terça-feira, 6 de junho de 2017

AINDA RESTA UMA ESPERANÇA

AINDA RESTA UMA  ESPERANÇA

É o que Temer e sua currióla devem estar pensando, até que se conclua o julgamento que se inicia hoje no TSE, propondo a cassação do chapa Dilma/Temer por abuso econômico.
E bota abuso nisso, pois a camarilha petista no período pré-eleitoral de 2014 extrapolou, achacou empresas negociando vantagens num troca-troca desavergonhado, saqueando nossas empresas públicas, pois “era dando que se recebia”.
Foi tanto caixa 2, caixa 3, caixa 4, caixas para caralho, que destampadas pelo Lava-Jato mostraram ao país a exagerada quantidade de malas e mochilas recheadas de grana, que trocavam de mãos em locais suspeitos, terminando sempre no colo dos tesoureiros do PT.
E os tesoureiros, valorosos guerreiros, todos presos e respondendo a dezenas de processos, afirmam de peito aberto, fazendo coro aos corruptos  próceres do partido, que “todas as doações(??) foram devidamente contabilizadas e aprovadas pelo justiça eleitoral”.
O embalsamado Temer jura de pés juntos que não participou desse arrastão pré-eleitoral, que quando muito, solicitou um adjutório para o PMDB, obviamente, tudo de acordo com a legislação vigente.
Temer, o ingênuo, se enrascou ao receber secretamente nos porões de sua residência um renomado trambiqueiro, envolvido em diversos inquéritos dos quais todos tinham conhecimento, menos o ingênuo Presidente.
Foi tanto ingenuidade, que o embalsamado deixou-se gravar pelo salafrário, que dada sua periculosidade deveria ter sido revistado e escaneado antes de adentrar nos porões palacianos.
Essa ingenuidade lhe custou caro, como se já não bastasse o risco de perda do mandato que corria no TSE.
Temer esperneia, apostando que passará raspando no teste de hoje, mesmo que seja com a ajuda de algum cupincha pedindo vistas do processo, que em teoria, poderia mantê-lo no cargo até o final de seu mandato tampão.
Janot, o Procurador Geral e seu maior algoz, não desiste, interpondo um processo atrás do outro no Supremo, pedindo a cassação e impedimento do claudicante Presidente.
Qual a razão de toda a raiva desse Procurador que tem tanto o que procurar,  mas só procura as derrapadas do exaurido Temer?
Muito estranho, que nesse vergonhoso processo da JBS, que prosperou magicamente nos governos Mula e Dilma(anta), quase quebrando o BNDES e Fundos de Pensão, ao invés de “enquadrar os pais da criança”, Janot e Fachin querem mesmo mumificar definitivamente o ingênuo Temer.
Dessa primeira etapa acho que ele(Temer) escapa.

José Roberto- 06/06/17





Um comentário:

  1. Hasta la vista, baby, digo TEMER. Que nada!Ele não vai sair tão cedo. Vão pedir vistas e irão protelar o quanto puderem para deixar o Temer no cargo. Com ele ou sem ele o Brasil vai continuar na mesma. Mudar de corrupto por outro corrupto no "andar da carruagem" pode até ser pior. Então, deixa estar como está para ver como é que fica. 2018 está logo ai!

    ResponderExcluir