CUIDADO COM O
IFOOD
Apesar de
ser um assunto particular, essa picuinha, se já aconteceu mais de uma vez
comigo, deve ter acontecido com muita gente.
Chequei no
final de semana com a turma do tênis, e meu grande e traiçoeira rival, nas quadras,
o pequeno grande Marcelinho Formiga Atômica, não sei se para me agradar, mas
confirmou já ter passado pelo mesmo aborrecimento e que não usa mais a droga do
IFood.
Sou usuário
teimoso desse serviço de entregas de comestíveis, e mesmo tendo recebido ao
menos umas 4 vezes, quantidade de sanduiches menor do que pedi e paguei, e outras tantas, pedidos diferentes do que
fiz, continuo insistindo, o que prova
que as vezes(muitas), teimo em ser orelhudo.
Apesar de
sempre ter reclamado pelo app e pelo
site, nunca fui atendido, nem recebi qualquer ressarcimento. É extremamente difícil
contatar com o IFood.
Na última
sexta-feira, 08/01/22 foi a gota d’água!
Por volta
das 20,00 horas entrei no app do IFood, optando por uma boa oferta do Burger
King- N.Sra. Copacabana(perto de casa), constando de 2 Whopper, 2 chichen Jr, 2
cheesburger e 2 bebidas(2 latinhas de Pepsi), pelo convidativo preço de R$
75,90 + 6,99 de taxa de entrega, prevista entre 21,23 e 21,43 horas. Preço total
debitado em meu cartão, R$ 82,99.
Como até as
22,15 nada do pedido chegar, comecei a pedir informações ao IFood, via app, que
orientava para falar com o restaurante, fornecendo um número de que alegava
estar com problemas, sem prazo para normalização.
Fiquei
insistindo até umas 22,50 horas, quando de saco cheio e lendo ainda no app que
a entrega tinha sido efetuada, desisti, e beliscando alguma coisa para tapear o
estomago, fui dormir.
Antes tentei
cancelar o pedido, sendo informado que minhas observações tinham sido
encaminhadas e que brevemente receberia uma resposta,
Alem de ter
dormido mal, acordei puto no sábado e por volta das 07,30 h da manhã, chequei
para ver se havia alguma resposta, todavia, nada, porra nenhuma.
Tentei
novamente cancelar o pedido pelo app, para ao menos reaver minha grana, sendo informado
em letras maiúsculas, que o cancelamento não poderia ser efetuado.
Fiquei ainda
mais puto e prometi a mim mesmo, que essa droga de IFood iria se arrepender, de
mexer com um sujeito invocado com eu, que além do mais, gosta de uma discussão
e de uma boa briga.
Minha
surpresa ao ligar agora pela manha no app da bosta do IFood, constatando assombrado,
que os imbecis se auto acusaram, reconhecendo a cagada, observando que o pedido
foi concluído as 02,23 h da madrugada, obviamente no dia posterior(sábado).
Tirei uma
foto da pagina do app, que pretendo juntar em minha reclamação que postarei no
RECLAME AQUI, além de estar tentado a entrar com uma ação de ressarcimento e
danos morais, no Juizado de Pequenas Causas, que posso fazer diretamente, sem intermediação
de um advogado.
O xis da
questão é que o IFood cresceu demais, dominando entre 70 a 80% do mercado de
entregas de comestíveis, e não se aparelhou para tal, caindo demasiadamente a
qualidade de sua prestação de serviços, pois todos os telefones que encontrei
no Google, indicando o números para reclamações, não atendem, informando que
estão temporariamente desativados, sem previsão de retorno.
Caralho!
Quem não tem competência não se habilite, ou ao menos reconheça seus limites,
não dando passos maior que as pernas.
Finalizando,
evitem o IFood, pois se bobear, nos fode com gosto.
Mula é ladrão!
José
Roberto- 10/01/22
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