terça-feira, 12 de março de 2019

'PARABENS" A GAVIÕES E A MANGUEIRA


PARABENS" A GAVIÕES E A MANGUEIRA

Eu que sou um católico meia boca, me senti ofendido com o sacrilégio cometido em uma das alas da Gaviões da Fiel, representando Jesus Cristo sendo arrastado e açoitado pelo demônio.
Foi uma grave ofensa a Igreja Católica e a todas as religiões Evangélicas, merecedora do repúdio popular e de uma ação na justiça, excluindo definitivamente do carnaval paulista essa agremiação comandada por animais irracionais.
Difícil entender o mutismo da Igreja Católica, especialmente da CNBB diante dessa grave afronta, o que não chega a ser nenhuma surpresa, dada a tendência dita progressista(vermelha) de muitos bispos que fazem parte dessa Conferência.
No Rio, a Mangueira também misturou suas cores e subverteu a história, deturpando a memória de heróis nacionais, ofendendo nossas forças armadas e exaltando a “mártir” Marielle Franco.
Qual a razão que uma Escola tradicional deixar-se levar por esse ranço esquerdista, esquecendo que o grande predador das classes menos favorecidas foi o PT e sua gangue, apoiado pelo PSOL e outros partidécos sem qualquer representatividade?
Em que pese o desvirtuamento de fatos históricos, a Escola estava bonita, vencendo a Viradouro (sem sombra de dúvida a mais bela),  devido ao viés pouco ortodoxo dos jurados, influenciados pela transmissora e grande patrocinadora do evento, a Rede Globo, que já tinha antecipadamente escolhido a vencedora.
Sobre Marielle repito o que já escrevi há quase um ano atrás.
Moro no Rio há mais de quarenta anos. Sou razoavelmente bem informado lendo jornais diários, revistas semanais noticiosas e acompanhando alguns informativos na TV.
Até o assassinato dessa vereadora, nunca tinha lido ou ouvido qualquer notícia a seu respeito.
Não tenho condições de aquilatar seus méritos pelas ações que desenvolvia em sua comunidade, assim como de muitas outras mulheres e homens, que trabalham anonimamente e valorosamente na periferia de nossa cidade.
Contudo, poderia citar inúmeras mulheres que se destacaram na luta contra injustiças, ou que tanto fizeram para amenizar a dor e o sofrimento da população carente.
O fato de ter pertencido a um partido de esquerda não a habilita a tornar-se uma heroína brasileira, embora a Globo e a mídia estejam aferrados a essa ideia.
Queremos que seus assassinos sejam pegos, bem como os mandantes, e que todos sejam punidos exemplarmente.
Contudo, é tempo de maneirar e cerrar fileiras, para que nossos políticos, de esquerda ou direita, sejam induzidos a aprovar as reformas imprescindíveis, sem as quais o país estará irremediavelmente fodido.

José Roberto- 11/03/19






Um comentário: