quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

O PINGUÇO ESTÁ DELIRANDO

 

O PINGUÇO ESTÁ DELIRANDO

 

Atribuo as besteiradas que Mula, o maior ladrão da nossa história, anda deixando escapar, ao excesso da “marvada”, principalmente após a vitória de Trump, pois o Cachaceiro sabe, que se a situação estava periclitante, agora vai piorar.

Sobretaxas na exportações brasileiras, principalmente o aço, agravado com adicionais 25%, causará impacto no parque industrial brasileiro, além da possibilidade de outros produtos terem o mesmo tratamento, lembrando que os Estados Unidos é nosso segundo maior parceiro comercial, atrás apenas da China.

Não podemos também esquecer, que Bolsonaro, durante seu governo, convenceu Trump, que na época era Presidente dos USA, e com o qual tinha ótimo relacionamento, a não nos aplicar essa penalidade, benefício que perdurava há mais de 6 anos, findado agora no nosso atual e corrupto desgoverno.

Uma das asneiras recentes, arrotada pelo Pinguço, foi a “magnífica”  sugestão dada ao povo, para não comprar produtos que tivessem preços elevados, arrotando a pérola: “Se todo mundo tivesse a consciência e não comprar aquilo que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender , senão vai estragar”.

Fácil para quem exorbita de gastos no cartão corporativo em suas viagens, acompanhado por Esbanja e uma imensa trupe; fácil, para que compra para suprir a despensa do Palácio da Alvorada, 370 mil em bebidas e outros tantos milhares em camarões e caríssimos acepipes.

O povão que fez o “L” deve estar feliz, comendo pés e asas de galinha, vendo a prometida picanha, trancafiada nos balcões frigoríficos dos supermercados.

Outro arroto azedo que merece destaque, foi produzido numa dessas solenidades promovidas em recintos fechados, com plateia selecionada, evitando vaias; “Esse país só vai dar certo, quando a classe média voltar para a escola pública”.

Uma grande asneira, pois estamos cansados de saber que nosso ensino público é lamentável, com exceção de três ou quatro escolas federais concorridíssimas, e as escolas cívico-militares criadas no governo anterior.

Uma patifaria do apedeuta, pois toda família que tem condições, matricula seus filhos em escolas particulares, que tem os melhores professores, habilitando seus alunos a passarem nos vestibulares.

Infelizmente, desde longa data, o ensino nas escolas públicas é deficiente, com péssimas instalações, professores mal remunerados e sem as qualificações e treinamentos necessários, além das intermináveis greves por melhorias salariais, longas, com poucos resultados práticos, permanecendo essa bagunça cíclica.

Temos certeza que os netos do Pau D’água frequentam escolas particulares, bem como os filhos dos membros de sua numerosa quadrilha.

O mesmo acontece com relação aos hospitais, com Mula recomendando o SUS e com qualquer dor de barriga, voando para São Paulo, onde é atendido pelo Sírio-Libanes ou Eistein.

Volto a recorrer a um velho e chulo ditado popular, “pimenta no cu dos outros, é refresco”

Fora Mula!

 

José Roberto- 12/02/25

 

3 comentários:

  1. infelizmente simplesmente estamos caminhando mesmo para o nosso próprio fim !!!
    estamos escutando !!!assistindo !!!!!e não estamos fazendo NADA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. COMO VAMOS MELHORAR???
    SE NÃO FAZEMOS NADA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. E pelo andar da carruagem vamos ter de aguentar o "Pinguço" até 2026.

    ResponderExcluir