sexta-feira, 11 de outubro de 2024

COZINHANDO EM FOGO LENTO

 

COZINHANDO EM FOGO LENTO

 

Em questões culinárias, meus conhecimentos equivalem ao de uma pessoa com curso médio, porem, apesar das críticas familiares (totalmente injustas), vou quebrando o galho, pois desde que demitimos nossa empregada, que quebrou o pé e ficou afastada 8 meses, recebendo tranquilamente do INSS (pezinho de Cinderela), vou dando conta do recado.

Tenho aprendido através de tentativas e erros, copiando receitas da internet, lembrando da recomendação de entendidos, que uma boa comida se faz com fogo lento.

Fazendo uma analogia com nosso preguiçoso e acovardado Congresso, apesar do ufanismo de uma meia dúzia de bem intencionados, as providências contra os abusos e desrespeito a nossa Constituição, cometidas por ministros do STF, estão sendo conduzidas a fogo lentíssimo, ou em banho Maria bem morninho.

Anunciaram o travamento amplo e irrestrito das votações, até que se coloque em pauta o pedido de impeachment do carecão bovino, Alexandre, cabeça grande/cérebro pequeno; mas constatamos, que o ímpeto da meia dúzia se limita a falas e esperneamentos, pois a maioria de cagões que frequentam a “Casa da Mãe Joana”, temem indispor-se com os encabrestados vingativos, instalados em nossa mais alta instância judicial.

Tenho recebido uma porrada de mensagens, vídeos, preparados pela já mencionada meia dúzia de parlamentares otimistas, porem nada evolui, considerando a resistência dos Presidentes da Câmara, o corrupto manhoso Arthur Lira e do Senado, mineirinho safado Rodrigo Pacheco, que brecam na botinada, o encaminhamento dos processos que seriam a redenção de nosso país.

Lira, sujíssimo, corrupto por hereditariedade, vindo de uma linhagem com expertise em desvio de verbas públicas, com dezenas de processos que vão sendo arquivados ou caducando no STF; Pacheco, malandro que aparentemente tem poucas contas a prestar a justiça, todavia, como o escritório onde sua mulher advoga, tem questões bilionárias em julgamento no supremo, é um paredão que rebate todas, e juntos, não deixam passar nada.

A população já não aguenta mais a atitude interesseira e velhaca desses dois presidentes de merda, pois estamos sendo tolhidos cada vez mais, do direito de livre expressão, e talvez para amainar a turba revoltada, deixem escapar algum procedimento intermediário, como sendo um grande feito dos quixotescos que lutam contra nossos moinhos de vento.

Dentro desse contexto, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, aprovou 4 medidas limitando decisões monocráticas do STF e outras, na tentativa de enquadrar o órgão, para atuar dentro de suas atribuições, não usurpando direitos dos demais poderes.

O assunto foi divulgado como uma grande vitória, um importante passo para “brecar” o STF, restabelecendo o equilíbrio e o respeito entre os poderes constituídos.

Um pequenino avanço, que imediatamente causou desconforto aos urubus togados, acostumados a dar ordens, fazer o que bem entendem, cagando e andando para a legislação vigente.

Bastou acender um palito de fósforo no rabo de “suas excelências” para sentirem-se incomodados, a ponto do aveludado Barrosinho e do Gilmar beiço de bagre virem a público, declarando estranhar essas atitudes eleitoreiras do Congresso, pois o STF é o responsável por manter a ordem e a democracia em nosso país, evitando tentativas de golpes e outras intervenções que comprometeriam nosso equilibro institucional

Fico enojado de ver esses putos afirmando essas besteiras e falsidades, pois, presenciamos a todo momento o atropelo de nossas leis e da Carta Magna, culminando com os absurdos, catastróficos e demoníacos atos de 08 de janeiro, onde um tresloucado ministro, em conluio com nossas submissas e vergonhosas Forças Armadas, urdiram um pretenso atentado, quando milhares de patriotas, ordeiramente protestavam contra a questionável  eleição do novo governo, sob o comando de Mula, comprovadamente, o maior ladrão de nossa história.

Uma imensa vergonha e mancha e que jamais será extirpada da memória e registros históricos de nosso país.

Percebemos, que uma leve faísca esquentou os fundilhos de nossos doutos ministros. O Congresso e os heroicos bem intencionados tem que assoprar as brasas, aumentando o fogo e o calor de nossas justas pretensões, pois temos pressa, deixando de lado o lento cozimento a lenha, passando para uma turbinada fritura a gás, mesmo que o resultado final do processo seja um pouquinho aquém do desejado.

Fogo no rabo dessa turma de velhacos.

Fora Mula!

 

José Roberto- 11/10/24

 

 

Um comentário:

  1. sinceramente não temos conhecimento de nada do que se passa com estas pessoas mencionadas neste comentário , o que sabemos é o que eles deixam publicar, mas internamente a situação e totalmente diferente do que vemos !!!!!!
    imagino o que se passa dentro da casa destas pessoas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir