quarta-feira, 15 de outubro de 2025

ATÉ QUE ENFIM, UMA BOA NOTÍCIA PARA A CPMI DO INSS

 

ATÉ QUE ENFIM, UMA BOA NOTÍCIA PARA A CPMI DO INSS

 

Não é segredo, que a CPMI do INSS foi aprovada por um descuido da ala governista, ficando entalada na garganta e no fiofó de membros graúdos do governo e seus associados, que vinham roubando tranquilamente a minguada grana dos aposentados.

Mula, o maior ladrão de nossa história, puto da vida, depois de tomar umas boas talagadas da 51, sabendo que o escândalo bateria em sua porta, formou secretamente uma força tarefa para fazer de tudo e um pouco mais, para desacreditar e atrapalhar os trabalhos da Comissão, para que terminasse como a maioria, em pizza fria, sem chegar a lugar algum.

Obviamente, na turma escrota composta pelo governo, o Pinguço tinha certeza de contar com a colaboração de seus apadrinhados do STF, cerrando fileiras para que a CPMI fenecesse por inanição, fornecendo habeas corpos preventivos aos corruptos envolvidos, reservando-lhes o direito torto, de permanecerem com as bocas acostumadas a mamar no dinheiro alheio, fechadas.

Apesar de todos esses percalços, da somatória de golpes baixos e sujos da turma do governo, a canalhada não contava com a firmeza do Presidente da CPMI, senador Carlos Viana, um mineiro porreta e peitudo, o oposto de seu colega de bancada, o fingido Rodrigo Pacheco, que mesmo com todas as dificuldades está dando trabalho para ser contido, logrando alguns êxitos.

Numa das sessões, relatou com coragem os problemas enfrentados pela Comissão, destacando que o maior entrave sem dúvida alguma, vem do STF, pois alguns Ministros, aqueles manjados que conhecemos bem, concedem habeas corpus aos corruptos intimados, que se negam a responder qualquer pergunta em suas inquirições, chegando ao absurdo de sorrirem, demonstrando tranquilidade como se estivessem num evento qualquer, certos da impunidade, pois com tantos envolvidas na bilionária e aviltante roubalheira, a exemplo do ocorrido no escândalo do Lava Jato, certamente sairão impunes, por razões de CEP, excesso de provas e outras chavecadas, de nossa tendenciosa última instância judicial.

O interessante, é que o tal de Frei Chico, alcunha do irmão mais velho do Cachaceiro, até o momento, não estava listado entre os diretores de Sindicatos indiciados pela CPMI, aparentemente blindado por interferência do mano, apesar de ser o Vice Presidente do Sindnapi, uma das arapucas que mais desviaram grana dos velhinhos.

Deve ter utilizado a tática de Mula, que não viu, não sabia de nada, mesmo que a grana arrecadada pelo seu Sindicato, num passe de mágica se quintuplicasse, e obviamente sua participação no butim, fosse também milagrosamente turbinada. O safado não nega as origens. Árvore ruim não dá bons frutos.

Porem, os calhordas, aparentemente tranquilos e certos da impunidade, não contavam que no STF existe uns poucos Ministros qualificados, que respeitam a Constituição e zelam pelos interesses públicos.

O Ministro André Mendonça, não se conformando com a atitude passiva do governo, que para abafar o problema assumiu a responsabilidade de devolver os bilhões desviados com, recursos próprios, nossos dinheiro, optou pelo certo e lógico, tomando dos ladrões para devolver aos lesados, determinando o sequestro de 389,5 milhões de grana e bens do Sindnapi, que agora sendo investigado com pente fino, deverá trazer as barras da justiça o velhaco do tal Frei Chico, pois é impossível que esse frei de araque, não soubesse e desfrutasse da roubalheira.

Parece, que finalmente a CPMI lavrou um tento.

Fora Mula!

 

José Roberto- 15/10/25

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário