nicolas Maduro.

Um deputado federal brasileiro, já oficiou a embaixada americana em Brasília e ao DEA, sobre o paradeiro  atual do perigoso bandido, abrindo mão da recompensa, que poderá ser doada a uma entidade beneficente, desde que o meliante seja rapidamente capturado, e levado a prestar conta por seus crimes em tribunal americano.

Dizem, que o deputado em seu ofício, gaiatamente, avisa que os USA pagará por um, mas poderá levar dois.

A verdade é que Mula demonstra sua verdadeira índole, ao se juntar a escória dos governantes, ditadores e déspotas que oprimem e sugam seus povos, privilegiando a elite partidária que vive nababescamente ao lado de tanta miséria.

Nicolas Maduro é o exemplo típico do falso democrata, um ditador sanguinário que domina o Legislativo e o Judiciário da Venezuela, impondo sua vontade a ferro e fogo, massacrando a população, reduzida a níveis extremos de pobreza, com milhares tentando deixar o país, buscando refúgio nos vizinhos, o que vem acontecendo as carradas em nossa fronteira, no estado de Roraima.

Maduro já passou do ponto. Demonstrou sua podridão de caráter e de intenções por demasiado tempo.

Não entendemos como os venezuelanos permitiram a situação chegar a tal ponto.

É bom que façamos essa mesma indagação a todos nós, brasileiros, para que não sejamos atingidos pelo famigerado” Efeito Orloff”, tanto da Venezuela como da Argentina.

Fora Mula!

 

José Roberto- 31/05/23

 

 

terça-feira, 30 de maio de 2023

BRASÍLIA EM RISCO

 

BRASÍLIA EM RISCO

 

Se eu morasse em Brasília já teria dado no pé, tirando com a família uns 15 dias de férias, partindo para bem longe da cidade que Dom Bosco profetizou que seria nossa capital, mas esqueceu de alertar sobre alguns detalhes importantes, pois a cidade, infestada por políticos pouco confiáveis e outros trastes em tribunais diversos, está se transformando numa Sodoma ou Gomorra.

Como a cidade já é perigosa com as gangues atuais, imaginem o risco que os residentes honestos e pacatos correrão, com a chegada do caudilho venezuelano, ex-motorista de ônibus que fodeu e está fodendo o país vizinho, que já foi um dos mais prósperos da América do Sul.

Maduro, um ditador cruel e sanguinário, veio reunir-se com seu comparsa e grande amigo, Mula, outro meliante perigoso que sonha em nos transformar no país vizinho, a fim de ver se abiscoita mais alguns biliões da nossa grana, a fundo perdido, pois nos deve mais de 5 bi, sem contar o aval que o Apedeuta e Dilma chamegaram em empréstimos, tomados pela Venezuela de Bancos e outros países, que vencidos e não pagos, estamos sendo chamados a honrar.

O retorno de Mula a Brasília, após passar mais de 90% do tempo viajando mundo a fora, evitando os sérios problemas locais, já causa um certo rebuliço, pois além de estar senil e meio caduco, só dizendo e fazendo asneiras, traz a tiracolo uma deslumbrada, que tem metido o bedelho em assuntos do governo, piorando ainda mais uma situação já bastante instável.

Hoje a barra vai ficar ainda mais pesada, com a chegada de uma turma de presidentes oportunistas, que estão afundando seus países de origem, aproveitando o convite do Manguaceiro para esmolar alguns empréstimos, a exemplo do mui amigo argentino Alberto Fernandez; o boliviano Guilhermo Lasso; o chileno Gabriel Boric, que está destruindo um pais que já foi o exemplo de liberdade e progresso, além de outros vizinhos que ficam de olho gordo em nossas riquezas.

Essa reunião dos países da Unasul convocada as pressas por Mula, nada mais é, que um movimento diversionista, na tentativa de desviar a atenção da mídia(já amaciada) das importantes CPMIs, que estão em início de funcionamento, começando a dar muita dor de cabeça ao governo, tendendo a piorar; atraindo o interesse da população honesta do país, pois muita merda há de aflorar dessa administração petista corrupta,  repleta de ladrões de alto calibre.

Acredito que até mesmo o canalha mor José Dirceu, artífice e cérebro maligno dos planos petistas de perenização no poder, esteja num beco sem saída, pois essa pretensa cortina de fumaça não conseguira abafar o mau cheiro que exala das tramoias ignominiosas dos atos premeditados se 08 de janeiro.

De quebra, ainda reverberarão os trambiques e derrame de grana farta “doada” aos terroristas do MST, que agora sob nova direção(do país), voltaram a sua sanha destrutiva, trazendo novamente o clima de insegurança ao agronegócio, locomotiva, que a duras penas consegue fazer o país andar.

Volto a recomendar, que a população de Brasília evite as ruas e locais públicos, durante o período que durar esse execrável conclave.

Fora Mula!

 

José Roberto- 30/05/23

 

segunda-feira, 29 de maio de 2023

LICENÇA PRÊMIO E OUTROS PENDURICALHOS

 

LICENÇA PRÊMIO E OUTROS PENDURICALHOS

 

No início de 1978, quando completei 10 anos de CESP, junto com um grupo de funcionários, entrei na Justiça tentando receber o prêmio que tinha direito, em dinheiro, equivalente a 6 meses de salário atual, correspondente aos dois quinquênios.

Esse benefício havia sido abolido alguns anos depois de minha admissão na empresa, moleza concedida a todos os funcionários públicos e das empresas de economia mista do Estado de São Paulo.

Em agosto do mesmo ano, me desliguei da empresa e vim para o Rio de Janeiro, contratado pela Eletrobras.

Se não me engano, em 1988 ou 1989, a CESP fez um acordo com a banca de advogados que cuidava do processo, concordando em pagar os valores integrais, com base nos salários atuais dos empregados que estivessem na ativa, aos milhares que haviam pleiteado o benefício, em 6 ou mais parcelas.

Foi uma farra geral, compras de carros zero, reformas em apartamentos, e os advogados que tocavam a causa ficando milionários.

Como ex-funcionário, algum tempo depois, recebi uma carta do escritório de advocacia, para comparecer em São Paulo, onde receberia uma ninharia que não pagava nem o custo da passagem área.

Liguei para os sabichões, que me orientaram a entrar com outro processo contra a CESP, pedindo a correção dos valores, cujo valor das custas era maior que o valor que tinha a receber, num processo que poderia levar outros tantos anos.

Solicitei a transferência da “quirera” para minha conta, o que não foi feito, mandando então, os advogados enfiarem o dinheiro no cu, desistindo de qualquer recurso.

Sacanagem pura, contra os “valorosos funcionários que colaboraram para o prestígio da CESP no setor elétrico”.

Essa moleza que havia sido praticamente extinta para todas as classes de empregados, vem sendo restabelecida aos poucos, principalmente para juízes, promotores e demais funcionários da Justiça.

Parece que algo semelhante está acontecendo até com os militares, caso desses últimos generais que se aposentaram, recebendo fortunas em seus contracheques, talvez até mesmo para pendurarem o quepe e ficarem quietinhos.

Sacanagem mesmo foi agora restabelecida aos juízes pelo CNJ, o auxilio creche, devendo se estender a promotores e órgãos correlatos, como Tribunais de Contas e porcarias semelhantes. Os felizardos receberão retroativos atualizados, desde que tivessem no período da suspensão, filhos de até 6 anos. Em valores corrigidos será uma bela grana.

Pior ainda para nós e melhor para os malandros,  o STJ, por decisão monocrática do corregedor Luiz Felipe Salomão, concedeu a todos os juízes que ingressaram até 2006, um aumento retroativo de 5% de seus salários, a cada quinquênio, beneficiando aproximadamente 2 mil juízes, com aumento real extemporâneo de quase 20%, além de receberem um bolada imensa, que segundo o TCU, custará a União cerca de  1 bilhão de reais, sem considerar o aumento cascata transferido ao estados, pois esses penduricalhos como praga, se estende a todos os níveis da justiça, Federal, Estadual e Municipal.

Os absurdos mencionados, são apenas algumas das vantagens vergonhosas sacanagens das quais tomamos conhecimento, pois existem uma porrada de “penduricalhitos” que escapam da lupa da tal “transparência”, que por sinal, anda muito embaçada.

Será que tem jeito?

Fora Mula!

 

José Roberto- 29/05/23

 

 

 

sexta-feira, 26 de maio de 2023

 

O CHURRASCO 0800 DA QUARTA-FEIRA

 

Pretendia deixar passar em branco, mas por insistência do querido amigo e parceiro Carlos Kgão, operador de telemarketing de um desses bancos virtuais da moda, farei um breve relato do magnifico churrasco que patrocinei na quarta passada, que deixou minha minguada conta no vermelho.

No sábado anterior, dia 20 de maio, completei singelos 78 anos, apesar de velho pra caralho, não sinto o peso dos anos(sem duplo sentido). Minha cuca pensa como um garoto de uns 55, no máximo, embora joelhos e juntas demonstrem que não é bem assim.

Mesmo no dia de meu aniversário, os “traiçoeiros” rivais na quadra, Juju e Marcelinho, não me deram moleza, pelo contrário, aplicaram um dupla surra em mim e meu infausto parceiro, Rafael, o novato da turma, que até jogou muito bem, mas não o suficiente para me carregar, pois estava numa manhã festiva, mas ruim de jogo.

Rafael, recém chegado ao prédio, está em fase de observação, em período de experiência, não tendo obtido ainda o “green card” do grupo, pois está tendo seu currículo devidamente avaliado. Até o momento, nada de muito desabonador foi encontrado, mas todo cuidado é pouco.

Obviamente fiquei puto com a falta de respeito e cortesia de meus “mui amigos” Juju e Marcelinho, que ainda tiveram a cara de pau de cobrar o tradicional churrasco que ofereço tradicionalmente, sempre com muita fartura.

Refleti melhor e pensei em dar uma lição a essa turma que não respeita o decano, que já foi o maioral na quadra(antes da chegada de Pedro) e agora está ladeira abaixo, perdendo até para os mais perebas do grupo. Para tanto, encomendei cortes especiais argentinos e uruguaios, coisa fina, que garanto nunca desceu pela goela dos esfomeados da turma. Esnobei, não esquecendo de mencionar a quantidade de cervejas artesanais das marcas mais famosas. Mesmo parcelando as despesas em 10 vezes, entrei nos juros ferrados do cheque especial.

Me lasquei, mas fiz bonito.

Praticamente todas da turma do tênis compareceram para degustar os regabofes, dignos de uma mesa nos sabichões do STF.

Os mais antigos, Juju, Marcelino, Miguelito, Peter, David, Paulo pentelho, Dudu, Ricardo e Pedro(outro relativamente novato, que desbancou todos. Falhei, pois não devia deixá-lo entrar no nosso seleto grupo).

Deixei para mencionar o Kgão por último, porque alegou que não iria participar do evento, o que estranhei, pois o danado não perde nenhuma festa 0800, e realmente chegou bem tarde, talvez com medo de um revertério e tivesse que participar do racha.

Fazendo o costumeiro barulho, Kgão disse que havia chegado de São Paulo e comido no avião(hummmm) e que passou apenas para me cumprimentar.

Notei disfarçadamente, enquanto colocava mais file mignon para assar, que o danado caiu matando nas carnes que ainda estavam nas diversas travessas espelhadas sobre a mesa central, até mesmo as frias que pretendíamos dar uma requentada. Fiz de conta que não vi, ficando mais tempo cuidando da churrasqueira, para que o esganado enchesse rapidamente o bucho.

Somente sossegou, quando garanti que era mesmo boca livre.

Presente que é bom, só ganhei de Marcelinho, Juju e David e sei que os de Miguelito e Peter estão garantidos. Como podem ver, tem uns membros que não abem a mão nem para dar tchau.

Marcelinho como de costume, levou uma boa variedade de puros maltes, que eu, também um esganado, entremeei com exagero entre as várias cervas que escorreguei goela abaixo.

Como tenho que ajudar Maria Silvia a deitar, deixei a turma, com muita carne assando e muita cerveja no freezer, por volta das 22,30 h, totalmente manguaçado.

Coitada de minha filha, que deve ter passado um cortado com minha ajuda, pois estava mesmo ruinzinho, porem, seu anjo da guarda é poderoso e entro modo no automático fazendo tudo certinho.

Falando sério, foi uma noite muito agradável, em companhia de amigos queridos, uns mais antigos, outros mais novos, que me aceitam do jeito que sou, com minhas implicâncias, falando mais do que deve e outras rabugices típicas da idade; verdadeiros camaradas no sentido lato da palavra, todos importantes, com um lugar reservado no meu coração.

Em consideração ao texto, não terminarei com, o fora Mula.

 

José Roberto- 27/0523

quinta-feira, 25 de maio de 2023

EU TAMBÉM QUERO MAMAR

 

EU TAMBÉM QUERO MAMAR

 

Com o retorno do maior corrupto de nossa história ao poder, voltou as paradas com força total a marchinha de 1937, “Mamãe eu Quero, de Vicente Paiva e Jararaca, tanto assim, que no carnaval deste ano, foi segundo o Ecad, a música mais tocada. Quem não acreditar pode dar uma olhada no Google.

Não se trata de uma mera coincidência, disso também tenho certeza!

Com um rematado descondenado chefiando a nação, com quase 40 ministros com folhas corridas que fazem inveja a muitos membros do PCC e Comando Vermelho, era de se esperar que nossos políticos aproveitassem a deixa, e voltassem a meter a mão ainda com mais gosto, nos bolsos da viúva.

A briga ainda rola feia na esplanada dos ministérios, pois embora milhares de cargos já tenham sido preenchidos com corruptos de confiança, existem ainda muitos postos cobiçados no segundo e terceiro escalão, onde um malandro bem alocado, conseguirá desviar umas boas quireras para si próprio e para o partido.

Surfando nessa onda de mamação, os governadores do norte e nordeste, principalmente os petistas, não deixam a peteca cair, escolhendo as melhores tetas para suas digníssimas esposas, nomeando-as ministras dos Tribunais de Contas do Estado. Cargo vitalício, sem ter que passar em qualquer concurso público. Mamata grossa.

Tetona leitosa e gostosa, que rende as felizardas que mal sabem fazer as quatro operações, a bagatela de 35 milhas por mês, tendo apenas que fingir, que examinam as contas(mutretas) de seus maridos.

Coisa rara aconteceu no Pará, onde um desembargador invocado, talvez cansado de ver tanta roubalheira no estado, onde o pai Barbalho roubou em diversos mandatos e o filho Helder em dois consecutivos; talvez pelo fato do filhote larápio estar agora mais longe,  alocado em Brasília, na quadrilha dos 40, e com a certeza de que a Justiça manda no país, sacou da pena, por justa causa e acabou com a mamata da Sra. Helder.

Não acredito que 35 mil vai fazer falta a miliardária família de gatunos Barbalho, que já deve ter roubado o suficiente, garantindo a boa vida até a quinta geração.

Comentando essa senvergonhice geral com a turma do tênis, um deles me sacaneou dizendo que escrevia sobre esse assunto, com fel na língua, por inveja.

Obviamente, com umas e outras no bucho e já meio zonzo, refutei sem muita convicção, pois bem que pensei, “não preciso tanto. Pra que 35? Mas uns 30 mil bem que ajudaria nas despesas de casa” eheheh.

“Mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar...”

Fora Mula!

 

José Roberto- 25/05/23

 

quarta-feira, 24 de maio de 2023

REESCREVENDO A HISTÓRIA

 

REESCREVENDO A HISTÓRIA

 

O desmonte do Lava-Jato, urdido pelo canalha mor José Dirceu, a cabeça pensante e gênio do mal petista, começou de fato com a soltura de Mula e posteriormente sua descondenação, pelos juízes amestrados do STF.

A descontrução da roubalheira petista e associados, faz parte de um contexto mais amplo, através do qual os grandes corruptos de nossa nação pretendem reescrever a história, apagando os atos da equipe de Curitiba, que desmascarou e prendeu toda a cúpula do PT, empreiteiras e partidos nanicos satélites, que orbitam no mesmo eixo da corrupção gananciosa e latente.

Usam a velha e costumeira tática, repetindo um milhão de vezes a mesma mentira, emprenhando  o povão pelas “oreias”, que passa aceitar essa mentira como verdade. Em paralelo, usam e abusam de todos os recursos escusos para esconder e de preferência destruir todas as provas que os ligavam aos graves delitos cometidos.

Com a mídia amordaçada, num primeiro momento raivosa, por carência de verbas públicas no governo Bolsonaro, e posteriormente esperançosa e sequiosa pelo sagrado leite das tetas que começou novamente a jorrar, o elaborado plano maligno segue seu curso, pois nem mesmo os milhões de brasileiros honestos insistindo em praças públicas, traídos pelas Forças Armadas, conseguiram frear essa sinistra trama.

Como um tsunami, as forças do mal avançam céleres, conseguindo desacreditar os valorosos membros da força tarefa que tentou moralizar nossas leis, cassando o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol , ex-coordenador do grupo e ameaçando seguir em sua sanha persecutória, apontando suas garras em direção ao ex- juiz Sérgio Moro.

Todavia, alguém inconformado do TRE de Curitiba, discordante da cassação de Dellagnol, vazou um vídeo comprometedor, através do qual podemos ver com olhos assombrados, provas cabais que incriminavam milhares de políticos, juízes e até o descondenado Mula, os famosos HDs da Odebrecht,  sendo destruídos. O MPF com desfaçatez e senvergonhice, alega que o material ocupava muito espaço nos servidores do órgão.

O mesmo deve estar acontecendo com as demais provas obtidas das centenas de delações premiadas.

A  esperança de deter essa avalanche vergonhosa, embora sempre fiquemos com um pé atrás, são a CPMI dos atos de 08 de Janeiro, e a CPI do MST, que poderão, se bem conduzidas e talvez novamente com apoio da população(receosa), desmascarar os verdadeiros responsáveis pelos ignominiosos atos de depredação do patrimônio público, bem como sobre as origens das verbas, que secretamente alimentam a corja de bandidos e terroristas, de um movimento que nada tem a ver com o uso da terra; criminosos armados, que levam a insegurança ao campo e ao agronegócio(a locomotiva que ainda consegue fazer o país andar para frente).

Fora Mula!

 

José Roberto- 24/05/23

 

 

terça-feira, 23 de maio de 2023

JUIZ DE ENCOMENDA

 

JUIZ DE ENCOMENDA

 

A sórdida descondenação de Mula decretou o fim do Lava-Jato, o grande processo judicial que havia trazido aos brasileiros honestos, um alento, dando a entender que finalmente, ricos e pobres eram iguais perante nossas leis.

A trama urdida pelas hostes petistas surtiu efeito, e aos poucos, todos os condenados pelo famoso processo tiveram suas condenações anuladas, sob alegação absurda de erro de CEP, pois o STF considerou Curitiba jurisdição inadequada, para julgar e condenar corruptos notórios, políticos e empreiteiros.

Durante o período em que a correta juíza Gabriel Hart, substituta de Sérgio Moro, esteve a frente do agonizante processo, algumas ações penais ainda lograram êxito, não por muito tempo, pois a “forças ocultas da corrupção” logo deram um jeito de substituí-la por um juizinho de encomenda, petista declarado, Bernardo Appio.

 A canalhada, alegando que o Processo do Lava-Jato foi uma trama da direita, como normalmente afirma a histriônica e imbecil presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, tentam acobertar fatos e reescrever a história, pois conforme dizem, com o PT na jogada, até o passado é incerto.

Escolheram mesmo no capricho, pois esse juiz não é flor que se cheire, tendo vendido um apartamento ao conhecido trambiqueiro e corrupto deputado, André Vargas, cassado em 2015 por lavagem de dinheiro e outra dezena de infrações, apurando-se, que Appio vendeu o imóvel por 980 mil, pedindo que fosse registrado apenas 500 mil, valor que consta da escritura. O juizinho danado, escapou de pagar I.R sobre lucro imobiliário e outros impostos.

Appio chegou e botou para quebrar na 13.a Vara Federal de Curitiba, anulando processos por picuinhas legais, invalidando provas e delações de vários corruptos que devolveram milhões desviados, chegando ao cumulo de invalidar uma das centenas de processos contra Sérgio Cabral, livrando-o de uma pena de 14 anos(restam 400 anos), alegando “parcialidade do juiz moro”. Felizmente esse ato ilegal e absurdo foi derrubado pelo TRF-4, de Porto Alegre.

Esse juizinho cretino continuou exorbitando, não escondendo suas tendências, a ponto de utilizar em suas mídias a sigla “LUL22”.

Se deu mal ao ter uma conversa gravada, na qual fazia ameaças veladas ao filho do desembargador Marcelo Malucelli, que recorrendo ao TRF-4, conseguiu afastá-lo de suas funções, sendo instaurado procedimento administrativo, que poderá até redundar na demissão desse petista de merda.

Vamos acompanhar a atuação do CNJ, que quando muito, aposentará prematuramente esse juiz safado, com todos os direitos e mordomias garantidas, conforme soe acontecer em casos semelhante ou mais graves.

“Vive l’esprit de corps”!

Fora Mula!

 

José Roberto-23/05/23

 

 

 

 

segunda-feira, 22 de maio de 2023

O FUJÃO

 

O FUJÃO

 

Não sabemos o que Mula foi fazer no Japão, bisbilhotando numa reunião do G-7, grupo ao qual infelizmente não pertencemos, embora tenhamos chegados perto, porem do jeito que as coisas caminham, com uma besta quadrada como o Hadad no Ministério da Fazenda, devemos terminar o quadriênio mulista depois do vigésimo lugar.

Basta que o Cachaceiro saiba de alguma reunião de países, nem que seja para tratar de assunto com o qual não tenhamos nenhuma afinidade, como por exemplo, o efeito do degelo nas enchentes dos rios em países da Escandinávia, o Batráquio junta sua trupe, com Janja faceira a tiracolo, e parte para mais uma aventura perdulária, esbanjando nossa suada grana, extorquida através dos impostos que desgraçadamente suportamos.

Viajar é o prazer maior do apedeuta, que não se faz de rogado. Não dá sossego ao comandante do avião presidencial, forçado a passar mais tempo nos ares e no estrangeiro, a disposição da enorme comitiva, regiamente instalada nos melhores hotéis da cidade destino.

Dessa vez em Hiroshima, o Carniça se deu mal, pois não sabia que iria topar com o Presidente da Ucrânia, o pentelho Zelensky, que anda puto com o Manguaceiro, depois de seus palpites totalmente equivocados sofre o conflito com a Rússia, dando a entender que tudo poderia ser resolvido na mesa de um boteco, aqui no Brasil,  obviamente com sua intermediação, conversa regada a cachaça 51 e vodka Balalaika(tri-distilada. É o que está escrito no rotulo da garrafa plástica do veneno).

Alem das asneiras ditas, o Descondenado visitou a China e enviou o seu capacho Celso Amorin a Moscou, deixando claro que nosso atual governo concorda com a anexação da Criméia, cometendo uma imensa gafe, e deixando Zelensky ainda mais puto.

Para disfarçar e não demonstrar totalmente seu cagaço, Mula pediu a seus vassalos, que tentassem marcar uma reunião com Zelinsky em horários improváveis, onde o ucraniano já tivesse compromissos firmados.

Para evitar vexame maior e deixar de tomar um reverterio do Presidente da Ucrania, Mula, a contragosto, pois queria passar ao menos uma semana em Toquio, degustando doses generosas de saquê, arrumou rapidamente sua trouxa, retirou Janja de uma loja de departamentos caríssima, onde abusava do cartão corporativo, ordenou ao comandante para ligar os motores da aeronave, e partiu de fininho, a francesa, com o rabo entre as pernas.

Comenta-se que durante o voo de retorno, Mula teve uma séria discussão com a deslumbrada Janja, que não pode concluir suas compras nas lojas de grife de Hiroshima e estava fazendo beicinho, evitando se aproximar do bafo do Cachaceiro.

Tendo em vista o rebosteio que o aguarda aqui no Brasil, com CPMI do 8 de Janeiro e da CPI do MST, Mula já está fazendo novamente as malas, dando no pé, procurando manter-se longe do bombardeio que está por vir.

Fora Mula!

 

José Roberto- 22/05/23

 

 

sexta-feira, 19 de maio de 2023

COISAS QUE AS MULHERES ACHAM ATRAENTES NOS HOMENS

 

 COISAS QUE AS MULHERES ACHAM ATRAENTES NOS HOMENS

 

Recebo quase todos os dias de um velho amigo, o link do site Hype Science, que sempre traz alguma notícia científica interessante.

Recentemente, o site abordou uma pesquisa feita por universidades que devem ter grana e tempo sobrando, relatando as preferências que as mulheres enxergam no macho da espécie.

O primeiro item ressaltado no suspeito estudo é a ALTURA, concluindo-se que as mulheres preferem os homens altos, pois são mais fortes e preferíveis do ponto de vista evolutivo. O estudo conclui que esse desejo prevalece apenas entre as mulheres ocidentais.

O segundo ponto levantado é que o homem tenha ROSTO SIMÉTRICO, bem proporcional, como a maioria dos galãs do cinema atual. Como exemplo foram citados diversos nomes, que deixo de mencionar pela sua irrelevância.

O terceiro e relevante aspecto, é que o homem tenha VOZ GRAVE, pois segundo a pesquisa, voz grave transmite tranquilidade e satisfação para os ouvidos. Significa também que o nível de testosterona e alto, ou seja, via de regra, o cabra de voz grossa é machão, espada.

Seguindo, os dados da pesquisa apontam que as mulheres preferem também os homens com BARBA, pois consideram a barba incrivelmente sexy(hummm, acho que vou deixar minha barba branca crescer). Segundo novo estudo levado a cabo por dois outros entendidos, “a barba alem de estar relacionada com maturidade, masculinidade e fertilidade, reflete também sentimentos de dominância e agressividade”.

O último item dessa pseudo listagem de preferências das mulheres, é que o macho tenha o MAXILAR BEM DEFINIDO.  Outra vez, o formato do rosto tem tudo a ver com a masculinidade (segundo o estudo). Um homem com uma boa estrutura óssea, especialmente a mandíbula, é visto como uma pessoa que tem mais testosterona, portanto mais masculino. Inconscientemente, a mulher vê essa característica como sinônimo de virilidade.

Do ponto de vista da “opinião do Zé”, esse amontoado de baboseiras é mesmo trabalho ou melhor, coçação de saco de quem não tem nada o que fazer.

Todos os cinco itens são questionáveis, tendo seus prós e contras, pois altura, rosto, voz, barba e maxilar podem ou não significar que o cara seja machão ou mesmo uma tremenda bichona (com todo respeito).

E tem mais, o cara pode ser bonitinho, alto, barbudo, mas um pentelho intragável, um pé no saco, daqueles que após cinco minutos de conversa você quer distância.

O primordial, o que mais atrai uma pessoa, valendo para ambos os sexos, passou desapercebido por esses pesquisadores de araque.

Nada como uma polpuda CONTA BANCÁRIA, acima de dez dígitos, para tornar o sujeito, ou a sujeita(a), o tipo mais gostoso(a) do planeta.

No geral, para as pessoas comuns, o que prevalece mesmo entre baixinhos, varapaus, carecas, bonitinhos e feiosos, é aquele misterioso e indecifrável sentimento chamado AMOR.

 

José Roberto- 16/02/16

 

NOTA- ESCREVI ESSE TEXTO HÁ 7 ANOS, CONSTATANDO QUE HOJE, EM MAIO DE 2023, JÁ ESTÁ BEM “DEMODÊ”. EM POUCOS ANOS A SITUAÇÃO MUDOU BASTANTE. ENQUADRAR A ESPÉCIE HUMANA ATUALMENTE EM APENAS MACHO E FEMEA É UMA AFIRMATIVA FORA DO CONTEXTO, POREM, VELHO ARCAICO, AINDA PREFIRO A CLASSIFICAÇÃO TRADICIONAL, NADA TENDO CONTRA AS MENTES MAIS ABERTAS E MAIS PLURALISTAS.

 

José Roberto- 19/05/23

quinta-feira, 18 de maio de 2023

QUE PAÍS É ESSE? VERSÃO 10.1

 



QUE PAÍS E ESSE? VERSÃO 10.1

 

Só mesmo fazendo como muitos políticos corruptos aos serem presos, surpreendidos que foram pela eficiência e coragem da equipe do Lava-Jato, perguntando com cara de pau ao “Japonês da Federal”, QUE PAÍS É ESSE?

Que o diga Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, ao ser algemado e conduzido ao camburão, aproveitando para reclamar mencionando a célebre frase.

Relembrando, que esse corrupto ao fazer o acordo de delação premiada, confirmando ter sido indicado pelo PT, mais exatamente pelo canalha mor José Dirceu, no primeiro governo Mula, além de devolver aos cofres da Petrobras 20 milhões de euros e 4 milhões de dólares, dedurou o esquema de propinas no qual era peça importante, repassando parte da grana desviada a direção do PT.

Depois do preambulo dessa manjada frase que capeia o texto, agora citada pela enésima vez, num momento em que o coordenador da laboriosa equipe do Lava-Jato, Deltan Dallagnol, deputado federal eleito pelo Paraná com mais de 340 mil votos, tem seu mandato caçado por um motivo absurdo, esdruxulo, baseado na “Lei da Ficha Limpa”, ficamos boquiabertos com tamanha ousadia.

Justamente um dos raros paladinos da justiça, que nunca roubou, nem desviou um centavo de recursos públicos, enquadrado levianamente numa lei que se fosse seguida a risca, cortaria 99% dos atuais ministros do governo Mula e mais da metade do Congresso.

Nesse julgamento infame, de favas contadas, Dallagnol deu uma de Jesus Cristo, sendo condenado, enquanto milhares de Barrabás flauteiam livremente pelo país.

Outro detalhe, a Justiça Federal é uma aberração, a famosa Jabuticaba que só existe no Brasil e em algumas poucas republiquetas do Terceiro Mundo. Nenhuma nação civilizada utiliza esse sistema tacanho, cabide de empregos, que custa bilhões ao Brasil.

O trauma causado entre a população honesta do país foi imenso e até mesmo a mídia encabrestada, tratou do assunto com relativo pudor.

Parece que a Câmara e o Senado, dão sinais que não aceitarão passivamente mais essa interferência em seus poderes, claramente definidos em nossa Constituição, pois somente uma dessas Casas tem competência para cassar o mandato de um de seus membros, após eleitos e diplomados.

Esperamos que dessa vez, nosso Congresso acovardado, sempre abrindo as pernas para decisões intempestivas do STF e STE, reaja a altura, demonstrando que manda no seu quadrado, caso contrário, a ferrada futura será ainda mais dolorosa. Sem Cuspe e sem vaselina.

Fora Mula!

 

José Roberto- 18/05/23

 

 

quarta-feira, 17 de maio de 2023

SENHOR DEUS DOS DESGRAÇADOS

 

SENHOR DEUS DOS DESGRAÇADOS

 

Começo citando uma estrofe do belo poema de Castro Alves, “Navio Negreiro”, que transmutado para a situação atual, reflete a situação em que vivemos, tolhidos, sob rédeas curtas, feito cordeiros, ameaçados pelo sorrateiro lobo, descrentes dos rumos de nosso país.

“Senhor Deus dos desgraçados!

Dizei-me vós, Senhor Deus

Se eu deliro ou se é verdade,

Tanto horror perante os céus?”

Chegamos a um ponto praticamente sem retorno, com inversão total de valores, onde pessoas de bem, que prestaram inestimáveis serviços ao país, são penalizadas por motivos fúteis, irreais e totalmente despropositados, enquanto criminosos, traficantes perigosos, bandidos de colarinho branco, são beneficiados por nossa torta justiça, generosa para com esse tipo de canalhas.

A cassação do mandato do deputado Federal Deltan Dallagnol , é uma afronta aos brasileiros honestos e honrados.

 Uma das peças chaves do processo do Lava-Jato, que deu-nos a esperança da moralização de nossa justiça, finalmente equiparando ricos e pobres, condenando e prendendo figurões que se julgavam intocáveis, encheu-nos de orgulho, pois aparentavam sinais inequívocos que estávamos deixando para trás, nosso status de república de bananas.

Vivemos um breve período de euforia, pensando que finalmente estávamos dando um passo a frente, não em direção ao abismo, mas saindo do atoleiro, espantando a corrupção endêmica que sempre nos assolou, enfim, dando um passo para o futuro.

Ledo engano. Alegria de pobres e de brasileiros honestos dura pouco.

Tivemos algum alento nos quatro anos do governo Bolsonaro, que sem jogo de cintura deixou-se intimidar pelo STF que usurpou grande parte das atribuições do Executivo e do Legislativo, atrapalhando o desempenho de um governo. que poderia ter sido mais profícuo.

Com jeitinho, com jeitinho, descondenaram um perigoso e notório corrupto, que num passe de mágica voltou a presidência de nossa nação, pois até hoje com intangíveis 60 milhões de votos, não pode aparecer em locais públicos, sem que seja vaiado pelos transeuntes. Situação totalmente irreal e incompreensível, para alguém que se diz tão popular.

O fato, é que nossa justiça desmontou todo o eficaz trabalho da equipe do Lava-Jato, cancelando processos julgados em três instâncias, libertando criminosos e corruptos e iniciando um processo de caça aos que tentaram tornar nossa justiça, justa e equalitária.

Após os afastamentos dos procuradores e juízes que deram duro para minimizar a corrupção em nosso país, Deltan Dalagnol é a primeira grande vítima do processo vingativo petista de caça as bruxas.

Outras certamente virão, enquanto assistimos envergonhados decisões de uma justiça tendenciosa, que atropela a Constituição e os direitos dos brasileiros, que intimidados, prostam-se silentes em seus redutos, assistindo o país ficar a deriva, “a caminho de mares revoltos, nunca dantes navegados”.

Fora Lula!

 

José Roberto- 17/05/23

 

segunda-feira, 15 de maio de 2023

A COISA AQUI TÁ PRETA

 

A COISA AQUI TÁ PRETA

 

Aqui no Rio, a coisa tá pra lá de preta.

Dom Orani, nosso arcebispo boa gente, é testemunha ocular e viva dessa “escuridão de insegurança” que nos assola, pois foi ontem assaltado novamente.

Os bandidos perderam totalmente o respeito, levando do religioso, além do relógio, celular, o anel episcopal até e a própria batina, por sinal vistosa, talvez a ser utilizada como disfarce nos próximos assaltos, ou em algum terreiro de umbanda.

Já é o quarto ou quinto assalto sofrido pelo arcebispo, que mais uma vez, apenas com as roupas de baixo, suponho de ceroula e camiseta, saiu incólume, graças a Deus.

Parece marcação, pois Dom Orani vai para uma celebração num desses bairros da periferia, e na volta, já estão de tocaia, prontos para dar o bote, pois sabem que não haverá resistência.

Esses bandidos safados poderiam se dar muito bem, caso ficassem de “botuca” numa dessas reuniões da CNBB, onde a maioria dos bispos vermelhinhos, talvez não se recusassem a entregar passivamente seus objetos pessoais, caríssimos e de bom gosto, paras serem socializados com a ralé.

Eu que ando de saco cheio com o descarnado fingido, socialista de araque, Chico Buarque, me aproprio de frases dos velhos tempos quando compunha boas músicas, nominando, ou citando-as em meus textos, como hoje,, “Meu Caro Amigo”, pois se enquadram perfeitamente na penosa situação atual, da cidade e do país.

Exemplo típico é a cara de pau e a rotina dos roubos de carga na via Dutra, na região da baixada até o início da Avenida Brasil, uma piada. De péssimo gosto.

Todos os dias, as TVs mostram caminhões sendo desviados para favelas(comunidades), com suas cargas transferidas para veículos menores, com ajuda dos moradores, que alguns casos, dependendo da mercadoria, até participam do butim.

A polícia sempre chega quando a rapinagem já foi concluída, talvez alertada pelo noticiário matinal das TVs.

A média de roubos de carga nos últimos 12 meses, foi de aproximadamente 15 ao dia, sempre nos mesmos lugares, desviadas para os mesmos locais, rotina que se repete há anos, mas que vem aumentando nos últimos meses, graças a ineficiência da polícia, em parte, amarrada por decisões superiores, que impedem a ação antecipada nas favelas.

O fruto desses assaltos é distribuído aos pequenos supermercados da região e as centenas de camelôs espalhados por todos os bairros da cidade, que vendem de tudo, de eletrônicos a comestíveis. Só não vendem carne fresca, rapidamente consumida nas comunidades.

Pensando bem, roubo de carga e mixaria, café pequeno perto do perigo que corremos; ao ousar andar pelas ruas dos melhores bairros da cidade, teoricamente os mais policiados, após escurecer.

Os anjos da guarda não estão dando conta do recado.

Com certeza, “a coisa aqui tá preta”.

Fora Mula!

 

José Roberto- 15/05/23

 

 

sexta-feira, 12 de maio de 2023

AS MINHAS E AS OUTRAS MÃES

 

 AS MINHAS E AS OUTRAS MÃES

 

Nunca deixei passar em branco essa data, indiferente ao apelo comercial, mas sempre escrevendo algo singelo, lembrando minha mãe, as mães do meu entorno, minha mulher, minha filha; mães dedicadas, para mim exemplares, podendo exaltá-las sem exageros, mesmo sendo parte integrante desse círculo amoroso de relações familiares.

Escrevendo sobre essas santas personagens há tanto tempo, impossível não ser repetitivo, mesmo tentando abordar passagens buscadas no fundo de nossas lembranças, pequeninas, mas que ficaram marcadas indelevelmente em meu coração.

Sobre minha mãe já escrevi inúmeros textos, ressaltando suas qualidades, sua coragem, seu desprendimento, sempre pronta a ajudar as noras nos momentos difíceis, uma mulher autodidata que incentivou os filhos à leitura, uma lutadora que administrou uma família com sete filhos, em períodos difíceis, preparando-os para enfrentar a labuta diária e correr em busca de seus ideais.

Foi longeva, passando por aqui por mais de 100 anos, trabalhando, cuidando da família e fazendo caridade sem alarde, tendo sido presidente da Obra do Berço de Piracicaba por muitos anos. Deixou sua marca em todos que tiveram o privilégio de sua convivência.

Atualmente, no céu, ao lado de Tonico, meu pai, figurão com alto prestígio com São Pedro, anjos e santos, que chegam a ter até um pouquinho de ciúmes daquele que foi um pai memorável, continua zelando pelos filhos, netos e bisnetos, olhando de esguelha para mim, que sempre fui seu filho predileto (segundo minha opinião, que é igualzinha a dos outros irmãos). Todos os filhos se julgam os preferidos, mas eu tenho certeza(rsrsrs).

Outra mãe importante em minha vida, foi minha sogra, Dona Benedita, que jamais se enquadrou no clichê pejorativo de “sogra”, uma mulher simples, que me acolheu com muito amor no seio de sua família.

Sempre me apoiou, muitas vezes contrariando a posição da própria filha, mesmo que intimamente tivesse alguma dúvida, preferia ficar a meu lado, buscando sempre a harmonia do casal. Foi uma avó carinhosa, amada pelos meus filhos.

Carinho especial por uma mãe muito especial, minha filha Maria Fernanda, mãe de meus amados netos, Letícia e Otávio, que agraciada com um background tão generoso, só poderia ser mesmo chamada pelos filhotes, com todo o carinho do mundo, de “minha mamãe”. Um belo fruto de uma boa árvore.

Para outras mães que conheci e admirei, deixo aqui o meu braço.

Das que já se foram e nos olham lá do alto, sentimos saudades, mas importante é o amor que ficou e está sempre presente, palpitando incessantemente em nossos corações.

Um forte abraço a todas as mães, principalmente aquelas que porventura, venham a ler esse texto.

 

José Roberto- 12/05/23

 

 

 

 

quinta-feira, 11 de maio de 2023

UMA REFLEXÃO SOBRE A SITUAÇÃO DO PAÍS

 

UMA REFLEXÃO SOBRE A SITUAÇÃO DO PAÍS

 

Recebi o texto, há algumas semanas de um velho amigo e paciente leitor das besteiras que escrevo, Helinho, sugerindo que o utilizasse da forma que julgasse mais conveniente.

Transcrevo-o com poucas alterações, com algumas inserções que destoam do bem escrito e educado texto, mas são do meu estilo.

 

Bolsonaro se elegeu Presidente, após vários mandatos como deputado federal, lotado na turma do baixo clero.

Dando duro, fazendo praticamente um corpo a corpo, com poucos recursos financeiros, percorreu o país e vendeu seu peixe, conseguindo surpreendentemente ser eleito.

Despreparado para a função, foi escolhido por suas qualidades pessoais, tais como sinceridade, honestidade e bons propósitos visando o bem do país, qualidades raramente encontradas em nossos políticos.

Por falta de habilidade, jogo de cintura e principalmente pela franqueza, caiu em diversas armadilhas, sordidamente preparadas pelo que se convencionou chamar de SISTEMA.

Falou demais, exorbitou em improvisos que lhe acarretaram problemas, tentou governar sem maioria no Congresso, pois conhecia a dedo a corja que o cercava.

Cometeu vários erros que foram explorados pela mídia rancorosa, por empresários que sempre mamaram nas tetas do governo, por políticos sem escrúpulos, todos descontentes com o corte das mamatas, sem esquecer da escumalha petista, que buscou infernizá-lo durante todo seu mandato.

Bolsonaro deu um enorme azar com o surgimento da Peste Chinesa, transformando-se numa grave pandemia, imobilizando o país por quase dois anos, dando asas ao STF, que aproveitando-se do temor da população frente a um vírus desconhecido, atropelou o Executivo impondo sua vontade, sem contestações efetivas.

Convem salientar, que Bolsonaro cometeu um grave erro logo no início de seu governo, permitindo que o STF vetasse o nome de seu escolhido para comandar a Polícia Federal, numa clara e direta interferência em atribuições do Executivo, baixando a cabeça para esse desrespeito, abrindo espaço para o STF ultrapassar sem pejo suas atribuições, falha grave que marcou seu declínio político.

Como diz o ditado popular, “onde passa um boi, passa uma boiada”, ou “depois da cabecinha, entra o resto”, o STF passou a ditar as normas, passando por cima das decisões do governo, cancelando-as e legislando, atropelando a Constituição, fazendo e desfazendo segundo a vontade de alguns togados, que jamais obtiveram um voto popular, ou delegação para se comportar como déspotas e donos do país.

O Brasil só não entrou em bancarrota graças as felizes escolhas do Presidente para os cargos mais importantes, montando uma equipe técnica altamente qualificada, principalmente na área econômica. Graças a essa equipe, fomos o país que relativamente menos encolheu nos dois anos gravados pela peste chinesa.

Mesmo numa conjuntura adversa, a popularidade de Bolsonaro era imensa, levando-o a acreditar, que conseguiria se reeleger, esquecendo das armadilhas do maligno SISTEMA, que ansiava pela volta dos tempos petistas e das farturas de verbas públicas.

STF e TSE se uniram numa campanha descarada em prol da candidatura do descondenado Mula, conseguindo com manobras canhestras e inconfessáveis, lograr seu intento, para alegria da canalhada e infelicidade geral dos verdadeiros patriotas.

Infelizmente vivemos um péssimo momento, sob um governo corrupto cujo único objetivo e continuar no poder a qualquer custo, utilizando-se de todas a mazelas e sordidez possíveis, especialidade de Mula e sua imensa equipe de 40 ladrões, novesfora os milhares encastelados em postos importantes, nos Bancos chapa branca e estatais.

O resultado deste nefasto governo em pouco mais de 4 meses, já é sentido pelo povo, voltando a ser acossado pela inflação, alta dos produtos básicos, desemprego e pela insegurança, pois o crime organizado deita e rola com a indulgência das forças policiais, impondo o medo e o terror em todos os recantos.

Quais são as chances de reverter essa trágica situação?

Eram poucas, mas o próprio Mula e seus lacaios estão abrindo uma brecha, com seus desvarios e gafes cometidos nas constantes viagens internacionais, demonstrando claros sintomas de caduquice, além das investigações que serão levadas a cabo pela CPMI do 08 de janeiro, onde as digitais de membros do governo estão patentes, deixando claro a responsabilidade pela premeditação e facilitação dos atos de vandalismos praticados contra o prédio do STF e demais áreas do Patrimônio Público, cujo desfecho poderá acarretar prisões e perda de mandatos.

Estamos rezando, para que de uma vez por todas os membros dessa importante Comissão e o próprio Congresso, cumpram com seu dever cívico, pensando unicamente no bem de nossa nação.

 

José Roberto- 11/05/23

 

 

 

 

 

  

 

 

quarta-feira, 10 de maio de 2023

ATENTAR PARA O PRINCIPAL

 

ATENTAR PARA O PRINCIPAL

 

No meio dessa pantomina desastrosa que tem sido o governo Mula, estamos desviando nossa atenção para assuntos secundários, para atos diversionistas programados pelas mentes malignas dos petistas, enquanto nos descuidamos do principal.

Ao invés de nos preocuparmos e nos distrairmos com as intermináveis viagens do Batráquio apedeuta, com suas enormes comitivas de puxa sacos, com os vestidos horríveis da deslumbrada Janja, com as diárias dos hotéis e até mesmo as cretinices ditas pelo Cacheiro, temos que atentar para o principal.

Deveríamos centrar nossas baterias contra a mais sórdida e perigosa tentativa de calar os brasileiros, lutando com todas nossas forças, fazendo a pressão necessário para nosso covarde Congresso, enterrar de vez essa proposta indecente de “controle da mídia”, a famigerada lei das Fake-News, disfarçada com nome pomposo dado pelo governo, que tenta nos ludibriar enfeitando a merda.

Essa tentativa grotesca, absurda, antinatural, contrariando o direito básico garantido por nossa Constituição, de nos expressarmos livremente, reflete as torpes e sinistras intenções de um governo autoritário de esquerda, querendo impor sua vontade e vícios, ditando o que pode ou não ser escrito e divulgado, bitolando a mídia e os veículos de comunicação.

Se num passado recente, com relativa liberdade, cerceada por algumas determinações intempestivas e ilegais do STF e TSE, não conseguimos impedir o Descondenado de vencer a eleição, ficamos imaginando o que acontecerá ao país, se nossas vozes da razão forem definitivamente caladas.

Em apenas 4 meses já sentimos na carne os reflexos desse desgoverno de oportunistas, sem compromissos com os destinos da nação.

O pior dos anos petistas volta a reincidir sobre a indefesa população, pois nos finalmente, quem mais sofre são os pobres, com aumento do custo de vida, inflação e desemprego.

Esse fajuto e opressivo projeto de Lei da Mordaça,  tem que ser definitivamente enterrado, ou teremos que nos acostumar com a imprensa chapa branca, com a internet insossa e restrita, como ocorre na China, Cuba e outros países admirados por nosso cacique Mula.

Caso o pior aconteça, terei que enfiar a viola no saco, sendo ainda mais cuidadoso que atualmente, pois forçosamente já amaciei meu estilo. Terei então,  que me ater apenas assuntos libidinosos(que muito aprecio), mas igualmente controlados com mão de ferro por Dona Regina.

Cercado de todos os lados, talvez me dedique a poesia.

Fora Lula!

 

José Roberto- 10/05/23

terça-feira, 9 de maio de 2023

 

O EXÉRCITO DE BRANCALEONE

 

Dando uma olhada rápida nos vídeos com declarações da calhorda obesona Flávio Dino, ameaçando atropelar o Congresso e chamando generais de covardes e traidores da pátria, fico pasmo, que deputados, senadores e militares se comportem como covardes, aceitando essas ofensas sem que haja uma recíproca, com raríssimas exceções.

Esse ministro balofo é um dos mais escrotos, dentre a corja lulista alocada no poder, um traste envolvido em desvios na compra de vacinas. que até hoje não forma devidamente apurados, punindo-se os culpados, dentre eles o próprio e a maioria dos governadores petistas dos estados do nordeste, apesar do excesso de digitais e grana flagrada com auxiliares diretos, sem contar o escondido nas cuecas.

Com relação aos políticos, nada a estranhar, pois a maioria quase absoluta olha apenas para os próprios umbigos, querem mesmo é se locupletar, com vantagens múltiplas, verbas secretas e cargos em postos chaves, com acesso direto as chaves do Tesouro Nacional.

Porem, dos militares, apesar da decepção que já nos causaram, mesmo assim, esperava um pouco mais.

Parece que os generais e comandantes militares, os graúdos da ativa, se acostumaram com a vida boa da caserna, com ajudantes de ordens até para lustrar as botas, alguns desses nababos entrando na seleta seara dos que recebem polpudos retroativos, enfim, bonachões, numa fase tranquila do “faça amor, não faça a guerra”.

Preferem continuar no “dolce far niente” ao invés de se indispor com autoridades do Executivo, mesmo que sejam esculhambados com palavras agressivas e depreciativas, maculando a imagem de uma instituição que tradicionalmente cumpriu com honra e zelo suas atribuições constitucionais.

Agora de manhã, desanimado, pensando no que escrever diante das incertezas do momento, da letargia de nossas forças armadas, “deitadas eternamente em berço esplendido”, lembrei de um velho filme, uma famosa sátira italiana dos tempos de cinema em preto e branco, “O Exército de Brancaleone”. Um grupo de desempregados, foras da lei e mambembes, arregimentado por um aristocrata maltrapilho, que tentava reivindicar um feudo, recebido de herança. Todavia, a infausta campanha desse “exército”, motivada pela falta de coragem e trapalhadas de Brancaleone e de seus comandado, diante das dificuldades encontradas, os colocam em situações ridículas e tragicômicas, similares a Dom Quixote e suas pelejas contra moinhos de vento.  

Qualquer semelhança com nossas forças armadas é uma mera e infeliz coincidência.

 

José Roberto- 09/05/23

 

 

sexta-feira, 5 de maio de 2023

JOGA BOSTA NA GENI

 

JOGA BOSTA NA GENI

 

Desanimado, dou uma olhada no panorama geral e não vejo saída.

Para a mídia e para os brasileiros que não enxergam além do umbigo, Bolsonaro é o culpado por tudo de ruim que aconteceu e acontece em nosso país.

Como nada posso fazer além de coçar e saco, tomar umas talagadas de um ótimo uísque(presente dos amigos), fumar um charuto, dar tratos a bola, fazer ilações, comparações, transmutações e o caralho a quatro, me veio a mente cansada trechos da música do descarnado Chico Buarque(petista de merda) que antigamente era um grande letrista, um poeta, talvez com ajuda do velho pai, como dizem veladamente por aí.

Me lembrei da Geni, que no caso atual até pode ser comparada ao destemido Capitão, que em 4 anos tentou consertar todas as cagadas dos nossos governantes nos últimos 500 anos.

País aos cacos, desemprego, inflação, saúde em pandarecos, criminalidade em alta, o Brasil completamente fodido depois de desastrados e corruptos governos petistas;   o deputado federal do baixo clero e conclamado a “dar tudo de si” para nos tirar do buraco, nos livrar do espectro do caos representado pelo terrível Zepelim,  igualzinho um trecho da música:

”A cidade em romaria

Foi beijar a sua mão

O prefeito de joelhos

O bispo de olhos vermelhos

E o banqueiro com um milhão.....

Foram tantos os pedidos

Tão sinceros, tão sentidos...”

Após topar a empreitada e colocar o país de volta aos trilhos, o povo ou forças estranhas, esqueceram o desprendimento e abnegação do benfeitor, colocando em seu lugar um notório descondenado, ressentido e raivoso, que ao invés de se preocupar com os destinos do país, tinha como objetivo principal, perseguir os brasileiros bem-intencionados, restaurando o período áureo da corrupção e da roubalheira.

Abrindo as torneiras das verbas públicas para mídia sedenta, instaurou-se um regime de perseguição e difamação, mirando no ex-Presidente poderosas baterias de falácias e falsidades, instando todos a “jogar pedras e bosta na Geni”.

Parece que a música espelha com perfeição a tormenta que atravessamos.

Num país, que pela enésima vez comprova que não é sério, a tentativa abnegada de redenção, é paga com perseguição e injúria.

Fora Mula!

 

José Roberto- 05/05/23

 

 

 

 

 

quinta-feira, 4 de maio de 2023

PURA INSANIDADE

 

PURA INSANIDADE

 

Puta que pariu!

Estamos vivendo em toda plenitude, o verdadeiro “samba do afro-brasileiro doido”, onde é mais importante checar se um ex-Presidente foi ou não vacinado(por vacinas altamente duvidosas, que só tomei as 3 doses obrigatórias por pressão de minha mulher e não tomarei mais nenhuma, nem que a casa caia), que desnudar a vergonhosa trama petista levada a cabo em 08 de janeiro,

No meio desse ato diversionista martelado pelas emissoras de TVs, já azeitadas e sentindo o leitinho jorrar das tetas que permaneceram secas por 4 anos, o governo tenta tirar de foco o assunto mais sério, que se explorado a fundo, poderá redundar em prisões nos altos escalões e até mesmo no impeachment do descondenado.

Mula e seus asseclas tentam de todas as formas criar narrativas baseadas em fatos inexpressivos, como já feito com as “joias” dadas de presente ao casal Bolsonaro, assunto que ocupou as manchetes por semanas seguidas, com a mídia direcionada, esquecendo das 11 carretas levadas pelo Batráquio apedeuta, no término de seu desastroso segundo mandato,

O Nine fez a rapina nos depósitos do Alvorada, levando até objetos raros, escondendo-os nos cofres secretos do Banco do Brasil apenas pelo prazer da gatunagem, pois ignorante e semianalfabeto, não conhece o real valor e o significado simbólico dessas peças. Deixou suas digitais, pois mente e rouba desde criancinha.

A situação do país está tão absurda, que o juiz de primeira instância de Curitiba, Eduardo Appio, colocado “a dedo” para acompanhar os processos do Lava Jato, cancelou uma das condenações de Sérgio Cabral, referente as propinas recebidas nas obras inacabadas do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, passando por cima de uma decisão de Segunda Instância, onde a condenação do corrupto ex-governador já havia sido confirmada.

É um rebosteio total, onde nem a nossa manca Justiça respeita sua própria hierarquia. Manda quem fala mais grosso.

Como se não bastasse, o STJ anulou provas indiscutíveis, obtidas contra o perigoso traficante André do Rap, devido a firulas jurídicas totalmente absurdas e implausíveis, cancelando sua condenação, ordenando ao Policia Federal devolver o helicóptero, que já estava sendo usado pela corporação, uma lancha, um Porsche e outros bens arrestados do perigoso membro do PCC.

Os calhordas facilitam a vida do crime organizado, com o qual devem ter os rabos presos, e ficam correndo atrás de “moinhos de vento”, dando mais importância a picuinhas insignificantes, tais como as “jóias” e agora a porra das vacinas, para as quais servimos de cobaias.

Quando dou uma olhada no panorama geral do nosso país, com a escumalha que nos governa e que segundo consta, foi escolhida por 60 milhões de brasileiros(??????), chego a única conclusão lógica, “de um grande pensador e verdadeiro homem da ciência”:

Se não houver rapidamente uma reviravolta geral, estamos fodidos e mal pagos.

Fora Mula.

 

José Roberto- 04/05/23