quarta-feira, 2 de outubro de 2024

PREOCUPAÇÕES COM SÃO PAULO

 

PREOCUPAÇÕES COM SÃO PAULO

 

Tenho alguns assuntos engatilhados, mas conforme já disse, está semana ficarei entalado com as eleições de domingo, apesar de saber que aqui no Rio estamos fodidos, a não ser que aconteça um milagre, coisa pouco provável, pois até o Cristo Redentor nos deu as contas, cansado de proteger um povinho que insiste sempre, em escolher o pior.

Apesar de ser carioca por adoção e de coração, considerando que passei e pretendo continuar passando a maior parte de minha vida no Rio, tenho minhas raízes interioranas paulistas, e uma grande simpatia por São Paulo, onde também morei por 4 anos.

Digo com boa convicção, que São Paulo com relação a prefeitos, tem sido um pouquinho melhor que o Rio, mesmo com o palerma atual, Ricardo Nunes, enrolado, que também tem um viés esquerdista, adepto das políticas de gênero. Outro que caiu de paraquedas na Prefeitura da mais importante cidade do país, após a morte do saudoso Bruno Covas, tentando agora ser reeleito.

O traste a ser batido, é o vagabundo, invasor de propriedades privadas, bandido, Guilherme Boulos, um canalha que com 42 anos nunca trabalhou, militante político de esquerda, conseguiu se eleger em 2022 deputado federal, obviamente com votos dos seus guerrilheiros urbanos,  tendo um desempenho pífio no Congresso, onde pouco aparece, dedicando-se a infernizar os paulistanos honestos com suas costumeiras arruaças.

Segundo a pesquisa mais recente, Nunes está empatado com Pablo Marçal, figura controvertida, conhecido “coach” midiático, que tornou-se bilionário com sua conversa fácil, que apesar de não ter uma educação formal e bem informado, provavelmente após ter lido inúmeros livros de autoajuda de escritores estrangeiros, de onde conseguiu organizar seu portfólio de conhecimentos, vendendo seu peixe para milhares de crentes, crédulos e pessoas que precisam de “muletas emocionais” para tocarem suas vidas.

Quando um sujeito se apresenta como “coach”, fico imediatamente com os dois pés atrás, evitando maiores contatos, pois não engulo esse tipo de conversa fiada.

Marçal domina os recursos da internet, tendo milhares de seguidores, e nos debates em que participou, além de ser rápido nas respostas normalmente bem embasadas, não tem papas na língua, gostando de irritar e ofender os demais debatedores.

Tem tido sucesso, pois desponta com um sério candidato a disputar o segundo turno contra Nunes, botando para escanteio o merda do Boulos.

Minha preocupação, é que segundo as pesquisas, os três ainda estão no páreo, pois a margem de intenções de votos que os separam é relativamente estreita, e principalmente, porque tenho muito receio quanto a qualidade dessas pesquisas caça-níqueis, que tendem a direcionar a amostragem aos nichos favoráveis aos que as bancam.

Num passado recente, temos exemplos de lapsos muito acima da tal “margem de erros”, desacreditando institutos que tinham aparência de seriedade profissional.

Não tenho preferencias. Seja o que o povo quiser. Menos o Boulos.

Fora Mula!

 

José Roberto- 02/10/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário