quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

AS PISTOLAS DO TSE


 

AS PISTOLAS DO TSE

 

Sou favorável ao porte de armas para todo brasileiro, desde que não tenha ficha suja e qualquer registro policial, independente do motivo. Temos o direito sagrado de proteger nossas vidas, nossas famílias e nosso patrimônio, ainda mais se levarmos em conta que nossa segurança, que deveria ser provida pelo Estado, é péssima, cada vez pior.

O interessante é que a absoluta maioria dos ministros de nossos tribunais, são visceralmente contra a liberação de armas de fogo para a população, todavia, não se privam de desfilar com um bocado de seguranças armados, que protegem também suas famílias e residências.

O mesmo acontece com deputados, senadores e cretinos que defendem direitos humanos dos bandidos. São contra a venda de armas, mas também não dispensam seguranças muito bem armados.

Estou com Bolsonaro e não abro, em suas intenções de permitir que o povo brasileiro se defenda, embora o STF e seus juízes ultraprotegidos, desrespeitem a Constituição, interferindo em atribuições do Executivo.

Causou estranheza a notícia que o TSE-Tribunal Superior Eleitoral, sob a presidência do aveludado ministro Barroso, tenha iniciado “meio que na moita”, durante o ano passado, um processo de compra de armas e munições, se preparando para as eleições presidências que ocorrerão neste ano.

Pelas informações que as pressas consegui levantar, Barrosinho comprou 30 pistolas de 9 mm, 39.000 cartuchos(tiro pra caralho), 25 bastões anti-tumulto  e um numero não especificado de armas de incapacitação neuro musculares.

Acredito, que meu levantamento nas coxas, deve ser uma pequena parcela das armas de fogo compradas, pois munição compraram para mais de uma guerra.

Quais serão os temores secretos do delicado ministro Barroso, que o levaram a tal empreitada?

Obviamente o TSE já deve dispor de um sistema de vigilância e segurança, uma experiente empresa particular contratada de pesos de ouro. Conta também com uma polícia administrativa, funcionários da casa, que não deveriam portar armas de fogo, apenas as de contenção.

A segurança dos ministros, é normalmente feita por agentes da policia federal, com carros blindados e outros acessórios, que dentre outras mordomias, lhes asseguram “um vidão”, longe dos problemas enfrentados pelo cidadão comum(que só serve para pagar impostos).

Essa esquisita compra de armas passou praticamente despercebida, sendo mesmo agora pouco divulgada, apenas em algumas mídias, passando batida pelos principais jornais do país, que só dão manchete as notícias contra o governo

O aveludado Barroso, que agora no final de fevereiro será substituído por seu colega Carmen Fachin, deve ter tido suas razões “fora da curva”, para comprar esse monte de pistolas.

Como costuma dizer um “filosofo de botequim”, meu amigo:

“Quem tem cu, tem medo”

Bolsonaro já afirmou, que colocará o exército nas ruas para vigiar as eleições.(com muito mais pistolas).

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 12/02/22

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário