segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

APRENDENDO PELO WHATSAPP

APRENDENDO PELO WHATSAPP

Apesar de ser extremamente desajeitado para trabalhos manuais, embora contrariando opiniões familiares, acho que melhorei um pouquinho com a idade.
Já consigo usar a Super Bonder sem colar os dedos, sou razoável no uso do Durepox e até já consigo pendurar um quadro razoavelmente nivelado, sem estragar demais a parede.
Custou, mas melhorei um pouquinho.
Apesar de me faltarem habilidades, adoro quando recebo aqueles vídeos que ensinam a fazer um montão de coisas, reaproveitando embalagens plásticas, garrafas pet, como amolar tesouras, improvisar ferramentas, dobrar roupas, enfim, arquivo todos esses vídeos para um dia, se precisar, consultá-los, sabendo de antemão que jamais o farei.
Todavia, os que mais me atraem são aqueles que ensinam receitas infalíveis e mirabolantes, contra insetos, moscas, pernilongos, formigas, cupins, eliminação de odores, etecetera e tal.
Contra pernilongos já testei mais de uma dezena, alguns até bem complicados, porem nenhum que apresentasse um resultado digno de nota.
Ou eram dicas furadas, feitas apenas para engabelar crédulos como eu, ou sou mesmo um péssimo executor, não realizando as etapas das receitas conforme explicado.
Como meu fiel escudeiro está bem velho, com 14 anos(para Pug, idade bem avançada), surdo,cheio de artrose e ruim da vista, deu para fazer xixi em um dos sofás da sala sempre que o deixamos sozinho, numa forma de retaliação, escolhendo sempre o mesmo conto, pois seu olfato continua apurado.
Um de meus amigos adivinhando meus problemas, me enviou uma receita milagrosa e infalível, testada e comprovada pelo cara que tinha feito o vídeo, dono de vários cães.
Essa formula secreta anti-xixi canino, era a base de álcool, vinagre de álcool e canfora, que aspergida no local onde o cão fazia suas necessidades mictórias,  o inibia de repetir o ato devido ao forte cheiro dos ingredientes da milagrosa mistura.
Segui a receita a risca, dosando com cuidado as quantidades recomendadas, caprichando na canfora, o principal elemento dessa alquimia anti-mijadas.
Coloquei o precioso liquido numa bombinha e espirrei a vontade por  toda a parte inferior do sofá, caprichando no canto preferido do Vick, pensando que finalmente esse problema estava eliminado.
Só para contrariar, mesmo com todos em casa, pouquíssimo tempo depois passei pela sala e constatei que o danado tinha feito um xixi imenso no local de sempre, bem maior que os usuais, talvez atraído pelos novos odores do seu mictório particular.
Deve ter gostado do cheiro da canfora, que impregnava toda a sala.
Só não joguei tudo fora porque posso aproveitar a mistura pulverizando um pouco na dispensa e na área de serviço, pois gosto do cheiro da canfora, que dá uma sensação de limpeza e até desentope o nariz.
Cansamos de ser advertidos que não devemos acreditar em tudo que recebemos pela internet, pois existem inúmeros espíritos de porco que querem apenas nos sacanear.
Mas..., recebi uma nova receita infalível que já estou louco para testar, bem simples segundo o patrono da ideia.
Apenas vinagre num recipiente no quarto ou na sala para liquidar com todos os tipos de moscas e mosquitos.
Vi as fotos postadas dos resultados e acreditei.
De hoje não passa, pois até comprei umas três garrafas extras de vinagre para o experimento.
Vivendo, aprendendo e tomando na tarraqueta.

José Roberto- 29/01/18



Nenhum comentário:

Postar um comentário