sexta-feira, 31 de março de 2017

A FARRA DOS TRIBUNAIS DE CONTAS

A FARRA  DOS TRIBUNAIS DE CONTAS

Com o avanço do Lava-Jato, está chegando a hora dos famigerados Tribunais de Contas prestar contas a sociedade.
Com seus conselheiros indicados e nomeados por políticos, sem a necessidade de ter a mínima qualificação, tornaram-se como não podia deixar de ser, antros de corrupção e conchavismo, que ao invés de fiscalizar, passaram a copartícepes das tramoias urdidas pelos dirigentes governamentais.
Com a prisão de cinco dos sete conselheiros do TCE-RJ, descortina-se um prenúncio do que estará por vir, pois a situação é idêntica em todos os demais estados e também nas duas outras aberrações, pois apenas os municípios de São Paulo e Rio de Janeiro possuem esse cabide de empregos para corruptos se aposentarem na moleza.
Alguem, sabiamente já havia profetizado, “que aquilo que acontece no Rio é a première do que acontecerá nos demais estados”,  sendo apenas uma questão de tempo e aguardar os acontecimentos.
Pelo perfil dos componentes dessas casas de grossa sacanagem, pode-se prever antecipadamente que nada de útil e em favor do povo emergirá desse ambiente putrefato e nauseabundo, onde cada um cuida de si e do interesse de seus padrinhos.
Aos contribuintes, cabe apenas a ingrata tarefa de sustentar esses sanguessugas que ganharam de presente um cargo vitalício, com salário superior a 30 mil mensais, carro, motorista e mais um monte de penduricalhos que infla seus ganhos bem acima do teto legal.
Ao analisar o currículo desses canalhas travestidos de conselheiros e fiscais do povo, ficamos estarrecidos com a baixa qualificação, escolaridade e honradez.
A grande maioria são ex-deputados, ex-vereadores, ex-políticos rejeitados pelas urnas, com fichas sujas e respondendo a processos que dormitam nos tribunais superiores. Outra tanto de agraciados, são filhos de ex-governadores e políticos importantes, caso exemplar do TCE do Rio de Janeiro, onde a curto prazo, todos integrantes deverão estar no lugar que merecem(5 já estão, faltam 2).
Com relação aos TCM- Tribunal de Contas Municipal, excreções existentes apenas no Rio e São Paulo, deveriam ser imediatamente dissolvidos e extintos, pois não servem mesmo para nada, a não ser sugar recursos públicos.
O próprio  TCU-Tribunal de Contas da União é um exemplo vivo dessa camaradagem escrota dos políticos, que sempre dão uma mãozinha aos rejeitados pelo voto, dando-lhes guarida, ótimos salários e mordomias pelo resto de suas torpes vidas,  num posto importante, onde fazem apenas papel figurativo,  pois esse Tribunal só funciona graças aos competentes técnicos de carreira, concursados, que embora mesmo açodados, cumprem com suas atribuições regimentais.
Alem do pessoal do Congresso que padece de grave diarreia, a “dor de barriga” chegou aos Tribunais de Contas e talvez,  num futuro próximo, aos Tribunais de Justiça e instâncias superiores.

José Roberto- 31/03/17


quinta-feira, 30 de março de 2017

CIDADE EX-MARAVILHOSA, ESTADO FODIDO!

CIDADE EX-MARAVILHOSA, ESTADO FODIDO!

Tentei dar uma espiada agora de manhã só para confirmar.
Cristo, lá no alto do Corcovado realmente virou as costas para a cidade e para o Estado.
Estamos indo de mal a pior, com a Lei de Murphy a todo vapor.
A cidade entregue as baratas, nas mãos de um prefeito que ainda não tomou posse, preocupado apenas em nomear  membros de sua igreja para cargos importantes, mesmo que não tenham a mínima qualificação e tentando de todas maneiras emplacar o filho que nem morava no país, no segundo cargo mais importante do governo municipal.
Ao menos com relação ao filhote, não conseguiu lograr seu intento, sendo barrado pela justiça.
Crivella confunde a administração municipal com a administração de sua igreja, onde alem de impingir em seus crédulos pregações oportunistas, de quebra, comercializava milagres, águas e fogos purificantes, sem jamais esquecer de cobrar o sacrosanto dízimo.
Ainda tem o desplante de nos ameaçar com a revisão do IPTU, que implicará num aumento bem superior a inflação anual, esquecendo que o prefeitinho anterior já havia penalizado o contribuinte com esse ajuste infame.
Que inveja de São Paulo, onde o prefeito realmente faz acontecer.
A cidade maravilhosa sofre uma de suas piores crises, com aumento da criminalidade, de roubos de carga, de roubos de carros, de assalto a pedestres, de trambadinhas e trombadões, balas perdidas, enfim, o morador do município que ainda não foi assaltado é um sortudo, ganhador da loteria da vida.
Se a situação está ruim para a cidade que já foi maravilhosa, para o Estado é caótica.
Sergio Cabral foi um dos responsáveis por essa débâcle, mas a Assembleia Legislativa, antro de patifes e corruptos deu uma grande ajuda ao ex-governador em seus projetos megalomaníacos de encher os bolsos.
Com o funcionalismo público penando devido aos salários  atrasados, o que não acontece com os funcionários da Assembleia, nem do Judiciário, que graças a um regime especial dão um jeito de garantir a grana necessária para seus proventos, finalmente vem a tona, mais uma das razões que levaram o Estado a esse misere total.
A cambada da TCE-Tribunal de Contas do Estado, que deveria fiscalizar os gastos e obras do governo, era sócia nas maracutaiais de Cabral e seus asseclas, cobrando 1%(hum por cento) de tudo e de todos, para fechar os olhos e chancelar a roubalheira que graçava em todas as secretarias e órgãos do governo.
Desmascarados pelo Lava-Jato, cinco dos sete membros desse conspurcado Tribunal estão presos, e se Deus e os juízes quiserem, assim ficarão por muito tempo.
Um Tribunal que deveria ser os olhos do povo, fiscalizando o governo, devido as indicações políticas, tornou-se  mais um antro de corrupção, associando-se aos canalhas do executivo e legislativo.
A cidade do Rio de Janeiro vai muito mal, o Estado ninguém sabe até quando se aguenta, talvez até Pezão levar um ponta-pé no rabo, pois essa toupeira também têm culpa no cartório.
Era sócio do Cabral, que lhe reservou um lugarzinho em Bangu.
Questão de tempo.

José Roberto- 30/03/17


quarta-feira, 29 de março de 2017

FICA TEMER!!!

FICA TEMER!!!

Comentei no texto de ontem, que Temer estava na “marca do pênalti”, inapelavelmente grudado a Dona anta Dilma, no caso do caixa 2 , na eleição de 2014.
Com o julgamento no TSE marcado para se iniciar na próxima terça-feira, a situação está mesmo periclitante, se bem que em instancias superiores, sabe-se quando um julgamento começa, mas não quando terá fim, pois qualquer um dos ministros pode pedir vistas do processo, engavetá-lo, esperando 2018 findar e assim Temer concluir seu trôpego mandato.
É o que nosso Presidente espera, principalmente com uma mãozinha do beiço de bagre Gilmar Mendes, pois essa de desmembrar o processo, desenrabichando-o da Anta não deve prosperar.
Fico atravessado com Temer, pois o sacana é um cagão, mesmo na área econômica onde seus ministros fazem um bom trabalho, fica patente sua falta de pulso, pois em todos seus projetos de reforma pede 100 para levar 50, se tanto.
É o caso da reforma previdenciária, imprescindível para o país e para o futuro de nossos netos, todavia, não da forma capenga como está sendo proposta, sem incluir todos os brasileiros na mesma cesta, desde políticos, juízes, militares e todas as demais categorias, proibindo recebimentos acumulados, etecetera e tal...
Nesse caso, as idas e vindas foram tantas, que ninguém sabe mais ao certo como essa reforma vai ficar, pois o governo firma posição em determinado ponto, recuando depois diante das pressões e assim a novela vai continuando, antevendo-se um final infeliz.
Porra, se Temer quer mesmo passar para a história como um estadista, que ponha suas cartas na mesa de forma franca e de peito aberto, sem recuar, deixando o custo dos infortúnios para o Congresso, mas provando que ao menos tentou, sem obter êxito devido a sabotagem da canalhada instalada na Casa da Mãe Joana, que só defende os próprios interesses.
Imaginem se por uma zebra qualquer, o sádico relator do processo de impeachement, Ministro Hermann Benjamin, tenha sucesso e casse o mandato do nosso engomadinho Presidente.
Quem do Congresso poderia ser eleito de forma indireta, para cumprir o restante do mandato?
Por mais que pensemos, esquentemos a cuca, fica difícil, para não dizer impossível, achar um nome que atenta os requisitos, se bem, que nos últimos anos o cargo mais importante da nossa nação foi ocupado por dois trastes(Mula e a Anta).
Diante da atual conjuntura o melhor é mesmo deixar como está para ver como é que fica.
Portanto: FICA TEMER!!!

José Roberto- 29/03/17


terça-feira, 28 de março de 2017

A HORA E VEZ DO PRESIDENTE TEMER

A HORA E A VEZ DO PRESIDENTE  TEMER

Não sabemos exatamente o quanto Temer  têm de culpa nessa história de grana do caixa dois, da Odebrecht  e de outras empreiteiras, mas que o “Mesoclítico” participou do rolo não há dúvidas.
A chapa Dilma-Temer esquentou definitivamente e o Ministro Herman Benjamin está babando, louco de ganas para apresentar seu relatório final mandando os dois políticos “pras cucuais”; a Anta ainda para mais longe, banida de qualquer chance eleitoral, que na realidade não tinha mesmo.
O grande problema, caso se confirme o afastamento de Temer, é a possibilidade do Presidente da Câmara, o bochechudinho corruptinho Rodrigo Maia ser empossado como Presidente do Brasil, o que não poderá acontecer em hipótese alguma, pois já existe ao menos duas denuncias contra o malandrinho.
Apesar de estar com o fiofó em brasas, Temer conta com um grande trunfo, pois o Presidente do STE, ministro beiço de bagre e língua de trapo Gilmar Mendes, tem sido seu fiel conselheiro nesses dias atribulados.
Obviamente, Gilmar(como nosso velho e bom goleiro de antigamente) fará de tudo para defender o Presidente, enrolando o assunto e os beiços, tentando desmembrar a chapa de irmãos siameses, impossível de serem separados do caixa dois.
Caso o inevitável aconteça, mesmo que tenhamos eleições diretas ou indiretas para preenchimento do cargo, não terei nenhum resquício de pena para com um político, que disse pretender entrar para a história como um estadista de coragem, que tiraria o país do atoleiro devolvendo-o a trilha do progresso e do desenvolvimento, mas que na hora H, agiu exatamente como seus antecessores, loteando cargos, cercando-se de auxiliares corruptos  e refugando por falta de coragem ao propor as necessárias reformas, sempre encaminhadas ao Congresso esfaceladas, sem  atingir os grandes objetivos que a nação exige e necessita.
Temer está na corda bamba, equilibrando-se a duras penas,  procurando algo em que se agarrar(talvez o saco de Gilmar Mendes), assistindo assombrado  o Ministro Herman Benjamin balançar a corda,  sorrindo sarcasticamente.
Balança mas não cai, ou cai?(como diria Caetano)

José Roberto- 28/03/17


segunda-feira, 27 de março de 2017

A IGREJA DO ZÉ

A IGREJA DO ZÉ

Custou, mas eis que recebi a luz e não era a conta da Ligth.
Ao bater os olhos na manchete principal do jornal de sábado, tive a mesma sensação que deve ter tido Isaac Newton, quando sentado sob uma macieira, ao levar uma maçãzada na cabeça gritou, “Eureka” e descobriu a Lei da Gravidade.
Não gritei, nem emiti som algum, mas senti que minha curta inteligência recebeu uma baforada de luz, pois com os olhos cravados no jornal,  percebi  que finalmente havia encontrado meu “caminho”.
Li, com a maior atenção, que em nosso abençoado país é criada ou inventada uma nova igreja a cada hora, média de 25 por dia, um verdadeiro  milagre da multiplicação, ao invés de pães, igrejas.
Com o coração tocado por tamanha religiosidade do nosso povo que acredita em tudo, até nos arrotos mentirosos do apedeuta corrupto Mula, senti que teria que atender a esse chamado, pois Deus escreve certo por linhas tortas e deve ter pensado: “chegou a hora de tirar esse Zé da merda!!!”
Atento as explicações detalhadas do “milagroso” texto, deixando claro que as igrejas são isentas de IPTU, IMPOSTO DE RENDA, ISS, ICMS, e que os seus veículos são isentos de IPVA, resolvi de pronto: “vou fundar a minha igreja e lavar a égua”.
Só de pensar que ficarei livre da sacana da Receita Federal, que me intima três ou quatro vezes por ano já será um imenso alívio, sem mencionar que estarei isento de um porrilhão de impostos, até do Foro Anual, maior que o IPTU, pois o Patrimônio da União insiste em afirmar que nosso prédio foi construído em terreno da marinha.
Obviamente, o templo principal da minha igreja será meu apartamento aqui no Rio. A casa de Itanhaém será uma filial, e para administrá-la estou pensando em nomear meu sobrinho Ricardo como Bispo ou Cardeal, que por tabela, terá também direitos as sagradas isenções.
Essa chance não posso desperdiçar, pois preguiçoso, deixei de fundar um partido político e um sindicato, outras molezas ainda melhores, que alem de não pagar impostos se chafurdam vergonhosamente com verbas públicas e com o amaldiçoado imposto sindical.
Estou gastando “fosfato” para encontrar um nome adequado, coerente com as tendências e esquisitices do grão mestre e fundador.
Pensei em um nome rebuscado, para impressionar futuros fieis e abobados, o que não falta em nosso generoso país, mas talvez um nome simples seja até mais atrativo aos incautos.
“IGREJA DO ZÉ”, A IGREJA DO POVO BRASILEIRO, SEM DISTINÇÃO DE RAÇA, COR, CREDO OU OPÇÃO SEXUAL, ONDE TODOS SÃO IGUAIS, DESDE QUE PAGEM O DÍZIMO.
Milagres garantidos com pagamento antecipado(só a vista).

José Roberto- 27/03/17


sexta-feira, 24 de março de 2017

VICK, NO OUTONO DE SUA VIDA

VICK, NO OUTONO DE SUA VIDA

Ando preocupado com meu fiel escudeiro, pois com 13(treze) anos completados em janeiro não tem mais aquele vigor, dando a impressão algumas vezes, estar  em pior estado que o dono.
Não sei exatamente a equivalência de um ano humano para um de cachorro,mas pelas minhas estimativas Vick deve estar beirando os oitenta, demonstrando algum sinal de cansaço.
Recordo, que no início do ano passado, após exames, radiografias, ultrassonografias, pois Vick mal conseguia andar, constatou-se, que alem de uma displasia do lado traseiro esquerdo da qual já havia sido operado, a perna direita traseira estava comprometida por uma violenta artrose.
Após alguns anti-inflamatórios resolvi começar a dar para o meu cão, o mesmo remédio que tomava para minhas juntas estropiadas, a base de  Glucosamina, Condroitina e  MSN.
Tomando nossos pesos como referência, dividi os comprimidos em quatro partes, passando a dar(na marra) uma para o Vick diariamente.
Sua melhora foi espantosa, deixou de mancar chegando até mesmo a ensaiar algumas corridas, sem exageros.
Todos os dias em nossas caminhadas matutinas e vespertinas, tomo cuidado evitando que Vick salte degraus ou declives, pois alem da pernas fracas também está com a visão reduzida, sendo comum quedas ou alguns esbarrões,  quando me distraio.
Ontem, conversando com um conhecido na entrada no prédio, deixei Vick saltar um declive sem amortecer sua queda, conforme faço normalmente.
Não percebi o resultado no momento, mas a tarde, Vick mal conseguia andar, mancando, com uma cara triste que quem estava com dores intensas.
Levei-o no colo até nosso jardim para manter a rotina, retornando em poucos minutos, pois senti que o bichinho não estava muito a vontade.
Dei-lhe o remédio usual acompanhado de um supositório de Novalgina, que aos poucos foi fazendo efeito, diminuindo seu desconforto.
Nessa fase de sua vida Vick passa a maior parte do tempo dormindo, sempre a meu lado quando estou em casa. Na minha ausência Regina assume o posto.
Dá uma imensa tristeza constatar que Vick está velhinho, com alergias e demais problemas se agravando, que infelizmente sua luzinha outonal começa a tremeluzir mais fracamente.
Vick faz parte da família, já impediu viagens para que não ficasse sozinho ou aos cuidados de estranhos.
A única vez que ficou dois dias em casa sem nossa presença, deve ter sofrido muito, pois na nossa chegada esfregou-se um tempão em minhas pernas uivando e chorando muito.
Não posso me imaginar lendo no “trono” em plena madrugada, assistindo um filme ou um jogo de tênis na TV, fumando um charuto, sem meu fiel escudeiro a meu lado.
Rezo para que o outono do meu querido cão seja longo, com ventos amenos e dias ensolarados, evitando pensar que o inverno chegará implacavelmente.


José Roberto- 24/03/17

quinta-feira, 23 de março de 2017

SEGREDOS DE JUSTIÇA

SEGREDOS DE JUSTIÇA

Embora o que eu diga ou escreva não valha grande coisa(ou praticamente nada), bato na mesma tecla há muito tempo, pois somos fadados a conviver  num eterno clima de insegurança, educação ruim, saúde péssima e com a pior espécie possível e imaginável de políticos.
E ainda os sacanas, vira e mexe nos ameaçam com aumento de impostos, ao invés de cortar seus próprios gastos e mordomias.
Todavia, nesse momento histórico em que o Lava-Jato tenta passar o país a limpo, revelando roubalheiras bilionárias, prendendo corajosamente ricaços, empresários e políticos, temos que nos contentar em acompanhar as notícias e os fatos por vazamentos, migalhas da verdade escondida atrás de um manto escuso de proteção aos corruptos.
O vergonhoso “SEGREDO DE JUSTIÇA”.
Qual a razão de acobertar esses processos, impedir que a população instruída tenha conhecimento das acusações e dos crimes cometidos por aqueles que deveriam defender os interesses públicos, mas roubaram e defenderam apenas seus próprios interesses?
Porque nos impedir de acompanhar a tramitação desses processos, exigindo maior celeridade, evitando que canalhas corruptos se livrem das condenações por decurso de prazo?
Essa válvula de escape maldita é a forma que o judiciário encontra de dar uma mãozinha aos canalhas que se locupletaram, escondendo a verdade da população enquanto os facínoras ganham tempo e articulam formas de burlar nossa condescendente legislação penal.
A situação é tão descarada, que até mesmo o Ministro boquirroto língua de trapo e rei da mídia Gilmar Mendes, vem a púlpito para reclamar dos eventuais vazamentos, acenando com a possibilidade de votar pelo descredenciamento das provas colhidas nas delações.
Ora, esse Ministro é uma figura ridícula, puxa saco asqueroso, que adora ser convidado para jantares no Palácio da Alvorada, onde veste a toga de conselheiro da república e dá pitacos que ninguém leva a sério.
Segredo de Justiça somente se justifica para processos que correm em varas de família, abrangendo menores, devendo ser utilizado com parcimônia.
Nos demais casos, principalmente envolvendo figuras manjadas, velhos corruptos que sangram o país há muito tempo, é pura safadeza, pois roubam pra caralho e ainda querem posar de bonzinhos.
Têm mesmo é que serem desnudados e apedrejados pela mídia e pelo povo.


José Roberto- 23/03/17

quarta-feira, 22 de março de 2017

LISTA FECHADA É A PUTA QUE PARIU!!!

 LISTA FECHADA É A PUTA QUE PARIU!!!

Pior do que a carne podre que andamos comendo nos últimos anos,  é essa canalhice que nossos políticos corruptos estão tentando nos impingir.
Se não morremos com a carne estragada, com essa filha da puta de Lista Fechada regrediremos aos primórdios do Lava-Jato, matando o lampejo de esperança que repentinamente surgiu,  pois é justamente através dessa lista safada que os políticos ainda mais safados, querem escapulir das garras da justiça.
O relator da proposta da Reforma Política, Vicente Cândido, petista sem vergonha, tem a cara de pau afirmando que “Lista fechada é mais barata. Com o dinheiro para fazer campanha para um deputado, você faria uma chapa inteira”.
Esse cretino pensa que todo brasileiro é imbecil, pois agora que o PT não poderá mais extorquir dinheiro das empreiteiras para suas campanhas e para o bolso de seus dirigentes, tenta nos engrupir com essa balela.
“Certamente Alemanha, Portugal e Espanha não tem lisa fechada para esconder nada”, afirma o cara de bolacha e corrupto Presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
Obviamente que não tem seu safado, pois são países sérios, onde políticos como vocês que estão propondo essa reforma indecente estariam a muito tempo atrás das grades.
Pior ainda fez o Ministro do Supremo Gilmar Mendes, atual presidente do STE, língua de trapo e rei da mídia, vomitando: “É preciso dizer que nesse sistema eleitoral de lista aberta, nos votamos no cabeça de chapa e elegemos alguém que não tem 200 votos sequer”
Senhor Gilmar, é muito fácil acabar com o efeito Tiririca, eliminando o voto de legenda e estabelecendo o voto majoritário,  de preferência distrital, onde apenas os mais votados são eleitos, independente dos partidos a que pertencem.
Essa maldita Lista Fechada é a grande panaceia bolada pelos corruptos que estão ou estarão nas listas de Janot, buscando uma maneira de protegerem o fiofó, livrando-se das garras dos bravos e honestos juízes de primeira instância, pois donos dos partidos, serão os primeirões da Lista, conseguindo o tão almejado foro privilegiado no STF, mais conhecido como cemitério dos processos.
Esses calhordas sabem que serão rejeitados pelo voto direto e para conseguirem renovar seus corruptos mandatos, tramam de todas as maneiras, inclusive tentando criar essa Lista infame.
Seus safados, não aceitaremos essa jogada espúria!
Enfiem essa LISTA FECHADA em seus cus nojentos!!!


José Roberto- 22/03/17

terça-feira, 21 de março de 2017

A CARNE NOSSA DE CADA DIA

A CARNE NOSSA DE CADA DIA

Ao contrário de toda minha família que adora carne mal passada, sangrando, sou um até um churrasqueiro razoável, mas péssimo apreciador do produto, pois só gosto da dita cuja muito bem passada.
Com o preço nas alturas, file mignon(que dá para comer bem passado) e picanha(que não como, pois fica muito dura), só uma vez por semana e olha lá!
Essa papagaiada da Policia Federal com a operação Carne Fraca talvez até traga alguma vantagem para o consumidor interno, pois com toda certeza as exportações sofrerão um duro baque.
Vai sobrar carne a curto prazo e o preço caiará certamente, o problema maior, é que justamente num momento em que a economia dá sinais de reação com a criação de novos postos de trabalho, o eventual fechamento de unidades frigoríficas que emprega muita gente, poderá reverter o processo.
O grande culpado por toda essa sacanagem é o governo, em especial o Sr. Temer, que quando foi referendado na Presidência, garantiu que privilegiaria os cargos técnicos com especialistas da área, deixando de lado as indicações políticas.
Todavia, para fazer média com partidos de aluguel, entregou superintendências importantes da inspeção federal a apadrinhados e políticos trambiqueiros, obviamente colocando raposas para tomar conta dos galinheiros.
Como sempre existem funcionários públicos loucos para faturar um extra, deu no que deu, com frigoríficos vendendo carnes no limiar da validade e embutidos com cabeça, tronco e membros de todos os animais, sem esquecer os frangos, cujas embalagens contem uns 20% de água ao invés dos 8 permitidos por lei.
Não acredito que tenha sido comercializada “carne podre”, pois essa não tem como recuperar, nem mesmo com o ácido ascórbico(vitamina C). 
Se realmente carne podre estive sendo vendida ao público e exportada, colocando em risco a vida dos consumidores, qual a justificativa da Polícia Federal  esperando dois anos para tomar medidas reparadoras?
Muito esquisita essa posição da PF, que fica devendo maiores explicações sobre essa operação que já está trazendo enormes  prejuízos ao país, pois logicamente, outros países produtores desencadearão uma guerra comercial para desvalorizar a carne brasileira.
Não podemos esquecer, que todo produto exportado, principalmente a carne” in natura”, sofre rigorosa inspeção do país importador, não se justificando portanto esse clima de terror contra nossa carne e derivados.
Na realidade, foi uma monumental cagada da Policia Federal que gosta de aparecer nas manchetes, pois embora seja um assunto muito sério, deveria ser tratado rapidamente(não esperando dois anos) e com mais discrição, tendo em vista a grande repercussão internacional que causou.
Zero para a Policia Federal e Zero para o governo Temer, que insiste em colocar apadrinhados em postos chaves, tanto no Ministério da Agricultura, como na área da Saúde, Energia Elétrica e em centenas de cargos de segundo e terceiro escalão, receita ideal para futuros escândalos.


José Roberto- 21/03/17

segunda-feira, 20 de março de 2017

O MENSALINHO DO MANGUACEIRO

O MENSALINHO DO MANGUACEIRO

Mula até pode ter dito a verdade quando afirmou que “não existe no mundo alma mais honesta que a dele”, mas como a carne física é fraca(vide Friboi e BRF), o corpo não resistiu as tentações da boa vida e mordomias acenadas pelas empreiteiras.
De porre, o pinguço teve ainda a petulância de afirmar, que desafiava alguém a provar que tivesse pedido a terceiros, “um real ou  mesmo cinco centavos”, no que também lhe dou razão, pois o esperto molusco jamais pleiteou ninharias, sempre de olho gordo em grana grossa.
Como no geral, a alma do pinguço é normalmente boa e cordial, o que atrapalha são suas ações, Mula jamais esqueceu da família, das teudas e dos amigos, dando sempre um jeitinho de facilitar a vida dos companheiros e fieis militantes do partido.
O filho mais velho, o Mulinha, que catava bosta no zoológico paulista, graças a artimanhas do Molusco, acertou com a Oi e segundo dizem com a Friboi, tornando-se bilionário da noite para o dia, milagre somente possível graças a forma  PT de governar o país.
O filhote mais novo, pelo que consta, foi apadrinhado pela Odebrecht, que bancou  seus joguinhos de futebol americano, encampando os delírios de um sonhador que pretendia tornar o esquisito “futebol”, como mais uma coqueluche dos brasileiros.
Conseguiu mesmo foi morder uma boa grana e tal como o mano, ficar livre das dificuldades financeiras.
Essa construtora cuja presidente tratava Mula como “Amigo”, foi mesmo generosa com a família Silva, concedendo uma mesada (obviamente mensal) ao irmão mais velho do manguaceiro, conhecido como Frei Chico, mas que frei não tinha nada, passando longe dos voto de pobreza.
A finada Dona Mariza também contou com os préstimos da empreiteira ao solicitar a reforma geral do sítio de Atibaia, solicitando alem da reforma da casa, ampliação do lago, onde queria curtir de “pedalinhos”.
Como não poderia deixar de ser, depois de amparar toda a família, o matreiro Mula que tinha a alma honesta mais um corpo safado, deu um jeitinho de arrastar algumas sardinhas para sua brasa, recebendo milhões por palestras que nunca fez, alem de outros mimos por facilitar empréstimos ao grupo da construtora, retribuindo através dos bancos oficiais os agrados que recebia.
Tudo transcorria a mil maravilhas, até essa droga de imprensa direitista se meter, escarafunchando o que não devia, trazendo a luz assuntos intestinos do governo e do partido, que fediam mais que a carne estraga da Friboi vendida nos supermercados.
E assim chegamos aonde estamos, com o manguaceiro de boa alma e sua imensa trupe, instados a prestar contas a justiça.
Ao poucos, com as delações dos amigos das empreiteiras vindo a tona, mais sujeira vai emergindo, tornando ainda mais fétido  o corpo que guarda a alma mais honesta do mundo.

José Roberto- 20/03/17


sexta-feira, 17 de março de 2017

AUMENTOS NA CONTA DE LUZ

AUMENTOS NA CONTA DE LUZ

Volto novamente ao assunto porque todos nós, consumidores de energia elétrica estamos sendo tungados mais uma vez.
O aumento médio nas contas de luz que teremos que pagar a partir deste mês é um roubo descarado, com a conivência da Aneel e do governo, que abriram as pernas para as concessionárias que hoje são privadas, reconhecendo uma dívida fictícia de 60 bilhões, fruto da loucura demagógica de Dona Anta Dilma, em 2013, quando concorria a reeleição.
Todos estão lembrados que a Toupeira forçou as concessionárias reduzir o valor das contas mensais em aproximadamente 20%, fazendo uma média desgraçada, afirmando que não faltaria energia elétrica e demonstrando sua preocupação com o povão.
Todavia, logo após as eleições de 2014, Dona Dilma autorizou um aumento médio de 17%, anulando as pretensas vantagens que concedera para garantir votos dos incautos e desavisados.
Em sequência, demonstrando seu “apreço” para com o povo, a Cretina autorizou em 2015, cedendo a pressão das concessionárias, tarifaços impondo aumentos médios de 50%, chegando em alguns casos aos absurdo 70%, uma canalhice para com os consumidores.
Ora, como esses aumentos absurdos se incorporaram as tarifas tornando-se perenes, cobrindo com folga o desconto de 20% concedido em 2013, considerando ainda, que em 2016, o aumento médio foi da ordem de 21%, incidindo sobre todos os aumentos concedidos anteriormente, como admitir a existência dessa porra de dívida de 60 bilhões?
Pelo acordo firmado entre Aneel e governo, essa dívida será incorporada e rateada nas tarifas pelos próximos 8(oito) anos, e os consumidores feito cordeiros, terão que pagar sem reclamar. Sacanagem!!!
Essa dívida fictícia é mais outro escândalo pós Mensalão e Lava-Jato, que merece ser investigada a fundo, pois como cita José Casado em seu artigo publicado no Globo de 13/03/17, a generosa Aneel ,está indenizando Furnas em 556 milhões por um transformador com trinta anos de uso, enquanto o mesmo equipamento novinho em folha, custou em Belo Monte apenas 100 milhões.
Que nessa jogada tem mutreta grossa não há dúvidas, porém nosso Congresso preocupado em escapar do Lava-Jato, está fazendo vista grossa para mais essa roubalheira, que já começa a penalizar os combalidos consumidores.
Não podemos esquecer ainda, a invenção esperta da “Bandeira”, tanto a vermelha quanto a amarela, outra forma disfarçada de aumentar o valor mensal da contas, sob a alegação de que não é tarifa, mas um custo atribuído a falta de chuvas e a São Pedro.
Onde estão os órgãos de defesa do consumidor que assistem calados a mais esse assalto?

José Roberto- 17/03/17



quinta-feira, 16 de março de 2017

A LISTA QUE NÃO QUEREMOS

A LISTA QUE NÃO QUEREMOS

Esses políticos são mesmo uns salafrários, pois com seus nomes pintando nas delações, elocubram formas de manter o foro privilegiado, pois sabem que serão rejeitados nas próximas eleições.
O presidente da Câmara, o bochechinha Rodrigo Maia, o do Senado , cantor de tango aposentado Eunício Oliveira e o Presidente do STE , ministro Gilmar Mendes, o rei da mídia, estão se reunindo e tramando a portas fechadas, a tão necessária reforma política, que no caso, atende não aos anseios populares, mas a vontade desses canastrões(O Presidente Temer também faz parte desse grupelho).
Afirmam sem qualquer pingo de pudor, que para eliminar o financiamento das eleições com dinheiro sujo, caixa 1,2, 3, 4..., tendo em vista a proibição das doações empresariais, a única saída é o financiamento público, com a constituição de um fundo bilionário para custear as despesas com os pleitos.
De quebra, para se garantirem, o voto seria em lista fechada, aprovada pelos partidos, obviamente dando prioridade aos parlamentares em exercício de mandato, ou seja, os safados querem se garantir, inserindo seus nomes no inicio dessas listas nojentas.
Sabendo de antemão que serão rejeitado pelas urnas, pois estão mais sujos que pau de galinheiro, tentam essas tramóias safadas obrigando o eleitor a votar apenas na legenda, cabendo aos partidos corruptos chefiados por eles próprios a indicar os felizardos que exercerão os mandatos legislativos.
Essa jogada suja está sendo tramada na surdina, com pouco destaque na mídia.
Não podemos aceitar que nos seja subtraído o direito de escolher o candidato de nossa preferência, pois apesar de mal utilizada, o voto é nossa única arma para exercermos nosso direito democrático, ou seja, escolher o representante de nosso gosto.
Reforma política que se preze, tem que estabelecer o voto distrital,  criar clausulas de barreira para eliminar essas dezenas de partidécos de aluguel e eliminar o voto de legenda, impedindo que candidatos bem votados, contribuíam para a eleição de políticos inexpressivos com pouquíssimos votos(caso  Tiririca, Enéas e outros).
Portando, esses sacanas metidos a sabichões que fiquem bem avisados, pois a única Lista que queremos é a de Janot, contendo os nomes dos demais corruptos dedurados pelos delatores das empreiteiras.


José Roberto- 16/03/17

quarta-feira, 15 de março de 2017

ENFIM, A LISTA

ENFIM, A LISTA!!!

Sem surpresas, pois já estamos cansados de saber quem são os corruptos que metem a mão na nossa grana, Janot finalmente entregou a lista de políticos e autoridades ao STF.
Achei a lista modesta, somente 83 ladrões com  direito a foro privilegiado. Espero que seja apenas a primeira parte, pois é muito pouco para um Congresso com bem mais de 300 picaretas, com disse certa vez o apedeuta Mula.
Por sinal, Mula e sua cria, a Anta Dilma, fazem parte desse “seleto” clube de safados, que finalmente terão que prestar contas a justiça.
Dessa vez não adiantará dizer que não sabia de nada, que nunca viu nada, que tudo foi urdido por seus comparsas “destrambelhados”, pois seu codinome “Amigo”, consta claramente nos arquivos da empreiteira, da qual conseguiu extorquir 23 milhões.
Estou me antecipando, pois esperamos que o Ministro Fachin autorize de imediato a instauração de processos contra esses 83 corruptos e que tome doses elevadas de energéticos e até mesmo viagra, para ter mais tesão em meter o ferro nesses safados, pois sabemos que no Supremo as coisas andam a passos de tartaruga(ou não andam).
Outro fator preponderante, é que o Ministro autorize a quebra do sigilo das delações, dando maior transparência ao processo e tornando público os crimes cometidos, pois temos o direito de conhecer as manobras sujas desses canalhas, que de forma direta ou indireta, nos espoliaram.
Temos que pressionar o STJ tomando conta das ruas, se necessário, para que nenhum desses salafrários escape ou tenha suas penas reduzidas, por prescrição de determinados crimes, pois como já mencionado, crimes de lesa pátria não podem ser perdoados ou esquecidos com o tempo.
Temos que forçar e exigir que esses canalhas paguem na cadeia pelos crimes que cometeram.
Com relação aos 211 casos enviados para os tribunais de primeira instância, não há duvidas que os processos correrão céleres, pois tanto o pessoal de Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília já deixaram claro que não perdoarão esses desgraçados, que durante anos “surfaram no bem bom”, riram de nossas caras julgando-se intocáveis.
Portanto, é dever de todo brasileiro honesto e pagador de impostos estar atento, para que não aconteça o mesmo que aconteceu no Mensalão, quando os políticos se safaram com penas levíssimas, com a complacência do Supremo.
Dessa vez tem que ser “ferro na boneca e no gogó neném”!!!
E que o Dr. Janot fique ciente, que esperamos ansiosos pelo restante da lista.

José Roberto- 15/03/17


segunda-feira, 13 de março de 2017

JANOT, CADÊ A PORRA DESSA LISTA?

JANOT, CADÊ A PORRA DESSA LISTA?

Centenas de jornalistas sérios já escreveram sobre o assunto, inclusive eu que não sou jornalista muito menos sério(minha mulher sempre diz que pensava ter casado com um homem sério, enganou-se redondamente!!!), sobre a pergunta que não quer calar:
Quando é que esse porra de engavetador mor Janot, encaminhará ao STF a lista de políticos e autoridades corruptas, para que seja autorizada a abertura de processos?
Quem acompanha de perto esse assunto asqueroso, estima que pelo menos 400 políticos, ex-políticos e autoridades, ladrões sem vergonha de colarinho branco e casaca, estão na lista dos 77(ou 78) da Odebrechet, sem mencionar outros tantos das demais empreiteiras, se bem que boa parte são figurinhas repetidas, que extorquiam e se beneficiavam de todos que executassem obras para o governo.
Como exemplo dessas figurinhas temos o campeão Renan Calheiros, o vice Romero Juca, sem esquecer do clã do bode velho Marimbondo de Fogo Sarney e principalmente do chefão mor, aquele analfabeto que jurava não saber de nada, enquanto ele próprio e seus filhotes se enchiam de grana, o Mula corrupto, apelidado de “Amigo”, Brahma e 51.
O nó da questão, é que após Janot enviar os pedidos de abertura de inquérito ao Supremo, que duvido chegar a 100, topará com morosidade tradicional do órgão, que historicamente prefere engavetar, deixar o tempo passar, para que os processos caduquem por decurso de prazo.
Apenas uma minoria insignificante deverá seguir o curso normal, talvez daqueles que não tenham a necessária “costa quente”, a famosa retaguarda dos ministros que não se esquecem dos patronos e partidos que os indicaram.
Acredito que a grande maioria prescreverá com o tempo, um absurdo que deveria ser erradicado, pois crimes graves de lesa pátria jamais deveriam prescrever.
É justamente o que acontece em paises sérios, até mesmo em alguns da América do Sul, a exemplo do Peru.
Mas...,  nossa claudicante justiça é talhada a “dedo”, por políticos e juizes que pensam no futuro, tramando as coisas de forma a favorecê-los caso sejam pegos no contra-pé, pois como se sabe, o futuro é incerto e a carne é fraca.
Tenho quase certeza que iremos assistir uma reprise do Mensalão, um processo longo repleto de intervenções verborrágicas, com os políticos corruptos escapando com penas leves e os empreiteiros pagando o pato.
No presente caso “O tempo não é o senhor da razão”, mas é o grande aliado dos corruptos.
Não haverá esperanças enquanto não eliminarmos mais essa excrescência, acabando com a prescrição de prazo nos casos de corrupção e assalto ao dinheiro público.

José Roberto- 13/03/17


sexta-feira, 10 de março de 2017

REFORMAS, QUE REFORMAS?

REFORMAS, QUE REFORMAS?

Será que o Ministro da Fazenda acredita quando afirma que o pior já passou, que não podemos olhar a desgraça que assola o país pelo retrovisor, pois já estamos dando os primeiros passos para sair do atoleiro?
Tenho cá minhas dúvidas, pois andando pela zona sul do Rio, por ruas tradicionais de Ipanema e Leblon, pelos shopings, o que mais vejo são lojas fechadas ou avisos: “passa-se o ponto”.
Até mesmo nas lojas dos shopings mais badalados como Rio Sul e Leblon, notamos vendedoras aflitas esperando ansiosamente a chegada de clientes, que circulam pelos corredores refrigerados, dando uma espiada nas vitrines e seguindo em frente.
Movimento apenas em pontos de vendas de café e principalmente sorvetes, que apesar de caros até que vendem bem, segundo minhas observações.
Até no supermercado que freqüento todas as quartas feiras, notei que caiu bastante o movimento, a começar pela facilidade de encontrar vagas na garagem.
Há uns dois anos atrás, entre os dias 25 e 5 de cada mês, o supermercado estava sempre lotado, com fila de espera até na rua para adentrar a garagem, sem falar na demora para atendimento nos caixas.
Ultimamente tem sido uma tranqüilidade, sinal de que as coisas estão realmente feias, pois comida é a última coisa em que se faz economia.
Com o estado quebrado, prefeitura indo pelo mesmo caminho, desemprego as pampas, assistimos a lenga-lenga do governo e do Congresso em busca das imprescindíveis reformas.
Reforma da Previdência, reforma Tributária, reforma Política, muita conversa, jogos de interesses e pouca efetividade,
Como o principal tema do momento é a reforma da Previdência, assisti ontem uma entrevista do Ministro da Economia, Henrique Meirelles, na qual foi sabiamente questionado por uma repórter, perguntando a razão pela qual essa reforma não começa pelos políticos, pelos ex-governadores que se aposentam com pouquíssimo tempo de contribuição, com salários integrais alem de inúmeras vantagens?
O Ministro, com aquela sua fala mole e embolada desconversou, disse que estavam analisando o problema dos militares e blá, blá, blá, não falou porra nenhuma.
É mais que óbvio, se nessa pretendida reforma fossem extinguidas as exceções absurdas e todos se sujeitassem ao mesmo regime, com certeza, por mais dura que fosse, seria bem mais deglutível e aceita por todos.
Enquanto houver “homens incomuns” e classes especiais, fica difícil aceitar as atuais propostas indecentes de reformas.
É uma tristeza, mas o privilégios permanecerão incólumes e o povão arcará na marra com os novos encargos.

José Roberto- 10/03/17


quinta-feira, 9 de março de 2017

A (IN)JUSTIÇA DO TRABALHO

A (IN)JUSTIÇA DO TRABALHO

Li agora pela manhã, a declaração do Bochechinha Rodrigo Maia e pensei com meus botões: “não é que o safadinho tem razão!!!”
A Justiça do Trabalho é mais uma aberração que encontrou solo fértil em nosso corrupto país, prestando um grande desserviço a nação.
Esse Tribunal de Exceção criado pelo demagogo e populista Getulio Vargas em 1930, com base na “Carta Del Lavoro” e outras merdas, considera como premissa básica, que o empregador é sempre um tirano que busca espoliar e escravizar seus subordinados.
O absurdo chegou a tal ponto, que ter hoje um empregado formal é um ato de extrema coragem, pois caso esse funcionário seja despedido ou peça demissão, com toda certeza, entrará na Justiça do Trabalho, assessorado por advogados espertalhões e corruptos, pleiteando direitos fictícios que lhe foram subtraídos.
A sanha dos empregados, estimulados por esses advogados “meia boca”, deve-se exclusivamente ao fato de não haver necessidade de pagamento de Custas Judiciais, para ingressarem com esses processos falaciosos.
A situação chegou a tal ponto, que no país, temos anualmente o ingresso de 3 MILHOES de novos processos, cuja incidência vem aumentando 20% ao ano, enquanto em paises civilizados como USA, França, oscilam entre 50 a 70 mil e no Japão apenas 2 mil por ano.
Por nossos números astronômicos  percebemos que existe algo de muito errado e distorcido nessa pretensa Justiça Trabalhista, que nesses anos de crise tem contribuído para o fechamento de milhares de postos de trabalho, quebrando pequenas empresas, principalmente no setor de serviços, um dos mais afetados.
Existem estudos de especialistas honestos e renomados, destacando a necessidade de  se alterar profundamente o funcionamento dessa justiça de exceção, chegando mesmo alguns, até propor sua extinção.
A situação encontra-se de tal forma distorcida, que hoje, um núcleo de advogados e sindicatos, transformaram esse tribunal na “Industria da Justiça do Trabalho”, incentivando as pendengas fajutas e desestimulando a
atividade empresarial.
Lendo alguns artigos sobre o mal que causa ao país essa justiça equivocada e os valores astronômicos gastos para custeá-la, chamou minha atenção a declaração de um técnico, sugerindo que seria mais oportuno extingui-la, pagando sem pestanejar todas as reclamações trabalhistas, que não atingem nem a metade do custo de manutenção atual do tribunal, que beira os 10 bilhões por ano.
Com a Lei das Domesticas, a situação se complicou ainda mais para o cidadão comum, pois vira e mexe somos intimados a pagar horas extras e outras vantagens pleiteadas indevidamente por nossas auxiliares.
E não há jeito, sempre temos que fazer um acordo e morrer com alguma grana.
Palavra contra palavra, prevalece sempre a do empregado reclamante, mesmo sem qualquer prova.
A Justiça do Trabalho é outra excreção, outra merda de nosso país que deveria ser totalmente reformulada ou mesmo extinta, por ser a grande inibidora da atividade empresarial, alem dos impostos escorchantes.
Neste caso, estou com o Bochechinha e não abro!!!

José Roberto- 09/03/17


quarta-feira, 8 de março de 2017

OS SUPREMOS ENGAVETADORES DE BRASÍLIA

OS SUPREMOS ENGAVETADORES DE BRASÍLIA

O foro privilegiado é a maior excrescência de nossa controvertida justiça, um câncer maligno ao contrário, que ao invés de punir e corroer as entranhas de políticos e autoridades corruptas, lhes proporcionam salvo conduto para a impunidade.
De nada adianta o burburinho causado com as 77 delações premiadas da Odebrecht, nem os 900 depoimentos colhidos desses dedos duros, inclusive do chefão Marcelo que jurava seguir estritamente a lei da Omertá, pois a grande maioria dos corruptos que mamaram bilhões do Estado, estão agasalhados pelo putrefato foro especial.
A maioria absoluta dos processos que vierem a ser abertos e acolhidos pelo Supremo, pela morosidade intrínsica do órgão, estará fadado a caducar por decurso de prazo, pratica costumeira e vezeira de nossa maior instância jurídica.
O STF que caminha a passos de tartaruga, conta com um grande aliado em  sua natural preguiça, pois para chegar ao Supremo, todo processo necessita passar pelas mãos do procurador Geral, outro órgão famoso pelas teias de aranha que dominam seus escaninhos.
Considerando os três anos de existência e atuação do Lava-Jato, apenas umas 20 denúncias foram encaminhadas pelo Sr. Rodrigo Janot ao Supremo, que na sua moleza costumeira, autorizou a abertura de talvez uns 15 processos, que aparentemente não tem prazo para serem concluídos.
Ao contrário, os juizes de primeira instancia que tocam o Lava-Jato, em especial a equipe de Curitiba, já conseguiram mais de 130 condenações, alem de recuperar mais de 1 bilhão de reais, que os corruptos escondiam em paraísos fiscais.
Estima-se pelos vazamentos das delações, que uns 150 políticos e autoridades serão relacionados como usuários e dependentes de propinas, grana desviada das nossas principais estatais, fundos de pensão, BNDES, BB e CEF.
Mesmo que o engavetador Janot tome caixas do eficiente energético Redbull, inundando o Supremo com centenas de processos, poucas condenações serão efetivamente concretizadas, pois a experiência indica que com acumulo de trabalho, o que já era lento tenderá a ficar quase parando.
Assistimos na realidade a imenso contra-senso, pois enquanto os empreiteiros corruptores estão presos, ou com liberdade restrita e tornozeleiras, nossos políticos corruptos, cheios de grana suja, continuam e continuarão livres, leves e soltos.

José Roberto- 08/-03/17





terça-feira, 7 de março de 2017

VINGANÇA A JATO

VINGANÇA A JATO

Parece que estava adivinhando e como sempre queimei a língua.
É o que acontece com quem fala mal da Receita, principalmente este velho escriba que deve estar na lista negra do órgão, pois como já disse muita vezes em meus textos, sou intimado ao menos umas três vezes por ano.
Já fiz até algumas amigas no Posto de Ipanema, onde normalmente compareço para entrega dos comprovantes solicitados e para questionar as multas indevidas que me são aplicadas.
Tem inclusive uma senhora atenciosa, que quando me atende, vendo o montão de documentos que anexo aos processos constestatórios, pergunta se está tudo se esta tudo ok, autentica sem conferir, deixando para o fazer o escaneamento a posteriori(tudo é escaneado), me liberando rapidamente.
Depois de meter o pau na Receita pela manhã, ontem a tarde, por volta das 16,00 quando tomava um cafezinho em companhia de Dona Regina, eis que toca a campainha.
Atendo prontamente e um funcionário do condomínio me entrega a conhecida e temida correspondência, que de imediato azedou minha boca mudando instantaneamente meu humor.
A maldita Receita Federal foi rápida na resposta, brindando-me com um missiva repleta de glosas, referente a declaração de 2015.
Obviamente as glosas são indevidas e já estou providenciando a impugnação, sabendo de antemão da dificuldade em agendar uma data disponível, dentro do prazo regulamentar,
Nas ultimas vezes, fui obrigado a me dirigir ao Posto de Ipanema, aguardar horas, reclamar bastante, para conseguir uma senha que permitisse a realização de minha defesa dentro do prazo.
Pressinto que será a mesma coisa, pois já tentei hoje no site e não há data disponível.
Situação surreal! Você é intimado e não há data disponível para apresentação de defesa e documentos solicitados.
No caso especifico de ontem, os sacanas da Receita vieram com uma novidade, uma proposta indecente: caso aceitasse as glosas efetuadas, não haveria necessidade de nenhuma manifestação de minha parte e após 30 dias a declaração de 2015 seria alterada.
Apenas um “pequeno detalhe”: o valor da restituição a qual tenho direito, seria reduzida em 70%(setenta por cento).
Puta que pariu!!!
Bonzinhos essa turma da Receita!!!!
Não perdem por esperar. Começo hoje a redigir a impugnação, pois o analista que examinou minha declaração como de costume, ou é incompetente ou preguiçoso, deixando de enxergar o óbvio, ou seguindo orientações superiores  tenta ferrar o contribuinte normal, ainda mais um chato como eu, que não aceita nada passivamente e vive questionando as “sábias” decisões do órgão.
Como nunca recebo qualquer devolução, pois há uns vinte anos venho brigando com a Receita que tem o mórbido prazer de questionar todas minhas declarações, tenho a esclarecer, que continuarei em minha luta contra esse insaciável e mesquinho arrecadador.
A restituições, a quais indubitavelmente tenho direito, ficarão para meus netos ou bisnetos.

José Roberto- 07/03/17



segunda-feira, 6 de março de 2017

LEÃO PERVERSO

LEÃO PERVERSO

Quando começo juntar comprovantes para fazer a maldita declaração de ajustes do imposto de renda, vou ficando puto, deixando extravasar aos poucos aquela raiva incontida, que me faz perder o sono e odiar cada vez mais nossos políticos e esses agentes do fisco, que tem prazer em espezinhar os contribuintes indefesos.
Este ano vamos levar uma enrabada bem a gosto dos sádicos agentes da Receita, pois a tabela das porcarias de descontos a que fazemos jus, permanece exatamente a mesma do ano anterior, num flagrante e vergonhoso aumento de impostos.
É isso mesmo, permanecem inalterados os ridículos limites de dedução por dependente, despesas com instrução, bem como o limite mensal de ganhos passíveis de IR, que já está defasado em mais de 80%.
Uma safadeza desse nosso governo de merda e de políticos que não valem o que o gato enterra, pois todos esses safados, alem dos altos salários, contam ainda com uma dezena de adicionais e penduricalhos, todos praticamente isentos do imposto de renda.
Porque se preocupar com o povão assalariado, que não tem meios de nem ao menos tentar engrupir a Receita, pois são descontados diretamente na fonte?
Esses filhos da puta durante as campanhas juram que não vão aumentar impostos, que corrigirão as tabelas de descontos, porem, eleitos, viram as costas aos eleitores pensando apenas em buscar novas formas para se auto locupletarem.
A Receita Federal também tem sua parcela de culpa, pois dedica-se exclusivamente a perseguir velhos e doentes, que tem gastos elevados com médicos , hospitais e remédios.
Qualquer errinho em centavos acarreta impiedosas intimações e multas, alem da necessidade anual de visita forçada ao posto, para comprovação de todas as despesas médicas.
Como é que esses perversos fiscais jamais notaram os bilhões do caixa dois, desviados para patrocinar campanhas políticas?
Somente agora, após a equipe do Lava-Jato escancarar a roubalheira e as contas secretas nos paraísos fiscais, fazendo o trabalho que deveria ter sido feito preventivamente pela Receita, é que esse órgão começa a multar os canalhas corruptos, que durante décadas saquearam impunemente o erário.
Esses fiscais obtusos nunca notaram os imensos sinais de riqueza aparente, iates, aviões, mansões, viagens internacionais com família, amigos e amantes, pois estavam sempre de olho nos coitados que sofrem desconto na fonte e lutam para obter algum de restituição.
Por essas e outros, vou juntando os comprovantes e maldizendo nossos políticos e essa “gestapo arrecadadora”, que adora infernizar a vida do pequeno e indefeso contribuinte.


José Roberto- 06/03/17


sexta-feira, 3 de março de 2017

O PROBLEMA CONTINUA SENDO A MALA

O PROBLEMA CONTINUA SENDO A MALA

O assunto agora são as malas aéreas, cujos burros ou mulas, nós os usuários, teremos que desembolsar um extra dentro de alguns dias, alem do elevado valor das passagens que já pagamos.
O sistema que vigora desde os primórdios da aviação, denominado franquia, termina agora dia 14 de março, graças a mais uma cagada dessa porra de Anac, que ninguém sabe exatamente para que serve.
Eu por acaso sei, que esse cabide de emprego que deveria regular o funcionamento do setor aéreo, zelando pelos interesses dos passageiros e sendo rigoroso com a companhias aéreas, notadamente do quesito manutenção, funciona exatamente ao contrario das premissas que fingidamente serviram de motivos para sua criação:
Abre as pernas para as empresas e ferra com o consumidor, tanto assim que concordou com esse abuso, alem de nada fazer contra as companhias que tem reduzido barbaramente os mecânicos de pista, que revisam a situação dos aviões após pousos e decolagens.
A Anac está pouco ligando para a segurança dos vôos, pois com certeza, alguém está levando vantagens e aquela mala cheia de grana.
O Senado, demonstrando que as vezes acerta uma, aprovou em 14/12/16, projeto de Lei proibindo essa cobrança, o qual foi encaminhado a Câmara Federal para votação e referendo,
Acontece que o cretino do Bochechudinho Rodrigo Maia, Presidente dessa casa de pouquíssimo respeito, se nega a colocar o projeto em votação, alegando que a cobrança das bagagens contribuirá para a queda o preço das passagens.
Esse canalha corrupto pouco se importa com essa cobrança, pois alem de viajar em jatinhos do governo, quando utiliza vôos de carreira as passagens são custeadas com verbas públicas, alem das gordas diárias e mordomias que o sacana recebe e desfruta.
O safado, arrolado nas delações do Lava-Jato, deveria ser mais cuidadoso para com os eleitores, pois em vias de ser preso e cassado, o que rezamos para logo ocorrer, deverá ser rejeitado e escorraçado da vida pública juntamente com seu papaizinho César, outro velho safado.
Será que não existem na Câmara Federal pessoas com alguma lucidez e honestidade, que eleitos com nossos votos deveriam nos representar e cuidar de nossos interesses?
Onde estão esses calhordas que não percebem ou não dão a mínima para essa agressão aos direitos dos consumidores(passageiros)?
Ainda há tempo de sustar mais essa aberração, que como muitas outras massacra o contribuinte brasileiro.
Acordem sem vergonhas e proíbam essa afronta!!!

José Roberto- 03/03/17


quinta-feira, 2 de março de 2017

O MULA E A MALA

O MULA E A MALA

Com todo o desrespeito que trato em meus textos os políticos, seus agregados e cupinchas, essa confissão antecipada de José Yunes cheira mal, muito mal.
Esse Yunes é cobra criada, político matreiro sem expressão, que sempre conseguiu mandatos graças aos amigos em postos chaves, pois até como quarto suplente conseguiu ser deputado federal.
Advogado, colega e amigo do nosso Presidente tampão, ao pressentir que o delator da Odebrecht entregaria de bandeja acertos com o então vice e presidente do PMDB, antecipou-se aos fatos, declarando que inocentemente, havia servido de “mula” para o Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que nem mesmo conhecia.
Muito estranho. Um político que você não conhece(?), te liga e pede para receber um pacote ou uma mala de um outro estranho, em seu escritório, para ser encaminhada ao presidente do PMDB na época, por sinal, seu grande e velho amigo Temer?
Alem de receber o pacote, Yunes troca confidências com o portador da “mala”, que o coloca a par da mumunhas que está tramando, para comprar deputados e eleger Eduardo Cunha Presidente da Câmara Federal.
Conversa estranha, muito estranha!!!
Para completar a xaropada, Yunes não se recorda do tamanho do pacote ou da mala. Acredita que era pequeno para conter os 10 milhões de reais mencionados na delação do distribuidor oficial de propinas da Odebrecht.
O velho advogado matreiro antecipou-se aos fatos, consultando sua bola de cristal, adivinhando o que seria delatado por Cláudio Melo e entregando tudo de “boa vontade”  aos promotores que investigam o Lava-Jato.
Ora, ora, ora, essa história está mesmo muito mal contada, pois Eliseu Padilha jura também que nunca pediu nenhum favor ao José Yunes, mas como a “coisa” fede, pediu licença do importante cargo que ocupa, justamente para recauchutar o “breoco”.
Com um ministro pentelho do STE fazendo de tudo para cassar a chapa Dilma-Temer, solicitando depoimentos do ex-Presidente da Odebrecht e de outros diretores, para cruzar informações e checar doações escusas, a “batata” do nosso Presidente está assando.
Não fosse a morosidade que domina nossos tribunais superiores e a condescendência de Gilmar Mendes(Presidente do STE), a batata “esturricaria” ainda este ano, mas, contudo, todavia, etecetera e tal,  o julgamento final do processo somente se dará, após Temer concluir seu trôpego mandato.
Tudo leva a crer que essa jogada do Yunes, tenta limpar a barra do Presidente.
O que não sabemos, é se foi uma combinação de todos os envolvidos, ou apenas da velha dupla dinâmica.
Mas que tem “gato na tuba”, têm!!!

José Roberto- 02/03/17



quarta-feira, 1 de março de 2017

O CARNAVAL QUE DEU CHABU

O CARNAVAL QUE DEU CHABU

Tentando curtir o carnaval na maciota fomos para Itaipava na sexta de manhã, saindo do Rio com o tempo meio nublado.
Fizemos boa viagem, chegando em menos de duas horas ao Hotel Bontempo, que nos aguardava com prenúncio de “mau tempo”, chuvisco e temperatura amena.
A tarde o chuvisco engrossou, aumentando até transformar-se num temporal dos brabos, com tantos raios e trovões como nunca jamais tinha ouvido e presenciado.
Dava medo, pois a cada ribombar a luz apagava, o que aconteceu dezenas de vezes, parecendo que alguma arvore açoitada pelo vendaval, tocava no cabo de alta tensão que alimentava o hotel, causando as múltiplas e rápidas interrupções.
No sábado, voltou o chuvisco e um friozinho leve, que nos pegou de jeito, pois só havíamos levado roupas de verão, acreditando que a temperatura fosse semelhante a do Rio, esquecendo que Itaipava fica na serra, com boa altitude.
Domingo ainda pior, chuvisco mais forte. Nosso lazer se limitava a leitura e comer, pois não tendo o que fazer, ficávamos aguardando as refeições para encher a pança.
Não deu para agüentar. Após o almoço fizemos rapidamente as malas e voltamos para o Rio.
Não fazer nada, ficar no ócio, é melhor em nossa casa, com mais conforto e alimentação regrada, sem esquecer que no Rio, praticamente não choveu e o calorzinho é bem agradável.
Com a cidade praticamente imobilizada pela centena de blocos que tomam conta das ruas e avenidas, sorvemos dose extra de TV, que até em canais de noticias somente transmitiam o carnaval por todo o país, o que realmente enche o saco, com flashes e mais flashes de Salvador, Recife, Olinda, cacete....
O aguardado desfile das escolas de samba, talvez devido alguma “praga” ou reza do Bispo Prefeito Macedo, que se negou a entregar as chaves da cidade ao Rei Momo, sumindo do mapa, não foi das mais felizes, com alguns acidentes sérios, também jamais ocorridos, que infelizmente, foram o destaque negativo do evento momístico.
No sábado, o primeiro acidente com um carro alegórico da Paraíso do Tuiti, ferindo dezenas de pessoas que assistiam ao desfile.  No domingo ocorreu a implosão de outro carro da Unidos da Tijuca, ferindo gravemente diversos integrantes que estavam no último andar , dando a entender que as escolas estão exorbitando no tamanho desses carros e que está faltando fiscalização dos órgãos públicos.
Vale ainda mencionar, que ocorreram outros pequenos acidentes, pouco comentados, pois graças a Deus, foram apenas alguns sustos, sem vítimas.
Apesar dos pesares, a alegria toma conta da cidade, repleta de turistas de todas as partes do mundo que se encantam com o povo, que samba e transpira felicidade.
No carnaval, o brasileiro esquece as dificuldades, deixando assuntos sérios para depois da quarta-feira de cinzas.

José Roberto- 01/03/17