segunda-feira, 20 de outubro de 2025

O PERNÓSTICO E VERMELHINHO ARCEBISPO DE APARECIDA

 

O PERNÓSTICO E VERMELHINHO ARCEBISPO DE APARECIDA

 

Fiquei contente, quando há três ou quatro dias atrás, recebi uma foto mensagem de um velho amigo, informando que o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, havia sido exonerado pelo Papa.

Pensei, outro que já vai tarde e não vai deixar saudades.

Esse Papa está mesmo dando jeito na Igreja Católica, iniciando uma fase de ajustes que nossa Igreja está precisando, voltando atrair novos cristãos para seu seio.

Infelizmente, quando busquei mais informações sobre o fato, constatei que meu desejo não havia se realizado, pois eu e milhares de católicos, estamos de saco cheio com esse Arcebispo, que faz questão de destilar raiva contra os conservadores e pessoas da direita, principalmente nos sermões solenes do dia consagrado a Nossa Senhora Aparecida(12 de outubro), abordando temas manjados da esquerda petista, ofendendo os cristãos que vieram louvar a padroeira do Brasil, sendo obrigados ao escutar essa papagaiada caduca e obsoleta.

Eu costumo assistir pela TV Aparecida, a missa das l8,00 horas, todos os domingos, exceto quando esse Bispo encardido é o encarregado de dirigir o culto. Deixo minha mulher assistir sozinha, pois não aguento olhar para a cara do malandro, aumentando meus pecados, num momento em que deveria tentar obter perdão para minha extensa lista de desacertos.

Pena que foi um falsa notícia, mas após pesquisar através do Google, vou tentar trazer um pouco de luz ao assunto, que desperta tanto interesse.

Segundo as normas do Direito Canônico, os Bispos e derivados (Arcebispos, Cardeais), obrigatoriamente, ao completar 75 anos, devem enviar carta de renúncia ao Vaticano, cabendo ao Papa, aceitá-la ou não, podendo prorrogar o mandato dos Bispos por mais alguns anos.

Dessa forma, Dom Orlando enviou sua carta renúncia ao Vaticano em abril de 2019, sendo que o Papa Francisco (que também não era do meu agrado), lhe concedeu um tempo extra de mais cinco anos, a vencer em abril/2026.

Felizmente, a situação mudou, pois o Papa Leão XIV está colocando a Igreja Católica nos eixos, cortando as azas da turma favorável a equivocada Teologia da Libertação, e provavelmente aceitará a renúncia de Dom Orlando, indicando um outro Bispo de tendência moderada, evitando que as missas de Aparecida sejam indevidamente politizadas.

Tenho certeza que haverá renovação em Aparecida do Norte, pois impossível não ter chegado aos ouvidos do Papa, a insatisfação de milhares de católicos com Dom Orlando, pois nossa Igreja está contaminada com o vírus da esquerda, fato evidente na CNBB, infestada de Bispos esquerdistas, que contribuem para o exílio de católicos, migrando às Igrejas Evangélicas.

Faltam apenas 6 meses para nos livrarmos de Dom Orlando e que assim seja!

Fora Mula!

 

José Roberto- 20/10/25

 

 

2 comentários: