sexta-feira, 9 de junho de 2017

JANOT, FACHIN, MAQUIAVEL E SUN TZU

JANOT, FACHIN, MAQUIÁVEL E SUN TZU

Quem acompanha com atenção a Via Sacra do nosso ingênuo e esquecido Presidente , percebe, que por trás de toda a desgraça que se abate sobre o infeliz, existe um (ou dois)cérebro diabólico, elocubrando  as armadilhas e percalços que infernizam seu periclitante mandato.
Temer parece estar enredado numa maldição de Vodu, com seu boneco espetado por uma infinidade de agulhas, que dia a dia lhe acrescentam mais um sofrimento, com novas derrapadas e tramoias sendo levadas a conhecimento público.
O embalsamado Temer mal tem tempo de se recuperar de uma cacetada e lá vem outra. Vão sendo reveladas tramoias de todas as pessoas de confiança que circulavam em seu entorno, em doses homeopáticas, de modo a enfraquecê-lo e desgastá-lo, mantendo seu nome sempre na berlinda, da forma mais depreciativa possível.
Quem será que anda alimentado a mídia com essas notícias bombásticas, que vão minando a resistência e o apoio do nosso Presidente OB?
Desconfio, assim como muitos, que esses ataques partem da dupla dinâmica Janot/Fachin, que uniram esforços para escorraçar do Palácio do Planalto o indesejado Temer.
Detentores de boa cultura, ambos devem ter lido Maquiavel e Sun Tzu, aplicando um misto de seus ensinamentos, com toque próprio, para foder com a vida e a curta carreira presidencial do ingênuo Temer.
Maquiavel, em seus ensinamentos ao Príncipe, ensinava que o mal deveria ser feito de uma única vez, enquanto o bem, deveria ser distribuído aos poucos, mantendo o povo com a esperança de sempre receber umas quireras a mais.
A dupla está utilizando esse conselho ao contrário, distribuindo  maldades a conta gotas, enfiando cada vez mais agulhas no corpo depauperado do esquálido Presidente.
E assim, seu calvário não termina. Atrás de uma notícia ruim, logo vem outra pior.
Já estão anunciando novos rolos de um ex-assessor de sua extrema confiança, nos tempos em que ocupou a Secretária de Justiça de São Paulo.
Pobre Temer, tome tento e peça o boné!
Não se anime com a provável vitória no TSE, pois será uma “Vitória de Pirro”, concedendo-lhe apenas um pouco mais de sobrevida, pois a enfermidade que o acomete é incurável.

José Roberto- 09/06/17






Um comentário:

  1. Eu acho que mais gente alimentando a dupla Janot/Fachin. O Lula nunca engoliu a retirada do PT do poder, portanto, tem uma tropa coletando péssimas informações sobre o Presidente TREMER. Que está tremendo de medo de cair. Vamos ver qual será o apoio que ele terá na Câmara. Enquanto isso, Pobre Brasil!

    ResponderExcluir