terça-feira, 8 de outubro de 2024

ATÉ QUE O AMANHÃ NÃO FOI RUIM

 

ATÉ QUE O AMANHÃ NÃO FOI RUIM

 

Este texto era para ter sido escrito ontem, porem, saí cedo de casa para ir ao supermercado e meu carro pifou. Perdi a manhã toda para resolver o problema. Daí a razão do atraso, pois só escrevo meu besteirol pela manhã, com a cuca fresca, um costume antigo que obviamente, como um senhor de “certa idade”, impossível mudar.

Acompanhei a apuração com algum cagaço, pois nosso povão já demonstrou inúmeras vezes que escolhe mal seus candidatos, mas confesso, que com exceção de São Paulo, fiquei satisfeito.

No Rio, já estava conformado. Aqui continuamos privilegiando festas e carnaval, reclamando da buraqueira nas ruas, dos mendigos e pedintes que incomodam os transeuntes, da falta de segurança, porem votamos no sujeitinho que em três mandatos se preocupou em sambar, festejar, criar cargos para amigos e deixar a cidade entregue às baratas.

Fiquei chateado com o resultado de São Paulo.

Apesar de Ricardo Nunes não me agradar, o que não significa nada, bem como eu ter restrições com relação ao Pablo Marçal, idem, idem, preferia ver os dois disputando o segundo turno, pois Boulos é uma coisa asquerosa, um vagabundo arrivista e subversivo que já deveria estar preso, por estimular invasões, desrespeitando a lei, a ordem e o direito inequívoco de propriedade.

Como esse verme nojento conseguiu tantos votos de paulistanos natos e adotivos, tendo em vista seu comportamento escroto, ainda com o agravante de ser apoiado por Mula, o maior ladrão de nossa história?

Suspeito que tenham “azeitado” as urnas de algumas regiões, pois exatamente como no pleito presidencial de 2022, quando Bolsonaro estava bem a frente, de repente a coisa inesperadamente inverteu e deu a grande merda. Qualquer semelhante talvez não seja mera coincidência, pois Boulos que estava comendo pó de Marçal, engatou uma marcha acelerada e foi para o pódio. Sei lá.

Olhando o resultado nas capitais, temos a satisfação de constatar que o PT se deu muito mal, o que já era esperado, tendo em vista o péssimo governo do Cachaceiro que está afundando o país, além de ferrar com nossa imagem no cenário internacional, com suas posições desastrosas, apoiando ditadores e terroristas.

Neste primeiro turno, 11 prefeitos foram eleitos de cara, graças a Deus e aos eleitores, nenhum deles do PT.

Nas demais 15 capitais onde haverá segundo turno, o PT conseguiu a duras, penas se habilitar em 4. Cuiabá, surpresa, onde o agro é muito forte;  Fortaleza, onde a vermelhada sempre dominou;  Natal, que já sofre nas mãos da péssima governadora Fátima Bezerra; e Rio Grande do Sul, onde a cretina inoportuna Maria do Rosária, também suspeitíssima dada sua grande rejeição, conseguiu uma vaga a fórceps.

Acredito que em nenhuma dessas cidades o PT conseguirá a cereja do bolo, pois é um partido que está em franca e acelerada decadência, perdendo apoio até mesmo em locais onde predominou por décadas, inclusive nos cafundós, alcançados e mais informados pela internet, locais onde os pobres nunca viram uma picanha, e uma cervejinha, raramente.

No interior do estado de São Paulo, o PT foi um fiasco. Perdeu em todas as cidades importantes. Elegeu apenas 2 prefeitos em cidades pequenas, Lucianópolis e Santa Lúcia, minguando até no seu tradicional reduto, o ABC. Conseguiu vaga para segundo turno apenas em Diadema e Mauá.

Tudo leva a crer, que em 2026, o desastre petista será ainda pior.

Fora Mula!

 

José Roberto- 08/10/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário