quarta-feira, 23 de outubro de 2024

APLAUSOS À UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

 

APLAUSOS À UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

 

Quase oitentão, com dores em todas a juntas e articulações, mas ainda lúcido(ao menos, o que penso, embora haja dúvidas por parte de terceiros) chego a tardia conclusão que nasci numa época errada.

Percebo minha triste sina, ao tomar conhecimento das inovações e da excelente qualidade de ensino de nossas universidades, avançadas, acompanhando a evolução do conhecimento e da ciência, não se limitando ao ensino das matérias tradicionais que moldaram e bitolaram o caráter das gerações anteriores.

Quando lembro o tempo perdido desde o primário, ginásio, científico, faculdade de economia, com professores sérios, ranzinzas, que   nos ensinaram desde o beabá a cálculos complexos de matemática, física, preocupados em inculcar em nossas mentes virgens e incultas modelos econômicos e sociais que deram certo em países desenvolvidos, percebo a contragosto, que fico em sérias dúvidas se valeu a pena.

O resultado é que me tornei um velho conservador, arcaico, com ídéias que a juventude atual considera totalmente ultrapassada, ressaltando a importância do “politicamente correto”, das teorias de gênero e assemelhados, onde vale tudo, e aquilo que pessoas arcaicas como eu consideravam pornografia, sacanagens, coisas típicas de bordel, são livremente ensinado nas escolas, onde menino não é menino e menina idem, idem, até decidirem o que quiserem ser.

Nas Universidades a situação é ainda mais agressiva, aviltante(para nós, velhotes), libertinagem total onde a título de “arte”, alunos se esfregando seminus, ou mesmo nus, cheirando o rabo uns dos outros, tocando em partes pudentas sem qualquer pejo ou resquício de vergonha, pois para esses jovens iluminados a livres expressão corporal e dos sentidos, não pode sofrer limitações.

Meninos usam banheiros de meninas, homens de mulheres, vice e versa, tudo numa boa, coisa que lamento não ser praticada nos meus velhos tempos, pois com certeza, seria hoje um velhote mais calmo, sem pensar em tantas sacanagens, antes proibidas e agora longe do meu alcance.

Fiquei impressionado com o alto nível da Universidade Federal do Maranhão, que apesar de localizada no estado com o pior nível de IDH do país, prova, que nosso IBGE não é digno de confiança, pois prega um ensino de excelência, com exemplos práticos que não podem ser refutados.

Exemplo ocorrido do recente Seminário realizado na magnifica universidade, onde a professora, pesquisadora, poeta e compositora, Tertuliana Lustosa, e também gostosa, palestrante do dia, afirmou que pregava a sociologia do Cu, subindo no púlpito, cantando uma música de sua autoria, desnudando o traseira, para mostrar o “buraco da bala”, rebolando ao som dos aplausos da apoplética plateia e palmas dos companheiros de bancada e que tecem loas a mestra de maravilhosa traseira.

Apesar da idade e sem tempo para frequentar o curso normal dessa excelente universidade, talvez me inscreva como ouvinte de um desses instrutivos seminários, desde que coordenados pela professora Tertuliana, que sabe muito bem a qualidade do que tem a mostrar.

Perdi todas essas oportunidades de ensino libidinoso, onde poderia ter aprimorado as coisas que mais aprecio, a sacanagem sadia, a bolinação o coito e outras técnicas, no meu caso, obviamente, sempre com parceiras do sexo feminino.

Concluindo o texto irônico de forma séria, é lamentável constatar o nível de ensino de nossas escolas e universidades, prevalecendo essa porra o politicamente correto, levando a essas aberrações, formando retardados e analfabetos funcionais.

A prova da degradação de nosso ensino, e que em pesquisas realizadas entre 40 países, ficamos no vergonhoso penúltimo lugar, formando imbecis e analfabetos funcionais.

É uma vergonha!

Fora Mula!

 

José Roberto- 23/10/24

 

 

3 comentários:

  1. O nosso não é o deles Pais dos políticos, a nossa educação nunca vai voltar a ser importante para eles, pois quanto menos cultura tivermos, será muito mais fácil tomar conta do nosso pais, pois quanto mais ignorante existir é mais fácil eles fazerem o que querem durante aos mandatos , as nossas próximas gerações serão cada vez mais moradoras de ruas, e infelizmente abandonadas!!!!!!!
    a única coisa que vamos ter é o nariz para respirar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    não estamos escutando de pessoas reclamando do preço das escolas e faculdades, é porque não estão tendo interesses em estudar e colocar os filhos para estudar e para ter um futuro seguro !!!!!
    eles só estão preocupados é de ter condições de tirar o que querem de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o seu texto. E tem mais, acho que vou me matricular na Universidade Federal do Maranhão.

    ResponderExcluir