MANIFESTAÇÕES POR UM BRASIL DIGNO
Confesso que sou viciado em Afrin e assemelhados, pois com a idade, uma insignificante rinite tornou-se uma aflição constante, só debelada com descongestionantes nasais, dos quais jamais me separo.
Na quinta-feira, notei uma sensível piora, congestão mais acentuada, uma tossinha enjoada e uma leve indisposição.
Família preocupada, pensando na maldita peste chinesa, me obrigaram na sexta, a fazer o tal do PCR.
Futucadas profundas nas narinas para testar a qualidade do meu ranho e espetada no gogó, talvez para analisar a qualidade do meu bafo, prováveis indicadores que a maldição havia me pegado.
Graças a Deus e provando que o velho é duro na queda, após uma noite insone, Dona Regina finalmente se acalmou, ao receber com atraso o resultado do teste, prometido para as primeiras horas do sábado, somente enviado por volta das 11,30, após inúmeras cobranças.
Apesar de estar fisicamente melhor, mas ainda com tosse e peito apertado, proibido pela Patroa, não pude participar da concentração em Copacabana, onde conhecidos contavam com minha presença.
Recebi diversos vídeos e congratulei-me com os amigos, brasileiros de fato, que lutam por um país melhor, mais justo, rompendo definitivamente os grilhões que nos amarram aos eternos donos do poder, a um Congresso que não cumpre suas finalidades e um sistema de Justiça, altamente injusto e conspurcado, que privilegia corruptos e a si própria, invadindo atribuições de outros poderes e se autoconcedendo benefícios régios.
Os brasileiros, indignados com as recentes afrontas do STF, perpetradas por ministros que chegaram de paraquedas ao órgão máximo da Justiça; Carmen Fachin Miranda, que cancelou quatro processos contra Mula, o maior criminoso de nossa história, e Gilmar Beiço de Bagre, o solta tudo, um merda que não tem moral para julgar ninguém, dado seus trambiques e maracutaias, tentando escantear o Juiz Sérgio Moro, que a frente do Lava-Jato condenou figuras ilustres(quase todas soltas pelo Beiçudo), atribuindo-lhe parcialidade nos julgamentos e condenações, confirmadas em segunda e terceira instâncias.
Um descalabro cometido por esses dois teleguiados, pau mandados de Mula e do PT, que perderam o medo e a vergonha e precisam urgentemente ser “impichados”, pois após esses atos indignos, outros piores virão.
O povo saiu as ruas em todas as capitais e centenas de cidades do interior, num movimento que deverá ganhar vulto, tal qual feito com a Anta Jumenta Dilma, pois temos que forçar o Senado a expurgar os trastes do STJ, que avacalham nossa justiça.
Ao olhar rapidamente O Globo pela manhã, jornal que tentei cancelar, mas continuam enviando por um preço simbólico, não encontrei menção alguma sobre as grandes manifestações de ontem, apenas um nota no final de uma pagina interna, dizendo que as aglomerações facilitarão o aumento da Covid.
É uma vergonha o descaramento desse folhetim, que insiste em passar a seus leitores, cada vez mais diminutos, a falsa impressão que nada aconteceu, que o povo exige mudanças, tanto pelas medidas absurdas tomadas pela Justiça, como pelas extravagantes medidas de cerceamento e obstrução do livre direito de ir e vir, de trabalhar, de ganhar o pão de cada dia, medidas extremas forçadas por governadores e prefeitos cretinos, da oposição.
Esses canalhas exorbitam, paralisando o país, tirando a renda e sustento das famílias, aumentando o desemprego, mas não esquecendo de cobrar os impostos.
Trabalhar não pode, mas pagar impostos pode e deve, por bem ou na marra.
Temos que insistir nas manifestações, forçando o Congresso a tomar medidas necessárias para a salvação do país, se auto-depurando e fazendo a faxina geral nos tribunais superiores.
Não é a toa que tenho saudade dos militares.
José Roberto- 15/03/21
Eu não fui a carreata tinha outro como eu compromisso, mas minha mulher com as amigas foram. Pra quem conhece São Paulo a carreata se estendeu do Ibirapuera até a avenida Paulista toda. Foi um congestionamento geral em toda está enorme região. Ou seja, só a mídia é que ficou cega não viu.
ResponderExcluir