quarta-feira, 15 de março de 2017

ENFIM, A LISTA

ENFIM, A LISTA!!!

Sem surpresas, pois já estamos cansados de saber quem são os corruptos que metem a mão na nossa grana, Janot finalmente entregou a lista de políticos e autoridades ao STF.
Achei a lista modesta, somente 83 ladrões com  direito a foro privilegiado. Espero que seja apenas a primeira parte, pois é muito pouco para um Congresso com bem mais de 300 picaretas, com disse certa vez o apedeuta Mula.
Por sinal, Mula e sua cria, a Anta Dilma, fazem parte desse “seleto” clube de safados, que finalmente terão que prestar contas a justiça.
Dessa vez não adiantará dizer que não sabia de nada, que nunca viu nada, que tudo foi urdido por seus comparsas “destrambelhados”, pois seu codinome “Amigo”, consta claramente nos arquivos da empreiteira, da qual conseguiu extorquir 23 milhões.
Estou me antecipando, pois esperamos que o Ministro Fachin autorize de imediato a instauração de processos contra esses 83 corruptos e que tome doses elevadas de energéticos e até mesmo viagra, para ter mais tesão em meter o ferro nesses safados, pois sabemos que no Supremo as coisas andam a passos de tartaruga(ou não andam).
Outro fator preponderante, é que o Ministro autorize a quebra do sigilo das delações, dando maior transparência ao processo e tornando público os crimes cometidos, pois temos o direito de conhecer as manobras sujas desses canalhas, que de forma direta ou indireta, nos espoliaram.
Temos que pressionar o STJ tomando conta das ruas, se necessário, para que nenhum desses salafrários escape ou tenha suas penas reduzidas, por prescrição de determinados crimes, pois como já mencionado, crimes de lesa pátria não podem ser perdoados ou esquecidos com o tempo.
Temos que forçar e exigir que esses canalhas paguem na cadeia pelos crimes que cometeram.
Com relação aos 211 casos enviados para os tribunais de primeira instância, não há duvidas que os processos correrão céleres, pois tanto o pessoal de Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília já deixaram claro que não perdoarão esses desgraçados, que durante anos “surfaram no bem bom”, riram de nossas caras julgando-se intocáveis.
Portanto, é dever de todo brasileiro honesto e pagador de impostos estar atento, para que não aconteça o mesmo que aconteceu no Mensalão, quando os políticos se safaram com penas levíssimas, com a complacência do Supremo.
Dessa vez tem que ser “ferro na boneca e no gogó neném”!!!
E que o Dr. Janot fique ciente, que esperamos ansiosos pelo restante da lista.

José Roberto- 15/03/17


Um comentário:

  1. Joaquim Barbosa que o diga. A um ano, no dia 13 de março de 2016, através do Twitter ele disse: " Povo na Rua! Esta é a única saída para o impasse em que os nossos políticos nos colocaram. Só daí poderá vir alguma solução".
    O grande problema do Brasil é que politico é igual barata, nós não conseguimos exterminá-las. Os políticos se ajeitam de qualquer forma. Basta dizer que esse grande negócio, ser empregado público sendo político, vem de pai para filho e também eles se arrumam com os amigos e, assim, prosperam juntos. Não largam o osso de jeito nenhum!

    ResponderExcluir