quinta-feira, 23 de março de 2017

SEGREDOS DE JUSTIÇA

SEGREDOS DE JUSTIÇA

Embora o que eu diga ou escreva não valha grande coisa(ou praticamente nada), bato na mesma tecla há muito tempo, pois somos fadados a conviver  num eterno clima de insegurança, educação ruim, saúde péssima e com a pior espécie possível e imaginável de políticos.
E ainda os sacanas, vira e mexe nos ameaçam com aumento de impostos, ao invés de cortar seus próprios gastos e mordomias.
Todavia, nesse momento histórico em que o Lava-Jato tenta passar o país a limpo, revelando roubalheiras bilionárias, prendendo corajosamente ricaços, empresários e políticos, temos que nos contentar em acompanhar as notícias e os fatos por vazamentos, migalhas da verdade escondida atrás de um manto escuso de proteção aos corruptos.
O vergonhoso “SEGREDO DE JUSTIÇA”.
Qual a razão de acobertar esses processos, impedir que a população instruída tenha conhecimento das acusações e dos crimes cometidos por aqueles que deveriam defender os interesses públicos, mas roubaram e defenderam apenas seus próprios interesses?
Porque nos impedir de acompanhar a tramitação desses processos, exigindo maior celeridade, evitando que canalhas corruptos se livrem das condenações por decurso de prazo?
Essa válvula de escape maldita é a forma que o judiciário encontra de dar uma mãozinha aos canalhas que se locupletaram, escondendo a verdade da população enquanto os facínoras ganham tempo e articulam formas de burlar nossa condescendente legislação penal.
A situação é tão descarada, que até mesmo o Ministro boquirroto língua de trapo e rei da mídia Gilmar Mendes, vem a púlpito para reclamar dos eventuais vazamentos, acenando com a possibilidade de votar pelo descredenciamento das provas colhidas nas delações.
Ora, esse Ministro é uma figura ridícula, puxa saco asqueroso, que adora ser convidado para jantares no Palácio da Alvorada, onde veste a toga de conselheiro da república e dá pitacos que ninguém leva a sério.
Segredo de Justiça somente se justifica para processos que correm em varas de família, abrangendo menores, devendo ser utilizado com parcimônia.
Nos demais casos, principalmente envolvendo figuras manjadas, velhos corruptos que sangram o país há muito tempo, é pura safadeza, pois roubam pra caralho e ainda querem posar de bonzinhos.
Têm mesmo é que serem desnudados e apedrejados pela mídia e pelo povo.


José Roberto- 23/03/17

5 comentários:

  1. Olá Zé, realmente o STF mantém o sigilo das delações da Ordebretch e de outras dando tempo para políticos e afins (inclusive o poder judiciário) se armarem. Brasil, país dos absurdos, quando vc acha que a Lavajato está purificando o país, vem outra. Agora levaram o blogueiro do PT para depor coercitivamente, ele entregou que o Lullarapio destruir provas contra ele antes de ser levado tb coercitivamente, isso é obstrução de justiça e aí, vai ficar impune outra vez? Estou tão revoltada que estou passando um tempo sem ler Veja, o Globo é outros. Abs Ana sua ex-vizinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara e sumida amiga
      As vezes é melhor nos afastarmos dessa nojeira, mas infelizmente ela nos acompanha e ferra com nossa vida.
      Fico contente por saber que pelo menos meus textos você anda pacientemente lendo.
      Abraços,

      Excluir
    2. Sempre, são indiretamente para mim como sei que para você também, uma catarse, um desabafo às vezes um grito de desespero. Abs

      Excluir
  2. Só nos resta lembrar o Sr. Aldemar Vigário, da Escolinha do Professor Raimundo,perguntando aos outros alunos: "Quem verdadeiramente tem interesse no vazamento de informações dos processos sigilosos da Lava Jato? Quem? Quem? Quem? QQQuuueeemmm???"

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu artigo!! Vc é a voz de muitos que gostariam de falar, de ser ouvidos, de mobilizar pessoas. Eu mesma imprimo seus artigos e distribuo para colegas que tal como eu se identificam com sua indignação. Continue escrevendo, seus textos valem muito. Parabéns, Zé!!

    ResponderExcluir