segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

O EFEITO TIRIRICA

O EFEITO TIRIRICA

No texto que escrevi dias atrás, comentando que talvez até viéssemos a sentir falta do “ilustre deputado federal Tiririca”, obviamente estava sendo irônico, pois o que diferencia esse traste analfabeto dos demais que habitam a “casa da mãe Joana”, é justamente sua ignorância, que não permitiu que se enturmasse com seus colegas de fino trato,  ladrões e corruptos de alto calibre.
Perto dos demais Tiririca pode ser considerado um ladrão de galinhas, pois consta que usou dinheiro da verba de representação para fazer shows e viajar pelo país. Migalhas se comparadas aos bilhões surrupiados pelos doutos colegas.
Após o primeiro e único discurso do legítimo analfabeto, afirmando que não concorreria a reeleição, especulações em massa surgiram na internet alegando tratar-se de mirabolante plano urdido por José Genoino, petista corrupto sem mandato e primeiro suplente do palhaço, que com a renúncia do titular ficaria livre da justiça ágil de Curitiba, caindo nos braços do STF, o arquivo morto de processos contra políticos, onde de quebra, existe uma retaguarda de juízes extremamente generosa para com os petistas.
Alguns textos que cheguei a ler rapidamente, faziam elocubrações sobre o engodo lançado por Tiririca, pois com dois terços do segundo mandato já garantiria aposentadoria integral, alem de amparar um ex-presidente do PT, o que poderia ser um handicap em necessidades futuras.
Pelo que disse o palhaço analfabeto, garantiu concluir seu mandato, comunicando apenas não tentar a reeleição, desiludido com a atitude de seus colegas que nunca lhe deram a menor confiança.
Acredito, que o malandro aproveitará as mordomias do cargo até o final, pois é analfabeto mas
esperto e sentindo que suas chances minguaram, preferiu sair tentando deixar uma pequena e insignificante marca de sua passagem pelo antro da perdição, onde passou despercebido como uma sombra qualquer.
A única saudade que deixará,  é que qualquer outro que venha em seu lugar, será sem dúvida mais malandro e escolarizado, não se contentando apenas “em roubar galinhas”.

José Roberto- 11/12/17


Um comentário:

  1. Vamos ver se ele cumprirá a palavra, sabendo de antemão que políticos não cumprem suas promessas, a não ser para angariar grana para seus próprios bolsos. Será que o palhaço deixará o circo do congresso e perder uma grande mamata em grana? Vamos aguardar.

    ResponderExcluir