sexta-feira, 8 de julho de 2022

OS MINISTROS DO STF CAGAM E ANDAM PARA O SENADO

 

MINISTROS DO STF CAGAM E ANDAM PARA O SENADO

 

A expressão é chula, mas é isso mesmo que acontece.

Os maiorais do STF não dão a mínima confiança aos senadores, embora dependam deles para assentar as gordas bundas no trono dourado.

Os pretendentes ao trono, após indicação presidencial, visitam o Senado com o rabo entre as pernas, dóceis, verdadeiras mocinhas jurando amor a pátria e respeito a Constituição.

Uma vez agraciados, se transformam  tiranos absolutistas, desrespeitando os anseios populares, as leis e a Constituição, impondo sua vontade e ativismo; subservientes apenas ao patrono que os indicou, como no vergonhoso caso de MULA, o maior ladrão de nossa história, que teve seus processos do Lava Jato zerados e mandado as favas, pelo petista descarado Carmem Fachin.

Após empossados no majestoso cargo, os papeis se invertem, pois a absoluta maioria dos senadores tem processos pendentes,  aguardando julgamento, a cargo dos ministros que eles próprios aprovaram.

Como uma mão lava a outra, os senadores não ousam mover uma palha contra suas majestades, que em contrapartida, sentam o cuzão nos processos até caducarem.

Além das incontáveis interferência em atribuições do Legislativo, muitas provocadas pelos próprios congressistas, a exemplo da minhoquinha borboletinha do Amapá, Randolfinho, que judicializa todos os assuntos que não consegue emplacar, o aveludado Barrosinho e Alexandre o pequeno, cabeça de ovo podre, deram um exemplo clássico da “cagada e andada”;

Convidados por membros da COMISSÃO DE TRANSPARÊNCIA, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE DO SENADO, a participar de um debate sobre “Ativismo Judicial e o Princípio da Separação dos Poderes”, não deram as caras e nem justificaram a falta de educação.

Simplesmente não apareceram, preocupados em viajar pelo país e pelo mundo, dando palestras a grupelhos esquerdistas, que estão de olho nas riquezas de nosso país.

O senador Espiridião Amin foi um dos poucos que arrepiou a crista, dizendo textualmente. “Aqui, magistrados que só chegaram ao seu posto, porque não foram eleitos pelo povo, porque senadores respaldaram sua indicação. E que, neste momento, preferem dar entrevistas fora do país, para fazer críticas que faltam com a verdade em seu conteúdo, mas se recusam a prestar contas ao Senado de indagações respeitosas”, afirmou o senador Esperidião Amin (PP-SC) na comissão”

A verdade é que os Ministros do STF sabem que estão no controle e podem fazer o que lhes der na telha. Um ou outro senador pode resmungar, mas a maioria, com contas no cartório, fica quietinha, na encolha.

Tudo vai continuar na mesma, até que haja uma renovação total no Senado, apenas com fichas limpas, fato que infelizmente povoa apenas nossos sonhos.

Mula é ladrão”

 

José Roberto- 08/07/22

 

 

 

4 comentários:

  1. Rodrigo Pacheco comandará o Congresso até fevereiro de 2023
    Fonte: Agência Senado = Portanto podemos nos livrar dele em fevereiro contanto que sejam eleitos senadores que votem em um bom presidente do senado e este coloque para frente os processos contra os ministros do STF.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Caro amigo Paulo Roberto. Bem que gostaria que os novos senadores sejam melhor que os da safra velha de velhacos que conclui mandato. Todavia não tenho grandes esperanças. Nem pequenas. Abcs
      José Roberto

      Excluir
  3. A coisa já começa errada na sabatina no senado. É pra inglês ver. E tudo que começa errado tende a ser sempre errado. Os rabos dos senadores, da grande maioria estão presos ao STF, portanto, nunca farão nada contra os seus "protetores". Enquanto não mudarmos a constituição, favorecendo o povo e não aos políticos e o judiciário, nada acontecerá de bom para o país. Pobre Brasil!

    ResponderExcluir