sexta-feira, 10 de outubro de 2025

TAXAD ALEM DE BURRO, É MENTIROSO

 

TAXAD ALEM DE BURRO, É MENTIROSO

 

Nosso atual desgoverno comandado pelo semianalfabeto Mula, o maior ladrão da nossa história, está enterrando as metas fiscais, a porra do Arcabouço fantasioso, trabalho de ficção que nem mesmo os petistas acreditavam que seria cumprido, pois mentirosos e corruptos, lançaram essa cortina de fumaça fingindo que estavam criando alguns controles e limites, quando na realidade estavam mesmo abrindo as porteiras da gastança.

O Pinguço, sabendo que os membros de sua quadrilha aquartelados no governo e nas estatais, estavam sequiosos por meter a mão na bufunfa, escalou para o Ministério da Fazenda, com a única finalidade de inventar novos impostos, o incompetente jumento Haddad/Taxad, que antes mesmo de assumir o cargo, já havia declarado que de economia não entendia patavina.

Taxad foi escalado para o importante, posto para desmantelar o ótimo trabalho do Ministro anterior, que deixou a casa em ordem, colocando novamente o país nos eixos.

Como um tapado que não deu certo na prefeitura de São Paulo, no Ministério da Educação, poderia ter sucesso numa área que desconhecia?

Ficou evidente, desde o início dessa trágica indicação, que o Cachaceiro estava mal intencionado, pois conhece muito bem sua cria, os limites de sua ignorância e incapacidade, pois parafraseando o finado Chacrinha, “Taxad veio para confundir, não para explicar”.

Dito e feito, pois o danado está deixando nossa economia totalmente confusa, confundindo a todos e a si próprio, com tantas cagadas que vem aprontando.

Por mais que se esforce, não acerta uma, deixando Mula enraivecido, pois o velhaco caduco ainda pensa em reeleger-se, prometendo, criando programas e bolsas esmolas adicionais, sem que o governo tenha recursos para bancar essas promessas, ou melhor dizendo, mentiras, pois apesar do volume de impostos arrecadados ter crescido, o déficit das contas públicas tem aumentado significativamente.

Mesmo liberando bilhões aos congressistas, para comprar apoio em assuntos de seu interesse, o governo leva rasteiras, pois a infidelidade dos políticos é notória, se bobear, passam a perna até nas mães.

O último insucesso da dupla Taxad/Mula, aconteceu essa semana, quando a Câmara Federal derrubou a Medida Provisória que havia sido editada, para compensar a derrubada do aumento do IOF, prevendo tributação de títulos de investimento e cobranças retroativas das empresas “bets”. Por 251 a 193, os deputados impediram que a Medida fosse ao plenário, caducando, sendo portando rejeitada.

O governo chiou, pela perda de arrecadação, estimada em 46 bilhões, aumentando o déficit das contas públicas, e Taxad veio a público dizendo asneiras e fazendo acusações infundadas, afirmando várias vezes em sua péssima peroração, que o governo anterior deixou de cobrar impostos de várias atividades econômicas, daí a necessidade de implantar e retroagir essas cobranças.

O energúmeno esqueceu, que Mula assumiu o governo com um superávit de 54 bilhões, consumidos rapidamente pela incapacidade e voracidade em gastos, levando o país a um acumulo acelerado do déficit fiscal e primário, situação que deverá piorar até o final do ano, chegando a extremos no exercício de 2026, ano eleitoral, para infelicidade geral da nação.

Fora Taxad!

Fora Mula!

 

José Roberto-09/10/25

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário