quarta-feira, 3 de março de 2021

NOTÍCIAS RUINS EM EXCESSO


 

NOTÍCIAS RUINS EM EXCESSO

 

Tem dias que sento diante do computador e perco tempo, “queimando a mufla” para escolher o tema a ser abordado, tentando variar, para não cansar a paciência de meus leitores(já são mais de meia dúzia).

No momento não faltam assuntos, obviamente todos desagradáveis, o que não é nenhuma novidade considerando a escumalha que temos como políticos e em outros importantes misteres.

O STF continua disputando com o Congresso, a primazia de ser o pior. Eu jogo no empate, pois fica difícil escolher qual o mais faccioso.

Lira tentou as pressas, através de uma PEC afoita e despropositada, conseguir para os políticos um habeas corpus “ad infinitum”, muito mais do que já está previsto na Constituição.

Até alguns de seus parceiros trambiqueiros sentiram-se envergonhados, retirando o assunto de pauta e deixando-o em banho Maria até ocasião mais oportuna.

Os heroicos e destemidos governadores(quase todos), depois de chafurdarem na lama dos escândalos e da incompetência, se unem exigindo que o Executivo realize o milagre da multiplicação das vacinas, comprando sem se preocupar com preços e qualidade, mesmo sem aval da Anvisa. Ameaçam inclusive comprar diretamente dos laboratórios que as produzem.

Fica no ar a pergunta, com que dinheiro? Com quais garantias?

Como já frisei em texto anterior, esses folgados “cagaram e sentaram em cima”, agora pressionam o governo para limpar seus fiofós imundos e fedidos.

Gilmar, o beiçudão, continua firme na ribalta, soltando criminosos de colarinho branco sem qualquer moderação, desde que o dito cujo tenha grana suficiente para pagar bancas caríssimas, de preferência e onde com certeza, algumas das mulheres de suas excelências são associadas e estrelas em ascensão.

A Segunda Turma, que já contava com figuraços como o Beiço de Bagre e Lewandowskibosta, agora com o reforço do Nunes Marques Sem Pescoço mostra-se imbatível. Alem de estar tentando foder o Lava-Jato, arquiva todos os processos baseados nas delações premiadas, talvez na suposição, que os agraciados com milhões para caixa 2 e outras mil e uma utilidades, não assinaram recibo de suas gatunagens.

Ora, é a palavra dos delatores contra os acusados, muitos com codinome pitorescos(Amigo, Amigo do amigo, Boca mole, Botafogo, Mochila...) e valores bem detalhados em planilhas, mas prevalece a negação mentirosa dos políticos, “probos” representantes do povo, escolhidos pelo voto(caralho).

Ontem, com base nessa premissa vergonhosa, o trio de zagueiros da Segunda Turma(bando), arquivou os processos contra o Presidente da Câmara, Arthur Lira, enrolado até o pescoço e de quebra, livrando a cara de outros notórios corruptos do PP, dentre eles o chefão do baixo clero, Ciro Nogueira.

Tendo como atração principal da mídia a pandemia, essa turma braba do STF, vai arquivando todos os processos desencavados pelo Lava-Jato, contra as centenas de políticos corruptos.

Enquanto isso, Renan Calheiros o malandro Cachaço das Alagoas, sorri na moita, pois suas dezenas de processos estão mofando tranquilos, entocados a sete chaves, até a prescrição do derradeiro, pois o velhaco conhece os segredos dos podres poderes.

E o Brasil lançou foguete, Cuba também vai lançar.

Lança Cuba Lança, quero ver Cuba lançar.

 

Jose´ Roberto- 03/03/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário