sexta-feira, 29 de julho de 2022

NOVAMENTE SOBRE PESQUISAS

 

NOVAMENTE SOBRE PESQUISAS

 

Minha mulher jamais deixa de ler e comentar meus textos, sempre em particular pelo WhatsApp, gostando algumas vezes e outras metendo a boca com gosto, principalmente quando escrevo muitos palavrões ou abordo temas conspícuos e libertinos.

Ainda ontem escreveu que não aguenta mais ler sobre assuntos políticos que tenho abordado. Está ficando cada vez mais difícil agradá-la. Só espero que o mesmo não esteja acontecendo com meus pacientes leitores, que entendem meu dilema.

Juro que preferia escrever apenas sobre sacanagens, das boas, legítimas, bem diferente das perpetradas por nossos políticos, pois em minha mente suja, assuntos devassos não faltam.

Não é a toa que Dona Regina me chama de “Street Kid”, a pura verdade, pois nos meus saudosos bons tempos de criança, as ruas tranquilas e seguras eram nosso quintal.

Com dor na consciência vou contrariá-la novamente, comentando a falta de vergonha dessa porcaria do Datafolha, que tenta nos empurrar uma situação totalmente irreal com suas pesquisas dirigidas, tendenciosas, onde critérios técnicos são mandados as favas, com único objetivo de agradar os clientes.

A pesquisa divulgada ontem é um despautério. Mula, o maior ladrão da nossa história, 47% das intenções de voto e Bolsonaro apenas 29%, com margem de erro de 2%, para mais ou para menos.

Entrevistadas 2556 pessoas em 183 municípios, uma “média expressiva” de 14 entrevistas por localidade.

Alem das perguntas capciosas e dirigidas, o público é escolhido no capricho, pois qualquer pesquisa realmente aleatória, provaria exatamente o contrário, já que o preferido mal pode dar a cara em lugares públicos, enquanto Bolsonaro, onde aparece, atrai multidões.

Para evitar cair no ridículo e pagar micos como tem acontecido nas últimas eleições, onde esse fajuto instituto de pesquisa só dá bolas fora, deveria ir amenizando os resultados fabricados, pois a medida que outubro se aproxima, fica cada vez mais certa a vitória do Capitão, aumentando o desespero do Batráquio de nove dedos e sua imensa quadrilha.

Ficará mais difícil ao Datafolha, arranjar desculpas para justificar seus prognósticos fajutos, ao ter que divulgar a vitória acachapante de Bolsonaro, o que somente não acontecerá caso as urnas sejam fraudadas.

Mas, estamos de olho.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 29/07/22

quinta-feira, 28 de julho de 2022

FECHA A MATRACA CELSO DE MELLO

 

FECHA A MATRACA CELSO DE MELLO

 

Aproveitando a onda mandatória do STF, com os ministros fazendo o que bem entendem, eis que ressurge uma figura tacanha, que ao invés de tentar os holofotes, deveria ter ficado caladinho em sua aposentadoria, dada sua insignificância e falsidade.

Com saudades das mordomias e dos tempos que era chamado de decano(quando devia ser caduco), Celso de Mello reaparece, tendo a ousadia de chamar Bolsonaro de “medíocre e despreparado para o cargo”.

Não podemos esquecer,  que esse bosta de ex-ministro do STF, foi o responsável pelo voto decisivo no Mensalão(estava 5 a 5), aceitando os tais de “Recursos Infringentes”, inventados pelos advogados de defesa dos políticos envolvido no processo(Dirceu, Genoino, Delúbio, Silvio Pereira e outros), aliviando de forma ostensiva as penas atribuídas aos canalhas que nos roubavam, punindo com severidade apenas os executivos aos Bancos Rural, BMG e a agencia de publicidade de Marcos Valério, que levou a maior pena(mais de 40 anos).

Celso de Mello foi um enganador durante os 31 anos que militou no STF. Preparava pareceres imensos, cansativos, repetitivos, que davam a entender que seu voto condenaria o bandido, ladrão, ou corrupto, porem no final, saia pela tangente inocentando o facínora,

Foi um dos malandros que votou contra, derrubando a prisão após decisão em Segunda Instância.

O enganador chegou ao STF pelas mãos do matreiro Saulo Ramos, Ministro da Justiça no Governo Sarney.

Em seu livro de memórias, “Código da Vida”, Saulo conta uma passagem demonstrando o caráter de Celso de Mello, especificamente no processo em que o bigode tingido corrupto Sarney, transferia seu domicílio eleitoral para o Amapá, para ser candidato a Senador.

Naquele momento, não sei por que, a Suprema Corte estava em meio recesso, e o Ministro Celso de Mello, meu ex-secretário na Consultoria Geral da República, me telefonou:

— O processo do Presidente será distribuído amanhã. Em Brasília, somente estão por aqui dois ministros: o Marco Aurélio de Mello e eu. Tenho receio de que caia com ele, primo do Presidente Collor. Não sei como vai considerar a questão”.

O processo caiu no colo do ministro Marco Aurélio, concedendo a liminar, mantendo a candidatura do bode velho Sarney pelo Amapá.

Todavia, na votação em plenário, após ter sido formada a maioria a favor de Sarney, Celso de Mello votou contra, surpreendendo Saulo Ramos,

Interpelado pelo seu tutor, o ministro alegou que mudou o voto porque já estava tudo decidido e como a Folha de São havia divulgado que seu voto seria favorável a Sarney, para limpara barra, votou contra. Depois de muito blá, blá, blá, perguntou se estava explicado e se Saulo havia entendido.

.Recebeu a resposta que merecia. “Sim, entendi que você é um juiz de merda”.

Portanto, que esse juiz de merda cale sua boca e recolha-se a sua insignificância nos cafundó de Tatuí.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 28/07/22

 

quarta-feira, 27 de julho de 2022

O TRIO DE CORRUPTOS DA CPI-COVID ATACA NOVAMENTE

 

TRIO DE CORRUPTOS DA CPI-COVID ATACA NOVAMENTE

 

O trio de corruptos que coordenou a vergonhosa CPI da Covid, deveria ficar quietinho, deixando a pantomina que armaram cair no esquecimento, pois foi um vexame nacional que se arrastou por muito tempo,

Os três crápulas, Omar Azis. Randolfe Rodrigues e Renan Calheiros, secundados por outros do mesmo naipe, tiveram a petulância de encaminhar requerimento ao STF, para que investiguem a vice Procuradora Geral da República, Lindôra de Araujo, por crime de prevaricação.

Alegam os notórios corruptos, que Lindôra, ao solicitar o arquivamento de sete processos, todos infundados, sugeridos pelo trio e referendado pela CPI com ampla maioria de petistas e simpatizantes, a vice Procuradora faltou com suas obrigações, argumentação totalmente sem sentido e embasamento, pois todos os processos inventados pela fajuta Comissão, carecem de provas e documentação que comprovem quaisquer ilícitos.

Os canalhas deveriam se dar por satisfeitos, por não terem sido responsabilizados por patrocinar a maior chanchada de nossa história, com desperdício de dinheiro público, falsas acusações, desrespeito a médicos e especialistas, chegando ao absurdo de tentar envolver membros do Ministério da Saúde em concorrências superfaturadas que nunca chegaram a se concretizar, deixando de atacar problemas reais e muito mais graves, como o grupo de estados do Nordeste, que além de comprar vacinas e equipamentos superfaturados, não receberam parte significativa das encomendas, por negociarem com empresas sem lastro e inidôneas.

Rufiões, com passado sujo, que armaram uma ópera bufa para desfilarem na ribalta, desviando a atenção das mazelas perpetradas pelos governos e prefeituras, que se esbaldaram com os bilhões enviados pelo governo federal, para combater a peste chinesa.

Para cutucar a mente dos esquecidos, lembramos que Omar Aziz, já envolvido em processos por desvios na área da saúde quando governava o Amazonas, para escapar, entregou de bandeja a mulher e três irmãos, que acabaram presos, mas soltos pouco depois por nossa generosa justiça; Renan Calheiros, o famoso Cachaço das Alagoas, um do mais tradicionais e corruptos do Brasil, ladrão da velha guarda, com dezenas de processos pendentes no STF que nunca são julgados, aguardando a prescrição. Esse canalha deve saber muito sobre os urubus togados. Passou ao filho, que segue seus passos, todos os macetes de como meter a mão não cofres públicos; e a Coisinha do Amapá, Randolfinho Rodrigues, o campeão de solicitações ao STF contra até os flatos de Bolsonaro, envolvido em rolo do seguro obrigatória de veículos, sem a periculosidade dos dois antecessores, mas um corruptozinho de futuro.

Essa ato intempestivo e impensado do trio de corruptos, obviamente dará em nada, porem, serviu para afrontar a Vice Lindôra, que provavelmente olhará com muito mais carinho o inúmeros pedidos para abertura de processos, normalmente enviados pela Polícia Federal, pois os canalhas não se emendam, continuam aprontando e roubando.

Embora novos processos como os muitos que já dormitam no STF, terão o mesmo destino dos precedentes, servirão ao menos para atazanar e tornar público os costumeiros atos vis dessa turma de malfeitores.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 27/07/72

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

terça-feira, 26 de julho de 2022

ADÉLIO BISPO, LOUCO OU SIMPLESMENTE PETISTA?

 

ADÉLIO BISPO, LOUCO OU SIMPLESMENTE PETISTA?

 

É primeira vez que escrevo sobre esse criminoso que quase matou Bolsonaro.

Abordo o assunto porque tenho lido, que o quase assassino será submetido a nova junta médica, que avaliará sua periculosidade, podendo chegar ao absurdo de libertá-lo precocemente.

Nossa justiça prova que realmente é uma gracinha. Preocupa-se muito mais com os bandidos, que com as inocentes vítimas desses canalhas frios e pervertidos.

Não sou médico, mas tenho certeza que faço, sem margem de erro, a avaliação clínica desse criminoso com cara e ar de drogado.

Adélio ou é um maluco com a mente carcomida por drogas, induzido por petistas a cometer um crime hediondo, quase tendo sucesso, com danos cerebrais irreversíveis, que o tornam um perigo para a sociedade, devendo ser confinado isoladamente, sem contato com outros débeis mentais da instituição psiquiátrica de segurança máxima;

Ou é simplesmente um membro do esquadrão da morte petista, destacado para uma execução(graças a Deus) mal sucedida, ao contrário de outros agentes que tiveram sucesso com Celso Daniel, Toninho do PT e outros de uma longa lista de políticos tirados de cena, queima de arquivo, para evitar comprometimento dos grandes do partido, tais como Mula, o maior ladrão de nossa história, o escroto José Dirceu, o falso Genoino e o restante da escumalha, que compõe o centro pensante dessa grande organização criminosa.

Fica claramente evidenciado, que por trás da avaliação psiquiátrica de Adélio, estão os nove dedos do Carniça apedeuta, pois com o comparsa solto, fica tudo do jeito que o diabo petista gosta, oferecendo a oportunidade para liquidarem o maluco, jogando a responsabilidade nas costas de Bolsonaro, homem de pavio curto, que nunca esquece uma ofensa, quanto mais uma facada.

Com certeza, a mídia iria adorar esse acontecimento funesto, pois mesmo sem qualquer indício ou provas reais, Bolsonaro seria o grande vilão dessa fake News nojenta.

Com o desespero do Batráquio aumentando, pois rejeitado, vaiado e xingado em sua própria cidade natal, nem mesmo as pesquisas irreais e encomendadas, apaziguam sua alma suja de pinguço amargurado, cada vez mais certo que a hora do grande vexame se aproxima, quando será varrido de vez do cenário político nacional e refugado até pelo próprio partido que ajudou a fundar e “afundar”.

Confirmo meu diagnóstico.

Adélio Bispo, pelo simples fato de ter andado em companhia de petistas, é um delinquente irracional e bestificado, devendo permanecer confinado até o final de seus tristes dias.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 26/07/22

 

 

 

segunda-feira, 25 de julho de 2022

AGORA É PARA VALER

 

AGORA É PARA VALER

 

Foi como esperávamos.

Ao contrário da convenção petista homologando a candidatura de Mula, o maior ladrão da nossa história, que mesmo com plateia restrita em ambiente fechado não apareceu, Bolsonaro veio e foi aclamado, por milhares de brasileiros que o aguardavam com ansiedade, pois esse homem “tosco”, patriota, honesto e bem intencionado, é nossa única esperança de um Brasil melhor para nossos filhos e netos.

Somente pessoas mal-intencionadas, com mentes doentias, corrompidas por ganância ou pela própria estupidez, podem em sã consciência apoiar um ser abjeto, mentiroso e ladrão contumaz, como o ex-presidiário apedeuta e cachaceiro, que fez do país e de suas instituições, o quintal de sua tapera, para suas práticas desonestas, torpes e libidinosas.

Vi apenas alguns trechos de uma convenção alegre e festiva, pelas inúmeras e repetidas mensagens que recebi de amigos, fervorosos seguidores do Capitão, brasileiros convictos que não se furtam as convocações, comparecendo com animo e patriotismo as imensas passeatas que enchem nossas ruas e praças, numa explicita demonstração de apoio ao Homem que está “dando certo”, apesar do tiroteio cerrado da oposição e da mídia desmamada.

Foi dada a arrancada para a vitória esmagadora ainda no primeiro turno, pois agora com vinhetas e aparições do Presidente na TV, incontáveis obras realizadas nesses três anos e meio, esquecidas e jamais mencionadas pela imprensa, virão a público, chegando a conhecimento dos mais humildes, que não tem acesso as informações a outras mídias disponíveis.

Obras grandiosas, como a finalização da transposição do Rio São Francisco, alardeadas e “inauguradas” por Mula e a anta Dilma, que ao invés de levarem água as regiões do agreste, beberam bilhões em verbas, deixando os nordestinos com sede, bocas secas e esturricadas.

Se o vigoroso Capitão e sua corajosa equipe conseguiram tanto, apesar de portentosas forças contrárias, temos que aproveitar a oportunidade para além de sufragá-lo, votar também nos candidatos por ele indicado ou de sua coalização, pois com um Congresso renovado, apoiando as iniciativas do Executivo, as reformas necessárias ainda pendentes poderão ser concretizadas, mantendo o país nos trilhos.

Só com um Senado renovado, com políticos promissores, sem passivo criminal, será possível conter a sanha do STF, fazendo que esse órgão invasivo se restrinja a sua função primordial, interpretando e dirimindo dúvidas sobre a Constituição, e não fazendo leis, acusando, prendendo e julgando, com faz atualmente, desrespeitando a regra maior que tem a obrigação de zelar e fazer cumprir.

Com a possibilidade de duas novas indicações que surgirão logo início do novo mandato, Bolsonaro terá chance de reequilibrar as tendências,  ativismo e o servilismo, que impera no STF. Será um grande alívio nos livrarmos do petista Lewandoviskibosta(maio/2023) e da professorinha Rosa Weber(outubro/2023), que vota sempre com a turma perniciosa, por falta de conhecimento e opinião própria.

Temos que nos irmanar em busca desse Santo Graal, a vitória no primeiro turno, lembrando aos velhotes preguiçosos, que no dia 02 de outubro, desgrudem as bundas de suas fofas poltronas e compareçam as zonas eleitorais, cumprindo com seu dever cívico, pois somente a morte nos livra dessa obrigação para com a pátria e futuras gerações.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 25/07/22

 

 

 

sexta-feira, 22 de julho de 2022

CALMA FACHINZITO

 

CALMA FACHINZITO

 

Só pode ser desejo de aparecer na mídia, ou coceira no fiofó, pois Fachinzito não para de aprontar.

Mexe com quem não devia, pois Bolsonaro tem pavio curto. Estou até estranhando, porque o Capitão está reagindo a provocação como um gentleman, esfriando a cabeça para rebater a ousadia desse ministro borra botas, que pensa ser o que não é(vai ver que ele é).

Não é a primeira vez que Carmencita Fachin intima o Presidente da República, concedendo-lhe generosamente 5 dias de prazo, para prestar os “indevidos” esclarecimentos.

Começo a admirar a frieza e o saco de Bolsonaro, pois esse sujeitinho travestido de presidente do TSE e fantasiado de ministro do STJ, já passou há muito, dos limites de tolerância sacal.

A medida que aproxima a data das eleições, aumenta a petulância de Camencita, que não sossegou o facho ao cancelar os inúmeros processos de Mula, o maior ladrão de nossa história, no LavaJato, e agora insiste em reconduzi-lo ao mais alto cargo da nação, de onde, com sua quadrilha, enriqueceu e depenou o país.

Fachinzito teve novamente a audácia de dar 5 dias para Bolsonaro prestar esclarecimentos sobre sua conversa com os embaixadores, metendo claramente e propositalmente, o bedelho em assuntos de competência exclusiva do Executivo.

Ato intempestivo e despropositado, foi anteriormente cometido por esse juizinho de meia pataca, ao convocar os embaixadores e deixar subentendido, suspeitas quanto ao comportamento do Presidente sobre o resultado do pleito e também sobre a pretensa “inviolabilidade da urnas eletrônicas, um cacareco entregue as tendências ocultas de meia dúzia de programadores, isolados numa sala secreta, porém, escolhidos a dedo pelo presidente do TSE(é aí que mora o perigo).

De cuca fresca, apesar de uma noite mal dormida, Bolsonaro, com os culhões mais aliviados, deverá dar hoje uma resposta a altura da insolência cometida pelo ministro.

No seu “live” diário, o Presidente deveria, “dentro do prazo”, mandar Fachinzito “catar coquinho” e cuidar de seus afazeres, trabalhando ao invés de ficar azucrinando e enchendo o saco de que tem muito o que fazer.

Se  Pachequinho, Presidente do Senado,  não fosse um cagão, preocupado com os processos que o escritório de sua mulher defende no STF envolvendo bilhões, podendo render a família uma nababesca aposentadoria, teríamos meios de fazer esse juizinho fanfarão, vermelhinho, petista e pau mandado, calar sua boquinha nervosa.

Encerro, desejando um bom final de semana a todos, lembrando;

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 22/07/22

 

 

quinta-feira, 21 de julho de 2022

AINDA SOBRE VACINAS

 

AINDA SOBRE VACINAS

 

Continuando com minhas ressalvas sobre as campanhas de vacinação, tanto de crianças como de adultos, é interessante observar, que a medida que anunciam uma nova etapa ou faixa etária de “vitimas”, aumentam simultaneamente as divulgações pela mídia, de aumento de casos de Covid.

Essas coincidências forçadas têm o intuito de reativar o medo da população, que mais tranquila, com a peste chinesa sob controle, aboliu praticamente o usos das incomodas máscaras, retomando a vida normal de trabalho e laser.

O aumento sistemático das chamadas na mídia sobre a necessidade de tomar a vacina, deixa evidente os interesses comerciais por trás das campanhas, provavelmente turbinadas pelos laboratórios e também  governos estaduais, que compraram milhões de doses superfaturadas: primeira dose em criancinhas, segunda dose em crianças, terceira, quarta e quinta no resto da população, pois o “vírus da peste” nos espreita em cada esquina, nos ônibus, metrôs, cinemas, teatros, estádios e até mesmo em nossas casas.

Nesse engodo até o governo federal entrou de gaiato, forçado pela mídia que o acusava de imobilidade e de tentar emplacar medidas preventivas de eficácia não comprovada, adquirindo ao longo de 2020/2021, mais de 600 milhões de doses, somadas a milhões de doses compradas pelos governos estaduais difíceis de comprovar, além dos quase 6 milhões doadas pelos Estados Unidos, principalmente da Jansen, de dose única.

Portando assistimos um aumento das chamadas, convocando todas as faixas etárias para novas doses.

Em São Paulo, com as milhões de doses fabricadas pelo Butantã sob patrocínio do Calcinha Apertada, que quase foram reprovadas  no teste de eficácia,  já convocaram os velhotes para a quinta dose e com toda certeza haverão outras, até a queima total dos estoques ou vencimento das datas de validade.

Além de ser a pior, a mais “aguada”, a CoronaVac do Butantã, foi autorizada Anvisa,  para ser espetada nos bebês, talvez com a justificativa de ser realmente a mais fraquinha e com menos efeitos colaterais, até hoje não devidamente estudados.

Não precisa ser nenhum gênio para desconfiar que alguma coisa está errada:

Vírus na quinta geração e vacina suspeita ainda na primeira.

Eu não caio nessa. Pena que seja apenas eu, na família.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 21/07/22

 

 

 

quarta-feira, 20 de julho de 2022

NAS CRIANINHAS, NÃO!

 

NAS CRIANCINHAS, NÃO!

 

Vida de avô não é moleza que apregoam, pois apesar dos incontáveis  prazeres e alegrias propiciados pelos adoráveis netinhos, mas provando que na vida, nada é de graça, recebemos também junto com essas preciosidades, uma  razoável parcela de preocupações.

Quando baixaram o limite para vacinação contra Covid para crianças de 8 anos, argumentei com minha filha para que não vacinasse a Letícia, pois a incidência de casos em crianças além de inexpressiva, apresentava um índice insignificante de letalidade. Raríssimo que crianças saudáveis tivessem casos graves. Pegavam a peste chinesa e tiravam de letra, a maioria das vezes sem ninguém perceber.

Mesmo com meus “claros e profundos argumentos”, apresentação de dados estatísticos sem margens de erro, minha filhota tascou a Segunda dose na Lelê, seguindo orientações do pediatra, ao invés de ouvir e velho e experiente pai.

Por sinal, Fernanda, como uma crente, segue fielmente as orientações do pediatra, um baixinho metido, especializado em infectologia, com valor da consulta maior que um salário mínimo, e que não deixa meus netos escaparem, sem ao menos levar duas ou três espetadas, obviamente cobrando também caro por essas vacinas, até contra bicho de pé.

Nesse momento que escrevo, estou roendo as unhas de preocupação, temendo que próxima vítima seja o pequenino(taludão) Otávio, que no início de setembro completará 3 aninhos.

Tenho lido e acompanhado artigos e comentários de especialistas mundiais renomados, para que os adultos não recebam a quarta ou quinta dose das vacinas, que protegem contra a cepa do vírus original, que já sofreu dezenas de mutações.

Na realidade, os laboratórios e governos querem desovar os estoques de vacina velhas, de curta validade. Os primeiros para aumentarem seus exorbitantes lucros e os governos e secretarias, para justificarem a compra excedente de vacinas, logicamente onde sempre alguém levou vantagens.

Ainda não toquei no assunto envolvendo o Tatá nessa pinimba, e minha filha vai continuar sem saber, a não ser que leia o texto, pois não é uma leitora fiel de meus escritos.

Faço até uma analogia simplista com a droga da urna eletrônica do século passado, que os malandros do STF afirmam ser ótima. É um cacareco ultrapassado, útil não mão de trambiqueiros que fabricam vencedores de eleições.

Essa vacina também já era, o vírus que eventualmente atacaria já são outros, parecidos, mas diferentes, e graças a Deus menos danosos, perdendo a força a medida que passam por mutações.

Da mesma forma que precisamos de uma urna eletrônica confiável, com comprovante expresso, precisamos de uma nova vacina, contra os novos e mutantes vírus, porém, devidamente testada e comprovada.

Como “homem da ciência” e palpiteiro mor, desconfio e não recomendo nenhuma dessas drogas que estão disponíveis na praça, pois foram testadas “nas coxas” e não sou cobaia de laboratório.

Apesar de meter o bedelho em assunto em que não tenho a mínima competência, nesse caso das vacinas, garanto que me informei bastante.

Nas criancinhas, não!

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 20/07/22

 

 

 

terça-feira, 19 de julho de 2022

A REUNIÃO DE BOLSONARO COM OS EMBAIXADORES

 

REUNIÃO DE BOLSONARO COM EMBAIXADORES

 

Para esclarecer a opinião mundial, sobre o risco de confiar numa eleição com urnas “mortuárias” eletrônicas, só utilizadas em nossa terra, Bolsonaro se reuniu com todos os embaixadores das nações com as quais mantemos relações comerciais e de amizade, para demonstrar o óbvio, pois países civilizados sabem perfeitamente, que votos em urnas sem possibilidade de aferição é coisa de otário.

Se nem mesmo o Paraguai confiou na urna do trio desbundante, Barrozinho aveludado, Carmem Fachinzito e o careca bovino Alexandre, o pequeno, como podemos levar a sério essa arapuca, controlada por meia dúzia de agentes petistas?

Ao mesmo tempo em que Bolsonaro falava aos embaixadores, Carmem Fachin, participando de um encontro na OAB(outro antro de despeitados e renegados), voltou a criticar o Presidente por vias indiretas, acusando de negacionista e tentar tumultuar as eleições de outubro, sempre pelas costas, sem coragem de enfrentá-lo num debate presencial.

A exigência de Bolsonaro e de todos os brasileiros honestos, é que o voto de cada um tenha destino certo, que o candidato escolhido receba do devido sufrágio, ato que somente poderá ser confirmado pelo eleitor, quando apertar o botão da urna e além de aparecer na tela, o nome do escolhido, deverá também ser gravado simultaneamente numa pequena cédula, depositada mecanicamente na própria urna.

O interessante sobre esse episódio que tem gerado tanta discórdia e desconfiança, é que o voto impresso foi aprovado pelo Congresso Nacional, pela Lei 13.165/2015 , prevendo que a partir de 2018, já teríamos nas urnas eletrônicas, o comprovante impresso.

O TSE, manobrando junto a uma tal de Comissão da Reforma Política, alegando aumento significativo de custo, conseguiu suspender a eficácia da lei, numa atitude muito estranha, pois uma simples Comissão se sobrepôs a uma decisão do Congresso.

Inconformado com essa decisão intempestiva, o senador malandro Aécio Neves, rebelou-se e contando com apoio da maioria, restabeleceu a validade da Lei 13.165 e  da impressão obrigatória do comprovante.

Essa Lei foi vetada pela Presidente Anta Dilma, cujo veto foi derrubado posteriormente pelo Congresso, confirmando a aplicação integral dos dispositivos contidos nela contidos.

Contudo, o STF, sob o comando do trio manjado, Carecão bovino, Fachinzita, e Barrozita, secundados pela maioria, derrubaram uma decisão legal do Congresso, interferindo indevidamente em atribuições de outro poder, que para variar, ficou quietinho, com medo de represálias(os processos pendentes no órgão), a grande arma dos ministros para manter os senadores e deputados bem amestrados, com coleira curta.

Bolsonaro tem toda razão de estar chiando, pois se depender do trio de picaretas que comanda o TSE, especialmente de Carmem Fachin, o canalha e fantoche petista que soltou Mula, o maior ladrão de nossa história, mesmo que o Capitão vença de lavada no primeiro turno, tudo pode ser ajeitado na sala secreta, onde meia dúzia de paus mandados, manipulam e fazem o que querem, com essas bostas e inseguras urnas eletrônicas.

A reunião do Presidente com os Embaixadores, foi apenas uma sinalização do que ocorre nos bastidos imundos do TSE, nos impingindo essa quinquilharia obsoleta, que impede qualquer auditoria séria, fato já sobejamente conhecido por todas as nações, que nada podem fazer, a não ser assistir o desfecho de outubro, que poderá azedar nossa situação interna, pois uma vitória do carniça barbudo ladrão de nove dedos, será inaceitável.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 19/07/22

 

 

segunda-feira, 18 de julho de 2022

MULA, O CACHACEIRO PEDE MAIS

 



MULA, O CACHACEIRO PEDE MAIS

 

Mula, o maior ladrão e corrupto de nossa história, anda numa fase depressiva, com sua consciência obscurecida por todos os tipos imagináveis de pecados e crimes, deixando aflorar em seus devaneios etílicos, verdades soterradas, que não deveriam ser reveladas ao público.

O rotineiro excesso de álcool solta sua língua presa, cuspindo segredos que comprometem a ele próprio e os demais componentes de sua imensa facção criminosa.

O apedeuta de nove dedos sempre foi um pidão desavergonhado, principalmente grana alta, referente comissões das empreiteiras, para prover sua vida secreta, com mulheres e luxos, escondidos dos jumentos que o apoiam.

O pinguço é um lambão tanto no atacado como no varejo, sempre estendo a mão e pedindo agrados, charutos, bebidas e principalmente a marvada, sua mais fiel companheira.

Tanto é verdade, que na adega do sítio de Atibaia que “não era dele”, foi encontrada uma quantidade de bebida de fazer inveja ao seu colega, também famoso corruptoe exímio apreciador de vinhos, Paulo Maluf.

Consta, que somente em uma tacada, o Batráquio enviou para o sítio, um contêiner com 136 caixas de bebidas nobres, boa parte, comprada com o cartão corporativo.

Tenho certeza, que as centenas de uísques e vinhos caríssimos encontrados em seu refúgio de Atibaia, eram apenas para mostrar aos amigos e puxa sacos, que havia aprimorado seus gostos e hábitos, porém secretamente, nunca deixou de amar a danada da cachaça.

A mídia, que raramente publica alguma coisa que possa denegrir ainda mais a imagem do ladrão(como se isso fosse possível), as vezes vacila, como no recente caso de um jumento de sua tropa, que o presenteou com 3 caixas de uma cachaça premiada.

O pau d’água, com os olhos rasos d’água, mais feliz que pinto no lixo, logo ao primeiro gole, deve ter notada o boa qualidade do aguardente, pedindo sem qualquer pudor ao puxa saco, que lhe enviasse uma nova partida dessa agua milagrosa que passarinho não bebe.

O canalha não tem jeito, só piora com a idade.

Cada vez mais velho e mais sem vergonha.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 18/07/22

 

 

sexta-feira, 15 de julho de 2022

OS VELHOS E O EFEITO ESTUFA

 

OS VELHOS E O EFEITO ESTUFA

 

Antes eram os bois, vacas, ovinos e caprinos, que peidando contribuíam para aumento do efeito estufa.

Agora arranjaram outras vítimas, para repartir o ônus da destruição da camada de ozônio.

Segundo um levantamento feito pela Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU), a nova geração de idosos está deixando para trás uma forte pegada climática. Em 2005, a faixa etária acima de 60 anos foi responsável por 25% das emissões de gases de efeito estufa. Dez anos depois, esse índice estava próximo de 33%.”

É o fim da picada, estão querendo jogar em nossas costas(turma que passou dos 60), parte da culpa pela degradação do clima do planeta, quando sabemos perfeitamente que a poluição causada pelas indústrias e pelos veículos automotores, são os grandes responsáveis pelas alterações climáticas.

O estudo sueco feito por essa tal de NTNU, retrata bem o que deve ser essa universidade fajuta, que ao invés de dedicar-se a assuntos relevantes, talvez por falta de capacidade técnica, fica especulando e manipulando dados estatísticos, para apresentar um estudo que tenha impacto no meio científico, porém esse pretenso estudo do peido de velhos, não vale merda nenhuma.

Os sacanas ainda entram em detalhes sórdidos, afirmando que os velhos atuais, soltam mais flatos poluentes que os velhos de antigamente, talvez por excesso de ingestão de repolho, ovos e feijão.

Afirmam ainda, que o idosos japoneses são os que mais peidam, contribuindo com parcela significativa de emissão do gás metano. Deve ser por culpa do sushi, sashimi, temaki e outros pratos cujos nomes desconheço e não me apetecem.

Essa afirmação comprova que o estudo é furado, pois se pesquisassem nossos hábitos alimentares, seriamos os campeões, pois aqui no Brasil a comida japonesa é o xodó da nova geração e de velhotes metidos a modernos. Como já disse, não aprecio, mas meus filhos adoram.

O coordenador da pesquisa garante, que o estudo abrange 32 países, prevendo que até 2050, a população de velhos peidorrentos dobrará, causando ainda maiores impactos em nossa atmosfera.

As conclusões não mencionam, porem deixa subtendido que os governos deverão adotar sérias medidas para conter a flatulência do pessoal da terceira idade, monitorando a emissão de flatos e estabelecendo penalidades, provavelmente instalando chip nos fiofós de todos que atingirem a idade limite(sessentinha).

Mais essa; querem acabar com a Lei do Ventre(peido) Livre, e ainda dizem que a velhice e a “melhor idade”.

É muito comum brincar, dizendo que velho só serve para cagar, peidar e dormir, pois nem todos mijam bem, devido a problemas comuns, na próstata.

Eu, como gozo de boa saúde, executo com perfeição três das quatro tarefas acima mencionadas. Só não durmo muito bem.

Apesar de não ser aficionado por comida japonesa, com a idade, sem dúvida alguma, aumentei a quantidade e potência dos meus flatos.

Para chegar a conclusão que velhos peidam mais que os jovens, não é necessário qualquer estudo fajuto; basta ficar ao lado de um grupo de velhotes, que ficam jogando dominó ou baralho em qualquer praça pública. O ar é irrespirável, devido aos odores nauseabundos flutuando pelo local.

Como homem da ciência, espero ter contribuído com esse meu breve estudo, para esclarecimento e sepultamento da pesquisa fajuta.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 15/07/22

 

 

quinta-feira, 14 de julho de 2022

TEMPO BOM, SUJEITO A CHUVAS E TROVOADAS


 

TEMPO BOM, SUJEITO A CHUVAS E TROVOADAS

 

Tenho certeza que boa parte dos meus fiéis e pacientes leitores, lembram das “exatas” previsões do tempo, transmitidas pela Radio Nacional do Rio de Janeiro, no tradicional programa “Repórter Esso”, que começava exatamente as 20,25 horas.

Recordo que meu pai, ficava sempre de prontidão aguardando o noticiário, não tanto pelas notícias, mas para conferir a hora com seu belo Patek Philippe, de bolso, que tinha recebido de herança.

Previsões esparsas com pouquíssima qualidade, recebidas muitas vezes com atraso de estações meteorológicas dos Estados Unidos,  terminando invariavelmente com a célebre frase, “previsão para os próximos dias, tempo bom, sujeito a chuvas e trovoadas”.

As previsões começaram a ter maior destaque, quando a Rádio Panamericana de São Paulo, tentando aumentar sua audiência deu destaque ao assunto, criando em 1963, uma chamada geral, conduzida com muita eficiência por Narciso Vernizzi, que ficou nacionalmente conhecido, como “O Homem do Tempo”.

Obviamente, as previsões obtidas junto a Força Aérea, continuavam deixando a desejar, mas Narciso com sua voz potente dava um polimento nas informações, com um blá, blá, blá bastante deglutível, saindo também pela tangente, terminando com a tradicional frase acima mencionada.

A partir de 1980, a televisão brasileira em seus informativos, reservou um pequeno espaço para informar a previsão do tempo nas principais cidades e capitais do pais, com dados fornecidas pela empresa paulista CLIMATEMPO, já com melhor qualidade(apenas um pouquinho).

A novidade, além das constantes falhas, eram as apresentadoras, normalmente mulheres bem jeitosas, que serviam ao menos para amenizar as constantes desgraças ocorridas no país e no mundo.

Costumo comparar nossa desajeitada previsão, com a dos USA, o que é uma sacanagem, pois estamos há anos luz dos americanos.

Minha referência se baseia em experiencia própria, quando em 1984, em Boston, acompanhado de Regina e Maria Silvia, vimos neve pela primeira vez.

Previsão para as 21,00 horas e chuva  as 03,00 da madrugada, transformando a neve em gelo escorregadio.

Exatamente como previsto, por volta das nove da noite, saímos a rua para vê-la, sendo aos poucos, coberta por um manto branco que resplandecia a luz dos refletores da iluminação pública.

Não testemunhamos o horário em que a chuva começou, mas temos certeza, que se houve variação, foi insignificante. Se o sistema já era bom, atualmente é ainda melhor.

Contei toda essa história, fazendo um grande prólogo para o que ocorreu hoje aqui no Rio, cidade que deve ter uma implicância com o Climatempo, pois continuam em débito com relação aos acertos.

A simpática mocinha do noticiário local de TV, já se desculpando por ter errado a previsão de ontem, garantiu que hoje, amanheceríamos com tempo relativamente nublado, sem chances de chuva, tendendo a melhorar ainda mais durante o dia.

Acordei de madrugada como de costume, percebendo que chovia forte.

Pelo celular, vi que vários pontos da cidade estavam alagados e o trânsito normalmente bom nesse horário, já começava a apresentar retenções.

Assim que ficou mais claro, observei as “Cachoeiras” que desandavam da pedreira que fica nos fundos do prédio, retratando-a para postar no Blog, assunto abordado hoje.

Quando chove forte, a águas escorrendo pelas rochas é um belo espetáculo, mas as vezes, em excesso, inunda nossas quadras prejudicando o piso.

A solução para o problema que acabará com o belo visual, será o corte das arvores que nasceram obstruindo a canaleta que margeia todo o morro, caminho para conduzir a enxurrada a galeria de águas pluviais.

Como síndico há muitos anos, venho postergando essa medida radical, porém, com nossas quadras recém reformadas não haverá escapatória.

Teremos que ser radicais, limpando a área.

Perder um belo espetáculo para não prejudicar as arias de lazer do condomínio.

Aproveito para lembrar aos amigos, que se aproxima a hora de limparmos nosso Congresso, também de forma radical.

Mula é ladrão!(com ou sem chuva)

 

José Roberto- 14/07/22

 

 

quarta-feira, 13 de julho de 2022

MULA, REI DOS LADRÕES

 



MULA, O REI DOS LADRÕES

 

Sei que jamais acontecerá, mas só pelo fato de um notório ladrão, o maior de nossa história, condenado em três instancias, ex-presidiário, ter a possibilidade de concorrer ao mais alto cargo de nossa nação, além de nos deixar corados de vergonha perante a opinião mundial, demonstra o quão ruim é nossa justiça.

Esse canalha de nove dedos, chefe de quadrilha de corruptos de colarinho branco e de traficantes, se não fosse por obra de Carmem Fachinzito e companhia, deveria estar mofando atrás das grades.

O vagabundo, que não pode dar as caras nas ruas sem ser vaiado e xingado, em seus comícios realizados apenas em recintos fechados e com plateia selecionada, MST, sindicalistas e turma do pão com mortadela(reduzida por falta de grana), está tropeçando na língua solta, expondo confidências criminosas, turbinado por muitas doses da inseparável 51.

Semiembriagado, tem revelado segredos terríveis de sua gangue, eliminado dúvidas pendentes sobre casos rumorosos, expondo sua participação em episódios que comprovam sua tendência para o mal e associação com criminosos de todos os matizes.

O sem vergonha do cachaceiro, confirmou sua participação, com auxílio do cachaço Renan Calheiros e de FHC(dois que também não valem nada), na soltura antecipada dos sequestradores do empresário Abílio Diniz.

Apesar do plebiscito realizado em 2005, quando 63% dos brasileiros foram favoráveis ao direito de andar armado, o pinguço que tinha o Congresso na mão(vide Mensalão), contrariando a opinião popular, conseguiu impor ao país um desastroso “Estatuto do Desarmamento”, permitindo que apenas seus colegas criminosos tivessem acesso as armas de fogo.

O carniça pau d’água insiste, batendo sempre na mesma tecla, que ladrões de celular e que realizam pequenos furtos, não devem ser presos nem espezinhados pela policia e população, fechando os olhos para as barbáries cometidas por esses “inocentes jovens”, que roubam para tomar uma cerveja ou matar a fome.

É um filho da puta que tem pena dos ladrões, ao invés de se condoer e solidarizar com os pais e filhos que perdem parentes, assassinados friamente por esses “inocentes”.

E o safado pinguço, desesperado, vai de mal a pior em suas falas etílicas, chegando ao extremo, de elogiar um criminoso de sua corja de Santo André, um tal de Maninho e seu filho, que covardemente agrediram um manifestante contrário que teve sérios danos cerebrais; cumprimentando o bandido que ficou sete meses preso, com juras de gratidão e fidelidade.

Mula deve estar senil, apresentando sérios indícios de dependência alcóolica, pois seu comportamento abjeto está deixando seus seguidores(ladrões ou interesseiros) muito preocupados, pois o velho canalha babão, está expondo aos poucos, a entranhas imundas do partido e de sua enorme quadrilha.

Continuo com a firme certeza que desistirá de moto próprio, ou na marra, pois tornou-se um mal desnecessário ao PT, que vê sua bancada minguando a cada eleição.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 13/07/22

 

 

 

terça-feira, 12 de julho de 2022

FINALMENTE DESVENDADO PORQUE NÃO GOSTO DE POLÍTICOS

 

FINALMENTE DESVENDADO PORQUE NÃO GOSTO DE POLÍTICOS

 

Ontem, escrevendo sobre a volta da mamata, citando um dos responsáveis por essa afronta ao brasileiro que trabalha duro e paga impostos, senador Eduardo Gomes do PL-TO, me veio a memória lembranças antigas, dos tempos que ainda morava em Birigui-SP, quando tinha apenas 5 anos.

Impressionante como alguns fatos  de nossa primeira infância ficam gravados em nossa memória e  desse caso em particular, me lembro muito bem.

Para avivar a memória dei uma pesquisada no Google, principalmente para checar datas e o nome completo de um candidato a deputado federal, que passou rapidamente por nossa casa, me prometeu uma bola  de presente e para comprovar que políticos desde há séculos não são confiáveis, não cumpriu sua promessa.

Era o ano de 1950. Tinha completado cinco anos e a campanha para Presidência da República pegava fogo, pois Getúlio Vargas tentava voltar ao poder, dessa vez pelo voto, concorrendo contra o Brigadeiro Eduardo Gomes e outros candidatos com menores chances.

Recordo que simpatizei com os cartazes do Brigadeiro, talvez por influência de minha mãe, que sempre foi uma mulher politizada.

Meu pai era dono de um Armazém de Secos e Molhados, e eu colei em todas as paredes os cartazes de Eduardo Gomes, e também alguns de um candidato a deputado federal, do qual me lembrava apenas o sobrenome, Machado. Demais informações colhi no “pai dos burros moderno”.

Consegui chegar inclusive as datas próximas de quando Marino Machado passou por Birigui, em meados de setembro de 1950 e fazendo campanha apareceu no armazém do meu pai,

O candidato ficou feliz em ver seu retrato afixado no imóvel, e eu também por conhecê-lo pessoalmente, embora nunca tenha descoberto as razões dessa simpatia, pois tratava-se de um candidato residente na capital do estado, sem vínculos aparentes com nossa cidade.

Tentando agradar a família e os vizinhos, que curiosos acompanhavam o evento, Machado me prometeu uma bola de futebol, que seria entregue após seu giro pelo noroeste paulista.

Criança, ainda muito ingênuo, acreditei na promessa do candidato e fiquei aguardando o presente que nunca chegou. Se o danado passou por Birigui em sua volta à São Paulo, deve ter evitado nossa rua, pois nunca mais deu as caras.

O danado foi eleito com 11.432 votos.

Comecei mal na política, considerando que minha derrota foi dupla, pois o meu ídolo, Brigadeiro Eduardo Gomes foi vencido por Getúlio, e o pilantra que me enganou, foi eleito.

Tenho certeza absoluta que esses fatos, que ficaram escondidos por muitos anos num cantinho qualquer de minha memória, foram as bases que sedimentaram minha natural antipatia por políticos, especialmente os de esquerda, pois em nosso país, os que entram para a vida pública querem apenas se locupletar. Se muito, apenas 1% são verdadeiros patriotas, interessados no bem comum.

Raça danada de ruim.

 Sem ajuda de psicanalistas, psicólogos ou o raio que os parta,  consegui chegar as origens de meu comportamento, levando apenas 72 anos para descobrir as verdadeiras raízes de minha ojeriza, para com uma classe que vem enganando o povo há séculos, com mínimas perspectivas de mudança.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 12/07/22

 

segunda-feira, 11 de julho de 2022

A VOLTA DA MAMATA

 



A VOLTA DA MAMATA

 

A mamata voltou melhorada, os vagabundos chupadores das tetas do governo estão mais felizes que pinto no lixo.

Sob o comando do mineirinho malandro Rodrigo Pacheco, o Congresso derrubou os vetos presidências nas Leis Aldir Banc 2 e Paulo Gustavo, que destinam 7 bilhões a área cultural.

A deputada federal,  tribufu Jandira Feghali(PCdo B-RJ) e Eduardo Gomes(PFL-TO), em conluio com o falso Pachequinho, tramaram e conseguiram votos para vitória da oposição, derrubando vetos do governo que pretendia destinar o dinheiro a recuperação das Santas Casas e outras atividades primordiais.

A pressão dos artistas, que há três anos esperneavam pela falta de grana fácil, com declarações explicitas de ódio a Bolsonaro, com grande auxílio da mídia, também desmamada, depois de muito choro e ranger de dentes, finalmente conseguiram e o nosso Congresso que não vale merda alguma, restabeleceu a mamata, ainda mais generosa.

Posso imaginar os planos corruptos e diabólicos, que estão sendo formulados pelas quadrilhas que assessoram Governadores e Prefeitos. Por mais absurdo que pareça, os 7 bilhões ficarão sob responsabilidade desses governantes, exatamente como ocorreu durante a pandemia, cujo triste resultado já conhecemos.

Prefeitos e governadores roubaram descaradamente dinheiro da saúde, bilhões enviados pelo governo federal para combater a peste chinesa; roubaram, superfaturaram, encheram os bolsos e ninguém foi preso. O STF que permitiu essa trambicagem, considerou normal os desvios,  não tomando qualquer iniciativa para punir os culpados.

Se roubaram dinheiro da saúde, imaginem o que não farão com as gordas verbas que serão destinadas a patrocínios de artistas famosos e seus empresários, pois avaliar o custo de peças, filmes, exposições e coisas semelhantes, é muito mais difícil que controlar compra de equipamentos e remédios.

Vai ainda ser pior que nos tempos áureos da Lei Rouanet, onde os artistas iniciantes não tinham vez, pois tanto dinheiro no prato, está estimulando a gula e a saliva dos malandros oportunistas de sempre.

Não tem mesmo jeito. Nossos políticos só olham para os próprios umbigos e bolsos, pouco se importando com os perrengues da população, empobrecida e com uma prestação de serviços públicos muito aquém das necessidades.

Bilhões que poderiam ter utilização muito mais nobre, principalmente na área de saúde como pretendia o governo, serão torrados com espetáculos chulos, declamações de poesias, filmes que deturpam nossa história e outras coisas do gênero, ficando claro, as dificuldades para colocar o país nos eixos, pois a turma do mal, PT e companhia e nossos políticos, realmente não valem o que o gato enterra.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 11/07/22

sexta-feira, 8 de julho de 2022

OS MINISTROS DO STF CAGAM E ANDAM PARA O SENADO

 

MINISTROS DO STF CAGAM E ANDAM PARA O SENADO

 

A expressão é chula, mas é isso mesmo que acontece.

Os maiorais do STF não dão a mínima confiança aos senadores, embora dependam deles para assentar as gordas bundas no trono dourado.

Os pretendentes ao trono, após indicação presidencial, visitam o Senado com o rabo entre as pernas, dóceis, verdadeiras mocinhas jurando amor a pátria e respeito a Constituição.

Uma vez agraciados, se transformam  tiranos absolutistas, desrespeitando os anseios populares, as leis e a Constituição, impondo sua vontade e ativismo; subservientes apenas ao patrono que os indicou, como no vergonhoso caso de MULA, o maior ladrão de nossa história, que teve seus processos do Lava Jato zerados e mandado as favas, pelo petista descarado Carmem Fachin.

Após empossados no majestoso cargo, os papeis se invertem, pois a absoluta maioria dos senadores tem processos pendentes,  aguardando julgamento, a cargo dos ministros que eles próprios aprovaram.

Como uma mão lava a outra, os senadores não ousam mover uma palha contra suas majestades, que em contrapartida, sentam o cuzão nos processos até caducarem.

Além das incontáveis interferência em atribuições do Legislativo, muitas provocadas pelos próprios congressistas, a exemplo da minhoquinha borboletinha do Amapá, Randolfinho, que judicializa todos os assuntos que não consegue emplacar, o aveludado Barrosinho e Alexandre o pequeno, cabeça de ovo podre, deram um exemplo clássico da “cagada e andada”;

Convidados por membros da COMISSÃO DE TRANSPARÊNCIA, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE DO SENADO, a participar de um debate sobre “Ativismo Judicial e o Princípio da Separação dos Poderes”, não deram as caras e nem justificaram a falta de educação.

Simplesmente não apareceram, preocupados em viajar pelo país e pelo mundo, dando palestras a grupelhos esquerdistas, que estão de olho nas riquezas de nosso país.

O senador Espiridião Amin foi um dos poucos que arrepiou a crista, dizendo textualmente. “Aqui, magistrados que só chegaram ao seu posto, porque não foram eleitos pelo povo, porque senadores respaldaram sua indicação. E que, neste momento, preferem dar entrevistas fora do país, para fazer críticas que faltam com a verdade em seu conteúdo, mas se recusam a prestar contas ao Senado de indagações respeitosas”, afirmou o senador Esperidião Amin (PP-SC) na comissão”

A verdade é que os Ministros do STF sabem que estão no controle e podem fazer o que lhes der na telha. Um ou outro senador pode resmungar, mas a maioria, com contas no cartório, fica quietinha, na encolha.

Tudo vai continuar na mesma, até que haja uma renovação total no Senado, apenas com fichas limpas, fato que infelizmente povoa apenas nossos sonhos.

Mula é ladrão”

 

José Roberto- 08/07/22

 

 

 

quinta-feira, 7 de julho de 2022

AS INFLEXÕES E SIGNIFICADOS DA PALAVRA NEGUINHO

 

AS INFLEXÕES E SIGNIFICADOS DA PALAVRA NEGUINHO

 

Os esquerdopatas não perdem oportunidade, aproveitando de comentários de Nelson Piquet sobre pilotos da Formula Um, para entrarem na Justiça, pleiteando indenização de 10 milhões, por danos morais, ofensas raciais e homofobia.

Nada menos que 5 associações Afros e LGBTQ+ , compostas por militantes do Politicamente Correto, vislumbraram a oportunidade de extorquir uma boa grana de Piquet, que é um cara aberto, correto, franco, sem qualquer sintoma de racismo ou homofobia.

O grande pecado de Piquet, segundo essa turma de maioria esquerdista, é ser apoiador declarado de Bolsonoro.

Não sei de quando são os comentários, com destaque para denominação de “neguinho” para Lewis Hamilton, além de menção sob suas preferências sexuais, palavras que isoladas podem ter conotação pejorativa, mas no contexto, conversando com amigos, nada mais foi que uma forma popular de expressar suas opiniões.

Quero esclarecer os vários sentidos da palavra “neguinho”, utilizdos por pessoas do interior, notadamente da região de Piracicaba onde passei minha infância e juventude.

Minhas tias, irmãs de meu pai, sempre me chamaram afetuosamente de “neguinho”.

Eu herdei esse mesmo costume, chamando até hoje crianças pequenas de neguinho(nha), independente da cor e sexo.

Também é costume na região, chamar de “Negão” um cara fodão, fortão, pau para toda obra, cara que resolve as coisas.

Em casa, quando realizo alguma façanha digna de nota, menciono com orgulho para Dona Regina e filhos, “sou negão”, sou o tal.

Negão eram também o negros bons de bola, assim chamados sem qualquer desrespeito, pelo contrário, como elogio. O caso mais típico foi o do rei Pelé, comumente chamado de Negão pelos comentaristas e locutores esportivos da época.

No caso do Nelson Piquet, até Caetano Veloso, para nosso espanto, saiu em defesa do ex-campeão, explicando os vários sentidos  da palavra neguinho, que não podem ser considerada racista, a não ser que tenha uma forte inflexão pejorativa.

Com relação a homofobia, também há um exagero, pois essas Associações, disfarçadas em Ongs, ao invés de aparar arestas, exorbitam em suas manifestações, julgando-se com direito de performances públicas que agridem os bons costumes, servindo de péssimo exemplo para nossas crianças.

Nada contra LGBTQ+ e outras letras, cada um tem o livre direito de adotar suas preferências, porém sem desrespeitar o direito dos outros, com desfiles e atitudes grosseiras.

Essas Associações deveriam ser mais zelosas, evitando os extremos do “politicamente correto”, que ganhou forças nos governos petistas de esquerda, se enraizando no país, tentando no impor suas verdades e costumes.

Cada um na sua,

Mas se quiserem grana, que lutem e trabalhem para tal, não usando de artifícios canhestros, como essa pretendida indenização dos 10 milhões de Piquet, por uma pretensa ofensa a um piloto estrangeiro.

Ora bolas, “é por isso que o Brasil não vai para a frente”, como dizia a filha de uma amiga lá de Itanhaém.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 07/07/22