quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

SERÁ QUE AINDA HÁ ESPERANÇA?

SERÁ QUE AINDA HÁ ESPERANÇA?

O ano termina de forma melancólica.
Com o Presidente corrupto Temer alterando leis em benefício de bandidos de colarinho branco e preto; com a ameaça de uma reforma da previdência tosca que atinge a maioria que custa menos, beneficiando poucos que ganham muito, mas muito mais; e finalmente com a concessão da aposentadoria ao canalha José Dirceu, um mimo por seus crimes e atos de corrupção praticados contra o pais, dentro de um Congresso que não vale o que o gato enterra.
E o Supremo também dá seu toque, espalhando merda num país que chafurda na lama da corrupção e impunidade, com um trio de ouro capitaneado pelo Beiço de Bagre Gilmar Mendes, secundado pelo Office boy do PT, Dias Toffoli, pelo companheiro de churrascada do Mula, Lewandoviski, o levabosta, também não esquecendo do decano Celso de Mello, o fingido que fala bonito mas beneficia os corruptos.
Nossos três poderes terminam o ano ainda mais podres, com nuvens de maus odores pairando sobre Brasília.
Como se não bastasse, até na cultura e principalmente na musica estamos indo de mal a pior.
Quem em sã consciência poderia imaginar, que uma coisa horrível como Pablo Vitar, com uma voz roufenha, pior que a do Falcão(segundo o próprio, a pior do país), fosse declarado a cantora revelação de 2017?
Nada contra a turma GLSBT, mas esse Pablo é uma caricatura.
Para completar, Anita é a maior do ano.
A supra-sumo, aparecendo em dezenas de comerciais, rebolando, mostrando as  curvas sinuosas e cantando com aquela voz pequenina que Deus lhe deu.
Deve ter realmente um padrinho importante na Globo ou na mídia, pois a danada  da potranca é bonita e gostosa(com todo respeito), e deixa o povão maluco com seu gingado, mas cantar para valer mesmo...
Para não encompridar este último texto do ano, destacamos “en passant”, outros setores que fazem jus a menção honrosa:
 -a segurança, pois sair de casa é uma aventura, a noite nem pensar;
-a educação, com professores pessimamente remunerados que apanham dos alunos, ensinando pouco pois sabem pouco, formando milhões de analfabetos funcionais;
-e finalmente nossos hospitais públicos, onde os pobres necessitados morrem as centenas, sem atendimento, sem médicos, sem remédios, sem tratamento contra doenças agressivas, um retrato digno das portas do inferno.
A situação está mesmo tétrica, difícil ou impossível achar algo do qual  possamos nos orgulhar e ter fé,  acreditando que um dia..., as coisas começarão a melhorar.
Será que ainda resta uma esperança?


José Roberto- 28/12/17

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

E AINDA QUEREM MEXER EM NOSSA APOSENTADORIA

E AINDA QUEREM MEXER EM NOSSA APOSENTADORIA

Ontem comentei, que meu Natal só não foi excepcional devido a duas péssimas notícias.
Sobre a primeira, facilidades nos indultos, através de decreto assinado pelo Temer safadão pensando em seu futuro, acredito que já marquei posição.
Se existe uma pessoa que dedico total abominação, asco e outros adjetivos semelhantes, só perdendo para o Mula, é o canalha José Dirceu, gêmeo univitelino do belzebu Nove Dedos  e mentor do tenebroso plano de saquear o país, perenizando o PT e sua quadrilha no poder.
Provando que não desampara os seus, nossa “egrégia” Câmara Federal concedeu ao referido canalha, aposentadoria proporcional de 9,6 mil mensais, por quase doze anos de serviços prestados ao PT como deputado federal, onde participou das tramas e roubalheiras que quebraram o país.
Esse filho da puta, já condenado e preso no Mensalão, novamente condenado e preso no Petrolão, depois de um período agradável em Curitiba, mesmo já condenado em segunda instância, conseguiu através dos cupinchas do Supremo, habeas corpus para aguardar em prisão domiciliar o julgamento de seus recursos infundados.
O crápula, alem de farrear participando de churrascos festivos, dançar e saracotear , está utilizando a pornográfica mídia petista convocando partidários imbecis e a turma dos 30 “merréis” e sanduiche de mortadela, para bagunçarem Porto Alegre, dia 24/01/18, no julgamento do maior corrupto da nossa história, o Batráquio apedeuta.
Se realmente tivéssemos em nosso Supremo um ministro de culhões, de saco roxo(como dizia Cheirando Collor) esse canalha já estaria devidamente recambiado ao local de onde jamais deveria ter saído.
De quebra, o asqueroso ganha de presente essa aposentadoria, por doze anos de roubalheiras, como prêmio por seu comportamento que seguem as regras do Congresso.
Aposentadoria de 9,6 mil, praticamente o dobro de quem trabalha 35 anos e se aposenta pelo INSS.
E os sacanas de Brasília querem nos enfiar goela abaixo, esse arremedo de Reforma da Previdência, que como sempre, vai dificultar a vida do povão, deixando propositalmente de botar o dedo na ferida, eliminando privilégios da classe política e judiciária.
A Reforma é necessária, mas não como quer o safado Temer e sua currióla,  mantendo privilégios e fodendo o povão.
Recomendo aos digníssimos ministros, em especial ao baba ovo Meirelles e ao(d) emérito Presidente, que com todo desrespeito, enfiem esse Projeto de Reforma no anus(velho).

José Roberto- 27/12/17


terça-feira, 26 de dezembro de 2017

AMACIANDO A TROLHA

AMACIANDO A TROLHA

Conforme previsto foi um Natal Maravilhoso, com a família reunida, muita alegria e Letícia dominando a festa.
Pena, que mesmo que não queiramos, damos de cara com notícias desagradáveis por mais sacrosanta que seja a ocasião, duas delas em especial , demonstrando que políticos não tem mesmo alma nem coração, apenas cifras em seus interiores vazios e conspurcados.
Neste texto, abordarei a primeira notícia que me causou asco e revolta, o decreto presidencial desse cretino incompetente e corrupto Presidente Temer, facilitando o indulto de Natal para criminosos, principalmente os de colarinho branco, categoria da qual é um dos expoentes.
Pensando no futuro, pois daqui a exatamente um ano, o embalsamado Temer perderá a “imunidade”, o foro especial, sendo seus processos remetidos para primeira instância, tratou de afrouxar as regras que punem os condenados por corrupção, reduzindo o tempo da pena para fazer jus ao benefício, indultando inclusive as multas que esses corruptos teriam que pagar, numa demonstração cabal de estar legislando em causa própria e de sua quadrilha.
Está premeditadamente afrouxando as regras, pensando em amaciar a trolha que irá enrabá-lo, pois não há um brasileiro que não tenha ganas desse engomadinho fiingido.
Se Deus for realmente brasileiro, diligenciará para que os processos do fingido Temer, sejam enviados para Curitiba, onde com certeza, o juiz Moro lhe dará tratamento adequado e destino certo.
Não me perdoo por ter tido esperança que esse cretino poderia dar início, mesmo que incipiente, ao começo da redenção de nosso país, após escorraçarmos a anta e imbecil estocadora de vento Dilma.
Em pouquíssimo tempo, o embalsamado provou que é exatamente do mesmo naipe, da mesma ralé de corruptos que tomaram Brasília de assalto, sendo apenas um capo de uma dessas gangues, pois existem várias, assaltando ministérios e estatais.
Que o embalsamado desfrute das benesses e mordomias do cargo nesse ano que lhe resta, pois já joguei búzios e consultei cartomantes, pois  o sacana vai ter que pagar, e pagar muito caro pelos seus atos espúrios.

José Roberto- 26/12/17


sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

O NATAL DE LETÍCIA

O NATAL DE LETÍCIA

Há dois dias repliquei um texto que escrevi às vésperas de um Natal que já vai longe.
Impossível que não sejamos tocados pelo milagre que envolve essa data significativa, mesmo para os não religiosos, pois alguma coisa mágica nos envolve, abrandando nossos corações e tocando cada um de um jeito único e especial.
Particularmente sinto um misto de alegria e tristeza, pois as lembranças felizes  de Natais passados jamais fenecem, embora os ventos de extrema alegria trazidos por nossa netinha refresquem e reavivem o fogo de nossas almas.
Impossível não lembrar dos queridos pais, sogros, amigos, colegas de trabalho, pessoas que deixaram marcas indeléveis em nossas vidas, que já partiram e com certeza, lá de cima,  acompanham alegres os tradicionais eventos, agora com gente nova e importante na área.
Sem qualquer sombra de dúvida, esse será o Natal de Letícia.
Com quatro anos e cinco meses nossa neta é um espanto. Bonitinha(muito), esperta, amorosa, meiga, enfim uma menininha com todos atributos que avós corujas veem em suas netas(os).
Domingo passado, após o almoço Letícia perguntava se já estava na hora da festa de aniversário de uma amiguinha, na qual iria fantasiada de sereia.
Explicou com aquele carinha muito séria, que essa fantasia era um de seus pedidos para Papai Noel e que sua mãe havia enviado ao bom velhinho um whattsapp(pronunciado corretamente), para que antecipasse o presente, para que pudesse ir a festa fantasiada, no que foi prontamente atendida. Lamentou apenas que a fantasia não tinha o famoso rabo, aceitando o fato, pois caso contrário não poderia andar.
Ontem nova demonstração de como leva a sério o relacionamento com o velho Noel. Regina, percebendo que ela gostou de algo que viu nas propagandas da TV, perguntou se ela não queria incluir mais esse presente em sua lista.
Muito séria, a pequenina respondeu: “Vovó, não posso pois já enviei minha cartinha”.
Essa pureza e ingenuidade tocam nossos corações, nos remetem aos nossos tempos de criança, quando tínhamos os mesmo sonhos, sentindo, que mesmo com o passar dos anos, quase nada mudou, a não ser as personagens que vão se renovando de geração em geração.
Letícia conta os dias, embora sua perceptividade temporal ainda não seja muito acurada, porem essa ansiedade na espera valoriza ainda mais a festa que está para acontecer.
O Natal é um acontecimento especial para todos, pois é um período de renascimento, de renovação de propósitos, de espanar a poeira de nossas esperanças adormecidas, de ver  através da pureza estampada nos rostos de nossos filhos e netos, que a vida e o mundo pode ser melhor, que ainda há esperança.
Essa é a esperança que vemos nos olhos e no rostinho feliz de nosso neta.
Sem dúvida, esse será um Natal especial para Letícia.

José Roberto- 22/12/17


quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

O MINISTRO LACTO-PURGA

O MINISTRO LACTO-PURGA

Apesar de ontem ter afirmado que até o Natal deixaria de importuná-los com notícias ruins, sinto-me forçado a escrever sobre essa figura abjeta, que macula ainda mais um Tribunal que deveria ser o esteio da justiça e da verdadeira democracia.
Fácil de concluir, que refiro-me ao execrável ministro, com letras minúsculas, Gilmar Beiço de Bagre Mendes, o boquirroto, o ilusionista que distribui habeas corpus como verdadeiros passes de mágica, beneficiando preferencialmente corruptos e demais espécimes de bandidos e marginais.
Ardiloso, no apagar das luzes, minutos antes de ser encerrado o expediente do STF que permanecerá em recesso até o final de janeiro, o Beiçudo saca da “pena” e manda brasa, concedendo liberdade ao pilantra chorão corrupto Garotinho e ao presidente do PP, Antonio Carlos Rodrigues, que passou um tempão fugido antes de entregar-se a polícia federal.
Rodrigues viu que havia feito besteira, pois bastava apenas seus advogados entrar com o pedido junto ao ministro certo. Teria evitado muitos dissabores e o desagradável econde-esconde.
Por suas deletérias e escandalosas façanhas, Gilmar Mendes ganhou fama na mídia eletrônica, sendo chamado de o” ministro que solta da prisão”, o reverso ou inverso da justiça, tanto assim que as frase mais citada é “A JUSTIÇA PRENDE, GILMAR SOLTA”.
De tanto soltar bandidos da prisão, Gilmar ficou também conhecido como o “ministro caganeira”, aquele que solta até prisão de ventre, fazendo concorrência ao antigo Lacto-Purga, laxante fortíssimo dos meus tempos de criança, que por sei se ainda existe.
Quem tomava uma dose do danado cagava até a “alma”, ficava com as tripas limpinhas, emagrecia uns dois ou três quilos, pois a merda saia líquida em jatos, salpicando “de estrelas” as privadas,  deixando o fiofó assado, tantas vezes era esfregado.
Se tentasse elencar os beneficiados pelo laxantíssimo ministro, precisaria escrever um bocado de paginas, o que não vem ao caso, pois acompanhamos as façanhas do dito cujo diariamente, bem com suas explicações absurdas que estupram nossas leis.
O ex-Procurador Geral, Janot, pouco antes de deixar o cargo, entrou com um pedido de suspeição e afastamento desse ministro Beiçudo, que infelizmente encontra-se arquivado, como praticamente tudo que cai nesse tribunal, referindo-se a políticos e autoridades.
Está mais que na hora dos demais Ministros do Supremo desenterrar esse processo e tocá-lo adiante, pois Gilmar Mendes, o Lacto-Purga, avexa e compromete a instância máxima da justiça do nosso país.
É preciso estancar essa disinteria de habeas corpus com urgência.

José Roberto- 21/12/17





quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

ENTÃO É NATAL- 2017

NESSES POUCOS DIAS QUE PRECEDEM O NATAL, CHEGA DE NOTÍCIAS RUINS, EMBORA CONTINUEM PIPOCANDO  PAÍS AFORA
PORTANTO NESTE PENÚLTIMO TEXTO PRÉ-NATALINO, REPUBLICO O QUE ESCREVI HÁ SETE ANOS, POIS MESMO QUE QUEIRA DAR UMA  DE DURÃO, SOU TOCADO PELO CLIMA ESPECIAL QUE ENVOLVE ESSA IMPORTANTE DATA.

JOSÉ ROBERTO/ 20/12/17





ENTÃO É NATAL

Mais um Natal sem um monte de parentes e amigos queridos, que partiram prematuramente para um lugar melhor.
Por minha formação católica prefiro acreditar que estejam no céu, pois pessoas tão especiais que deixaram sua marca indelével em todos com os quais tiveram oportunidade de conviver, se existe mesmo outra vida após a morte, só poderiam ser transferidas para um lugar muito melhor.
Mas fazem tanta falta.
Deixaram lacunas impossíveis de serem preenchidas, as quais procuramos remediar com lembranças e gestos de carinho e amizade que nos marcaram profundamente.
A medida que os anos passam, temos que nos escorar nas lembranças, pois nessa data tão importante e significativa somos tocados por uma sensível melancolia.
Impossível não recordar Natais passados, quando nossos filhos eram pequenos e aguardavam ansiosos a chegada do bom velhinho.
Ver aqueles olhinhos brilhando de expectativa, aguardando os presentes tão esperados, era um prazer incomensurável.
As reuniões nas casas dos avós, com a árvore cintilando e mesa farta, era prenúncio de um derrame de felicidades.
O grupo era grande, filhos, netos, genros, noras e primos, deixavam de lado as pequenas diferenças para irmanarem-se e firmar os laços de amizade.
Era uma festa que fazia bem ao corpo e a alma, tocando a todos com sua singeleza.
Mas a vida é uma travessia repleta de imprevistos, que vão sendo revelados pouco a pouco, os quais devemos estar preparados à enfrentá-los, tanto nos períodos tempestuosos, como de bonança.
O primeiro Natal sem nossa querida Dona Dita, vários sem meu inesquecível pai e sem o bom Sr. Rosas, pessoas abençoadas que conseguiam manter a unidade desse núcleo tão importante.
Como sentimos essas ausências!
O quotidiano e o tempo se encarregaram de diluir o grupo, pois com os filhos crescidos, hoje somos os avós(ainda espero o neto prometido) e patronos das comemorações.
Será uma festa renovada, um congraçamento das novas gerações que seguem em busca do destino.
A ansiedade continua batendo forte, pois sabemos que lá de cima, nossos entes queridos continuam nos acompanhando e partilhando da nossa alegria.
Feliz Natal papai, Sr. Rosas, Dona Dita, Norberto, Wande, Noedir, Aldir e Tião e tantos outros.
Feliz Natal a todos meus queridos amigos, com os quais ainda tenho a felicidade de partilhar essa maravilhosa data.
Que as esperanças se renovem e que a fé supra nossas deficiências nessa longa e profícua jornada.

José Roberto- 23/12/10




terça-feira, 19 de dezembro de 2017

O SEGUNDO BANDO DO STF

O SEGUNDO BANDO DO STF

Essa Segunda Turma do STF é barra pesada.
Composta por Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Lewandoviski, Fachin e pelo decano enganador Celso de Mello, essa Turma altamente suspeita está mais para um bando, que para honoráveis membros de nossa mais alta corte.
Os caminhos que levaram essas figuras a tão alto posto são bastante questionáveis,  quase todos por indicações políticas e compadrios, sem que ostentassem nos currículos méritos para tal.
Mas, para nosso infortúnio são os interpretes máximos de nossas leis e temos que aguentar as extravagâncias desse bando até que morram ou aposentem a contragosto, pois nenhum deles quer perder essa excelente teta.
Desse bando, difícil escolher um que se salve, embora Fachin finja que tenha abandonado seus conceitos anteriores de advogado do MST, que não admitia o conceito de propriedade privada, fazendo de conta que se regenerou, continua sendo uma incógnita.
Sobre Lewandoviski e Celso de Mello já escrevi o suficiente, farinha do mesmo saco, variando apenas a forma diversionista de dar seus votos, sempre amaciados em favor de petistas e corruptos.
Caras de pau são mesmo o Gilmar Beiço de Bagre Mendes e Dias Officce Boy Toffoli, que não cansam de dar  péssimos exemplos como magistrados, votando contra os interesses populares, pedindo vista de processos já decididos pela maioria, libertando criminosos e corruptos num festival de alvarás de soltura e livrando a cara de conhecidos corruptos,  arquivando  seus extensos processos.
Não é a toa que o sonho de todos políticos e autoridades, é esse maldito foro especial, privilegiado, que alem de não julgar, impede que os processos sejam levados adiante.
Ontem, na ausência de Lewandoviski e Celso de Mello, Gilmar o botocudo e Toffoli o boy, pintaram e bordaram, liberando de serem investigados e presos quatro políticos notoriamente safados e corruptos, inclusive o governador do Paraná, que faz parte do time, mas destaque especial ao o famoso José Guimarães, do PT do Ceara, aquele cujo secretário foi pego com 100 mil dólares na cueca, alem de ter recebido outros 100 mil reais da Engevix,  facilitando o acesso da empreiteira a empréstimos subsidiados do Banco do Nordeste.
Dentre os quatro favorecidos pela dupla dinâmica, o pior sem dúvida é esse petista nojento, tendo ainda como agravante o fato de ser irmão de outro notório bandido, José Genoino.
Só por ser irmão do Genoino já merecia uns 20 anos de cadeia.
Continuo na mesma toada, malhando todos nossos podres poderes, agora com foco no judiciário, que faz de tudo para cair no descrédito popular.
Até que tento, mas não vislumbro nenhuma pequenina razão ou motivo para falar bem dessa turma ou bando, que só contribui para que o país vá afundando cada vez mais.


José Roberto- 19/12/17

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

O MAU EXEMPLO E ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

O MAU EXEMPLO E ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

Justamente aqueles que deveriam dar exemplo, aqueles que são responsáveis por fazer com que as leis sejam cumpridas; são eles que dão um péssimo exemplo, inventando um jeitinho irregular e canhestro de passar por cima das leis e da Constituição.
Segundo levantamento atualizado feito pelo CNJ, 71.4% dos juízes do país recebem acima do teto constitucional(R$ 33.763,00), numa média de R$ 42.505,00(25% a mais), destacando-se Rondônia, onde á média R$ 68.800,00(o dobro).
Alem dos salários acima do teto, os juízes contam com regalias que fazem o trabalhador comum morrer de inveja, tal como 60 dias de férias, fora os recessos e outras vantagens que variam de estado para estado, vergonhosas e revoltantes, pois todos os penduricalhos que inflam os salários, são isentos de imposto de renda.
Situação semelhante ocorre com os membros do ministério público, que usam os mesmos artifícios para turbinarem os vencimentos, mandando o limite constitucional as favas.
As regalias não ficam apenas nos salários e férias, pois no geral, os magistrados em especial os desembargadores, possuem junto aos tribunais, academias com professores e especialistas em diversas atividades, restaurantes e inúmeras outras mordomias custeadas com dinheiro público.
Uma total falta de vergonha, de ética, conforme já dito acima, daqueles que deveriam fazer com que as leis fossem exemplarmente cumpridas.
O que podemos esperar dos políticos, uma classe notoriamente povoada por corruptos, se os juízes que os irão julgar dão péssimos exemplos?
Normalmente eu falo, escrevo, faço conjeturas, mas dentro do meu peito, no fundo do coração, sei que nosso país não tem jeito.
Chegamos a um estágio de degradação dos poderes, que não há chances para correção da rota, pois se considerarmos que apesar de tudo que o desgraçado Mula fez com o país, ainda é o mais cotado nas pesquisas de opinião, realmente merecemos chafurdar na merda.
Os exemplos dessa bagunça, do desrespeito total as leis, notamos em nosso dia a dia, com o aumento de crimes e assaltos, com a baderna de torcedores , com os roubos de carga a luz do dia, no nariz das policias, do comércio irregular dos produtos roubados em feiras e por camelôs que se espalham por toda a cidade,  enfim, estamos entregues a própria sorte, ao salve-se quem puder.
Estamos chegando ao final de 2017 nesse grande dilema, num grande país com um povinho de merda.

José Roberto- 18/12/17




sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

A MÃE DE TODAS AS REFORMAS

A MÃE DE TODAS AS REFORMAS

O governo decrépito e corrupto postergou a tentativa de nos impingir essa reforma tosca da Previdência, que estrepa o povão do INSS, mas continua mantendo privilégios para políticos, militares, juízes e assemelhados.
Temer e sua equipe de “lambe cus” enrolados no Lava-Jato e outros trambiques, tentam ganhar um pouco mais de tempo, para juntar algum “dim-dim”, desviado de atividades essências, para comprar os 50 ou 60 deputados que faltam para garantir o corum mínimo de 308 votos.
A cada tentativa de votar o projeto, novas concessões são aventadas, descaracterizando ainda mais um projeto disforme e mal formulado, que apenas dá uma leve maquiada num problema sério e real, ao invés de ir ao cerne da questão, estabelecendo um tratamento igualitário para todos os brasileiros.
Se essa merda de governo quisesse resolver mesmo o enorme déficit das contas públicas, primeiramente não deveria beneficiar as empresas de petróleo estrangeiras que atuarão no Pre-Sal, cancelando multas no valor de 38 bilhões, e concedendo isenções que até 2040 atingirão o valor estratosférico de 1 trilhão de reais.
Que merda é essa que o governo está fazendo? Tirando dos pobres e dando aos ricos, o efeito Robin Hood ao contrário?
Se houvesse interesse real dos políticos em zerar o déficit, as opções já foram sinalizadas, começando por acabar com o auxilio moradia, gerando economia anual estimada em pelo menos 4 bilhões.
Em paralelo, seria desengavetado o projeto do finado Clodovil, reduzindo pela metade o numero de deputados federais, propiciando uma economia inicial de aproximadamente 3 bilhões ano.
Estendendo esse mesmo procedimento ao Senado, poderiam ser eliminados 2 senadores, pois 1 por estado é mais que suficiente, e nesse caso, a economia anual seria ainda maior, da ordem de 4 bilhões ano.
Se essas medidas fossem obrigatoriamente estendidas aos estados e municípios, reduzindo pela metade o numero de deputados estaduais e vereadores, haveria um grande alívio aos orçamentos estaduais e municipais, evitando que prefeitos e governadores continuem mendigando empréstimos e parcelamentos junto ao governo central.
Em sequência, seriam extintos todos os penduricalhos, dos políticos, juízes, procuradores, membros de tribunais de contas, enfim, nada mais seria acrescido aos salários, pois são justamente essas classes, em síntese, funcionários públicos, que se auto-concedem benefícios e vantagens indevidas e indecorosas.
Qualquer iniciativa em manter, criar ou restabelecer vantagens, seria passiva da demissão sumária e perda da aposentadoria.
Outra providência importantíssima, seria a proibição terminante de receber aposentadorias em duplicata, triplicata ou quadruplicata, como acontece com ex-presidentes, ex-governadores, ex-membros de tribunais.
O beneficiado optaria por apenas uma, eliminado-se de vez essas aberrações que existem, inclusive as concedidas a oportunistas pela famigerada Comissão da Verdade, uma vergonha que afronta as pessoas honestas do nosso país.
Podemos imaginar o efeito positivo com a adoção paulatina dessas medidas saneadoras, pois diminuindo-se os agentes públicos, diminuí-se a corrupção, a roubalheira e gastos desnecessários, a burocracia, pois com o estado enxuto, tudo tende a melhorar.
Poderiam ainda ser enumeradas dezenas de opções para redução dos gastos governamentais, inclusive urgênciando a venda ou encerramento das 149 estatais federais, setenta por cento das quais operam no vermelho, cabides de emprego que deveriam ser eliminados de imediato.
Portanto, caminhos para zerar o déficit existem muitos, basta que o governo tenha vontade e coragem para iniciar essa grande e necessária reforma.
Contudo, sabemos que com esse governo fraco e corrupto, com um Congresso repleto de bandidos que apenas defendem seus próprios interesses, e com um judiciário altamente questionável, muito pouco será feito, apenas tentativas esporádicas e diversionistas que tapeiam e prejudicam o povo.
A única solução para a implementação de reformas para valer,  é com a renovação total do Congresso, chance que teremos na eleição que se avizinha.
Temos que dar esse importantíssimo  primeiro passo, renovando e varrendo a podridão que infecta os palácios de Brasília.
A partir daí, voltaremos a “entrar nos trilhos”, restabelecendo a ordem, a segurança, implantando serviços básicos de qualidade, enfim tornando o Brasil um país de verdade, um país decente.

José Roberto- 15/12/17


quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

VEXAME CARIOCA


VEXAME CARIOCA

O Rio de Janeiro anda em tão baixo astral que até no futebol as coisas vão indo de mal a pior.
No Vasco, o cartola corrupto e safado Eurico Miranda, alicia eleitores que votam em urna altamente suspeita, comprovadamente inidônea, prejudicando a imagem da equipe que tinha a simpatia de boa parte da população, mas que com esse canalha na presidência do clube vai afastando a nova geração de potenciais torcedores.
O Flamengo, as vésperas da decisão contra o Independiente, demonstrou que possui uma torcida de vândalos, cafagestes e desocupados, infernizando a vida dos moradores próximos ao hotel onde estava hospedada a delegação do clube visitante, soltando foguetes e fazendo batucada durante toda a madrugada. Nem mesmo a intervenção da polícia conseguiu amainar a barulheira.
Antes do jogo no Maracanã, novamente acontecimentos deploráveis, com uma imensa horda de vândalos invadindo o estádio, pulando muros e quebrando as catracas das entradas, sem policiamento e segurança para conter esse triste e lamentável episódio.
Com o estádio superlotado, torcedores que pagaram ingresso não tiveram condições de entrar e assistir ao jogo.
Comentaristas e radialistas que transmitiam e comentavam a imagens dessa barbárie, afirmavam que essas invasões são corriqueiras, principalmente em jogos do Flamengo.
Inacreditável o descrédito da polícia, que não é respeitada nem tem forças para coibir esses procedimentos criminosos, comprovando a falência total do estado em todos os aspectos.
Mas o castigo veio a cavalo, pois o Flamengo conseguiu apenas um empate inglório, cedendo ao brioso visitante o titulo tão almejado.
Pelas cenas que vi esta  manhã nos noticiários, fico admirado como torcedores comuns, pessoas honestas e trabalhadoras, tem coragem de ir ao Maracanã, expondo-se a tamanho risco,  pois ao fim  jogo houve uma verdadeira batalha campal entre os vândalos  e o pequeno destacamento policial que tentava colocar um pouco de ordem na evacuação do estádio.
Prosseguindo nessa toada, foram vandalizados pelos bandidos que se dizem torcedores do Flamengo, 6 vagões do Metrô e duas estações, prejudicando todos os usuários que utilizam esse meio de transporte.
É incrível contatarmos o grau de degradação do Rio de Janeiro, com autoridades ausentes e lenientes com essa situação de abandono e descaso, deixando a cidade e o estado totalmente entregue aos bandidos.
Para completar esse triste quadro, o “ex-melhor  presidente desde Cabral”, o mentiroso e corrupto Mula, esteve de passagem pela cidade, discursando(arrotando, peidando) e afirmando, que nada teve a ver com os crápulas (Cabral, Garotinho, Paes) que arruinaram a cidade e o estado, sendo aplaudido por um bando de “jumentos”, estudantes débeis mentais da falida e desacreditada Uerj.
Cristo Redentor deve estar dando as costas para a cidade.


José Roberto- 14/12/17

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

BOAS NOTÍCIAS, MAS OUTRAS...

BOAS NOTÍCIAS, MAS OUTRAS...

Finalmente, a mídia apresentou aos brasileiros honestos e razoavelmente escolarizados uma boa notícia.
Marcado para do dia 24 de janeiro do ano que está para começar, o julgamento do cachaceiro mentiroso sem vergonha embusteiro e sem dúvida, o maior corrupto de nossa historia desde Cabral.
Nessa data fatídica, esperamos que o trio do TRF segunda instância, sacramente a pena imputada pelo juiz Moro ao perigoso bandido, de quebra, dobrando de 9 para 18 anos sua leve condenação.
Esperamos que essa seja a primeira, pois a do sítio de Atibaia já está na boca do forno, enquanto outros 12 processos e muitos mais que virão, estão na fila, juntando provas e evidências para fazer com que o apedeuta ignorante e corrupto, que tanto mal causou ao país, apodreça na prisão.
Aposto sem medo de perder, que esse trio de Porto Alegre dará o justo tratamento ao conhecido marginal, condenando-o por unanimidade, reduzindo as possibilidades de recursos e antecipando sua chegada ao local onde tem lugar reservado, junto com membros de sua quadrilha, já devidamente encarcerados.
Essa boa notícia é o nosso presente de Natal.
Todavia, o país continua sofrendo nas mãos do incompetente e vampiresco Temer, que demonstrando sua fragilidade  enlameia-se cada vez mais, cercando-se do que há de pior em nossa política, entregando o que não tem em tenebrosas transações, tentando aprovar suas reformas meia boca.
Aos poucos vamos conhecendo os motivos que levam o estoico ministro Gilmar Mendes Beiço de Bagre, votar sempre contra medidas de apoio ao Lava-Jato, de ter defendido descaradamente o Presidente no julgamento do TSE e de ter sido contra todas as “flechadas” do ex-Procurador Geral, Rodrigo Janot, dando sempre uma jeitinho de amenizar o impacto das denuncias junto a seu colegiado.
O Beiçudo é malandro é joga sempre pensando em levar vantagem, como por exemplo, ultrapassar a margem de 11% de alunos que estudam em sua Faculdade com patrocínio do FIES(verbas públicas), mamata cobiçada por todos os institutos de ensinos privados do país.
Para culminar, o Bagrão conseguiu emplacar sua ex-mulher, no Conselho da binacional Itaipu, onde a danada vai faturar uma nota, participando apenas de três ou quatro reuniões anuais, discutindo assunto do qual entende porra nenhuma.
Sempre que escutamos uma boa notícia temos que estar preparados, pois com certeza na contra-mão, vem outra pior, para equilibrar, deixando tudo na mesma merda.

José Roberto- 13/12/17


terça-feira, 12 de dezembro de 2017

SOBRE REFORMAS

SOBRE  REFORMAS

Se o governo tivesse o  mesmo empenho que despende com a reforma da Previdência, com outros reformas passíveis e muito mais palpáveis, o propalado déficit poderia ser minorado e praticamente extinto.
A primeira aberração a ser extirpada é o afrontoso “Auxílio-Moradia”.
Segundo levantamentos recentes abrangendo apenas o Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunais de Contas, o valor concedido aos felizardos mamadores atinge  a cifra de 1,6 bilhão por ano.
Se considerarmos que nesse total não estão computados os valores gastos com os felizardos dos Poderes Executivo e Legislativo, sem sombra de dúvidas podemos estimar, que o valor total que o país gasta para beneficiar  um bando imenso de espertalhões, por baixo, chega aos 4 bilhões anuais.
Essa é uma medida relativamente simples, que dependeria apenas da vontade do governo e do Congresso, cancelando e proibindo qualquer pagamento a esse título ou algo semelhante.
Alem de tudo, essa seria uma opção saudável de conter gastos bilionários, que beneficiam injustamente os figurões que recebem os maiores salários do funcionalismo público.
A situação atual é tão grotesca e afrontosa, que até um deputado federal preso na Papuda, recebe esse penduricalho nojento.
Não podemos aceitar nenhuma reforma que atinja o grosso da população, antes desses reformistas de araque dar ao menos um exemplo, cortando mordomias vergonhosas e injustificadas que sangram os cofres da nação, exigindo que paguemos mais impostos para sustentar a boa vida daqueles que deveriam defender nossos interesses.
As grandes reformas devem começar pelas mais simples, que geram grande economia atingindo um público menor, no caso, os mamadores e oportunistas.

José Roberto- 12/12/17


segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

O EFEITO TIRIRICA

O EFEITO TIRIRICA

No texto que escrevi dias atrás, comentando que talvez até viéssemos a sentir falta do “ilustre deputado federal Tiririca”, obviamente estava sendo irônico, pois o que diferencia esse traste analfabeto dos demais que habitam a “casa da mãe Joana”, é justamente sua ignorância, que não permitiu que se enturmasse com seus colegas de fino trato,  ladrões e corruptos de alto calibre.
Perto dos demais Tiririca pode ser considerado um ladrão de galinhas, pois consta que usou dinheiro da verba de representação para fazer shows e viajar pelo país. Migalhas se comparadas aos bilhões surrupiados pelos doutos colegas.
Após o primeiro e único discurso do legítimo analfabeto, afirmando que não concorreria a reeleição, especulações em massa surgiram na internet alegando tratar-se de mirabolante plano urdido por José Genoino, petista corrupto sem mandato e primeiro suplente do palhaço, que com a renúncia do titular ficaria livre da justiça ágil de Curitiba, caindo nos braços do STF, o arquivo morto de processos contra políticos, onde de quebra, existe uma retaguarda de juízes extremamente generosa para com os petistas.
Alguns textos que cheguei a ler rapidamente, faziam elocubrações sobre o engodo lançado por Tiririca, pois com dois terços do segundo mandato já garantiria aposentadoria integral, alem de amparar um ex-presidente do PT, o que poderia ser um handicap em necessidades futuras.
Pelo que disse o palhaço analfabeto, garantiu concluir seu mandato, comunicando apenas não tentar a reeleição, desiludido com a atitude de seus colegas que nunca lhe deram a menor confiança.
Acredito, que o malandro aproveitará as mordomias do cargo até o final, pois é analfabeto mas
esperto e sentindo que suas chances minguaram, preferiu sair tentando deixar uma pequena e insignificante marca de sua passagem pelo antro da perdição, onde passou despercebido como uma sombra qualquer.
A única saudade que deixará,  é que qualquer outro que venha em seu lugar, será sem dúvida mais malandro e escolarizado, não se contentando apenas “em roubar galinhas”.

José Roberto- 11/12/17


sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

OS REFUGOS DO STF

OS REFUGOS DO STF

Quem perde tempo lendo meus textos sabe que abomino diversos ministros do STF, pois alem de não terem o necessário conhecimento jurídico, não escondem a gratidão para quem os conduziu a tão alto posto.
Dentre meus desafetos, ocupam lugar de destaque em minha rejeição e antipatia, Toffoli, Office boy do PT, um recalcado incompetente que nunca conseguiu passar num concurso público e que venera o partido que o levou aonde jamais poderia estar; Lewandoviski, outro boçal, companheiro de churrascadas do Mula em São Bernardo, também guindado ao Supremo pelos braços do amigo corrupto , generoso no julgamento dos membros da quadrilha petista;
Gilmar Mendes, que antes do Lava-Jato até que era razoável, mas com seus amigos do PSDB e PMDB  envolvidos na roubalheira, tem feito de tudo para tumultuar o andamento das investigações, degringolando-se totalmente, votando sempre contra o bom senso e concedendo habeas corpus a todos os tipos de bandidos;
 Alexandre de Moraes, careca nojento, inoculado no Supremo com a exclusiva finalidade de amortecer os processos contra seu mestre, o vampiresco corrupto Temer. Esse careca é de uma boçalidade incrível, e ainda dizem que escreveu um ou dois livros. Deve tê-los copiados e colados da internet, dado sua imbecilidade bovina;
Contudo o pior deles, o mais dissimulado, vulpino, hipócrita é aquele que enganosamente chamam de “decano”, o ministro Celso de Mello.
Esse ministro livrou a cara dos petistas no processo do Mensalão, com seu voto de desempate, desempatando a favor dos petistas, que receberam, graças a ele, penas levíssimas.
É o tipo do juiz que joga para a plateia. Diz o diabo contra os acusados, utiliza em sua catilinária acusatória expressões latinas e linguagem escorreita, considera os crimes praticados uma grande vilania, mas..., na hora de proferir seu voto, sempre alivia ou vota de forma a beneficiar os réus.
E um velho embusteiro, que conhece muito bem as “mumunhas” do Supremo, utilizando sua experiência velhaca para votar sempre contra os anseios do povo.
Prestem atenção nas posições que tomou nos processos mais rumorosos, nos habeas corpus liberando condenados em segunda instância, enfim, é uma raposa em pele de ovelha, com cara de bonzinho e sorridente, mas um ministro com visão totalmente estrábica, em desacordo com o sentimento de justiça almejado pelas pessoas honestas do nosso país.
Portanto, ao contrário dos fanfarrões sem lastro, como Toffoli, Lewandoviski e Gilmar Mendes, um dos mais perigosos  é o sub-reptício Celso de Mello.
 Para o bem da nação já deveria estar aposentado e ganhando tranquilamente acima do teto legal.

José Roberto- 08/12/17



quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

VAI PIORAR SEM O TIRIRICA

VAI PIORAR SEM O TIRIRICA

O ambiente é tão ruim no Congresso, que até mesmo o deputado palhaço Tiririca não aguentou.
Depois de sete anos finalmente subiu a tribuna para desancar seus colegas e expor mais uma vez, a nojeira que estamos cansados de saber.
Em seu breve discurso, segundo ele o primeiro e último, Tiririca  lembra que foi um observador assíduo, pois sentado ao fundo do plenário participou de quase todas as sessões da Câmara, sem jamais “abrir o bico” ,limitando-se a ouvir e a soltar flatos inodoros e silenciosos.
Talvez, mesmo sem compreender na íntegra o blá blá blá de suas excelências, Tiririca não pode deixar de perceber que seus parceiros defendiam apenas interesses próprios, sempre pensando em vantagens pessoais e em se locupletar.
Talvez esses sete anos tenham servido para que o ingênuo deputado tomasse ciência de que em nosso país, fazer política com raríssimas exceções, é a arte de mentir, engambelar eleitores e enriquecer rapidamente,
Percebeu, talvez tardiamente, a dificuldade de um homem simples e honesto conviver num antro com muito mais de “300 picaretas”, anunciando para tristeza de seu partido, que não concorrerá a reeleição no pleito de 2018.
Convem recordar que Tiririca, campeão de votos na primeira eleição, arrastou na rabeira mais três candidatos pouco votados, e na última, dois, contribuindo diretamente para aumentar a representação do PR na Câmara Federal, alem de garantir substancial aumento da verba partidária, que é proporcional ao número de componentes de cada partido.
Informou ainda no seu discurso de apresentação e despedida, que aguentará as más companhias até o final de seu mandato, em  2018.
Tiririca em sua humildade e insignificância, nos faz lembrar de outra personagem estranha ao meio político, que acabou sendo eleita para a Câmara Federal, o inesquecível e prolixo Clodovil.
O costureiro Clodovil, ao contrario do palhaço Tiririca, era esperto e culto, sacando logo de cara que o Congresso era um antro repleto de raposas vorazes, que não davam a mínima para seus eleitores, lutando apenas por cargos, mordomias, vantagens, fazendo de tudo para meter a mão no dinheiro publico.
Em sua breve passagem pela Câmara, pois morreu antes de concluir o mandato, Clodovil apresentou uma brilhante proposta de emenda a Constituição, reduzindo o número de deputados federais de 513 para 250, de forma que cada estado, dependendo da população e numero de eleitores, tivesse um mínimo de 4 e máximo de 35 deputados, ao contrario dos limites atuais, de 8 e 70.
O curioso é que o projeto teve a adesão de 279 parlamentares, sendo enviado para a Comissão de Constituição e Justiça em julho de 2008, onde jaz muito bem enterrado e esquecido.
Se essa PEC tivesse tido sua sequencia normal, imaginem o bem que teria feito ao país, talvez, ou com certeza, evitando a situação calamitosa que atravessamos.
Clodovil deixou saudades!
Quem sabe, também sentiremos falta do retirante Tiririca.

José Roberto- 07/12/17


quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

RENÚNCIA FISCAL EM FAVOR DAS PETROLEIRAS

RENÚNCIA FISCAL EM FAVOR DAS PETROLEIRAS

Num momento em que a situação financeira do país está uma merda e o bundão do Temer piora o quadro geral, gastando o pouco que resta da grana para comprar congressistas, pegou mal essa isenção concedida na calada da noite as petroleiras que venceram concorrência para operar lotes do pré-sal, principalmente a British Petroleum e a Shell.
A coisa começou a cheirar mal pela forma com que foi apresentada à Câmara Federal, a noite, em forma de Medida Provisória sem constar da agenda, concedendo isenção de impostos até o ano de 2040.
É óbvio ululante que a reativação da exploração dos postos do pré-sal, trará um novo alento para cidades que foram muito afetadas pela débâcle da Petrobras, a exemplo de Macaé e Campos, pois surgirão milhares de empregos diretos que ajudarão a dar um novo fôlego ao comércio da região.
O xis da questão, é encontrar alguém com capacidade de analisar friamente,  se o montante estimado de impostos que o país deixará de arrecadar com a longa renúncia fiscal, será amplamente coberto com a geração de empregos e outras vantagens advindas da reativação da exploração e venda do petróleo.
É certo, que essas e outras cidades circunvizinhas e o estado do Rio de Janeiro, serão beneficiados com o aumento dos Royalties do petróleo, que caíram muito após o Lava-Jato.
A turma da oposição, dentre elas os petistas cretinos, estimam o valor da renuncia em 40 bilhões ano, chegando a um trilhão até 2040.
Como chegaram rapidamente a esses números é um mistério, porem não resta dúvida, que estamos dando moleza para multinacionais estrangeiras e a concessão dessas vantagens sempre cheira mal, principalmente agora que já tomamos ciência da capacidade de roubar dos nossos políticos e administradores de estatais.
Sempre que se dá alguma vantagem, algum sabido recebe algo em troca.
Com a melhoria atual dos meios de controle e com os olhos vigilantes da mídia, ficou mais difícil manter contas secretas em paraísos fiscais, contudo, o propina pode vir em forma de garantias futuras, um ótimo emprego numa das filiais do grupo beneficiado, cargos muito bem remunerados no exterior, etecétera  e tal.
Qualquer concessão, isenção, renúncia fiscal, incentivo, se não for muito bem explicado e demonstrado por (a+b), que realmente é bom para o país, fica marcado com aquela terrível dúvida de trambique, que por nossa triste experiência, sempre se transforma em realidade.
Todavia, como os corruptos do PT foram contra a medida,  fico  tentado a achar que pode realmente ter algo de positivo nessa concessão, pois sou frontalmente contrário a tudo que pregam aqueles cretinos.
Mas... uma renuncia fiscal tão generosa , é um dos casos que merece acompanhamento com olhos de lince, pelos brasileiros honestos que realmente entendem do assunto.

José Roberto- 06/12/17




terça-feira, 5 de dezembro de 2017

ASSÉDIO

ASSÉDIO

Como palpiteiro mor e com idade avançada que me permite entrar em searas delicadas , meto o bedelho em assuntos que me incomodam, deixando de lado os alertas emitidos pelo pouco de juízo que me resta para não entrar nessa fria, mas não resisto e vou em frente.
Assédio, é um sério e inconveniente problema que no geral afeta mais as mulheres, no trabalho, no ônibus, metrô, no supermercado, caminhando pelas ruas e nas mais diversas situações, onde o mais poderoso no momento e local, constrange e humilha um semelhante, com palavras e atos.
É um procedimento mesquinho e nojento que deve ser coibido e criminalizado, fazendo com que os cretinos e débeis mentais que utilizam desse expediente nojento, paguem duramente por seus desvios morais.
Contudo, tenho acompanhado alguns casos estranhos que recentemente viraram moda e despontam na mídia, com execração publica de pessoas famosas e poderosas, principalmente do meio artístico,
Acompanhando declarações de artistas famosas que foram assediadas, bolinadas e algo mais, fico abismado com a cara de pau e hipocresia dessas moças, que sabiam muito bem que para conseguir um papel de destaque num filme ou peça teatral, tinham que agradar produtores e diretores, oferecendo-se conscientemente para “brincadeiras” e outras coisas, num troca-troca em busca da fama.
É óbvio que essa situação ocorria e ocorre na maioria das vezes, com artistas iniciantes que lutam por um lugar ao sol, normalmente obtido após repartirem a cama com os poderosos, porem como afirmei, fazendo tudo dentro de um script pré-elaborado e com plena consciência de seus atos.
O mesmo ocorre com alguns rapazes que aderiram a essa onda de denuncias e falso puritanismo, alegando que na ocasião em que foram para a cama com determinado artista, tinham apenas 17 ou 18 anos e eram ingênuos e inexperientes.
Coitadinhos, não sabiam nada pois eram jovens e imaturos e ficaram assustados quando se viram sozinhos, no quarto do artista ou do diretor famoso, sendo forçado a trocar carícias, afagos e “otras cositas mas”.
Desculpa de safado que sabia muito bem o que estava fazendo e agora, aproveitando a onde de denúncias, talvez após ter se submetido a alguma milagrosa “cura gay”, arrependido, venha a público contar suas tristes experiências.
O assédio ao contrário, acontece com jogadores de futebol famosos, cantores e milionários, que mesmo feiosos e xucros de doer, vivem rodeados de mulheres lindas e apetitosas.
Alguem acha que Ronaldo o gordo, se não tivesse a grana que tem, conseguiria namorar, traçar e casar com essas lindas modelos que cruzaram em sua vida?
Reafirmo minha condição de palpiteiro, considerando essas acusações tardias como fantasiosas, de artistas esquecidos que buscam novamente os “quinze minutos de fama” , se expondo ao ridículo e evidenciando a forma torpe, utilizada para galgar os degraus do estrelato.
Denúncias vazias, que não deveriam merecer qualquer destaque, mas que a mídia, por falta de assunto, dá ao tema uma relevância injustificada.
E assim, as safadonas e safadões, conseguem o fulgor passageiro que buscavam.

José Roberto- 05/12/17


segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

VOCÊ ACREDITA EM PESQUISA???

VOCÊ ACREDITA EM PESQUISAS?

Sempre tive um pé atrás com relação às pesquisas feitas  em nosso país, onde os famosos institutos tem como primeiro objetivo agradar o cliente.
Desconfio, que quando os resultados dos levantamentos, mesmo  dirigidos, não atendem nem uma pequena fração das expectativas do freguês que bancou o trabalho, a empresa, ou “ instituto” como gosta de ser chamada, dá um maquiada nos resultados, pois estatística é foda, quem realmente entende da dita cuja pode manipulá-la a vontade, alem de contar com a fabulosa desculpa da “margem de erro”.
A famosa margem de erro que possui uma elasticidade impar, é a válvula de escape que evita a desmoralização total do instituto, diante dos resultados efetivos, principalmente em se tratando de pesquisa eleitoral.
Acredito que até mesmo um cara com eu, especialista em embromar e palpitar sobre assuntos diversos, teria boa chance num desses institutos, não na área estatística propriamente dita, mas para enrolar os clientes quanto aos motivos das previsões otimistas dar com os burros n’água(quem sabe, ainda arranjo uma boquinha nessa área).
Apesar de dar pouca importância ao trabalho dessas empresas, também acredito, que elas podem influenciar parte dos eleitores, alguns por serem mesmo ignorantes  e não gostar de votar em perdedores, outros, pela teoria do voto útil, deixando de votar no candidato de sua preferência, pouco cotado, optando por um terceiro que considera menos pior.
O que nos assombra, é ver resultados de pesquisas de institutos que até pouco tempo eram considerados idôneos, cair na vala comum, caso do Datafolha, com descaradas tendências petistas, chegando a resultados absurdos sobre as possibilidades eleitorais do canalha corrupto Mula.
Com meus parcos conhecimentos estatísticos, tenho certeza que essas pesquisas do Datafolha  seguem uma estratificação dirigida, segmentando a amostragem da população a ser pesquisada de acordo com os resultados que se quer obter, como por exemplo, selecionando pessoas de zonas pobres de periferias das grandes cidades, habitantes de pequenas cidades e grotões do interior, principalmente do nordeste, enfim sorteando de forma dirigida as pessoas escolhidas para a mil e poucas entrevistas.
Só mesmo utilizando esses expedientes e outros mais sofisticados que desconheço, para justificar que um ladrão corrupto que acabou com nosso país, possa ter mais de 30% de intenção de votos.
Na pindaíba atual pós Lavajato,  asfixiados pela falta de verbas que minguaram após a derrocada das grandes empreiteiras e dos campeões nacionais, sem verbas do caixa dois, esses institutos estão topando qualquer negócio, comprometendo ainda mais suas chamuscadas imagens.
Apesar de algumas derrapadas em passado recente, dentre todos, o único que merece ainda um pouco de credibilidade é o Ibope, que de certa forma, tem atuado dentro da neutralidade esperada nesse tipo de atividade, selecionando melhor e tratando de forma mais realista os dados e resultados apurados.
Todavia, é bom sempre desconfiar, pois eu como provavelmente você que agora lê o meu texto, jamais conheceu uma pessoa que tenha sido entrevistada por um desses institutos.
Dá para acreditar nessa gente???

José Roberto- 04/11/17



sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

ESQUECERAM DO MANTEGA?

ESQUECERAM DO MANTEGA?

Embora não tenha tido destaque entre os membros que compunham a quadrilha chefiada pelo corrupto nove dedos Mula, Guido Mantega deu grande colaboração aos empresários e banqueiros que se locupletaram e enriqueceram durante o mandarinato petista.
Mantega, por suas intervenções infelizes, falas inoportunas e sem conteúdo, sempre me passou a imagem de um economista meia boca, sem inteligência e qualificação para os cargos que ocupou, o tipo exato para cumprir ordens sem questionar, um pau mandado “curto das idéias”.
Cumpriu a risca o papel para o qual foi indicado, primeiro no BNDES, abrindo as portas e facilitando a vida dos “campeões nacionais”, empreiteiras e empresários que abasteciam Mula, seu partido e outros associados, com farta propina, advinda de contratos superfaturados e empréstimos com juros altamente subsidiados.
Foram tempos de glória para o PT, para os corruptos que geriam e extorquiam o país, para as empreiteiras e para os Eikes Batistas e Joesleys Safadões, que tinham o BNDES a disposição, usando e abusando de empréstimos que sangraram o país e o povo brasileiro.
Como Ministro da Fazenda, o cretino se especializou em maquiar balanços, sendo um dos criadores da “Contabilidade Criativa”, cuja finalidade era enaltecer o modelo econômico consumista totalmente equivocado, trapaceando nos números, tornando déficits reais em superávits inexistentes.
Mantega, foi também um bondoso pai para determinados grupos industriais, concedendo isenções, criando leis e normas feitas sob encomenda, gerando bilhões de renúncia fiscal que nos anos seguintes comprometeram a arrecadação de tributos.
Em paralelo, atuava no CARF-Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, órgão de ultima instância da Receita Federal, que julga processos administrativos, principalmente dos grandes devedores, conseguindo em conluio com conselheiros por ele indicado, reverter ou reduzir os valores bilionários das multas.
É óbvio, que todos se locupletavam nesse processo, causando prejuízos bilionários a Receita e ao país.
O safado esteve para ser preso há algum tempo atrás, todavia, como acompanhava sua esposa internada em hospital para tratamento de câncer, teve a prisão relaxada, caindo mais ou menos no esquecimento.
Novas delações estão trazendo esse petista malandro de volta as luzes da ribalta, acabando com seu período de anonimato, pois os crimes que estão sendo revelados são de alta significância e mesmo que não tenha sido o cérebro, teve papel preponderante na execução do grande assalto aos cofres da nação.
Agora que sua esposa faleceu, esperamos que o cretino não utilize o mesmo expediente do asqueroso Mula, que atribuiu a Dona Mariza, toda a responsabilidade pelos favores e propinas do triplex de Guarujá e sitio de Atibaia.
Já está mais que na hora de Mantega se juntar ao companheiro Palloci, lá em Curitiba.

José Roberto- 01/12/17



quinta-feira, 30 de novembro de 2017

A PRIMEIRA DEDADA A GENTE NUNCA ESQUECE

UM LEMBRETE, NO ÚLTIMO DIA DO NOVEMBRO AZUL.
AINDA HÁ TEMPO!!!


A PRIMEIRA DEDADA

Da primeira dedada a gente nunca esquece!
Todas as vezes, quando  aproxima o momento fatídico do chek-up anual, começo a sentir calafrios, com aquela voz repetindo insistente na minha cuca, “esse ano passo em branco, escapo da cutucada”.
Mas como “quem tem cu tem medo”, sucumbo ao “cagaço” e como um pobre cordeiro prestes a ser imolado, me entrego as mãos do carrasco(ou melhor dizendo, aos dedos).
Não existe humilhação maior para um homem(espada), que o apavorante exame de próstata.
A vergonha começa na sala de espera do consultório, quando um infeliz olha para a cara do outro tentando disfarçar, fazendo de conta que está ali só para mostrar um exame, uma ultra-sonografia, ou qualquer outra coisa mais leve.
Todos com o mesmo sorriso amarelo de fingimento, evitando conversas, cabisbaixos, macambúzios, como gado entrando no matadouro.
Numa dessas tristes ocasiões, meu filho me acompanhou para levantar minha moral e garantir a realização do exame, pois estava recalcitrante.
Quando entramos na sala do Dr. Eros(o nome do desgraçado já era um acinte), o simpático doutor tentou me tranqüilizar, dizendo que o exame seria rápido e indolor.
Em seguida passamos para uma salinha ao lado, separada apenas por uma divisória que não chegava ao teto. Meu filho ficou do outro lado aguardando os acontecimentos.
Desprovido de minhas calças e com as partes baixas a mostra, o médico pediu para que eu colocasse as pernas em dois suportes laterais elevados, de modo que meu fiofó ficasse totalmente exposto e arreganhado, para que o sádico tivesse uma visão ampla e total do meu tão preservado buraco.
Calçando uma luva e besuntando o maior dedo com vaselina, pediu gentilmente para que eu relaxasse.
O efeito imediato foi justamente o contrário.
Travei o breoco de uma forma que não passava nem pensamento.
O danado veio com uma conversa mole e num momento de distração, senti aquela ferroada insuportável. O ato estava consumado.
Com o dedão em minhas entranhas, apalpava e apertava minha próstata, dizendo que o tamanho estava ok, a elasticidade idem, que não havia nódulos e continuava apertando e falando sem parar.
O estupro pareceu durar uma eternidade.
Quando terminou foi aquele alívio, como se tivesse defecado uma jaca.
Já com as calças no devido lugar, voltando à outra sala, deparei com meu filho aos risos, gozando dos meus gemidos e lamentos.
Ele riu, porque ainda não sabe o que o espera daqui há alguns anos.
Quando finalmente você é liberado, passando pela sala de espera com o andar claudicante, como se estivesse assado ou mesmo cagado, todos olham de um jeito desconfiado, imaginando os estragos causados e com medo, pois sabem que sua hora esta chegando.
Depois dessa violenta agressão ao pavilhão retofuricular, fico ao menos por uma semana com dores e fisgadas no baixo ventre, que não me deixam esquecer o sádico Dr. Eros.
Em represália, esse ano já arranjei outro médico, pois não estava satisfeito com o nome, com a conversa e o tempo gasto para futucar minhas entranhas.
O felizardo foi o Dr. Luiz Nahar, filho do médico(já falecido) que me pegou de jeito pela primeira vez, quando ainda era virgem na traseira.
Fui consultá-lo por suspeitar de pedras nos rins e o velho confirmando o problema, não perdeu a oportunidade, calcando o dedão no meu fóba.
O velho tinha um dedo médio respeitável. Dizem que foi difícil acomodá-lo no caixão.
A escolha do filho só pode ser justificada por tendências masoquistas do meu subconsciente.
Com o avançar da idade e com a obrigação vexaminosa de submeter-se a essa agressão invasiva anual(com trocadilho), fica difícil preservar o “status quo”da prega rainha e das pregas auxiliares.
No catálogo dos proctologistas, alem da qualificação técnica, o Conselho de Medicina deveria exigir que constasse fotos, com o tamanho e espessura dos dedos.
Dessa maneira poderíamos caprichar na escolha, zelando e causando menos estragos a nossas partes intimas.
Por essas e outras que respeito os gays e enrustidos, que gostam de “agasalhar o croquete”.
Pô, os caras são machos pra caralho, pois submetem-se ao sacrifício com prazer.
Gosto não se discute, cada um na sua, sem críticas maledicentes.
O cerne da questão, é que da primeira dedada a gente nunca esquece. Ou arrepia de dor ou gama.
Todo cuidado é pouco!

José Roberto- 28/01/10


TEXTO RECUPERADO DO TERRA BLOG OPINIÃODOZE.
ESSE TEXTO PUBLICADO HÁ CINCO ANOS, FOI COPIADO E REPRODUZIDO EM DOIS SITES DE VENDA DE MATERIAL ERÓTICO, COM GRANDE SUCESSO, POIS HOUVE CENTENAS DE OPINIÕES DE MÉDICOS E LEIGOS SOBRE  ESSE IMPORTANTE E TERRÍVEL EXAME.

José Roberto- 04/11/15





quarta-feira, 29 de novembro de 2017

OS ADVOGADOS DO LAVA-JATO

OS ADVOGADOS DO LAVA-JATO

A revista Veja desta semana trás um artigo abordando novos ricos, advogados que enriqueceram defendendo canalhas corruptos envolvidos no Lava-Jato e similares.
Posando com um charuto cubano entre os dedos, uma dessas figuras histriônicas faz pose, sorrindo como uma hiena, ostentando sinais de evidente progresso, obtido através dos altos honorários cobrados dos bandidos que roubaram dinheiro público.
Esses” bons vivant”  não tem o menor pudor , pois sabem que estão sendo pagos com dinheiro sujo, roubado do contribuinte, que dá um duro danado para sobreviver e tocar seu dia a dia.
Portanto, ao invés de propagandear seus feitos e a rápida escalada social, deveriam sentir vergonha em defender esses crápulas, ainda mais conhecendo a origem suja do dinheiro que engorda suas contas.
O próprio código de ética da classe deveria inibir esse fanfarronismo bizarro, pois os expõem ao ridículo, divulgando suas tabelas de preços, semelhante a garotas de programa que alardeiam seus irresistíveis dotes via internet.
Não discuto o direito inalienável  de qualquer  pessoa, até o mais reles e nojento criminoso,   ser assistido por um advogado, porem deveria haver limites éticos e morais, e dependendo do caso, o criminoso, mesmo com recursos(ilícitos), deveria ser obrigado a recorrer a defensoria pública.
Porem, não é o que acontece e os expoentes que atuam nesse conspurcado nicho vão ficando cada vez mais ricos, pois a cada dia aumenta o numero de políticos, administradores e autoridades denunciados e envolvidos em roubos e maracutaias.
Desagradável  é saber que os mais “ilustres causídicos”, defensores dos maiores corruptos do país, estão lotados justamente em Brasília, pois alem de ótimos conhecimentos jurídicos, vale muito mais a amizade com juízes e ministros.
Essa é uma das tristes facetas do nosso sofrido país.


José Roberto- 29/11/17

terça-feira, 28 de novembro de 2017

O DESESPERO DOS SINDICATOS

O DESESPERO DOS SINDICATOS

Sem entrar no mérito dos itens positivos da reforma trabalhista que entrou em vigor(meia boca), cabe destacar a proeza de eliminar o câncer que sangrava os trabalhadores brasileiros.
O cancelamento da obrigatoriedade de doar na marra, um dia de suado trabalho a uma malta de vagabundos e pelegos que nunca trabalharam e se locupletavam com essa “benesse”, por si só, já vale e justifica essa mini reforma.
A criação de sindicatos no país, só encontrava concorrência com as igrejas evangélicas, pois contando com a teta do Imposto Sindical, a cada ano surgiam em média, 250 novas entidades, a ponto de existir no país até o final do ano passado, 16.431 sindicatos.
A situação ficou tão esdrúxula, a ponto de criarem o “Sindicato dos Empregados das Entidades Sindicais do Estado de São Paulo”, alem de outros do mesmo gênero e semelhança.
Uma aberração, onde milhares de sanguessugas se acoitam e como vampiros sugam o sangue dos trabalhadores, extorquindo-lhes um dia de trabalho, arrecadando a impressionante quantia de 3,5 bilhões anuais.
Grana farta para propiciar incríveis mordomias aos diretores dessas entidades, que se tornaram feudos e capitanias hereditárias de espertalhões, fantasiados de dirigentes sindicais,
Foi justamente de um desses antros de vagabundos que surgiu o maldito corrupto nove dedos, Mula, um semianalfabeto matreiro, que com sua gangue saqueou e quebrou o país.
Como secou a fonte milagrosa, os sindicatos estão em polvorosa, pois não conseguirão sobreviver sem a doação do imposto obrigatório, que passou a ser optativo, o que significa adesão próxima a zero.
Em função de compromissos firmados com o Senado, o Governo fez algumas pequenas alterações na reforma através de Medida Provisória, que para ser validada definitivamente precisa do aval do Congresso.
Os pelegos, através de seus testas de ferro e principalmente do PT, ninho dessa cambada de vagabundos corruptos, estão tentando minar a reforma,  restabelecendo através de emendas os privilégios e vantagens suprimidas, inclusive restabelecer o infame Imposto Sindical.
É óbvio que o Presidente fracote Temer, mesmo sendo um bundão, reconhece que o trabalhador e povo brasileiro não tolerará mais esse assalto a seu bolso, extirpado depois de longos anos de luta.
Sem essa teta, milhares de sindicatos inexpressivos sumirão do mapa com a mesma rapidez com que foram criados, permanecendo apenas os que realmente fazem jus ao nome e que lutam pelo interesse de seus associados.
Estimo, que dentro de dois ou três anos, não restarão nem 10%(dez por cento) dos mais de 160 mil existentes atualmente.
Fim merecido para essa escória nojenta de aproveitadores.


José Roberto-28/11/17

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

CUECAS E SUAS MIL E UMA UTILIDADES

CUECAS E SUAS MIL E UMA UTILIDADES

Em se tratando de cuecas sou um meio termo.
Não uso aquelas tipo samba-canção, folgadas demais, preferindo as americanas, de algodão,  que podem ser compradas em qualquer hipermercado, bem baratinhas, custando um dólar em média.
Tanto as da marca Hannes como a Fruit of de Loon são ótimas, fresquinhas,  acomodam bem o “passarinho” sem pressioná-lo, pois cuecas apertadas causam enorme desconforto, tal como se tivéssemos um calo no saco.
Podem não ser sexy, mas são confortáveis. Já descartei várias marcas, mais bonitinhas compradas por minha mulher, que me deixavam com a sensação acima descrita.
Para o homem comum, a única finalidade da cueca e travar na maciota nosso delicado instrumento, impedindo que fique balançando “ao sabor das ondas”, roçando na calça durante o caminhar e principalmente na prática de qualquer esporte, que até exigem modelos especiais.
Mas especiais mesmo são as cuecas dos políticos e de seus assessores, confeccionadas por especialistas em camuflagem e acondicionamento, com tecido elástico tipo lycra ou similar, utilizadas para esconder propinas ou muambas, muito utilizadas atualmente em nosso corrupto país.
Um dos casos de melhor desempenho em armazenagem, constatado e flagrado pela inspeção de bagagem no aeroporto de Cumbica, foi o do assessor do deputado petista José Guimarães, as vésperas das eleições, que escondia junto ao saco, nada menos que 100 mil dólares, dinheiro sujo(suado e fedido) a ser utilizado na reta final de campanha do conhecido picareta.
Notando o grande volume na região sacal e por não tratar-se de um afro-brasileiro o que poderia justificar tal anomalia, o baixinho cearense foi revistado e desensacado, constando-se a grande quantidade de dólares cobrindo uma estrovenga de anjinho barroco.
Tivemos outro caso recente do multi uso das cuecas, explodindo  nas manchetes dos jornais e meios de comunicação.
O deputado do PMDB carioca, Celso Jacob, preso na Papuda, mas com alvará para se juntar aos membros de sua quadrilha no Congresso durante o dia, retornando para pernoite;  já havia ganho notoriedade por sua situação inusitada, alem de ter conseguido auxilio moradia de R$ 4.300,00 mensais, apesar de não pagar pernoite na prisão; o safado alem de fartar-se na Câmara as nossas custas, não satisfeito, tentou contrabandear para a cadeia fartas porções de queijo provolone e biscoitos.  
Acomodou toda a muamba em seu cuecão, chamando a atenção dos guardas da prisão, pois era reconhecidamente um pouco dotado e nem mesmo doses excessivas de Viagra justificariam tal volume.
Intimado a baixar as calças, constatou-se a existência de dois pacotes de biscoito na dianteira e mais de meio quilo de provolone na parte traseira.
O biscoito em embalagem lacrada, pode ser aproveitado, distribuído entre os demais detentos, porém, o provolone, contaminado pela proximidade com o fiofó, ostentando odor desagradável, teve que ser “sacrificado” de imediato.
Esses estranhos usos das cuecas alertou a polícia e os agentes alfandegários, que agora dedicam especial atenção ao examinar com “olhos de lince”, as partes pudentas dos viajantes.
Não seria o caso de dedicar atenção semelhante as mulheres???
Fica aqui a minha sugestão.

José Roberto- 27/11/17