quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DOS CARGOS

O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DE CARGOS

Em votação simbólica, sob protestos de alguns gatos pingados do PSOL e PPS, a Câmara dos Deputados aprovou ontem a criação de mais 94 cargos, a serem divididos entre “comprades” dos novatos PROS e SOLIDARIEDADE.
O PROS e o SOLIDARIEDADE, iniciam suas jornada legislativas demonstrando fazer jus as suas siglas. São “prós e solidários” consigo mesmos, espertalhões que fundam partidos para mamar nas tetas das verbas partidárias e mascatear seus tempos na TV.
Mostram descaradamente à que vieram!
Essas 94 tetas adicionais, vão custar a bagatela de 11,5 milhões em 2014, novesfora seguro saúde, férias, horas extras não trabalhadas e outros penduricalhos.
Segundo informações da Assessoria de Imprensa, em fevereiro de 2013,  a Câmara dos Deputados possuia 3.449 funcionários concursados , 1.413 cargos de natureza especial(CNEs-os indicados), alem de 3.056 terceirizados.
A essa imensidão de “bem afortunados”, somam-se 11.034 secretários parlamentares, contratados com a verba de representação dos deputados. Em média, 21 funcionários por gabinete.
Um verdadeiro mar de sangue-sugas!!!
Nem empilhados, esses vagabundos caberiam nas instalações físicas da Câmara Federal.
Se para cada novo partido que surgir forem adicionadas mais 47 vagas, estaremos realmente marchando para o caos e insolvência, com aumento inevitável da nossa já extorsiva carga tributária.
Na boca, com a saliva espumando, a REDE da aitolá ecológica Marina Silva, será a próxima agraciada.
Outros 27 partidos aguardam sedentos, a oportunidade de se juntar aos 32 existentes e a REDE, que já é favas contadas.
Não podemos esquecer, que todos esses novos partidos, surgem de arranjos internos e negociatas, redundando num troca-troca entre os safados já eleitos, que se dividem, para compor essas novas quadrilhas e desfrutar das benesses.
Quando nos defrontamos com esses dados, com o que ainda esta por vir, temos mesmo que dar gargalhadas.
Sorrir por reconhecer que somos uns panacas, uns pobres coitados, que se deixam espoliar sem reagir proporcionalmente as ofensas e embustes que nos atingem.
A ganância desses canalhas não tem limites.
Querem tudo e um pouco mais.
Reagimos como mulher de malandro: “quanto mais tu me bates, mais gosto de ti”.
Somos um povo e um país sem vergonha!

José Roberto- 18/12/13





3 comentários:

  1. Nossa Câmara Federal, dá mais exemplo de que está pouco se lixando para com o povo que os elegeu, para que os representasse e defendesse seus interesses. Os safados só pensam neles próprios. Querem arrancar o máximo que puderem, saqueando os cofres do governo, O nosso bolso.

    ResponderExcluir
  2. Já estamos carecas de saber que não podemos esperar nada que preste dos nossos políticos.

    ResponderExcluir
  3. Parece que nao tem fim o tamanho das tetas para atendimento politico, Enquanto nao tivermos regras claras de limitacao de novos partidos e de quantidade de assessores em cada gabinete, a festa e incomensuravel e cabe a nos manter esse bando insaciavel. E tao extensa a lista de contribuiçoes para atendimento de partidos, parlamentares, gabinetes, mesas diretoras e outros afins, que acabamos perdendo as contas do que controlar. O poço nao tem fundo - Salve-se quem puder !!!

    ResponderExcluir