sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

CARNAVAL NO CONGRESSO E STF

 

CARNAVAL NO CONGRESSO E NO STF

 

Depois de uma pequena ausência resolvendo problemas de saúde familiares, graças a Deus com sucesso, retorno a escrever “minhas mal traçadas linhas”, às vésperas do Carnaval, prevendo a bagunça que tomará conta da cidade nesses quatro ou cinco dias, onde estarei curtindo um retiro forçado.

Normalmente no período momesco, vamos para um resort em Angra dos Reis, onde além de engordar alguns quilos, curtimos também, de leve, vários conjuntos que se apresentam e animam as tardes do hotel.

O país, de forma geral está em festa, pois em algumas capitais e cidades do nordeste o carnaval já começou a todo vapor, e o povão, ao menos nesses dias, entorpecido pela manguaça, outros aditivos e pelo amor, que flutua livremente pelo ar, inebriando os corações ávidos de paixão, aquieta as preocupações, estancando-as e deixando fluir apenas a alegria e felicidade, da troca de carinhos e calor entre corpos suados e ardentes.

Se com o povão o clima é de paz e felicidade, o mesmo não acontece com nossos “probos” congressistas, que retornando as suas bases, aproveitam esses dias de farra, para discutir com empreiteiras, parentes e apaniguados, a melhor maneira de aplicar os milhões das verbas do orçamento secreto, de forma que haja um bom retorno. Obviamente não para o país, mas para os bolsos e cuecas desses patifes que “nos representam” (oohoohoo).

Sabemos muito bem, que para a imensa cambada de oportunistas “quem sabe faz a hora”, não respeitando dias santos ou feriados. Trambicam sempre que sentem a coceira nas mãos, causada pela proximidade e cheiro da grana pública.

Já no STF, o clima carnavalesco deste ano está uma tanto adverso, quente, com o próprio clima alertando, que dias de fervura estão sendo trazidos com os ventos que vem do norte.

Alguns ministros, que antes da eleição de Trump, haviam programado despir suas fantasias e cair no samba, frevo e maracatus; fantasiados de Carmens Mirandas, odaliscas e outros trajes típicos de quem gosta de rebolar e sentir bafo na nuca, estão recolhidos, temerosos, olhando de esguelho, o movimento da direita do Congresso, que amealha forças e assinaturas, para dar um basta a ousadia autoritária de pessoas escolhidas para defender a Constituição, mas que primam por desrespeitá-la.

Esses urubus togados que pensam que podem tudo, acostumados a cagar, deitar e rolar a vontade aqui no Brasil, se estreparam ao levantar picuinhas com empresas americanas, originárias de um país onde a liberdade de expressão é a viga mestra de sua justiça e cultura, percebendo tardiamente que meteram os pés pelas mãos e agora terão que arcar com o pesado ônus de sua ousadia inconsequente.

Juntamente com o Cachaceiro, que também arrotou demais, deixando escapar bazófias típicas de um energúmeno, ofendendo um país que sempre foi nosso tradicional aliado; que aproveitem a pausa carnavalesca para fazer a contrição de suas maldades, que tantos males causou ao povo brasileiro.

Que se preparem, pois com calor, chuvas e trovoadas, as previsões são as piores possíveis.

Fora Mula!

E.T.- Um bom carnaval para meus leitores e amigos.

 

José Roberto- 28/02/25

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

RIO DE JANEIRO, ONDE PREVALECE A LEI DO ROUBO LIVRE

 

RIO DE JANEIRO, ONDE PREVALECE A LEI DO ROUBO LIVRE

 

Quando li a notícia pensei que fosse alguma piada, pois nós, moradores desta cidade sem lei, sabemos que por aqui rouba-se de tudo.

Falsos trabalhadores da Prefeitura, devidamente uniformizados e muito bem equipados, roubavam tranquilamente paralelepípedos em uma rua de Cascadura, bairro da zona norte do Rio.

Esse incrível roubo somente foi detectado, porque um funcionário da Secretária Municipal de Conservação, morador nas proximidades, estranhou a realização do serviço, pois a via pública estava em boas condições de uso e resolveu dar uma espiada, notando que “não era o que parecia ser”, chamando a polícia que prendeu os seis falsos operários. O motorista e o caminhão se escafederam, ao perceber a chegada dos homens da lei.

Acredito que seja o primeiro caso desse tipo de roubo registrado no Rio de Janeiro e talvez no Brasil, se bem que aqui na cidade maravilhosa, já roubaram até toneladas de estruturas de aço, quando da demolição da Perimetral, que até hoje não foram encontradas.

Depois das restrições impostas pelo STF, limitando a atuação das forças policiais, o Rio virou refúgio seguro para criminosos de todas especialidades, tanto assim que devemos ter batido o recorde mundial, pois em apenas 4 dias no início deste mês, foram roubados 827 veículos no estado, quase um terço desse montante, em nossa cidade.

Garanto que também somos imbatíveis no quesito “roubo de cabos e fios”, pois quase diariamente, os trens que atendem os subúrbios, deixam de circular por roubos de cabos e equipamentos, causando sérios transtornos a população em geral.

O mesmo acontece com sinais de transito, cabos telefônicos, ocorrendo casos de até iluminação de tuneis serem praticamente desligadas por roubo desses materiais, revendidos aos Ferro Velhos irregulares, que existem nos subúrbios. É um desleixo total e falta de vergonha, pois esses receptadores poderiam ser melhor fiscalizados e fechados.

Se apenas alguns Ferro Velhos devidamente regularizados funcionassem, não haveria essa roubalheira generalizada de cabos e fios, pois esse tipo de crime em outras capitais e grandes cidades, a incidência é mínima.

O afrouxamento no combate aos traficantes e milicianos diretamente em seus redutos, aumenta a ousadia desses perigosos marginais, refletindo inclusive nos bandos de trombadinhas e trombadões, que aceleram os roubos de celulares e assaltos em geral, impingindo-nos a sensação de insegurança, com a qual somos obrigados a conviver, limitando nosso direito de ir e vir, principalmente no período noturno.

Agora, nesta semana em que começa o Carnaval, com a cidade repleta de turistas incautos, que teimam em nos visitar, a gatunagem em geral, assanhada, se regozija antecipadamente com o provável fruto de suas rapinagens.

É tempo de nos espantarmos até com nossa própria sombra.

Fora Mula

 

José Roberto- 24/02/25

 

 

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

CID, O JUDAS DE BRASÍLIA

 

CID, O JUDAS DE BRASÍLIA

 

O indiciamento de Bolsonaro foi um prato cheio para a mídia amestrada, que se esmerou em enaltecer a importância do fato, pensando obviamente, que agradando Mula, o maior ladrão de nossa história, bajulando o STF, é tiro na mosca, mais verbas publicitárias nos cofres dessas empresas, que amargaram anos de carestia.

A rede Globo, descaradamente a mais servil e deturpadora da verdade, dedicou tempo extra em horário nobre, apresentando com detalhes, a vazia narrativa construída pela Polícia Federal e Ministério público, eivada de suposições, inverdades, dissociação de fatos, longo e maçante arrazoado, fundamentado principalmente na última versão das delações do X-9 Mauro Cid.

Confesso que ouvi durante alguns minutos, a leitura de parte do processo, atraído para à TV por minha mulher, que infelizmente vê uma ou duas novelas do tendencioso canal, arguindo se haveria futebol, o que me levou a constatação da cara de felicidade do casal Willian Bonner e Renata Vasconcelos, se deleitando com as carradas de pretensas atividades golpistas, atribuídas ao ex Presidente Bolsonaro.

Ontem, passando rapidamente pela CNN, perdi também algum tempo, assistindo o depoimento do delator Mauro Cid, a última versão que deve ter agradado o Cabeça de Ovo Podre e bovino Alexandre de Moraes, que para enfeitar a merda, retirou o sigilo das fantasiosas declarações, liberando as imagens para as redes de TV.

Há tempos, notamos que a CNN tem alguma ligação umbilical com o governo, pois denota claramente, pelo enfoque dado as notícias, satisfação em apresentar e realçar acontecimentos negativos relativos a gestão do governo anterior.

Duro de deglutir, ver a cara de “puta arrependida” de Mauro Cid, como se estivesse num confessionário, relatando aos seus interrogadores, a enésima versão dos pretensos crimes cometidos por Bolsonaro, afirmando até com um certa serenidade, típica de traidores e homens sem honra, que para se livrar de atos de sua responsabilidade, transfere a outros a culpa por seus pecados.

Já mencionei em algum texto anterior e volto a mencionar, a vergonha que acompanhará a vida de suas filhas, quando colegas maldosos mencionarem o vergonhoso procedimento. Certo que filhos não são responsáveis nem devem pagar pelo pecados dos pais, mas a pecha indelével de delator, será a marca ligada a sua memória, pois a covardia do pai ficará registrada nos anais de nossa triste história.

O desenrolar dos acontecimentos, demonstra que Bolsonaro não soube escolher com o devido cuidado, seus auxiliares próximos e até os ministros militares, que traíram o povo após acenos e afagos, resultando na vergonhosa farsa de 08 de janeiro.

Mauro Cid, com sua covardia, falta de respeito a si próprio, pode ter ganho seu alvará definitivo de soltura, mas seus pecados mortais jamais serão perdoados. De ora em diante será um pária, sem amigos, um rejeitado, que terá dificuldades de frequentar locais públicos. Como Judas, vendeu-se por trinta dinheiros.

Fora Mula e que Mauro Cid se foda!

 

José Roberto- 21/02/25

 

 

 

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

TEMPORADA DE CAÇA À BOLSONARO

 


TEMPORADA DE CAÇA À BOLSONARO

 

Não sei se foi uma boa jogada, essa antecipação do indiciamento de Bolsonaro, fundamentando-se basicamente na delação de Mauro Cid, extraída a base de intimidação, pois o dedo duro se submete a um entra e sai do xilindró, há mais de ano, dependendo do humor do Cabeça de Ovo Podre Alexandre de Moraes.

Em várias ocasiões, Cid conseguiu alvarás de prisão domiciliar, contando aos interrogadores fatos, conversas e fofocas, vivenciadas no período em que serviu o Ex-Presidente, como seu ajudante de ordens.

Após os cupinchas inventores de narrativas, subservientes, analisarem as informações recebidas, constatando que mesmo com retoques e criatividade, não eram grande coisa, assopravam para o Carecão, que ordenava o recolhimento de Cid ao xadrez.

Entre essas saídas e voltas à prisão, Cid deixou escapar, que enquanto suas inúmeras delações, não resultassem numa versão satisfatória, continuaria sendo pressionado, com ameaças extensivas até a membros de sua família.

A pressão externa que já existia, reforçada com a eleição de Trump, colocando os absurdos crimes e atos antidemocráticos, cometidos por Alexandre, cérebro pequeno, na alça de mira da OEA, agora pressionada para investigar os atos vis do ministro, que inclusive corre o risco de ser encanado se pisar em território americano, deve ter sido o principal motivo da PGR antecipar o indiciamento de Bolsonaro e outros 32 que participaram de seu governo, com um arrazoado longo, sem provas concretas, BASEADAS NA DELAÇÃO DE UMA ÚNICA PESSOA.

Somos mesmo um país de merda, com uma justiça que não vale bosta nenhuma e com um povinho de bananas, que aceita tudo e cada vez abaixa mais a cabeça, levando mais ferro.

Pensar que somos governados por um Presidente altamente corrupto,     DELATADO POR DEZENAS DE DIRETORES DE EMPREITEIRAS, AFIRMANDO TEREM LHE REPASSADO MILHÕES DE DOLÁRES; SENDO INCLUSIVE DEDUDURADO  POR UM EX COMPANHEIRO E HOMEM DE CONFIANÇA, ANTONIO PALOCCI, QUE CONFIRMOU O RECEBIMENTO DAS PROPINAS FORNECENDO PROVAS CONCRETAS E CABAIS DE SUA DESONESTIDADE; JULGADO E CONDENADO POR TRÊS INSTÂNCIAS, COM AVAL DO STF; RESSUSCITADO APÓS CURTIR MAIS DE 500 DIAS DE CADEIA, POR DECISÃO MONOCRATICA DE UM MINISTRO DESQUALIFICADO”, uma alma penada, um cachaceiro, que retornou para foder definitivamente o país e a vida dos brasileiros.

Acusam Bolsonaro por falsificação do Cartão de Vacina, por ter colocado a venda, relógios caros que ganhou de presente, por ter feito reunião com embaixadores próximo as eleições, e outras baboseiras, criadas pela equipe do Procurado Geral Paulo Gonet, outro panaca, serviçal do STF, que construiu uma narrativa para justificar algo que jamais aconteceu, nos mesmo moldes dos absurdos atribuídos aos manifestantes de 08 de janeiro.

Vivemos um momento de estupefação, com uma situação surreal, onde um corrupto que roubou e deixou roubarem bilhões, está livre e desgraçadamente sendo nosso corrupto Presidente, enquanto Bolsonaro, acusado por ninharias e falácias, está na eminência de ser condenado e preso.

Sem dúvida, é a prometida vingança de Mula, o maior ladrão de nossa história, juramentada e documentada, após sua absurda descondenação.

Lembrando ainda, continuando com as aberrações jurídicas, que ontem, Toffoli, ex-office boy petista, cancelou todas as acusações contra Palocci, relativas ao processo do Lava-Jato

O responsáveis por essa terrível e vergonhosa pantomina, que se cuidem, pois “Tio Sam” está de olho.

Causa-nos asco, discutir e conviver com tamanha farsa.

Puta que pariu!

Fora Mula!

 

José Roberto- 20/02/25

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

VARANDAS DOS PEIDOS UIVANTES

 

VARANDAS DOS PEIDOS UIVANTES

 

O PT está numa sinuca de bico, pois os “cabeças”, que tramam a política nefasta do partido estão mais que cientes, que Mula, o maior ladrão de nossa história, está totalmente esclerosado, deixando escapar uma asneira atrás da outra, e sabem que é difícil fazer com que ele feche a matraca.

Algum médico do Sírio Libanês, hospital que o Cachaceiro costuma frequentar sempre que tem alguma dor de barriga ou coceira exagerada na testa, já deve ter emitido um laudo, colocado em sigilo durante 100 anos, afirmando que o Pinguço está com demência avançada, situação agravada pela ingestão intensiva da “marvada 51”, pois tomografias revelaram que seu cérebro, carente de neurônios, está ficando totalmente vazio, dada a quantidade de merdas que tem feito.

Essa situação não é recente, constatada antes mesmo de iniciar o terceiro mandato, conseguindo em um ano, transformar 55 bilhões de superávit, deixado por Bolsonaro, transformar-se num prejuízo estratosférico de 230 bilhões, graças a sua incapacidade mental, permitindo que os membros de sua imensa quadrilha saqueasse livremente os cofres públicos. Em 2024 o assalto foi um pouco menor, com um déficit apurado de 48 bilhões.

O Bebum, só consegue fazer sua peroração nível botequim, em recintos reduzidos, com plateia selecionada, puxa-sacos, interesseiros e a turma do pão com mortadela e 30 reais, temendo ser vaiado, o que sempre acontece quando ousa aparecer em locais públicos.

Nessas falas chulas e etílicas, despeja bobagens a granel, algumas até engraçadas, porem ridículas, saindo da boca suja de um Presidente da República.

Em junho de 2024, entregando unidades habitacionais no Rio de Janeiro, repetiu com mais detalhes a besteira  que já havia dito no ano anterior, reclamando pela falta de uma pequenas varandas nas casas e apartamentos do programa “Minha Casa, Minha Vida” e que iria determinar, que essa deficiência seja sanada, prometendo,  “Vamos fazer a varanda do pum. Todo mundo sabe que tem dia que a gente está com excesso de flatulência e é importante que a gente não fique fazendo as coisas perto da família. Vai na varandinha e faça o que tenha que fazer sem incomodar”....

A conversa foi ainda mais detalhada, dizendo que as vezes, o peidos incomodam as crianças e as mulheres, principalmente quando comem ovo com repolho, etecetera e tal.

O danado deve ter se baseado em experiência própria, pois manguaceiro via de regra, peida muito e caga nas calças, expelindo odores que nem urubu aguenta.

Quase esqueci de mencionar, que nessa solenidade, o Ébrio zanzava feito peru bêbado em véspera de Ano Novo, dando sinais que estava “tocado”, “prá lá de Bagdá”.

Um Presidente, que tanto interna como externamente, enxovalha a imagem do país.

Fora Mula, vá peidar noutra freguesia!

 

José Roberto- 19/02/25

 

terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

KAKAY, O AMIGÃO DE MULA E DOS MAGISTRADOS

 

KAKAY, O AMIGÃO DE MULA E DOS MAGISTRADOS

 

Para quem não conhece, aqueles que eventualmente dão uma espiada no meu Blog, esclareço que Kakay, é o apelido de Antônio Carlos de Almeida Castro, o advogado mais poderoso e rico de Brasília, e talvez do Brasil, pois esse danado e amigo do peito e das tetas, de todos os maiorais de nossa capital federal.

Ficou unha e carne, desde o início de primeiro mandato de Mula, o maior ladrão de nossa história, Kakay, advogado criminalista esperto que já se movimentava muito bem na capital, aproximou-se do Cachaceiro, pois malandros se identificam, ganhando boa reputação junto a classe política.

Promotor de festanças e regabofes para a nata brasiliense, alcançou notoriedade, destaque e espaço, conquistando clientes trambiqueiros de todos os partidos.

Não posso avaliar a real competência desse advogado, mas num quesito é imbatível, conhecendo com ninguém, os meandros sinuosos dos tribunais e seus ministros, especialmente os do STF, fato que o levou a vencer a grande maioria das batalhas jurídicas em que se envolveu, carreando-lhe fama, muita grana, e uma fila de clientes interminável, criminosos de colarinho branco, turma barra pesada predominante no governo e empresas públicas.

O danado defendeu o bigode tingido Marimbondo de Fogo Sarney, a filhota Roseana, Itamar Franco, Marco Maciel, o Pinguço(3 vezes) e toda a escumalha petista, além de corruptos de matizes diversas, destacando-se, Edson Lobão, Paulo Maluf, Aécio Neves, Romero Jucá e muitos outros.

Kaky é tão influente, a ponto de ter postado em 2019 uma foto, trajando bermuda, nas dependências do STF, fato que causou muita repercussão, tendo em vistas as normas rigorosas do tribunal quanto a sobriedade das vestimentas.

Onde advogados só entram de terno e gravata, kakay entra de chinelos e bermudas.

Esse sujeito, sempre esperto e malandro, aproveitando as oportunidades e amizades conquistadas em suas festas, sempre agiu matreiramente, mas agora, talvez com falta de clientes, pois o STF anda liberando geral para qualquer advogado de corruptos e traficantes, deu uma derrapada, vindo a público, ou melhor, enviando uma extensa carta aberta aos membros do governo, alegando “ter medo de ver a extrema direita crescer no Brasil”, e que “é um apelo consciente para os democratas se unirem, impedindo o retorno do fascismo”.

Esse malandro é mesmo sem vergonha, pois fascismo é o que ocorre atualmente, sob o governo do fantoche Mula, onde quem manda mesmo é o carecão bovino Alexandre de Moraes, que cerceou a liberdade de expressão do brasileiro, através da intimidação, prisões sem julgamentos e todos tipos de arbitrariedades, agredindo nossas leis e a Constituição.

Acredito que esteja chiando, considerado que a concorrência agora é grande, pois boa parte das mulheres dos ministros do STF militam em escritórios advocatícios, que defendem importantes e bilionárias causas no tribunal, que por sinal, matreiramente, declarou, não ver incompatibilidade de suas esposas pertencerem a banca de defesa dos litigantes.

Kaky, o bom vivant que ganhou muita grana de forma fácil, deve estar com dificuldades para manter seu “status quo”.

Deve ter saudade, dos tempos exclusivos das tetas gordas.

Fora Mula!

 

José Roberto- 18/02/25

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

A COISA AQUI TÁ FEIA

 

A COISA AQUI TÁ FEIA

 

A bandidagem no Estado do Rio de Janeiro, está com tudo e não quer conversa, pois sabem que está tudo dominado.

Começaram nos morros, nas favelas, nas periferias, e aos poucos vão tomando conta de tudo, faltando pouco para “abraçarem” as zonas nobres da cidade, que é a “Passárgada” dos traficantes e milicianos, pois as policias estão impedidas de incursões em seus domínios, sem antes avisarem no mínimo um seis órgãos diferentes, principalmente a turma de canalhas de direitos humanos(por determinação do nosso vergonhoso STF).

Eu mesmo vivo reclamando da inanição desse banana de governador paraquedista Cláudio Castro, mas no caso específico da Insegurança Pública, a culpa do governador é mínima, pois está impedido de subir os morros (PM e Policia Civil) sem alardear a diversas repartições e entidades, que obviamente avisam a bandidagem, que armam barricadas e armadilhas, além de planejar antecipadamente as rotas de fuga.

As forças policiais estão desacreditadas, a ponto dos bandidos se deixarem filmar em demonstrações de força, com seus modernos armamentos, bem superiores aos dos policiais, mostrando ainda sem resquícios de medo, suas áreas de treinamentos em antigos locais públicos, usurpados para o aprimoramento de suas tropas.

Caso patético dos roubos de carga, que ocorrem diariamente, sempre na mesma região, com a distribuição do saque filmada pela mídia e com os policiais chegando sempre quando os caminhões estão completamente vazios.

Com a falta de efetividade das policiais, os criminosos vão ficando mais ousados, chegando ao extremo, de ontem, domingo, terem atacado uma delegacia em Duque de Caxias, tentando libertar um importante traficante do PCC, e apesar de não terem sucesso, deixaram sua marca, ferindo dois policiais, além de crivarem as paredes da delegacia com suas potentes armas.

O total desacato, obviamente causou a revolta de todos os órgão de segurança e o Governador, gaguejando e puto da vida, assegurou que dará uma dura resposta aos criminosos, e que não aceitará “chorumelas” da turma de vagabundos dos direitos humanos, que como sabemos, em nosso fodido país, são os anjos da guarda dos corruptos e bandidos de todas as espécies.

Esse tremendo “cu de boi” ocorrendo às vésperas do Carnaval, deve servir de alerta aos turistas corajosos, ou incautos, que ingenuamente ficarão expostos a essas gangues bárbaras, que de longe, sentem o cheiro dos dólares e otras cositas, nos bolsos recheados dos forasteiros.

Fico aguardando ansiosamente a resposta do Governador.

Fora Mula!

 

José Roberto- 17/02/25

 

 

 

 

 

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

PEDRO VACA ESTÁ NA ÁREA

 

PEDRO VACA ESTÁ NA ÁREA

 

Custou, mas finalmente a Comissão de Direitos Humanos da OEA, enviou um observador para verificar o desrespeito total dos direitos humanos, cometidos em nosso país, encabeçados pelo Cabeção de Ovo Podre Alexandre I, que se autonomeou imperador do Brasil e membros de sua corte, que obedientemente seguem seus passos, cometendo também idênticos abusos.

Sendo franco, não acredito em nenhuma Comissão, Grupo, Ong, Associação, e qualquer outro ajuntamento que abstratamente se refira a Direitos Humanos, pois todas essas instituições fajutas, custeadas normalmente por dinheiro público, são dominadas por esquerdistas vagabundos, que ficam zanzando de um lugar para outro, desfrutando de mordomias, com um único objetivo prático, que é “proteger e amenizar a vida dos bandidos”, pobres coitados  sem oportunidades, que ficaram a margem da sociedade.

O Brasil é um exemplo típico, onde essas instituições não valem merda nenhuma, sendo descaradamente protetora de corruptos, traficantes e criminosos em geral, contando com ajuda substancial de nossa justiça, que privilegia o infrator, em detrimento das pessoas honestas.

No Rio de Janeiro, triste exemplo de cidade dominada por Traficantes e Milicianos, quando há confrontos entre a polícia e bandidos, caso morram alguns desses criminosos, imediatamente Ongs de direitos humanos entram em ação, condenando a violência policial. Quando morrem policiais, desaparecem, não dão uma mínima manifestação de pesar.

Voltando ao tema central, a chegada do “espião” Pedro Vaca, da OEA; espero que tenha vindo acompanhado por um equipe séria e competente(???), pois os crimes hediondos cometidos pelo bovino Carecão, principalmente aqueles referentes a pseudo “tentativa de golpe de 08 de janeiro”, onde um desequilibrado mental inventa um absurdo golpe de estado, só imaginável em sua mente doentia, porem, avalizado por seus covardes pares, prejulgando e prendendo à revelia mais de 1.300 inocentes; é um crime abominável, cujo autor, mentor e executor deverá, se Deus quiser, ser julgado e condenado a penas de milhares de anos.

Mesmo antes da chegada do Sr. Vaca, li alguns comentários que o sujeito não é muito confiável, o que de certa forma foi comprovado, pois antes de verificar os crimes cometidos e conversar prioritariamente com os penalizados injustamente, analisando   argumentos e provas, preferiu começar pelo STF, ouvindo narrativas totalmente incompatíveis com a realidade dos fatos.

Vamos acompanhar o comportamento e conclusões do Sr. Vaca, esperando que seja imparcial(hummmmm), demonstrando o aviltamento das liberdades individuais no Brasil, contribuindo para antecipação do fim, do perverso reinado do Cabeção, tendo sempre em mente, que “onde o Vaca vai, o boi vai atrás”, torcendo para que não vá para o brejo.

 

Fora Mula- 14/02/25

 

 

 

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

SERÁ QUE O PARAIBANO É MESMO UM CABRA MACHO?

 

SERÁ QUE O PARAIBANO É MESMO UM CABRA MACHO?

 

Confesso que praticamente desconhecia o deputado Hugo Motta, tomando ciência de seu nome quando escolhido pelo canastrão Arthur Lira, para sucedê-lo na Presidência da Câmara dos Deputados.

Pelo fato de ter sido indicado por Lira, corrupto tradicional de Alagoas, fiquei desconfiado, com um pé atrás.

Consultando o Google, constatei que Motta tinha proximidade com outro mestre da gatunagem, Eduardo Cunha, fazendo inclusive parte de sua “tropa de choque”; fiquei ainda mais cismado, com os dois pés atrás, pensando que seria mais um que não faria nada, como seu antecessor, freando pedidos de CPI e investigações contra o governo.

Como normalmente minhas previsões tem baixo índice de acertos, espero que dessa vez esteja totalmente errado, pois o Cabra, que aparentemente não tem processos pendentes, começou muito bem, afirmando no discurso de posse, que se empenhará na campanha de anistia contra os injustiçados de 08 de janeiro, pois só na careca escrota de Alexandre de Moraes e seus cumplices do STF, ocorreu o tal golpe, com o povo desarmado, velhos, mulheres e crianças, e até pipoqueiros e vendedores de algodão doce, fazendo parte das “tropas de assalto”.

O que de fato houve, foi uma bagunça e depredação facilitada pelos membros do governo, com agentes infiltrados. Como tudo foi filmado e os depredadores facilmente identificados, todos deveriam ser exemplarmente punidos, e não como aconteceu, em conluio vergonhoso com nossas Forças Armadas, prendendo quase 1.500 pessoas inocentes que estavam em ônibus, esperando para retornar pacificamente as suas cidades de origem.

Pelo fato de ser jovem, com apenas 35 anos, e também por ter convivido com duas espertas raposas, tenha visto como ambas agiam, tendo adquirido nesse meio tempo, conhecimentos para evitar as trambicagens. Como é casado, católico e com 2 filhos pequenos, deve estar imbuído de boas intenções, pretendendo trabalhar para um Brasil melhor, ou ao menos tentar, pois atualmente nosso país patina na merda.

Começando bem, de cara, exonerou sem qualquer aviso prévio, tanto aos funcionários como os deputados aos quais serviam, 465 nomeados sem concurso, servidores indicados para os cargos mais bem remunerados, que atuavam na Mesa da Câmara.

Com certeza, terá que indicar substitutos para esses cobiçados cargos, esperando que seja modesto e indique apenas os necessários, pois 465 é um excesso.

Se Hugo Motta continuar nessa toada, demonstrará patriotismo, pensando num país melhor no futuro, mas com certeza encontrará sérios obstáculos, pois a banda podre do Congresso é mais numerosa que os bens intencionados.

Como mencionei acima, espero estar completamente equivocado;  que Motta seja realmente um “cabra macho, sim senhor”

Vamos torcer e aguardar.

Fora Mula!

 

José Roberto- 13/02/25

 

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

O PINGUÇO ESTÁ DELIRANDO

 

O PINGUÇO ESTÁ DELIRANDO

 

Atribuo as besteiradas que Mula, o maior ladrão da nossa história, anda deixando escapar, ao excesso da “marvada”, principalmente após a vitória de Trump, pois o Cachaceiro sabe, que se a situação estava periclitante, agora vai piorar.

Sobretaxas na exportações brasileiras, principalmente o aço, agravado com adicionais 25%, causará impacto no parque industrial brasileiro, além da possibilidade de outros produtos terem o mesmo tratamento, lembrando que os Estados Unidos é nosso segundo maior parceiro comercial, atrás apenas da China.

Não podemos também esquecer, que Bolsonaro, durante seu governo, convenceu Trump, que na época era Presidente dos USA, e com o qual tinha ótimo relacionamento, a não nos aplicar essa penalidade, benefício que perdurava há mais de 6 anos, findado agora no nosso atual e corrupto desgoverno.

Uma das asneiras recentes, arrotada pelo Pinguço, foi a “magnífica”  sugestão dada ao povo, para não comprar produtos que tivessem preços elevados, arrotando a pérola: “Se todo mundo tivesse a consciência e não comprar aquilo que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender , senão vai estragar”.

Fácil para quem exorbita de gastos no cartão corporativo em suas viagens, acompanhado por Esbanja e uma imensa trupe; fácil, para que compra para suprir a despensa do Palácio da Alvorada, 370 mil em bebidas e outros tantos milhares em camarões e caríssimos acepipes.

O povão que fez o “L” deve estar feliz, comendo pés e asas de galinha, vendo a prometida picanha, trancafiada nos balcões frigoríficos dos supermercados.

Outro arroto azedo que merece destaque, foi produzido numa dessas solenidades promovidas em recintos fechados, com plateia selecionada, evitando vaias; “Esse país só vai dar certo, quando a classe média voltar para a escola pública”.

Uma grande asneira, pois estamos cansados de saber que nosso ensino público é lamentável, com exceção de três ou quatro escolas federais concorridíssimas, e as escolas cívico-militares criadas no governo anterior.

Uma patifaria do apedeuta, pois toda família que tem condições, matricula seus filhos em escolas particulares, que tem os melhores professores, habilitando seus alunos a passarem nos vestibulares.

Infelizmente, desde longa data, o ensino nas escolas públicas é deficiente, com péssimas instalações, professores mal remunerados e sem as qualificações e treinamentos necessários, além das intermináveis greves por melhorias salariais, longas, com poucos resultados práticos, permanecendo essa bagunça cíclica.

Temos certeza que os netos do Pau D’água frequentam escolas particulares, bem como os filhos dos membros de sua numerosa quadrilha.

O mesmo acontece com relação aos hospitais, com Mula recomendando o SUS e com qualquer dor de barriga, voando para São Paulo, onde é atendido pelo Sírio-Libanes ou Eistein.

Volto a recorrer a um velho e chulo ditado popular, “pimenta no cu dos outros, é refresco”

Fora Mula!

 

José Roberto- 12/02/25

 

terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

ALGO DE NOVO NO FRONT

 

ALGO DE NOVO NO FRONT

 

Independente da bagunça geral que atravessamos neste último mês, com aumento significativo dos principais bens de consumo, da inflação, que já é fato consumado e outras obscenidades cometidas por Mula, o maior ladrão de nossa história, percebemos que há alguma coisa estranha no ar, que as cagadas que acontecem, são de responsabilidade exclusiva da imensa quadrilha instalada no poder Executivo.

O STF que se intrometia em todos os assuntos, está recolhido, “fechado em copas”, deixando os acontecimentos rolarem sem interferir, num mutismo estranho que nos leva a refletir sobre os motivos que levaram a essa mudança radical.

Coincidência ou não, após a posse do novo Presidente americano, o Cabeça de Ovo Alexandre tomou chá de sumiço; o Beiçudo Gilmar Mendes refreou seu ímpeto, de recordista mundial de habeas corpus para bandidos e traficantes, a cambada de urubus espreita silente, tirando as garras da carniça que eles mesmos fabricavam.

O único que andou dizendo asneiras, foi o Boquinha de Veludo Perdeu Mané Barrozinho, que dentre outras, soltou a pérola, “As democracias precisam de Agentes não eleitos pelo povo, que acabam por receber um “título de legitimidade”, que é justamente “a formação técnica e a imparcialidade na interpretação da Constituição e das leis”.

O palhaço pensa que somos trouxas, pois recebe um importantíssimo cargo de presente, com mordomias e regalias inimagináveis, toma gosto pelo phoder, e desrespeita de forma flagrante a Constituição que jurou defender. Um borra botas metidinho, que pelas suas atitudes e pareceres, não faz jus ao importância do cargo que infelizmente ocupa.

Noves fora as besteirinhas de Barrosinho, o STF está na encolha, fato que para o país é um ganho imenso, pois os abutres togados, tem atrapalhado a ação dos demais poderes, muito menos durante o atual governo, diferente do período bolsonarista, quando decisões de responsabilidade exclusiva do Executivo, eram canceladas ou modificadas por “suas majestades”.

Como dito acima e replicado, os senhores Ministros do STF perceberam que o poder de nosso irmão do norte é imenso, ultrapassando fronteiras e agora, sob nova direção, aperta o cerco contra países que não respeitam as liberdades individuais, dos meios de comunicação, atropelando direitos humanos, que violam suas Constituições, seguindo a desgraçada Agenda 2030; impondo sanções comerciais e jurídicas, a ponto de estar a caça de alguns Ministros, que provavelmente serão encanados se ousarem visitar os USA.

Como quem tem fiofó tem medo, principalmente aqueles sacanas que   exorbitaram no exercício de suas atribuições, estão recolhidos, aguardando quietinhos o desenrolar dos acontecimentos, pois se já são execrados em nosso país, agora ameaçados de terem suas inúmeras viagens ao exterior sob risco, estão cabisbaixos, aguardando que o vento, ou pelo menos algumas brisas soprem a seu favor.

Fora Mula!

 

José Roberto- 11/02/25

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

A GATUNAGEM ESTÁ EM ALTA

 

A GATUNAGEM ESTÁ EM ALTA

 

Na metade desse último mandato de Mula, o maior ladrão de nossa história, talvez pressentindo que os dois anos faltantes, serão interrompidos por uma inevitável cassação, a quadrilha do Apedeuta, instalada como praga em todos os Ministérios, Empresas Públicas e outras nas quais o governo é o maior acionista, acelerou os assaltos aos cofres públicos, sem qualquer pudor, a ponto da mídia eletrônica descobrir e divulgar os trambiques, descobertos sem grandes dificuldades.

A cambada de ladrões, devido a pressa, anda roubando descaradamente, praticamente sem cuidados e camuflagens para esconder seus golpes, certos da impunidade, pois mesmo apanhados com a boca na botija, eventualmente condenados em primeira e segunda instância, sabem que tem na retaguarda os urubus do STF, que facilmente arranjam um motivo para cancelar todas as provas.

Quem é vagabundo e corrupto não muda, finge que se regenerou, mas no âmago, continua sendo aquele velhaco de sempre, e se puder, empurra a culpa para seus auxiliares, e as vezes, até para a própria mulher. São canalhas por natureza, incorrigíveis, todos com um lugar reservado no quinto dos infernos.

Confirmando minhas considerações sobre os sacatrapos corruptos petistas, recebi uma interessante mensagem, com uma lógica inquestionável, que transcrevo a seguir:

“Bolsonaro é militar e convocou outros militares para ajudá-lo a governar o país; Trump é bilionário e convidou outros bilionários para compor sua equipe de governo; Mula e ladrão, nada mais justo que convidasse um monte de ladrões para compor sua gangue e ajudá-lo afundar o país.”

Um conjunto de algumas frases, auto explicativas, bem fundamentadas, parecendo até um daqueles teoremas de matemática que aprendíamos no ginásio, terminando com o CQD(conforme queríamos demonstrar).

O pior, é que esse péssimo exemplo que vem de cima, da área federal, propaga-se com velocidade de fogo, morro acima e água morro abaixo, estendendo-se aos Estados, Assembleias Legislativas, Prefeituras e Câmara de vereadores.

Em nosso país, políticos corruptos roubam no atacado e varejo.

Difícil nossa situação, pagadores de impostos extorsivos, que só tendem a aumentar, pois a ganancia dos corruptos é insaciável, e para cobrir o rombo que não é rombo na contas públicas, só mesmo o incapaz Tachadd, o escarafunchador de impostos.

Torço para que esse péssimo governo seja abreviado, porem, distribuindo verbas secretas aos bilhões, como tem feito, o Pinguço vai levando, equilibrando-se na corda bamba.

Fora Mula!

 

José Roberto-10/02/25

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

AFUNDANDO NOVAMENTE AS FUNDAÇÕES

 


AFUNDANDO NOVAMENTE AS FUNDAÇÕES

 

O que poderíamos esperar, a partir do momento em que Mula, o maior ladrão de nossa história, conseguiu se reeleger miraculosamente?

Depois de quatro anos alijados do poder, a petezada em total abstinência, com bolsos e cuecas bem mais leves pela ausência do vil metal, gania de fome e vontade de ter novamente livre acesso aos cofres públicos.

Mal sentou a bunda suja no Palácio da Alvorada, o Pinguço criou logo de cara mais 17 ministérios, recheando-os de corruptos com maiores fichas corridas, abrindo ainda milhares de espaços, para alocar os petistas e esquerdistas, que se digladiavam por uma boquinha.

Preenchendo as milhares de vagas nos quase 40 ministérios, o Cachaceiro caprichou na indicação das joias da coroa, empresas estatais e especialmente as Fundações, FUNCEF, PREVI, CORREIOS, PETROS, FURNAS,ELETROS e muitas outras, porem, as mencionadas são as maiores movimentando bilhões, portanto as mais cobiçadas.

Como não poderia deixar de ser, tal como aconteceu nos longos anos de governos petistas, os rombos que são mesmo rombos e não lucros, como gosta de proclamar a imbecil ministra Esther Dweck, começaram a despontar nos balanços, deixando os empregados dessas empresas com o fiofó apertado, pois no geral, metade dos prejuízos são repassados a eles, ficando a outra metade por conta da Fundação.

A PREVI, a maior fundação do país, foi a primeira a chamar a atenção do TCU, mesmo antes da publicação de seu balanço anual, indicando um prejuízo de 14 bilhões.

Cientes dessa previsão sinistra, o TCU iniciou uma investigação interna, enquanto o Presidente da Fundação, João Fukunaga, ex sindicalista, utilizou o mesma desculpa canhestra dada pela ministra Dweck, “afirmando que o resultado não é prejuízo, mas sim, um déficit”.

Acredito que essas desculpas esfarrapadas, devam ser orientações gerais dos “cabeças” petistas, que assessoram o apedeuta Presidente, tão obscenas, julgando que além dos jumentos petistas, também somos otários.  

Tentei checar os resultados das demais fundações mencionadas, sem sucesso, pois pela legislação atual, essas organizações devem publicar seus balanços até o final de março, deixando obviamente para fazê-los no final desse mês.

Atualmente, todos funcionários dessas estatais e aposentados, recebem seus proventos com descontos vultuosos, subtraídos na sacanagem, para cobrir os déficits dos anos anteriores, restos bilionários a pagar, deixados pelas administrações corruptas petistas.

Apesar dos estragos causados, não vemos notícias de prisões e bloqueio de bens dos diretores corruptos dessas instituições, que causaram rombos imensos, e com certeza, devem estar com suas contas recheadas, com mais de 7 dígitos, vivendo tranquilamente, desfrutando de suas rapinagens.

Em nosso país, os crimes de colarinhos brancos, sem dúvida, compensam.

Fora Mula!

 

José Roberto- 07/02/25

 


quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

OS DONOS DO SENADO

 

OS DONOS DO SENADO

 

Não tenho dúvidas, que o sistema de representatividade dos estados no Senado, foi bolado por políticos do Norte e Nordeste.

A distribuição de 3 senadores por estado, sem considerar a densidade demográfica é uma aberração, pois estados com pequena população, como Roraima e Amapá, respectivamente com 716 mil e 803 mil habitantes, tem cada um 3 senadores, um despautério, se compararmos com São Paulo, com 46 milhões de habitantes, tendo também apenas 3 senadores.

No quadro geral, as regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, tem mais do dobro de habitantes que as regiões Norte e Nordeste. O foda é que as regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, tem um total de 11 estados, incluindo o Distrito federal, portando contando com 33 senadores para defender seus interesses, enquanto as regiões Norte e Nordeste, tem 16 estados, sendo representadas por 48 senadores.

É uma situação totalmente incômoda, pois com maioria de representantes, no geral, o Senado é sempre presido por nordestinos ou nortistas, que obviamente dão preferência às suas regiões, tanto na distribuição de recursos, como realização de obras, tendo ainda com alavancagem das verbas secretas dos 48 senadores, alguns bilhões, distribuídos em pequenas cidades, garantindo votos encabrestados em eleições futuras.

Essa marotagem não acontece na Câmara Federal, pois a representatividade dos estados, nessa Casa, leva em conta o número de habitantes para definição dos coeficientes eleitorais, critério mais justo, equilibrando a distribuição de recursos, mesmo assim, os estados da região sudeste, são garfados em centenas de bilhões de suas arrecadações de impostos, transferidos por determinação legal, aos estados mais pobres das regiões Norte e Nordeste, que pelo jeito, aplicam mal ou desviam esses volumosos recursos, pois continuam pobres, com baixíssimos IDH.

Na real, é muito mais fácil um senador ou deputado federal ser eleito por um dos estados das regiões Norte e Nordeste, necessitando obter uma mixaria de votos, enquanto nos demais estados o coeficiente eleitoral é muito mais puxado, exigindo muitos milhares de votos.

Para caracterizar essa disparidade, o senador Davi Alcolumbre-AP, foi eleito com 196 mil votos, enquanto em São Paulo, o senador Marcos Pontes se elegeu com mais de 10 milhões de votos.

Observamos, que nos últimos 23 anos, o Norte e o Nordeste dominaram a Presidência da Casa, com figuras controvertidas e corruptas, sendo eleitas e reeleitas várias vezes, conforme relacionado a seguir:

-José Sarney marimbondo de fogo- AP- 3 vezes

-Renan Calheiros, cachaço das alagoas- AL- 4 vezes

-Tião Viana- AC-  1 vez

-Garibaldo Alves- RN – 1 vez

Eunício Oliveira- CE – 1 vez

Davi Alcolumbre- 2 vezes (atual ocupante do cargo)

Rodrigo Pacheco- MG- 2 vezes. Um merda mancomunado com o STF que nada fez, além de arquivar pedidos de cassação de ministros. Nascido em Porto Velho-AC, mas eleito por Minas Gerais. O merda quer ser candidato ao governo do estado. Espero que os mineiros não cometam novamente uma grande burrada.

Confirmando que mandam efetivamente no Senado, todos os membros indicados para a Mesa Diretora são políticos do Norte ou Nordeste, comprovando, que se a diretoria anterior era ruim, a atual é muito pior.

Essa aberração deveria ser extinta, pois estados com pequena densidade demográfica, dependentes de verbas da união (sugadas dos estados do Sul, Sudeste e Centro Oeste) para subsistência, deveriam ter no máximo, 1 senador, equilibrando a representatividade em nossa democracia capenga.

Fora Mula!

 

José Roberto- 06/02/25

 

 

 

terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

O ROMBO DAS ESTATAIS NÃO É ROMBO...

 

O ROMBO DAS ESTATAIS NÃO É ROMBO...

 

De acordo com relatório do Banco Central, as empresas estatais brasileiras fecharam 2024 com um rombo de 6,7 bilhões, 10 vezes maior que o déficit de 2023, que foi de 656 milhões.

Esse buraco nas contas públicas e outro feito do nosso magnifico Presidente Mula, o maior ladrão de nossa história; sendo o maior da série histórica iniciada a 15 anos. O Cachaceiro é especialista em foder o país.

Para variar, o Correio encabeça a lista das empresas públicas federais mais fodidas, com um prejuízo de 3,2 bilhões. Outras estatais, que contribuíram para esse grande feito foram, a Codevasf, Casa da Moeda, Serpro, Dataprev, Engepron, Hemobras, Engea e outras que o brasileiro nem sabe que existem.

O governo federal participa e controla 40 empresas públicas, sendo que em 30 delas é o único acionista, uma mina de ouro para os políticos, principalmente para os rejeitados pelas urnas, que conseguem uma boquinha numa diretoria dessas empresas, para aplicarem seus trambiques, com um percentual da gatunagem destinada aos partidos, principalmente o Centrão, que com esses agrados e outros como as verbas secretas (para os que se elegeram), garantem o apoio ao nefasto e corrupto governo.

Após a divulgação dos péssimos resultados de 2024, Esther Dweck, Ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos do Brasil, deve ter sido escalada pelo Pinguço para justificar e minimizar os prejuízos, conseguindo a façanha de declarar, “que os rombos não são rombos, pois são investimentos com sobras de caixa que computados anualmente dão a impressão de serem prejuízos, quando na realidade são lucros”, traduzindo, como disse um comentarista econômico, “ são prejuízos que se consideram lucros, prejuízos trans”.

O mesmo comentarista, como pilhéria, argumentou que essa Ministra é uma legítima sucessora da Anta Dilma, que saudou a mandioca, dobrou a meta e estocou vento. Esther Dweck inventou o Prejuzo Trans, que se sente Lucro.

Para ser franco, não sabia da existência do portentoso Ministério da Gestão e Inovação de Serviços Públicos do Brasil, cuja titular escalada para o majestosa cargo é essa tal de Esther Dweck, uma ilustre desconhecida, que por suas explicações sobre os rombos, é bem fraquinha em se tratando de gestão financeira.

Para minha surpresa, consultando o Google, consta em seu currículo ser petista, economista e professora dessa matéria na UFRJ. Se realmente for verdade, tenho pena dos alunos que se formam nessa especialidade, na decadente Universidade, controlada por petistas e esquerdistas que estão fodendo o ensino superior do país.

Pelo jeito, deve ser da turma do Taxxadd, que estudou 2 semanas e colou para passar nas provas.

É uma típica jumenta da encabrestada tropa petista.

Fora Mula!

 

José Roberto- 04/02/25

 

 

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

TUDO COMO DANTES...

 

TUDO COMO DANTES

 

Como diz o velho ditado, “de onde menos se espera, é daí mesmo que não sai nada”, completando, “que preste”.

No Senado a velha e obesa raposa volta a tomar conta da porta do galinheiro. Davi Alcolumbre venceu a disputa pelo cargo com um pé nas costas, obtendo 90% dos votos dos senadores.

Alcolumbre, com certeza, seguirá a mesma trilha de seu antecessor, o cagão interesseiro Rodrigo Pacheco, que arquivou todos os pedidos de impeachment contra ministros do STF, pois o Gordinho tem uma ficha bem encardida, com alguns processos ainda pendentes; portanto, também não deixará passar nada contra a turma de urubus togados.

Já escrevi vários textos sobre as trambicagens de Alcolumbre, recordando agora de algumas, tais como o Processo das Rachadinhas, acusado por 6 assessoras de embolsar parte de seus pagamentos; acusado de abuso de poder econômico e irregularidades, na prestação de contas de sua campanha em 2014; flagrado com notas fiscais fajutas na prestação de contas de suas verbas especificas para pagamento de combustível, simulando ter gasto milhares de litros, segundo a N.F, no posto de um conhecido; é também um pródigo distribuidor de verbas secretas, para pequenas localidades do Amapá, grana  gasta praticamente sem prestação de contas; acusado de utilizar jatinho de empresa, beneficiada por obter contratos com verbas destinadas ao estado; essas e muitas outras safadezas elencam as qualidades do esperto senador, agora “por cima, do jeito que o diabo gosta”.

Vale a pena observar a votação expressiva obtida de seus pares, o que nos leva a concluir, que no Senado, a absoluta maioria apoiando um manjado gatuno, só pode ser do mesmo naipe.

Na Câmara Federal, venceu Hugo Motta, paraibano filho de tradicional família de políticos, agora em segundo mandato, sobre o qual, aparentemente não há registros de processos.

Um dos poucos fatos passados que pode lhe causar algum constrangimento, é o fato de ter sido um aliado histórico do safado Eduardo Cunha, grande corrupto que sempre agiu na moita, e que provavelmente deve ter-lhe ensinado alguns macetes, pois como dito acima, aparentemente, é um dos raros congressistas com ficha razoavelmente limpa.

Talvez tenhamos alguma expectativa com Hugo Mota, pois indubitavelmente é muito melhor e mais confiável que o corrupto mor por genética e tradição, Arthur Lira, velhaco alagoano lhe passou o cargo.

Apesar dos discursos iniciais dos novos empossados, com promessas de defender a independência entre os 3 poderes, afirmando que cada um deverá limitar-se a agir dentro de suas prerrogativas legais, previstas na Constituição, ficamos com um pé atrás, pois uma coisa e prometer, fazer promessas e outra coisa é cumpri-las ipsis litteris.

Não nos resta alternativa senão aguardar os acontecimentos.

Fora Mula!

 

José Roberto- 03/02/25