sexta-feira, 3 de outubro de 2025

FREI CHICO GOSTA DE GRANA

 

FREI CHICO GOSTA DE GRANA

 

O irmão mais velho de Mula, o maior ladrão de nossa história, é o responsável direto por esse miserê que atravessamos, pois foi ele que levou o mano para as lides sindicais.

Como o Cacheiro sempre foi preguiçoso e vagabundo, se Frei Chico não forçasse a barra, talvez hoje seria um Zé ninguém, pois como nunca estudou, a carreira que poderia adotar, compatível com seus conhecimentos, seria a de porteiro ou zelador de edifícios.

Pelo que sabemos, o tal do Frei também não devia ser muito chegado ao trabalho, pois quem se acoita em sindicato, com raríssimas exceções, são pelegos vagabundos que vivem as custas do trabalho de terceiros, só aparecendo nas portas das fábricas para comandar arruaças e greves.

Obviamente, sangue ruim como do mano de nove dedos, deve ter ganho o apelido de Frei Chico de algum “gozador”, por sua cara de malandro folgado, parecido com o Frei Tuck, personagem importante da quadrilha de Robin Hood, o bom ladrão que roubava dos ricos para dar aos pobres.

Só que entre o real e o personagem da história, as posições são totalmente antagônicas, opostas, pois “nosso”(meu não) Frei Chico, rouba dos pobres para si próprio e para os membros de sua gangue.

Refrescando a mente dos meus minguados leitores, ressalto que Frei Chico já esteve envolvido em escândalo anterior, mais precisamente no finado Lava Jato, quando delatores da empreiteira Odebrecht citaram, além do Pinguço pelos inúmeros favores e depósitos em contas secretas no além mar, que o danado do Frei também tirava sua lasquinha, tendo recebido de 2003 a 2015, uma mesada de 25 mil reais, para não fazer absolutamente nada.

Infelizmente, mesmo com abundância de provas, no fatídico processo do Lava Jato, tudo deu em nada.

Agora a história é outra, bem mais feia e de maior alcance, pois desviar aposentadorias do INSS pegou muito mal, deixando além dos milhões de velhinhos tungados, praticamente toda a parcela honesta e trabalhadora do país, “putos da cara”, com toda razão.

A CPMI do INSS, instalada na marra pela oposição, está tentando chegar aos cabeças desse vergonhoso assalto, com algumas peças chaves já convocadas para depor, porem com os safados mentindo ou fechando a matraca, contando com a preciosa colaboração do STF, que está dando uma força aos trambiqueiros, liberando-os de comparecer e depor na Comissão, e como ajeitado por Mula, blindando o Frei mamador, embora o sindicato do qual é diretor, o SINDINAPI, seja um dos que mais desviou grana dos aposentados, e conforme dados da Coaf, nos últimos 6 anos, movimentou mais 1,2 bilhão. Que farra!

Tanto o Presidente como também o Relator da CPMI são bem intencionados, tentando esclarecer esse imenso crime vergonhoso e botar os ladrões na cadeia, tarefa que está se mostrando difícil, tanto pelos petistas que tentam conturbar os trabalhos, como outras “forças ocultas”, que atuam a favor da pérfida quadrilha.

Antes de encerrar, um conselho ao Presidente. Evite tomar umas e outras em São Paulo, inclusive no ABC, pois andaram batizando bebidas alcoólicas com Metanol, causando algumas mortes, e muitos efeitos colaterais. Embora o “danado” seja curtido e resistente, esse veneno é bastante perigoso.

Fora Mula!

 

José Roberto- 03/10/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário